SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.

Piauí Notícias V

633K views 5K replies 104 participants last post by  Santista10 
#1 ·

Crédito: Juscel Reis


Crédito: Juscel Reis


Crédito: TurismoTeresina


Crédito: Morais Brito


Crédito: Juscel Reis
 
See less See more
5
#291 ·
Piuxo, qual é a capital que os parnaibanos mais visitam, Fortaleza ou Teresina??

Aqui em Picos, em se tratando de viagens pra turismo (praia) e compras, a preferência é Fortaleza, e pra saúde Teresina, mas até isso está diminuindo, com essas novas clínicas que estão surgindo na cidade.

Pra usar o Aeroporto, muitos já usam o de Petrolina, ao invés de Teresina.

Acredito que com o tempo Teresina irá perder cada vez mais o atrativo que existe como capital, pra população do Centro Sul do estado. No sul quase não utilizam mais.
 
#302 ·
Eu repito as palavras do DCR.



As pessoas falam mais Fortaleza. Quando viajo, uso aeroporto de Fortaleza. Eu nao gosto do clima de Teresina por mais bonita que aquela cidade seja.

As pessoas de Fortaleza falam muito de Parnaiba e incrivel, mas todo mundo reclama da distancia. 8 horas pra chegar a PHB.

Quanto Teresina perder o atrativo, acho que Teresina nao precisa mais da populacao de Parnaiba ou Picos, pois sua regiao metropolitana ja ultrapassa um milhao de habitantes..

Ta na hora de Picos, Floriano e Parnaiba crescerem pra diminuir as desigualdades em nosso estado que e muito grande.
 
#297 ·
Acreditam que essa lagoa fica no meio de Phb, em plena área urbana, bem perto da minha casa?!
Mas infelizmente está completamente abandonada pelo poder público, seu entorno virou refúgio para tudo que é ruim... lixo e marginais.

Lagoa do Bebedouro, localizada na Avenida Rosápolis.




Bem que poderiam fazer algo parecido com o projeto Lagoas do Norte em Teresina.
 
#312 ·
Acreditam que essa lagoa fica no meio de Phb, em plena área urbana, bem perto da minha casa?!
Mas infelizmente está completamente abandonada pelo poder público, seu entorno virou refúgio para tudo que é ruim... lixo e marginais.

Lagoa do Bebedouro, localizada na Avenida Rosápolis.


Bem que poderiam fazer algo parecido com o projeto Lagoas do Norte em Teresina.
Esse local ficaria lindo com uma urbanização. Poderiam deixar parecido com a Lagoa da Pampulha.
 
#300 ·
O Piauí tem muito potencial, mas as birras de políticos e até grandes grupos empresariais que fazem lobby para evitar o desenvolvimento atrapalham bastante!
 
#303 ·
Piuxo, mais já foi incrivelmente pior, na década de 80 por exemplo Teresina concentrava quase 80% do PIB do estado, hoje esse número só chega a 50%.

Ainda é muito, mas infelizmente isso ocorre no país inteiro.

O interior do estado de São Paulo por exemplo, já é bem mais rico que a capital, só que eles consideram as cidades que ficam coladas a ela (na região metropolitana) como interior, portando a capital e a região metropolitana de lá, ainda concentra mais de 60% do PIB do estado.

A única exceção é Santa Catarina, que aliás eu considero o estado mais perfeito do Brasil.
 
#305 · (Edited)
Piuxo, qual é a capital que os parnaibanos mais visitam, Fortaleza ou Teresina??

Aqui em Picos, em se tratando de viagens pra turismo (praia) e compras, a preferência é Fortaleza, e pra saúde Teresina, mas até isso está diminuindo, com essas novas clínicas que estão surgindo na cidade.

Pra usar o Aeroporto, muitos já usam o de Petrolina, ao invés de Teresina.

Acredito que com o tempo Teresina irá perder cada vez mais o atrativo que existe como capital, pra população do Centro Sul do estado. No sul quase não utilizam mais.
As pessoas falam mais Fortaleza. Quando viajo, uso aeroporto de Fortaleza. Eu nao gosto do clima de Teresina por mais bonita que aquela cidade seja.

As pessoas de Fortaleza falam muito de Parnaiba e incrivel, mas todo mundo reclama da distancia. 8 horas pra chegar a PHB.

Quanto Teresina perder o atrativo, acho que Teresina nao precisa mais da populacao de Parnaiba ou Picos, pois sua regiao metropolitana ja ultrapassa um milhao de habitantes..

Ta na hora de Picos, Floriano e Parnaiba crescerem pra diminuir as desigualdades em nosso estado que e muito grande. No entanto pra isso acontecer, e preciso investir em infraestrutura nestas tres cidades pra atrair investimentos privados. Garantir credito tambem e muito importante. Por exemplo, quem planta num perimetro irrigado precisa fazer emprestimo, e o Piaui nao oferece esse credito pra os produtores de seus perimetros irrigados. Tudo no Piaui e levado na brincadeira.

Um outro exemplo, sao os especuladores. Por exemplo, eu queria comprar um lote nos tabuleiros litoraneos, porque tem lotes sem produzir, mas nao posso. Nao posso, porque tem piauienses que estao segurando os lotes sem produzir so pra conseguir precos melhores pelos mesmos. O governo do Piaui nao faz nada.

Parnaiba e uma cidade bela para se viver, mas nao corre dinheiro. Agronegocio, turismo e a industria poderiam fazer aquela cidade se tornar uma Campina Grande ou Petrolina da vida. Ate energia eletrica PHB e capaz de produzir. Enquanto isso, tenho que ver na televisao piauienses migrando todos os dias para o centro sul, sendo que muitas oportunidades podem ser geradas nas cidades polos do estado.
 
#307 ·
Aqui em Picos tinha grandes indústrias, aqui tinha uma fábrica da Coca-Cola, em uma época em que Teresina fabricava ki-suco, e tinha também uma das maiores fábricas de tecidos do nordeste, que chegou a ter mais de 2000 funcionários.

Isso sem falar nas de pequeno porte.

E por falta principalmente de incentivos fiscais e diálogo, todas elas foram embora, não ficou uma pra contar a história.

A nossa agropecuária que também era uma das mais desenvolvidas do interior do estado, foi completamente dizimada, não sobrou um pé de alho, tomate ou algodão ...

Hoje a cidade vive basicamente de comércio e serviços e vê diariamente 3 ônibus lotados de jovens com destino ao Sudeste e Brasília em busca de dias melhores.
 
#308 ·
E olha que nós estamos falando só das grandes cidades do Piauí, se vc andar em cidades da microrregião de Picos, vai sentir na pele o significado da palavra miséria.

O Piauí é tão subdesenvolvido que afetou até a estatura da sua população, que é a mais baixa do país, graças a uma boa genética eu tenho estatura acima da média americana.
 
#309 ·
Temos engenheiros e cientistas em nosso estado. Cade os projetos pra melhorar o estado???

Todo mundo so pensa em concurso publico.

Na Universidade Federal de Campina Grande, a tecnologia saiu dos laboratorios e foi gerar empregos em toda a regiao da Rainha da Borborema, no interior da Paraiba.

Por que o nosso estado nao pode fazer o mesmo? As cidades polos que possuem universidades deveriam se unir e cobrar a desconcentracao de investimentos publicos, para que tenhamos um estado menos desigual.
 
#314 ·
Veio, eu ri demais dessa notícia do meiunorte.com



Começou hoje (24) a campanha nacional de vacinação para crianças menores de cinco anos. Muito legal. Mas a pergunta que fica é: Isso era pra ser um Zé Gotinha? Uma camisinha ambulante ou um membro da Ku Klux Klan?
Como disse uma colega da redação: "É um Zé Gotinha membro da Ku Klux Klan, ensinando, no CQC, sobre o uso do preservativo."
Depois dos "Fantasmões" eu não duvido de mais nada vindo da prefeitura. ~Tão de parabéins~
(Fonte: Cidade Verde)
Aff, postando isso aqui, acabei caindo na risada de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
#315 ·
Gente de todo o Brasil querendo investir em Parnaiba

Carlos Torres
Infelizmente as coisas acontecem, muitas vezes, em função de pressões. No que se refere aos voos para Parnaíba, acredito, que esteja faltando uma pressão mais contumaz dos órgãos de imprensa de Parnaíba e de outros órgãos da sociedade civil da região. Não tenho observado uma campanha constante da Associação Comercial de Parnaíba, da imprensa local, e de outras sociedades como Rotary, Maçonaria, etc. Tenho notado alguns abnegados, isoladamente, lutando para que se tenha essa linha aérea, mas não um envolvimento de toda a sociedade parnaibana, que poderia ser mobilizada por meio dos órgãos de imprensa escrita, falada e televisiva. Segundo informes a Azul está pronta para pousar e decolar de Parnaíba, mas ainda, segundo ela há entraves políticos quanto aos incentivos fiscais. Sou de São Paulo, gostei de Parnaíba e região, tanto que estou, dentro das minhas condições, investindo na região, mas também confesso, nunca imaginei tantas óbices para o progresso. Será que não está na hora de começarmos, realmente, a evoluir, e para isso, alguma coisa tem que mudar. Os jornais da região, não sei o porquê, não colocam diariamente uma coluna falando sobre o assunto, é só tirar algumas fotos de pessoas dos crimes e desastres, onde aparecem pessoas mutiladas, esfaqueadas, que nada contribuem, e só servem para traumatizar os familiares dos que tem seus entes queridos expostos e, que sinceramente, não acrescentam nada na sociedade. Prof Torres
 
#320 ·
Rapaz, mas pra encarar aquele filme de terror na BR 020 de Picos pra Fortaleza... eu preferiria ir pra Teresina. Sem falar que se foi a época em que o comércio de Teresina era acanhado.
 
#324 ·
Dhiego, isso eu falei no geral, como geralmente as viagens são feitas de ônibus, vale a pena ir pra Fortaleza.

Vc sai de Picos à noite e chega bem cedo em Fortaleza, e pra ir a Teresina, o problema é que o ônibus é praticamente um coletivo.

Quanto ao Aeroporto, os horários de Petrolina e Juazeiro do Norte (que é bem mais perto do que de Teresina), são melhores, pra quem mora em Picos.

E pra quem vai de carro, a recompensa é a praia e o tempo, que é bem mais agradável que o de Teresina.

Meu ramo é autopeças, e Teresina já tem filial das principais distribuidoras de autopeças do nordeste, que são a Bezerra & Oliveira, Auto Peças Padre Cícero e SK Automotive, então por questões de tributos e logística, é mais vantajoso comprar esses itens em Teresina, mas tudo isso é feito por telefone mesmo.
 
#327 · (Edited)
Apesar do Gurupi ter a melhor campanha e já estar classificado, na minha opinião o salgueiro tem o melhor elenco meteu 4x1 no próprio Gurupi! ..Parnayba não poderia depender dessa vitoria..apesar de estar jogando em casa né..

Era pro parnayba ter matado a vaga no ultimo jogo contra o Ypiranga que é o lanterninha, mas infelizmente empatamos!

Ta acabando o jogo..0x1
de qualquer maneira..valeu Parnayba que fez isso tudo sem qualquer estrutura e vivendo uma turbulência!
 
  • Like
Reactions: VSP4264
#330 ·


Sério que vocês vai cair nesta pilha parnaibana? Já não basta a insuportável choradeira contra Teresina, vão trollar SLZ também? Porra, não indisponham foristas de um Estado contra os de outro por conta de suas frustrações pessoais! Alguém aqui já viu alguém de Teresina falando mal da medicina de São Luís? Trollagem rolando solta e ocupando o espaço de discussões relevantes, isto só afasta foristas mais participativos.
 
#331 ·
Sério que vocês vai cair nesta pilha parnaibana? Já não basta a insuportável choradeira contra Teresina, vão trollar SLZ também? Porra, não indisponham foristas de um Estado contra os de outro por conta de suas frustrações pessoais! Alguém aqui já viu alguém de Teresina falando mal da medicina de São Luís? Trollagem rolando solta e ocupando o espaço de discussões relevantes, isto só afasta foristas mais participativos.
Eu parei de ler quando alguém disse que prefere se deslocar para Fortaleza pra pegar um vôo do que ir fazer a mesma coisa em Teresina...
 
#335 ·
Ta aí uma coisa que me deixa com raiva.

Com uma região com mais de 1milhão de hab, Teresina só possui uma concessionária de carro para cada montadora. Os preços cobrados são mais altos que nas cidades vizinhas. (não estou considerando as filiais, que inclusive só vieram a aparecer a menos de 2 anos).
 
#336 ·
Na verdade Keyser o que nós médicos sabemos e os não médicos não sabem é que os médicos do PI e MA são os mesmos rsrsrs
A quase todo CRM PI corresponde um CRM MA, e o dedo que deveria ir pra cima dos gestores vai pra cima dos médicos :/
 
  • Like
Reactions: Keyser_Soze
#339 · (Edited)
PERDAO SE OFENDI.

EU FALEI DE EXPERIENCIAS.

TAMBEM TERMINEI O COMENTARIO DIZENDO QUE HA MEDICOS BONS E MAUS EM TODO LUGAR.

Nao e porque minha tia e irma tiveram problemas em Sao Luis que todo mundo vai ter. Aposto que ha milhares de medicos bons em Sao Luis, mas infelizmente meus relativos nao tiveram a sorte de encontrar no dia.

Tambem acho que o mesmo problema ja deve ter acontecido em Teresina, Brasilia ou ate mesmo Sao Paulo com outra pessoas. Nao ha motivos de fazer um terceira guerra mundial por isso. aff.

Quanto o meu gosto de pegar voos em Fortaleza que em Teresina. Eu nao gosto do clima. Assim como nao gosto do clima de Miami quando fui la. Outra, eu nao falo a ninguem pra o usar o aeroporto de Fortaleza. Agora vou matar o Leopoldo ou os picoenses porque eles preferem ir para Fortaleza que para Luis Correia ou Parnaiba. E gosto deles. Eu respeito.

Quanto a choradeira. Eu falo e vou sempre falar . Nao importa o que qualquer forista pensa. Eu sou contra o governo do estado investir em obras so num so municipio porque este e a capital, enquanto o norte e o sul do desse grande estado sao miseraveis e poderiam esta gerando riquezas para o estado. Tem coisa em Parnaiba que era o estado que era pra fazer e quem ta fazendo e a prefeitura.
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.
Top