daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 7 votes, 1.00 average.
Old October 4th, 2005, 12:23 AM   #1
André
Geografia

André's Avatar

Likes (Received): 181

BUENOS AIRES - fotos minhas, fevereiro/2005

Depois de ir a Porto Alegre no início de fevereiro numa aventura que decidi fazer literalmente de um dia pro outro, decidi ir até Buenos Aires (de ônibus! hehehe) e Santiago do Chile!

Bom, cheguei em Buenos Aires e aconteceu uma coisa que não me deixava sair da cidade.... Essa coisa, como diz o primeiro verso de uma música de um grupo techno/pop argentino chamado Miranda, se resume em: SIMPLY LOVE! Aacabei nem indo pra Santiago dessa vez...

Passei duas semanas na capital argentina! De todas as cidades que já conheci no mundo não tenho dúvidas em dizer que foi a que mais me encantou! O povo argentino é extremamente simpático! Fiquei impressionado como fui bem tratado por todos por lá! E além de serem o povo mais simpático que já vi, Buenos Aires concentra o maior número de pessoas bonitas por metro quadrado.. Incrível.. Que povo lindo!

E Buenos Aires.. Que maravilha aquela mistura de Paris e Madrid com sangue latino-americano!! Quando se caminha por suas calles ('cashes', como pronunciam os porteños) nota-se alguns sinais da crise que o país passou... Como catadores de papel, mendigos... Mas nada que um paulistano vá estranhar, já que ainda temos mais que eles hehe .... Lá eles dizem que a cidade já não é tão segura... Mas para nós até parece exagero pq a cidade é realmente muito segura! Durante a madrugada eu caminhava tranquilamente por diversas regiões do Distrito Federal...

É isso... Foi paixão mesmo o que senti por essa cidade... Tô voltando pra lá agora em dezembro pra comer uns alfajores y media-lunas (o faturas)!! hehehe Mas dessa vez vou pra Santiago primeiro pq senão corro o risco de não conseguir deixar Buenos Aires de novo

E AGORAS ALGUMAS FOTOS:

1. Plaza De Los Dos Congresos

2. Congreso Nacional

3. Catedral Metropolitana

4. Plaza de Mayo (ou como pronunciam eles - Plaza de 'Masho' - igual macho em português)

5. Eu, 100% brasileiro, em frente a Casa Rosada

6. Mais da Praça de Macho huahauhaua

7. Casa Rosada

8. Galerias Pacífico

9. Calle Florida (o calçadão deles... nada a ver com a bagunça dos nossos em SP)

10. Bairro de San Telmo

11. Mais San Telmo

12. El Caminito, no bairro de La Boca

13. O metrô deles (Subte) no bairro de Palermo

14. Avenida Corrientes

15. O famoso Obelisco da 9 de Julio

16. O final (ou seria começo) da 9 de Julio

17. O incrivelmente rico cemitério da Recoleta

18. Esqueci o nome dessa avenida hehehe

19. Praça do Retiro e sua torre

20. Região do Retiro

21. Vista do Retiro desde Puerto Madero

22. Puerto Madero (teve um dia que o pôr-do-sol ali foi de arrepiar... Literalmente fiquei arrepiado aquele dia de tão lindo que foi - ui.... huahauhauhaua)

23. Puerto Madero (em uns anos essa região terá o melhor skyline da América do Sul)

24. Galerias Pacífico

25. Uma avenida perto do MALBA (Museo Latino-Americano de Buenos Aires)

26. Um museu diferente - uma casa dentro de uma estufa - na cidade de Tigre, na região metropolitana de BsAs.. A cidade é toda recortada por canais e os barcos são o único meio de transporte.

ESPERO QUE CURTAM!!

Sponsored Links

Old October 4th, 2005, 12:37 AM   #2
Mario_BA
Cuidate, querete...

