daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 25th, 2013, 04:09 PM   #101
Acir Francisco
Registered User

Acir Francisco's Avatar

Likes (Received): 42

Quote:
Originally Posted by Pioneiro View Post
Eu acho que vc não viu o thread do ecoville de Curitiba que eu usei de referência ou se viu não percebeu que os edifícios do Ecoville que aparecem naquele thread tem um formato arredondado como se fosse um cilindro enquanto que os edifícios de Maringá tem um formato mais parecido com poligonos como se fosse um paralelepípedo.
Vc entrou em contradição pois disse que o solo não pode ser considerado devido aos calçamentos (que são diferentes entre Maringá e Curitiba) e gramados mas ao mesmo tempo fala que Curitiba é mais limpa devido ao solo.
E a arborização, os pontos de ônibus, as calçadas e os canteiros centrais de Ctba e Maringá são diferentes.
Umuarama é menor mas possui praticamente o mesmo estilo de urbanismo que Maringá e isto não torna difícil a comparação entre as duas cidades que são parecidas.
E também não se pode fazer comparações entre cidades insinuando que uma é melhor do que a outra (dizendo por exemplo que uma sempre será mais limpa do que a outra).
Leia as regras do SSC.
http://www.skyscrapercity.com/announ...p?f=272&a=1103
Vejo que vc é que tem esta mania de por cidade contra cidade Curitiba não é mais limpa que Maringá, Curitiba á mais limpa eu acho do que qualquer Cidade no Paraná, tambem pelo solo mas tambem pelo bom hábito do curitibano de usar os cestos de lixo.

Last edited by Acir Francisco; March 25th, 2013 at 05:20 PM.
Acir Francisco no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 25th, 2013, 06:17 PM   #102
Pioneiro
Registered User

Pioneiro's Avatar

Likes (Received): 93

Quote:
Originally Posted by Acir Francisco View Post
Vejo que vc é que tem esta mania de por cidade contra cidade Curitiba não é mais limpa que Maringá, Curitiba á mais limpa eu acho do que qualquer Cidade no Paraná, tambem pelo solo mas tambem pelo bom hábito do curitibano de usar os cestos de lixo.
Foi vc que começou comparando Curitiba e Maringá e depois dizendo que Curitiba é mais limpa que Maringá, veja bem o que vc digitou:

Quote:
Originally Posted by Acir Francisco View Post
na verdade antigamente sim podia falar sobre o solo hoje com os gramados e calçamento a cidade de maringá esta bem limpa, lógico que Curitiba sempre será mais limpa tambem pelo fator solo., e comparar Maringá com Umuarama é difícil, pois Umuarama é bem menor e não tem a densidade de Maringá.
Eu já fui nas duas cidades e Maringá me surpreendeu muito mais do que Curitiba.
O Paraná é um Estado diversificado e talvez seja o mais diversificado do Brasil. As únicas semelhanças que existem entre as cidades são entre aquelas cidades que estão próximas umas das outras como Maringá e Umuarama.

Last edited by Pioneiro; March 26th, 2013 at 07:03 PM.
Pioneiro no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
canção, catedral n.s. da glória, maringá, paraná, parque do ingá

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules