SkyscraperCity Forum banner

Fotos de Rio Verde - Goiás – Uma das cidades que mais cresce no Centro-Oeste

120K views 43 replies 38 participants last post by  Anápolis Goiás 
#1 ·
Obs.: A maior parte das fotos foram feitas num sábado e num domingo, por isso o pouco movimento!

Localização da área do município:




População: 149.382 hab. est. 2007


Principais distâncias:

Goiânia - 238 km
Anápolis - 293 km
Brasília - 448 km
Uberlândia - 346 km
São Paulo - 924 km


“O grande marco de arrancada para o desenvolvimento aconteceu na década de 1970. Com a abertura dos cerrados à agricultura e a chegada das estradas pavimentadas que a ligam a Goiânia e Itumbiara, a agricultura começou a florescer e atraiu produtores do sul e do sudeste do país. Também vieram agricultores americanos que fundaram uma colônia (Mórmon). Todos eles trouxeram maquinários, tecnologias, recursos e experiências que transformaram o município no maior produtor de grãos de Goiás e um dos destaques do país.” (Fonte: Wikipedia)


Também existe uma colônia de russos em Montividiu, que é bem próxima a Rio Verde, e também há colonos holandeses na região, que nunca vi, mas já li a respeito. Além de um grande fluxo migratório de pessoas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, devido tanto ao fluxo migratório do passado, quanto às transferências de empregados das indústrias da Perdigão localizadas nestes estados. (Fonte: eu mesmo)



01. Igreja São Sebastião


02.


03. Antiga cadeia transformada em Museu


04. Edifício e Praça da Vila Carolina


05.


06.


07.


08.


09.


10. Praça onde termina o “calçadão”!


11.


12.


13.


14.


15.


16.


17. Praça 5 de Agosto


18.


19. Avenida Presidente Vargas


20.


21.


22.


23.


24.


25.


26.


27. Igreja Matriz


28. Ao fundo, lago do Clube Campestre


29.


30.


31.


32.


33.


34.


35.


36.


37.


38. Essa região era bem pouco habitada a 10 anos atrás! A região e a cidade se desenvolveu depois que me mudei :lol:


39.


40.


41. Todas estas fotos foram feitas a partir do Hotel Honorato!


42.


43. Ao fundo a Cooperativa Agrícola Comigo


44. Ao fundo o bairro Solar Campestre


45. Desfile da festa Agropecuária e do Rodeio da cidade (esse “atraso cultural”, como diria a Rita Lee :lol:) Para quem não sabe, a alguns anos o melhor rodeio em touros do país (exceto Barretos) é o de Rio Verde, que ganhou por sete vezes o troféu Arena de Ouro em alguns quesitos!
(Obs: eu não gosto desse tipo de festa, mas fica aí para quem não conhece muito :lol:)


46. Carro de bois


47. O melhor da festa!


48.


49. Ô meu amigo, quanto tempo :lol:


50. To começando a gostar desse tipo de festa :lol:


51.


52.


53.


54.


55.


56.


57.


58.


59. Parte da fábrica da Perdigão que está se expandindo na cidade e também em Jataí e Mineiros!


60.



A cidade foi alvo de um “ataque especulativo da Globo” a alguns anos (2 a 5 anos atrás) :lol: O Globo Repórter anunciou a cidade como uma das que mais “sobram empregos no país”... a conseqüência foi de uma grande quantidade de pessoas sem qualificação aportando na cidade na semana seguinte. O prefeito da cidade pagou boa parte das passagens de volta aos que não conseguiram emprego no SINE da cidade. E ainda pediu que a Globo mudasse o discurso. Me parece que isso foi atendido em uma edição do Jornal Nacional, demonstrando que as vagas eram para quem tivesse qualificação e experiência, especialmente para as agroindústrias, como a Perdigão e a Comigo, e também para a Cica (que foi para Goiânia com a compra da Arisco a alguns anos) que hoje é a Siol em Rio Verde!
 
See less See more
61
#38 ·
^^ Eu me lembro que RV foi tema de um Globo Reporter falando sobre crescimento economico no interior.
 
#41 ·
Moro em Jataí e nunca fui em Rio Verde..mas quero ir qualquer dia desses.
Rio Verde parece ser uma cidade muito boa e desenvolvida!
O sudoeste goiano é uma maravilha, com destaque para Jataí, Rio Verde, Mineiros...
Só achei o serviço de pinturas no meio fio muito porco!!
Parabéns pelo thread, porque Rio Verde é pouco mostrado aqui no SSC.. :eek:kay:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top