SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.

Campo Grande-MS, a Cidade Morena

516K views 3K replies 117 participants last post by  Tito 
#1 · (Edited)
Campo Grande (todas as fotos de minha autoria)
Fundação: 21 de junho de 1872
Aniversário: 26 de agosto de 1899
População: 747.189 (IBGE/2008)
IDH/2000: 0,814
IFDM/2005: 0,8280
Frota de veículos: 332.436 (Renaest/DEZ 2008)
PIB/2006: R$7.839.567.000,00 (IBGE)
PIB per capita/2006: R$10.244,00 (IBGE)

1.Skyline parcial do Centro:


2.Avenida Afonso Pena:


3.Avenida Ricardo Brandão (continuação da Fernando Correa da Costa):


4.Revoada de balões no aniversário da cidade:


5.


6.Skyline Região do São Francisco:


7.


8.Foto noturna:


9.Skyline parcial da cidade:


10.


11.Região do São Francisco:


12.Centro:


13.Pôr-do-Sol:


14.E, pra finalizar, esse skyline do final da tarde:
 
See less See more
14
#134 ·
Meu Deus! e tem gente que ainda acha o transporte coletivo de CG bom! por esse preço vc ainda tem direito a ônibus lotado,atrasado,quebrado,e sem ar-condicionado:banana:

Campo Grande é muito boa cidade e tem melhorado muito de uns anos pra cá, mas ainda falta muuuuiiiittttaaa coisa pra ser uma cidade modelo, e se essa copa não vier pra cá ai ferro! uma coisa que eu sinto falta é a coleta seletiva de lixo, acho que já passou da hora de colocarem isso em prática.

Sobre o asfalto infelizmente existe a máfia do remendo, e a população não protesta o remendo continua... um absurdo!
 
#137 ·
01/03/2009 14:30
Linha com cerol mata motociclista degolado

Marcelo Eduardo

Morreu na tarde deste domingo em Campo Grande o motociclista Valdir Rodrigues Cavalcante, 36 anos.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi degolada por uma linha de pipa com cerol (mistura de vidro com cola posta em linha de soltar pipa). O acidente ocorreu na rua Tirson de Almeida, no Conjunto Aero Rancho, próximo ao hospital Rosa Pedrossian.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a atender o motociclista, que morreu no local da tragédia. Ele teria sido degolado após o impacto com a linha. A polícia não soube informou se a vítima carregava alguém na garupa ou se pilotava o motociclista sozinho.

Seis dias atrás, um rapaz também foi atingido por cerol no bairro Coophavila II, mesma região onde ocorreu o acidente de hoje. Acidentes com cerol virou uma arriscada frequência na Capital.

http://www.midiamaxnews.com.br/view.php?mat_id=473718

Esse povo não aprende mesmo! É proibido o uso de cerol!
 
#139 · (Edited)
Avenida Afonso Pena e o cine Alhambra, hoje a obra inacabada do que era para ser um hotel



O cine Alhambra na década de 1940


Antigo relógio da 14 X Afonso Pena


14 de Julho




Rua Dom Aquino


Cine Santa Helena, onde hoje é a Marisa da Dom Aquino, em 1976 - deduzido pelo filme em cartaz


Estação ferroviária



Rua Maracaju, o córrego e a mão dupla


Rua João Pessoa?


A 7 talvez?


Igreja São Francisco
 
#147 ·
Prefeitura assina ordem de serviço do Parque Segredo e 372 casas

O prefeito Nelsinho Trad assina na tarde dessa segunda-feira (09/03), a ordem de serviço que autoriza o início das obras do Parque Linear Segredo e da construção de 372 casas populares com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A solenidade de assinatura está marcada para as 17:00 horas na esquina das ruas Veridiana e Robin Hood no bairro Estrela do Sul.

O Parque Linear Segredo prolonga a avenida Norte-Sul a partir da avenida Mascarenhas de Morais por uma extensão de 4.500 metros, beneficiando diretamente 21 comunidades e contribuindo para modernizar a cidade. O parque inclui as seguintes obras: rede de drenagem, barragens para contenção de enchentes, construção de avenida nas margens do córrego, construção de ciclovia, centro de convivência, quadras esportivas e pavimentação de ruas adjacentes.

Moradias – Com recursos do PAC, a Prefeitura de Campo Grande inicia a construção de mais 372 unidades habitacionais, distribuídas nos conjuntos Gabriel Spipe Calarge (107 unidades), Geraldo Correa da Silva (50 unidades) e Taquaral Bosque (56 unidades).



pmcg
 
#150 ·
^^
ahahaha
eu moro no Vila Sobrinho, não é bairro nobre, mas a renda média daqui é maior que a do Planalto! Vi a ultima vez que fui com a escola na Planurb, que é a Secretaria de Planejamento Urbano... aqui moram muitas pessoas de classe média/classe média alta... mais até que os da classe C, não é um bairro nobre, mas não perde em nada, e até ganha em certos aspectos do Planalto, que só tem nome...
 
#155 ·
Quando disse Planalto me referi à região, não somente ao bairro antigo. Na região tem a Vila Corumbá (e outras), que é a parte mais nova da região, onde estão sendo construídas muitas casas, tem chamado muita atenção das imobiliárias e construtores. Em poucos anos vai ser um bairro nobre, talvez no mesmo nível de Vilas Boas, Mansur e, quem sabe, TV Morena. Mas ainda vai um pouco de tempo. O Santo Antônio também vem se desenvolvendo muito.
 
#158 ·
A manta seria colocada na marquise (cobertura), mas não seria só esta medida a ser tomada. Na verdade, isso será feito para que a água não penetre na estrutura, aumentando o peso a ser suportado. Acho que farão um novo sistema de drenagem das águas da chuva.

Pra falar a verdade, a cobertura do Morenão é bem segura. Há algum tempo, após uma forte chuva, professores e alunos de engenharia civil subiram na marquise e constataram pontos onde havia acumulado até 1,50 metro de água. Pouquíssimas marquises aguentariam tal carga. É uma medida preventiva.
 
#164 ·
^^ Mas aí é o Monte Castelo =P


E falando nisso... acabei de achar uma reportagem de dezembro de 2007, sobre o projeto Imbirussu-Serradinho, e dentro do projeto tem a construção de um viaduto no cruzamento da Norte-Sul com a Euller de Azevedo, onde hoje é uma rotatória (bem próxima a essa grandona aí do cruzamento com a Rachid Néder) :banana:

http://www.pmcg.ms.gov.br/?s=2&location=2&idNot=9939
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.
Top