daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old December 22nd, 2004, 02:07 AM   #1
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 81

LIBERDADE e SÉ!!! Minhas últimas fotos!!! *São Paulo*

Estas fotos tirei ontem, são da Liberdade é Sé, centro de São Paulo. Tirei com pressa, por que estava fazendo compras por lá com minha mãe.
Espero que gostem.

Rua Galvão Bueno

lojas numa travessa dela

a Praça da Liberdade

esta é uma rua sem saída, bem interessante

Livraria

O Colégio São José

construções na Avenida Liberdade

Um Templo

Jardim, isso é coisa nova, não conhecia

Uma loja de vasos e outros artigos de decoração

Um restaurante

Outros, agora indo em direção à Sé

prédio antigo

Não sei o nome desta igreja

A cadetral

Palácio da Justiça a direita

edifício ao lado do Palácio da Justiça

Porta lateral do Palácio da Justiça

Forum Central a direita

Edif. antigos

voltando pra casa, Estação Liberdade do Metro

meu trem
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 22nd, 2004, 02:37 AM   #2
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Quanto mais fotos eu vejo mas eu tenho certeza que a Liberdade é o bairro mais legal de SP. Adoro essa mistura de muitos prédios antigos em estilo "europeu" com esses adereços asiáticos. Até os "becos escuros e fudidos" (que não são poucos) como o da figura 6 são muito legais. Valeu, esse foi um dos threads que eu mais gostei desde que entrei no fórum.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2004, 02:41 AM   #3
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 4152

Legais as fotos, apesar de muito escuras, algumas. A única vez que fui em SP achei a Liberdade super interessante, eu achava que era só um cenário, que as pessoas nas ruas seriam como no resto da cidade. Mas não, realmente tem muito japonês, principalmente os proprietários das lojas, vendas, bancas, etc. Não sabia que tinha essas luminárias japonesas por tantas ruas, ficou interessante também o contraste delas com esse Colégio São José.

A área da Sé é muito linda. Poderia ser muito mais, se fosse bem cuidada, imagina esse local aqui todo arrumadinho: http://img.photobucket.com/albums/v2...oaomendes1.jpg

Adorei a entrada desse Fórum Central, muito imponente, monumental... Bonita mesmo.
http://img.photobucket.com/albums/v2...rumcentral.jpg
Old December 22nd, 2004, 03:43 AM   #4
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 104

Essa é a Igreja de São Gonçalo, é barroca! Mais informações aqui NO MEU FLOG (vamos ver se apelando desse jeito eu consigo mais visitas, hunf): http://www.fotolog.net/gabi25/?photo_id=7841871

Agradecemos sua preferência!
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2004, 04:09 AM   #5
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2667

nossa, a Liberdade é muito feia. Tah longe de ser um Japão... é muito decadente...

depois de ver aquelas fotos do centro do Rio é dificil olhar pro centro de Sampa do mesmo jeito de novo...
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2004, 04:32 AM   #6
Caio
Registered User

Likes (Received): 1

Obrigado pelas fotos, Jose Rodolfo! Eu gostei bastante delas e insisto: eu NUNCA me canso de ver fotos da cidade mais interessante desse país e a Liberdade é um grande exemplo da enorme diversidade cultural que compõe a nossa querida São Paulo fazendo dela uma das mais cosmopolitas do mundo!

Continue nos enviando as suas boas fotos, cara!
Caio no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2004, 04:37 AM   #7
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2274

To doido pra voltar em Sampa..quero tirar fotos da Liberdade..muuuuitas...
Aquele templo é maravilhoso!!!!!!! Lindo e lindo!
Parabéns pelas fotos José Rodolfo, arrasou...
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2004, 05:05 AM   #8
Farrapo
.

Likes (Received): 217

legais tuas fotos, JoseRodolfo! gostei bastante da Liberdade quando estive aí em São Paulo! pena que eu não fiquei muito tempo... tava de passagem... na verdade só fui pra almoçar... recém tinha chegado da 25 de março (SEM COMENTÁRIOS ) mas enfim, gostei do bairro... principalmente desses "postes" de luz... são bem legais... fora que eu nunca tinha visto tanto japonês junto aqui no RS não tem muitos... pra falar a verdade é meio raro... mas então, valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2004, 05:42 AM   #9
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
nossa, a Liberdade é muito feia. Tah longe de ser um Japão... é muito decadente...

depois de ver aquelas fotos do centro do Rio é dificil olhar pro centro de Sampa do mesmo jeito de novo...
É verdade, mas não pense que CHinatown m Nova York é bonita... e realmente o centro de São Paulo não tem nenhuma parte bem cuidada com aquelas fotos do centro do Rio, mas a Liberdade não é o centro.. parece que tem algumas partes do Rio Antigo que são bem feias (é o que me falam, nunca estive) também...
Old December 22nd, 2004, 05:49 AM   #10
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Vc tem razão Gabi. No centrão do Rio é difícil, mas na região da Lapa, tem cada lugar antigo e feio....
Old December 22nd, 2004, 05:54 AM   #11
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Lapa eh aquela área q tem o aqueduto? Lah eh bem feio mesmo...
Old December 22nd, 2004, 05:59 AM   #12
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

sim..os arcos, a catedral....enfim..aquele lugar pode ter fama de boêmio, mas pra mim é feio, mas tem mta gente que acha o lugar charmoso.....tá neh...
Old December 22nd, 2004, 06:14 AM   #13
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Muito boas José, apesar de morar bem próximo à Liberdade tenho muito receio de tirar fotos nessa região, assim como em todo o centro.

Algumas considerações:

- O Jardim a que vc se refeiru é a Pça Almeida Junior, foi recentemente recuperada, antes estava bem feia.

- O templo que vc fotografou fica na Rua Conselheiro Furtado,

- O Colégio São José fica na Rua da Glória.

Particularmente eu não gosto da Liberdade, é um bairro muito feio , sujo e mal cuidade, excetuando-se alguns pouquíssimos lugares como o Templo o resto é muito feio. Mas claro nada disso tira a qualidade das suas fotos
Old December 22nd, 2004, 06:17 AM   #14
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Quote:

Calma lá também Aces, essa é uma das partes mais feias do centro, aí nem dá pra comparar né
Old December 22nd, 2004, 06:24 AM   #15
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Eu acho o seguinte... a Liberdade é um bairro zoado de São Paulo, todos sabem disso... se até os bairros de bom nível São Paulo conseguem ser zoados, imaginem em um bairro mais degradado como a Liberdade... aí é opção da pessoa postar fotos de lugares degradados, ou não... eu, por exemplo, não postaria, eu procuro maquiar a realidade nas minhas fotos, fazer um lugar parecer melhor do que realmente é, e acho que o mundo todo faz isso, vou citar os argentinos, por exemplo, que no Fórum Latino sempre postam fotos dos mesmos bairros, o centro, Palermo, Recoleta, Puerto Madero... mas o José Rodolfo é do tipo que não se importa em mostrar isso, parece que até gosta, tem várias coisas que ele acha interessantes e quer fotografar, que eu acho feias e não fotografaria nunca, é questão de conceito...
Mas só falei isso tudo, porque acho uma bobeira muita gente ficar acabando com São Paulo (como se ela precisasse disso, a cidade é um esculacho só, todos sabem disso) por causa de fotos de lugares mais feios como esse, porque isso existe em todas as cidades do Brasil! Se eu quiser, faço 100 threads com fotos de partes bonitas de São Paulo (e faço mesmo, não é conversa)... eu só acho engraçado um brasileiro, que tá acostumado com degradação (quase sempre em menor intensidade do que em São Paulo, mas degradação do mesmo jeito) ficar dando uma de chocado com fotos de lugares feios, como se fosse uma revelação, uma surpresa...
Se alguém um dia postar fotos de alguma área de São Paulo que tem bom conceito, e essa área for feia, entendo o espanto, mas não da Liberdade ou de partes do centro, por exemplo, porque essas são partes notoriamente degradadas, aí é questão de postar ou não...

Last edited by GRGM; December 22nd, 2004 at 06:29 AM.
Old December 22nd, 2004, 06:28 AM   #16
Farrapo
.

Likes (Received): 217

^

concordo com TUDO que tu falou!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2004, 08:02 AM   #17
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
Calma lá também Aces, essa é uma das partes mais feias do centro, aí nem dá pra comparar né
eh verdade... eh verdade... mas naum interessa... mesmo as partes mais legais do centro de Sampa não chegam perto do centro do Rio na minha opinião... o centro do Rio é quase perfeito... talvez faltem somente alguns poucos prédios mais altos... eu sempre defendi o centro concentrado numa área... dae vcs davam exemplos das cidades americanas onde os suburbios sucks etc... mas o Rio é q eh o exemplo perfeito na verdade... centro lindo e denso... e o resto da cidade tb eh otimo e denso, mas definitivamente é possivel "distinguir" o centro.

Falei d Sampa pq eh a outra grande metropole brasileira, mas essa minha comparação do centro do Rio eh valida pra qq outra cidade brasileira além de Sampa, incluindo POA. Claro, soh Novo Hamburgo ganha do Rio
Old December 22nd, 2004, 08:45 AM   #18
Edmundo
Saudades de São Paulo

Edmundo's Avatar

Likes (Received): 48

Quote:
Originally Posted by GRGM
eu, por exemplo, não postaria, eu procuro maquiar a realidade nas minhas fotos, fazer um lugar parecer melhor do que realmente é, e acho que o mundo todo faz isso, vou citar os argentinos, por exemplo, que no Fórum Latino sempre postam fotos dos mesmos bairros, o centro, Palermo, Recoleta, Puerto Madero... mas o José Rodolfo é do tipo que não se importa em mostrar isso, parece que até gosta, tem várias coisas que ele acha interessantes e quer fotografar, que eu acho feias e não fotografaria nunca, é questão de conceito...
A verdade é que eu também maquio as minhas fotos. Sempre quis fazer SP parecer mais bonita do que ela realmente é.

Só que no final das contas acho que o Zé é quem está certo. A São Paulo de verdade é essa que vemos nas fotos dele. Não tem jeito. Ela pode ser feinha, mas quem vê cara não vê coração hehe. São Paulo, te amo!
Te amo, São Paulo
Na tarde tão fria,
busquei teu calor,
lalalala
Old December 22nd, 2004, 09:18 AM   #19
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
eh verdade... eh verdade... mas naum interessa... mesmo as partes mais legais do centro de Sampa não chegam perto do centro do Rio na minha opinião... o centro do Rio é quase perfeito... talvez faltem somente alguns poucos prédios mais altos... eu sempre defendi o centro concentrado numa área... dae vcs davam exemplos das cidades americanas onde os suburbios sucks etc... mas o Rio é q eh o exemplo perfeito na verdade... centro lindo e denso... e o resto da cidade tb eh otimo e denso, mas definitivamente é possivel "distinguir" o centro.

Falei d Sampa pq eh a outra grande metropole brasileira, mas essa minha comparação do centro do Rio eh valida pra qq outra cidade brasileira além de Sampa, incluindo POA. Claro, soh Novo Hamburgo ganha do Rio
É verdade, mas é que também o centro das duas cidades não exercem a mesma função para o resto da cidade...
Old December 22nd, 2004, 10:50 AM   #20
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by Edmundo
A verdade é que eu também maquio as minhas fotos. Sempre quis fazer SP parecer mais bonita do que ela realmente é.

Só que no final das contas acho que o Zé é quem está certo. A São Paulo de verdade é essa que vemos nas fotos dele. Não tem jeito. Ela pode ser feinha, mas quem vê cara não vê coração hehe. São Paulo, te amo!
Te amo, São Paulo
Na tarde tão fria,
busquei teu calor,
lalalala
Hehehehe, eu até concordo, a Liberdade, por exemplo, é isso mesmo, não teríamos porque tentar mentir... mas a verdade é que eu não tento "maquiar" as minhas fotos porque são de São Paulo, ou porque a cidade é feia e eu quero fazê-la parecer melhor, mas sim porque se eu vou tirar uma foto, eu quero é que ela saia o melhor possível, cada pessoa vê a foto de um jeito, hehehe, eu vejo quase que só esteticamente, então se eu vou bater uma foto de um edifício antigo, eu quero é que ele saia o melhor possível, se tiver um mendigo na frente dele, vou tentar "eliminar" o mendigo da foto, e farei isso não importando se as fotos são de São Paulo, do Rio, de Chicago, de qualquer lugar... acho que nossas fotos são mais "arquitetônicas", as do José Rodolfo são mais "sociológicas", hehehehe

Reply

Thread Tools

Posting Rules