Likes (Received): 1

que bueno que te haya gustado, muy buenas tus fotos!!!!
ahora, para que lo entiendan de una vez: los argentinos adoran a los brasileros, que les quede bien claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mario_BA no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 12:43 AM   #3
André
Geografia

André's Avatar

Mario yo no hesito en decir q amo el pueblo argentino

A veces defendo tantos ustedes q casi peleo con algunos compatriotas míos jejeje
Old October 4th, 2005, 12:46 AM   #4
anzo
Registered User

Likes (Received): 331

Cara aconteceu o mesmo comigo quando fui p/ Buenos Aires a 1ª vez...

A cidade é realmente linda, e ao contrários dos brasileiros, os argentinos não tem nenhuma antipatia com relação aos vizinhos

Também achei a cidade bem segura, como vc disse!

[s]
anzo no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 02:37 AM   #5
GreenUrbano
BANNED

Likes (Received): 0

Muy buenas fotos amigo!
GreenUrbano no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 02:40 AM   #6
Martin Ferraro
Registered User

Martin Ferraro's Avatar

Likes (Received): 624

yo pensaba que el "odio" de los brasileros a los argentinos se limitaba al fútbol, Brasil debe ser el país más querido por nosotros

EXCELENTES FOTOS
Martin Ferraro no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 02:42 AM   #7
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 1046

A eterna Paris Sul-Americana sempre surpreende! Cidade muito linda!
Ah, eu gosto dos argentinos =) tenho primos e primas argentinos e minha bisavó tb era ;-)
Bent no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 03:29 AM   #8
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

André, tuas fotos tão muito lindas!! Aliás... a cidade é linda, né, e apesar de algumas fotos terem ficado um pooouco desfocadas, ainda ficaram bonitas! hehehe.

Mas tu se apaixonou MESMO, hein! =P
Que bom! Pra você ver como a gente não precisa é pro outro lado do mundo pra fazer uma viagem legal, num lugar que a gente acabe gostando. =)

Talvez eu vá pra BsAs no fim do ano, espero que eu vá. E espero que tenha a mesma impressão que tu!

Ah, tu não tem mais fotos do skyline de Puerto Madero não?
Acho que lá já é o melhor skyline da América do Sul! Prédios lindos mesmo!
Se São Paulo quisesse, poderia ter feito um skyline mais ou menos assim, era só ter juntado prédios lindos e que formassem um conjunto harmônico em um determinado lugar da cidade. Com o CENU ficaria muito bom!

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 03:38 AM   #9
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 26

Muito lindo. Que vontade de ir pra lá!!
Aquela camisa da seleção!! Olha o perigo!! Corajoso o menino hein!!
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 03:46 AM   #10
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Nossa! Que fotos lindas André! Muito boas mesmo!

É indiscutivel que BA é linda.

Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 04:17 AM   #11
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Adorável cidade!
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 04:22 AM   #12
carecife
Registered User

carecife's Avatar

Likes (Received): 60

Não teve medo de levar uns tapas na rua com a camisa da seleção nao??

Tb adorei Bs As quando fui em 2000, so que tudo tava carissimo,e me diverti como pude, mas a cidade é nota 10 geral !!!!
Old October 4th, 2005, 04:31 AM   #13
André
Geografia

André's Avatar

Quote:
Originally Posted by carecife
Não teve medo de levar uns tapas na rua com a camisa da seleção nao??

Tb adorei Bs As quando fui em 2000, so que tudo tava carissimo,e me diverti como pude, mas a cidade é nota 10 geral !!!!

Kra, pra vc ter uma idéia de como as coisas são diferentes por lá... Vi pelo menos uns 5 argentinos com camisa do Brasil enquanto estava lá... Além disso quando eu usava essa camisa o povo puxava assunto, falava de futebol... Mas tudo na maior amizade! Eles sabem separar bem futebol do lado pessoal... Não tô exagerando quando digo que é o povo mais simpático que já vi! E era consenso.. Nos 2 hostels que fiquei... Todo mundo comentava sobre como o povo de lá é da hora!

É, agora tá barato ir pra lá kra!! O peso tá valendo R$0,79!
Tô voltando pra lá em dezembro..
Old October 4th, 2005, 04:36 AM   #14
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 477

Quote:
Originally Posted by AndreNoDoubt
Kra, pra vc ter uma idéia de como as coisas são diferentes por lá... Vi pelo menos uns 5 argentinos com camisa do Brasil enquanto estava lá... Além disso quando eu usava essa camisa o povo puxava assunto, falava de futebol... Mas tudo na maior amizade! Eles sabem separar bem futebol do lado pessoal... Não tô exagerando quando digo que é o povo mais simpático que já vi! E era consenso.. Nos 2 hostels que fiquei... Todo mundo comentava sobre como o povo de lá é da hora!

É, agora tá barato ir pra lá kra!! O peso tá valendo R$0,79!
O André, eu só acho que aqui quem mais gosta de criar esse clima de rivalidade é a imprensa esportiva. Tem muita gente aqui que gosta da Argentina e até do futebol argentino. Já vi várias pessoas pelas ruas (brasileiros) com camiseta da seleção argentina, do Boca Juniors, River Plate, etc. Meu cunhado mesmo tem camiseta da Argentina...
Luis FTC no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 04:39 AM   #15
hmallo
Llamame Herr...

hmallo's Avatar

Likes (Received): 1

exeentes fotos..gracias
hmallo no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 04:49 AM   #16
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Talvez eu vá em dezembro! =)
Te vejo lá! hehehe!

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 05:04 AM   #17
André
Geografia

André's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luis FTC
O André, eu só acho que aqui quem mais gosta de criar esse clima de rivalidade é a imprensa esportiva. Tem muita gente aqui que gosta da Argentina e até do futebol argentino. Já vi várias pessoas pelas ruas (brasileiros) com camiseta da seleção argentina, do Boca Juniors, River Plate, etc. Meu cunhado mesmo tem camiseta da Argentina...
Mas ao mesmo tempo tem muita gente aqui no Brasil que vive falando 'o povo argentino é arrogante' ... Poxa, os caras nem conhecem e falam essas porcarias... Absolutamente ninguém deu uma de arrogante comigo na Argentina! Ao contrário, ao ver que eu era brasileiro, o povo puxava assunto! Os argentinos tem uma ótima imagem do Brasil.. Eu não sei pq tem brasileiro que não sabe separar rivalidade de inimizade.
Old October 4th, 2005, 05:06 AM   #18
André
Geografia

André's Avatar

Quote:
Originally Posted by ReggaeMan
Talvez eu vá em dezembro! =)
Te vejo lá! hehehe!
Ow, sério kra? Pretende ir quando mais ou menos?? Acho que chego lá no meio do mês... Tudo depende se vou fazer alguma coisa antes de Santiago do Chile..
Old October 4th, 2005, 05:23 AM   #19
Farrapo
.

Likes (Received): 244

Apesar da crise, Buenos Aires continua sendo linda demais mesmo! É a cidade mais bonita que eu já tive oportunidade de conhecer! Podem falar que é uma "Paris fake", mas eu simplesmente adoro essa cidade... Já fui pra lá duas vezes e pretendo ir mais e mais vezes, se possível... Eu também não tenho nada contra os argentinos, fui muito bem tratado lá e todos me pareceram simpáticos... Também não sei se foi porque eu fui no inverno, mas achei o povo de lá muito bem arrumado; muito difícil encontrar uma "deliciosa loura" como aquela que aparece no thread do Bruno de Belo Horizonte, hehehe! Esse prédio do congresso é muito bonito, pena que tá um pouco acabado... Valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2005, 05:28 AM   #20
André
Geografia

André's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo
muito difícil encontrar uma "deliciosa loura" como aquela que aparece no thread do Bruno de Belo Horizonte, hehehe!

Mano!! Coitada daquela mulher hauhauhauahahuaha

Mas pior que é verdade! O povo de lá se veste muito bem mesmo! E além disso como eu disse... Ô povo bonito viu hehehehe ...

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules