|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| View Poll Results: Votem! | |||
| 10 |
|
0 | 0% |
| 9.5 |
|
3 | 20.00% |
| 9 |
|
2 | 13.33% |
| 8.5 |
|
1 | 6.67% |
| 8 |
|
3 | 20.00% |
| 7.5 |
|
0 | 0% |
| 7 |
|
2 | 13.33% |
| 6.5 |
|
1 | 6.67% |
| 6 |
|
1 | 6.67% |
| 5.5 |
|
0 | 0% |
| 5 |
|
1 | 6.67% |
| 4 |
|
0 | 0% |
| 3 |
|
0 | 0% |
| 2 |
|
0 | 0% |
| 1 |
|
1 | 6.67% |
| Voters: 15. You may not vote on this poll | |||
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 61
|
Em busca do monte sagrado!
![]() Na busca dos primeiros ângulos do Mont Saint Michel. |
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
6.5/10. No primeiro momento olhei para a foto, andei com o olhar pela fotógrafa, pelos bancos, pelos verdes e só. Mas pesquisei no google "Mont Saint Michel", não conhecia, e percebi que ele estava camuflado no triangulo do braço/cabeça, pra mim era um monte de árvores mais longe. Essa foto teria que tirar um pouco os objetos que chamam a atenção, no caso os bancos já que não acrescentam nada à composição, apenas distração. Isso poderia ser feito através do zoom ou se aproximando mais da fotógrafa ou cortando a foto. Fechando mais o angulo o Mont Saint Michel talvez ficasse mais visível, destacado ainda mais com essa moldura do braço, e um pouco mais de nitidez nele seria ótimo (utilizando o zoom geralmente a câmera diminui o f - menor o buraquinho do diafragma- maior seria a profundidade de campo - pegaria a fotografa e o Mont Saint Michel com mais nitidez, ou mudando o modo de foco para infinito). Mas se fosse fazer tudo isso talvez já não teria esse mesmo registro. É isso que analiso depois de ter tirado a foto, tento ver o que podia ser feito se fosse fazer de novo, mas na prática não consigo pensar em todas essas coisas e acaba saindo a mesma foto.
|
|
#3 |
|
Registered User
|
![]() Infelizmente, nada colaborava para um melhor enquadramento: A posição no ônibus, o movimento do mesmo, e principalmente o fotografo aqui, que é extremamente amador. Essa foi uma daquelas que não dava para pensar, era pegar e sacar. Grato pelo comentário, Helder. |
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Mas tem um grande potencial a foto, só esse detalhe do monte que poderia estar mais nítido, não precisa ser 100% de nitidez. A primeira coisa que olhei foi a fotógrafa, depois fiquei curioso em saber o que ela estava vendo e aí cai nesse quadro dentro do quadro que é esse triangulo que mencionei antes (cabeça, pescoço, ombro e braço direito), achei bem pensado isso.
Uma edição que fiz (se me permite e também não sei se é permito fazer isso aqui no UPC) tentando eliminar outros elementos que chamam a atenção e assim fico mais concentrado nesse quadro, além de aumentar o tamanho do Mont Saint Michel: ![]() Cortei e aumentei para 1024X576 por isso perdeu qualidade, dei uma mexida no contraste e claridade. Achei que a imagem fica mais limpa assim mas talvez o problema seja eu que não conhecia essa construção e não imaginava a forma dele.
|
|
#5 |
|
Registered User
|
![]() Valeu, Helder. Gostei muito da edição, mas na original, também quiz mostrar um pouco do ambiente, justamente para dá essa ideia de casualidade, pois foi o que ocorreu na hora. Quanto ao monte, ele é um dos lugares mais fantásticos e emblemáticos da Europa, e que tive a felicidade de conhecer. Confere aí, na minha assinatura, os links para meus threads (Europa Verticalis e Horizontalis!), com algumas fotos do Saint Michel. Last edited by Bombexx; October 5th, 2012 at 02:34 PM. |
|
|
|
|
#6 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 574
|
9,5. Inusitada!
|
|
|
#7 |
|
Rail technical
Likes (Received): 234
|
7/10
Ficou difícil até de dar uma avaliação, quanto a achar esse monte...
|
|
|
#8 | |
|
Registered User
|
Valeu, Mascate!
Quote:
Last edited by Bombexx; October 10th, 2012 at 03:10 AM. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Na metrópole nordestina!
Likes (Received): 623
|
Eu gostei. 9/10.
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 411
|
Eu gostei da foto, e apesar da imagem estar desfocada no monte, ficou óbvio sua intenção. Imediatamente fui tentar "desfocar", para encontrar o monte.
Belo registro |
|
|
|
|
#11 |
|
Progredir sem cessar
Likes (Received): 76
|
Bombexx | Em busca do monte sagrado!| Nota: 8,30
10 votos foram desconsiderados por não haver justificativa.
"O mundo corporal e o mundo espiritual, desaguando incessamente um no outro por meio de mortes e nascimentos, se explicam um pelo outro. Essa é uma das grandes leis reveladas pelo Espiritismo." Meus threads: Porto Alegre • Santos • São Paulo de carro • Manaus |
|
|
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|