daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old May 5th, 2005, 02:27 AM   #1
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 199

Pelotas - NOVAS FOTOS! - Bairro Areal e Dom Joaquim - 04/05/2005

Bom, essas são umas fotos que eu tirei hoje dos bairros Areal - o que eu moro - e o Dom Joaquim, que é uma parte mais residencial do Centro. Espero que vocês gostem e comentem, POR FAVOR!

Bairro Areal

1. Museu da Baronesa

2. Casa Azul

3. Fórum de Pelotas (IGUAL ao de Novo Hamburgo!)

4. Avenida Domingos de Almeida

5. Ruas secundárias

6.

7.

8. Início da Avenida Domingos de Almeida

Centro/Dom Joaquim

9. Um bar (esquerda) e uma casa (direita) na Avenida Domingos de Almeida

10. Parque Dom Antonio Zattera

11. Igreja São João (Protestante) e casa germânica

12. Casas típicas de Pelotas

13. Prédio do Asilo

14. Rua Doutor Amarante

15. Rua General Osório

16. Arborização na Rua General Osório

17. Prédios e casas na Rua General Osório

18. Ruas secundárias

19.

20.

21.

22.

23. Final da Rua General Osório

24. Avenida Dom Joaquim

25.

26.

27.

28.

29. Ruas secundárias

30.

31.

32. Rua Gonçalves Chaves

33.

34.

35.

36.

37. Antigo casarão, hoje um dos prédios do Yazigi

38. Arborização na Rua Gonçalves Chaves

Farrapo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 5th, 2005, 02:32 AM   #2
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

Diz aí, Farrapo! que belas imagens, Pelotas deve ser muito bonita mesmo...adorei as fotos....Tenho uma curiosidade, tu torce para o Brasil de Pelotas? Terceiro lugar em 85...ou para o próprio Pelotas, de cores azul e amarelo? tenho este time ainda na coleção de Botonismo, Futebol de Mesa...hhehe
P.S: O Museu da Baronesa é muito lindo....Gostei
Os prédios e casas na General Osório também...puxa, muito massa!
abs
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2005, 02:43 AM   #3
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 36

Nossa cara, parabéns ae, cada vez que você tira fotos eu saio com uma impressão melhor da tua cidade! (Lembra que no começo eu só xingava? )

Mas to falando sério, não por ser teu amigo. Aí tem uns prédios muito bonitos, esses prédios todos da mesma altura em ruas RETAS, PLANAS ficaram muito legais! Além do mais a arborização aí dá uma SURRA na de Blumenau e as ruas, pelo menos nos bairros, são bem mais largas e melhores de andar. A maioria dos prédios são lindos, destaco os entre as fotos 21 e 29.

O prédio do Asilo também achei lindíssimo! E a igreja da foto 11 é mto legal, pequenininha, mas muito bonita.

Outra coisa legal que eu percebi é a casa com telhado com graminha, na foto 33, bem criativo

Parabéns ae, to realmente com vontade de conhecer Pelotas!
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2005, 02:44 AM   #4
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 1847

achei os forums similares, mas não iguais. Acho o d Pelotas um pouco melhor. Aqui vai uma comparação d novo

hmmm... pensando bem, tem semelhanças sim

achei legal q o d NH tem umas janelas d cor diferenciada (mais dourada), oq dah um padrão legal no prédio.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2005, 02:45 AM   #5
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fortal
Diz aí, Farrapo! que belas imagens, Pelotas deve ser muito bonita mesmo...adorei as fotos....Tenho uma curiosidade, tu torce para o Brasil de Pelotas? Terceiro lugar em 85...ou para o próprio Pelotas, de cores azul e amarelo? tenho este time ainda na coleção de Botonismo, Futebol de Mesa...hhehe
P.S: O Museu da Baronesa é muito lindo....Gostei
Os prédios e casas na General Osório também...puxa, muito massa!
abs
valeu Fortal! eu torço pro EC Pelotas, mas (que a minha família inteira - principalmente o meu vô - não me ouça hehe) eu simpatizo com o Brasil de Pelotas... tem a melhor e maior torcida do interior do RS! só que o EC Pelotas tá na Segunda Divisão do Gauchão... mas acho que nesse mesmo ano ele sobe e Pelotas vai ser a cidade com mais representantes no campeonato!
Old May 5th, 2005, 02:48 AM   #6
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

revendo mais uma vez, os dois são quase idênticos!! Mas o d Pelotas tem revestimento completo de vidro nos 3 módulos... o d NH só no do centro. O módulo baixinho tem janelas separadas (ao invés d juntas dando a volta no prédio) e o módulo alto e fino tem umas janelinhas q parecem ser d escada ou banheiro :P
Old May 5th, 2005, 03:05 AM   #7
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 81

