daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old May 12th, 2008, 12:18 AM   #1
quid
Registered User

quid's Avatar

Likes (Received): 23

Nova fábrica da Duratex

Fábrica de 1 bilhão

Surfando na onda da construção civil aquecida, a Duratex (controlada pela Itaúsa) vai investir 1 bilhão de reais para erguer uma fábrica de MDP em Itapetininga (SP). MDP é uma espécie de aglomerado de madeira de última geração. A fábrica começa a operar em 2010.

vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1286
quid no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 12th, 2008, 01:17 AM   #2
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 628

Eu vi essa notícia no www.investimentos.sp.gov.br!

Porr*, 1 bilhão é grana heim! Muito bom pra Itapetininga e pra toda região, mais empregos, mais desenvolvimento.
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2008, 02:04 AM   #3
quid
Registered User

quid's Avatar

Likes (Received): 23

Com certeza
quid no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2008, 02:16 AM   #4
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 11

maravilha para o empobrecido sudoeste paulista.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2008, 12:01 AM   #5
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 95

To fudid*.
Faço parte de uma empresa que desenvolve infra para a Duratex e as fabricas dele não começam a operar sem meu aval, to vendo que vou ter que trabalhar uns 15 dias seguidos.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2008, 12:54 AM   #6
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 55

Duratex compra fábrica de louças sanitárias no Nordeste

Nova unidade é estratégica para reduzir os custos operacionais da companhia na região

EXAME A Duratex, controlada pelo grupo Itaú, fechou a compra da Cerâmica Monte Carlo, fabricante de louças sanitárias de Pernambuco, por 60 milhões de reais, entre os custos de aquisição, investimentos e capital de giro. A nova planta reforça a Deca, divisão de louças e metais sanitários da Duratex, com mais 120 mil peças mensais de capacidade instalada. Com isso, a capacidade total da Deca passará a 4,9 milhões de peças por ano. Até 2010, a companhia espera alcançar uma capacidade de 7 milhões de peças, o que representará um terço do mercado brasileiro, de acordo com o fato relevante.

Segundo a empresa, a Monte Carlo também é estratégica para reduzir os seus custos operacionais no Nordeste, uma região que representa 30% do consumo de louças sanitárias do país. A Duratex observa que, nos últimos anos, a região cresce a taxas superiores à média brasileira.

O contrato definitivo de aquisição deve ser assinado em 30 de junho. De acordo com a corretora Socopa, o negócio é positivo para a Duratex, porque vai diluir os custos operacionais. A corretora lembra que, aproveitando-se de sua condição de líder de mercado, a empresa vem investindo em uma política agressiva de aquisições.

No final de abril, a empresa já havia comprado a Ideal Standard, também fabricante de louças sanitárias. Com o negócio, a divisão Deca passou a deter 25% do mercado nacional de louças e metais. O valor do negócio também alcançou 60 milhões de reais, entre aquisição, investimentos e capital de giro. A Ideal Standard possui plantas em Jundiaí (SP) e Queimados (RJ). Cada unidade é capaz de produzir até 150 mil peças mensais.

Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules