SkyscraperCity Forum banner

Decolando de Recife e apreciando o belo aeroporto, skyline e o mar verde de Boa Viagem.

12K views 70 replies 38 participants last post by  Ap_Recife 
#1 ·
Amigos, esse é o promeiro de uma série de threads que farei sobre minha viagem a São Paulo, feita entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009.

Vou começar com a saída de Recife em 13/12/2008, às 8h05min.

Todas as fotos, obviamente, são minhas.:)

1. Ainda na manobra...já dá pra ver Boa Viagem.


2.


3


4


5. Começando a subir...o belo skyline da zona sul de Recife vai surgindo mais e mais...


6. O belo Aeroporto Internacional dos Guararapes...e que skyline ao fundo.


7.


8. Como se não bastasse o skyline, esse marzão verde e azul tbm surge diante dos nossos olhos...


9. UAU


10


10b. Mais para a esquerda dá pra ver as torres gêmeas da MD no centro.


11. Olhem a densidade...aqui a qualidade das fotos cai bastante pq eu tirei da janela de trás e a posição não favorecia.:(


12. Piscinas naturais de águas mornas na orla de Boa Viagem.


13. Até logo, Recife...


Desculpem a baixa qualidade de algumas fotos, é que pela janela fica complicado.

Espero que gostem.
 
See less See more
14
#17 ·
O mar realmente tava lindo. Eu nem esperava que tivesse assim às 8 da manhã, fiquei surpreso.

nossa que cor do mar é esse... fantastico.. recife é muito linda ....;-) seria lindo fazer um passeio de helicoptero sobrevoando a cidade e seus bairros...:eek:)


belo thread...parabens ..como sempre mostrando o que nossa cidade tem de melhor..;-)
abraçao
Obrigado, Raul.

UAU! Então é assim que quem sai do aeroporto vê Boa Viagem! Lindo esse mar! E que densidade! :drool:
É assim mesmo, lindo, não é?

Que densidade incrível a de Boa Viagem!! Belas aéreas.
:eek:kay:

whooaa pena q algumas sairam manchadas mas ficou muito bom pahhhh !!!!!!!!

As fotos manchadas foram aquelas que tirei da janela de trás, a curva do vidro atrapalhou bastante, infelizmente.:(

Valeu, Bob.
 
#7 ·
A decolagem a partir dos Guararapes é linda demais, ainda mais arrepiante é quando o vento está invertido e a aterrissagem é feita no sentido leste-oeste, tem-se a impressão que o avião vai se chocar contra o paredão da Av. Boa Viagem. :)

Ah! Na foto 10 aparece o meu edifício. Tu devias ter me avisado para eu dar chauzinho para a foto... :lol:
 
#8 ·
Fantástico o skyline de Recife!!!!!!!!!
Na minha opinião, em razão da localização, o aeroporto internacional de Recife, juntamente com o SDU e CGH, são os que oferecem a melhor visão (tanto no pouso como na decolagem) das cidades onde se localizam.
Valeu, Ap!
 
#19 ·
Então venha visitar a cidade tbm.:eek:kay:

Muito bom o skyline, eu adoro esse aeroporto só não gosto da demora pra chegar na final e decolar...
A pista realmente é imensa, são 3.300m. Recife recebia aviões muito grandes, tipo jumbo, daí o tamanho.

Valeu a visita.

belissimas fotos! que cor de mar é essa?
linda...tá..ja me convenceu definitivamente!
show de bola!
Bom saber...estamos te esperando.:banana:
 
#28 ·
Verdade...:lol:

Um looosho essa decolagem de Recife.
Tive azar de sentar no lado oposto da aeronave qunado conheci a cidade.



PS:
Dicas de quem ja eh sambado!!!heheheh...

*Sempre tente fazer a reserva do ascento com antecedencia...pela internet, por telefone....se nao der certo, chegue cedo no aeroporto e use seu charme no check-in....quase sempre resolve!!

*de preferencia, sente bem na frente(entre as fileiras 1-6) ou la no fundo da aeronave....bemmmmm longe da asa!!

*Escolha a janela de acordo com o roteiro e sempre do lado oposto ao sol.
Fotos contra vidro duplo e sol na cara geralmente nao prestam....

* reze pra nao haverem nuvens ou estar chovendo!!

:)


Estaremos aguardando a proxima selecao.....


:cheers:
Uma das primeiras coisas que escolhi foi justamente o local que me desse uma visão privilegiada. Eu já tava preocupado pq dias antes eles estavam subindo pelo lado oposto, a visão que vc teve. Dei sorte pq eles voltaram a subir do lado de sempre, com esse belo cenário. Consegui escolher o local pq comprei na internet e já reservei, hehe. Valeu pelas outras dicas. Ninguém melhor que vc pra dá-las.:eek:kay:
 
#25 ·
Um looosho essa decolagem de Recife.
Tive azar de sentar no lado oposto da aeronave qunado conheci a cidade.



PS:
Dicas de quem ja eh sambado!!!heheheh...

*Sempre tente fazer a reserva do ascento com antecedencia...pela internet, por telefone....se nao der certo, chegue cedo no aeroporto e use seu charme no check-in....quase sempre resolve!!

*de preferencia, sente bem na frente(entre as fileiras 1-6) ou la no fundo da aeronave....bemmmmm longe da asa!!

*Escolha a janela de acordo com o roteiro e sempre do lado oposto ao sol.
Fotos contra vidro duplo e sol na cara geralmente nao prestam....

* reze pra nao haverem nuvens ou estar chovendo!!

:)


Estaremos aguardando a proxima selecao.....


:cheers:
 
#32 ·
Aqui no Recife ainda tem que se preocupar com o sentido que o avião irá decolar e pousar pois a vista mais bonita fica nos sentidos norte e leste:

Se o vento estiver no sentido oeste-leste - Escolha o lado esquerdo do avião.
Se o vento estiver no sentido leste-oeste - Escolha o lado direito do avião.

Só resta saber como os passageiros vão saber para que lado o vento estará soprando na hora do pouso e da decolagem... :)
 
#27 ·
Ap! Adorei!
O aeroporto é lindo, o skyline é excelente, ele visto do mar é mais belo, claro! rs
Mas esse mar!!! Vale um destaque, gente que coisa linda, esses recifes com essa água, nessa tonalidade, se não fosse pelos prédios, poderia pensar que estava vendo o paraíso, sério, é muito lindo!

Aguardo os outros threads, tem fotos da capital paulista? O que achou?
Espero que os paulistanos e paulistas o tenham tratado a pão de ló, não?

Obrigado!
 
#29 ·
Tirei fotos de São Paulo, claaaaaro.:banana::lol:

Subi no Altino Arantes duas vezes, mas tava sempre nublado, então as fotos não ficaram como eu gostaria.

O que achei de São Paulo??? Tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom. Adorei a movimentação na cidade, a loucura do trânsito, o alvoroço no metrô. Gostei mesmo, não é ironia, não. E principalmente do CLIMA. Tava um a delícia para quem ODEIA sol, no meu caso.:cheers: Temperaturas super agradáveis.

Quanto ao tratamento, foi legal, se bem que quase todas as pessoas que conheci eram de fora (sul, nordeste e norte).

Farei os threads em breve. Creio que serão dois. Um com fotos ao nível da rua e outro da vista de cima do Altino Arantes (Banespa). Amei subir ali, que vista fantástica.


Abraço e mais uma vez obrigado pela força.
 
#37 ·
Nossa!!

Estão muito boas as fotos Ap!

Na 9 dá para ver meu prédio. :p

O bairro de BV é muito bom, como se não bastasse as ótimas ruas residenciais, avenidas largas com altos empresariais, restaurantes, boates, shoppings, centros médicos, universidades, etc, ainda tem esse mar lindo.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top