Ae farrapo muito boas as fotos, achei bem bonito aquele prédio da terceira foto.
Uma pergunta, de onde veio o nome Pelotas? Pelotas não significa "Bolas" em espanhol?
Davizão AC no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2005, 03:10 AM   #8
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

no RS a gente usa a palavra pelota pra se referir a bola tb. Bola de qualquer tipo, como d futebol por exemplo.

Batida de carro no RS é "pechada".
Old May 5th, 2005, 03:42 AM   #9
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Davi Sopchaki
Ae farrapo muito boas as fotos, achei bem bonito aquele prédio da terceira foto.
valeu, Davi!

Quote:
Originally Posted by Davi Sopchaki
Uma pergunta, de onde veio o nome Pelotas? Pelotas não significa "Bolas" em espanhol?
significa, mas não tem nada a ver com a palavra em espanhol... "o nome da cidade, 'Pelotas', originou-se das embarcações de varas de corticeira forradas de couro, usadas para a travessia dos rios na época das charqueadas".
Old May 5th, 2005, 03:47 AM   #10
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 81

Quote:
Originally Posted by Farrapo
valeu, Davi!

significa, mas não tem nada a ver com a palavra em espanhol... "o nome da cidade, 'Pelotas', originou-se das embarcações de varas de corticeira forradas de couro, usadas para a travessia dos rios na época das charqueadas".
ah sim hehe valeu
Davizão AC no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2005, 04:01 AM   #11
Oasis
Registered User

Likes (Received): 0

Eae gente tudo bem? hehe sou "novato" por aqui, não tao novo porque venho acompanhando o forum ha alguns dias, mas so agora tive a paciência para me cadastrar heheheh.

Nossa ótimas fotos de Pelotas, bastante agradável e um aspecto clean, ruas arborizadas e predios lindos, a foto 25 me deu vontade de correr com meu cachorro por lá hehe. Eu ja tinha visto algumas fotos daí mas nao com esta qualidade. Parabens Farrapo
Oasis no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2005, 04:02 AM   #12
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Eae Oasis! beleza? seja bem-vindo! tu é de onde? bah e valeu pelos elogios!
Old May 5th, 2005, 04:07 AM   #13
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Olá Oasis, bem vindo ao fórum. Não se esqueça de olhar tb as fotos da Capital Nacional do Calçado (se vc tem lido o forum regularmente sabe da briga hehehe)
Old May 5th, 2005, 05:07 AM   #14
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 69

Maravilha Farrapo!!!! Muito lindo!!! Pô, vou virar fã de Pelotas!!! adorei tudo, as casas juntinhas, os edifícios antigos grandes, as igrejas.. e os residenciais novos, com aquelas chaminés no alto!!! Tudo muito bonito!!!!!

Valeu!!!
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2005, 04:06 PM   #15
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

Valeu, Farrapo! Realmente, essas fotos estão muito lindas. Que cidade! Às vezes, dá vontade de parar tudo, de esquecer tudo, e se mudar correndo para esta cidade. Reparem nas expressões das pessoas nas ruas, todos estão felizes. Reparem na limpeza das ruas...Reparem na educação das pessoas também... Ninguém está preocupado com violência, se existe, deve ser mínima, ninguém está preocupado com problemas de trânsito, barulho, stress...Como deve ser bom a qualidade de vida nestas cidades gaúchas...Quando estive em Gramado e Canela, pude presenciar um povo feliz e educado, de família mesmo!
Estas fotos resumem a todas estas características...Muito massa!
Parabéns Pelotas!!!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old May 6th, 2005, 03:21 AM   #16
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Quote:
Originally Posted by boom
Nossa cara, parabéns ae, cada vez que você tira fotos eu saio com uma impressão melhor da tua cidade! (Lembra que no começo eu só xingava? )

Parabéns ae, to realmente com vontade de conhecer Pelotas!
ae valeu, Alexandre! que bom que a impressão que tu tem da minha cidade tá melhorando hehe e é, antes tu só falava mal e tal... mas passado passado!

Quote:
Originally Posted by JoseRodolfo
Maravilha Farrapo!!!! Muito lindo!!! Pô, vou virar fã de Pelotas!!! adorei tudo, as casas juntinhas, os edifícios antigos grandes, as igrejas.. e os residenciais novos, com aquelas chaminés no alto!!! Tudo muito bonito!!!!!
valeu, Zé! agora virar fã já é exagero hehe

Quote:
Originally Posted by Fortal
Valeu, Farrapo! Realmente, essas fotos estão muito lindas. Que cidade! Às vezes, dá vontade de parar tudo, de esquecer tudo, e se mudar correndo para esta cidade. Reparem nas expressões das pessoas nas ruas, todos estão felizes. Reparem na limpeza das ruas...Reparem na educação das pessoas também... Ninguém está preocupado com violência, se existe, deve ser mínima, ninguém está preocupado com problemas de trânsito, barulho, stress...Como deve ser bom a qualidade de vida nestas cidades gaúchas...Quando estive em Gramado e Canela, pude presenciar um povo feliz e educado, de família mesmo!
Estas fotos resumem a todas estas características...Muito massa!
Parabéns Pelotas!!!
valeu de novo, Fortal! mas a cidade não é essa perfeição toda!
Old May 6th, 2005, 03:59 AM   #17
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Ta aí uma cidade do interior do RS que eu tenho bastante vontade de conhecer.... Pelotas me parece MUITO legal e tranquila!! Assim como o Boom, uma das coisas que me chamou a atenção foram os prédios. Existem aí vários muito bonitos, tanto os mais antigos (principalmente os casarões das primeiras fotos e o asilo) quanto os mais novos (estes predinhos residenciais são MUITO charmosos)! Também gostei do fato deles serem da mesma altura, isso dá muita harmonia. Outra coisa que eu gostei foi fato das ruas serem retas, planas e mais largas que o comum, o que torna a cidade mais arejada e agradável.... a arborização daquela avenida da foto 4 é linda!!

Aeee Farrapo, bela cidade!!! Valeu palas fotos!!!

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
nictheroy no está en línea   Reply With Quote
Old May 6th, 2005, 04:54 AM   #18
Fabio
Go Habs! Go!

Fabio's Avatar

Likes (Received): 11

muito 10 Farrapo, como não podia deixar de ser suas fotos ficaram muito boas e na 3ª ta parecendo umas fotos que o Noize postou aqui de POA, ja quanto a 31 ta puro cidade de praiana, vc não se confundiu não ainda mais com aquela areia na rua.
Old May 6th, 2005, 10:40 PM   #19
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 102

Bah Carlos, adorei esse thread!!!!!! A arborização, algumas ruas de paralelepípedos, a avenida do fórum...

Eu não sabia que o Museu da Baronesa ficava no seu bairro! Esse edifício é LINDO! E também não sabia que tinha enxaimel aí em Pelotas!

Adorei os predinhos charmosos das fotos 25, 31 e 35! Ficam perfeitos com essas ruas arborizadas, deixar o lugar muito gostoso (pareço uma criança feliz escrevendo, hein!), hehehehe!

A foto 12 é em San Telmo????????
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2005, 12:08 AM   #20
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Lindas fotos, adorei as casas típicas da foto 12! As germânicas tb são bem legais, assim como todos os casarões maiores. Pelotas tá bem melhor de construções históricas que POA, certamente é a cidade mais "underrated" do RS. A área moderna tb tá muito boa, os predinhos como o da foto 25 são muito charmosos.

Agora, Farrapo, vc podia abrir 2 threads, tem foto demais... dá preguiça de esperar todas abrirem...
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules