daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old September 14th, 2005, 03:50 AM   #1
vila boa
Registered User

Likes (Received): 16

Neve no Brasil - São Joaquim (SC)

TAMBEM SAO FOTOS DA INTERNET

Se vcs tem mais fotos do Brasil nevado coloque pv....
vila boa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 14th, 2005, 03:53 AM   #2
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 237

damiao no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2005, 04:24 AM   #3
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 376

Bons tempos em que, praticamente todos os anos, quando não acumulava uma neve decente em São Joaquim, sempre sobrava alguma surpresa na região do Morro da Igreja ou então no Cruzeiro. Agora nem isso... fazem 3 anos que não acumula nada decente no Morro da igreja e 5, REPITO, 5 ANOS que São Joaquim não vê acumulação de neve na sua área urbana !

Esta frente fria que tinha tudo para fazer a alegria de quem gosta de frio e neve feito eu só trouxe decepção... neve "paraguaia" aqui, chuva congelada ali... há alguma coisa de errado com o clima, não é possível !

Belas fotos, Vila Boa !

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2005, 05:00 AM   #4
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Likes (Received): 5

Neve em Itamonte, Sul de Minas.

Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2005, 06:53 AM   #5
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 1706

Já havia visto essas fotos do Ricardo, inclusive essa última é uma foto do pico das agulhas negras, em Itatiaia.
WallyP está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 13th, 2008, 12:08 AM   #6
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 538

Uma correção: foto de Gramado - RS

São muito lindas todas as “supostas” fotos de São Joaquim, SC.

Gostaria de fazer uma correção. A oitava foto (repetida abaixo) foi escaneada de um cartão postal antigo de Gramado, Rio Grande do Sul. O postal é da década de 70. Eu tenho esse postal comigo.

Abraços!
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2008, 04:10 AM   #7
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Gostaria de fazer uma correção. A oitava foto (repetida abaixo) foi escaneada de um cartão postal antigo de Gramado, Rio Grande do Sul. O postal é da década de 70. Eu tenho esse postal comigo.
O Gerson também tem um desses:
Quote:
Originally Posted by GersonLDN View Post
PS: A foto 13 eh em Gramado.
Tenho esse cartao postal.
E algumas fotos, assim como essa, estão repetidas também neste tópico:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=603511
Old April 13th, 2008, 02:14 PM   #8
Inconfidente
Chile Edition

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 698

São Joaquim é uma experiência única no Brasil. É uma pena que seja em uma região tão restrita e em um curto período de tempo.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2008, 03:57 PM   #9
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 817

Parece a Rússia, o.o xDD

O problema de São Joaquim pro turista é o turismo. Só tem a neve pra ver, qndo nao tem neve nao tem muito o que se fazer. Tomo o exemplo da Serra Gaúcha, Gramado, Canela que criou uma estrutura turística que atrai pessoas de todo o Brasil, o ano todo, no verão, inverno, com calor e frio. Essa diversidade de atividades faz falta em São Joaquim, que poderia ter mais investimentos nesse sentido.
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2008, 04:44 PM   #10
Bucs
De Porciúncula a Paraty.

Bucs's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Parece a Rússia, o.o xDD

O problema de São Joaquim pro turista é o turismo. Só tem a neve pra ver, qndo nao tem neve nao tem muito o que se fazer. Tomo o exemplo da Serra Gaúcha, Gramado, Canela que criou uma estrutura turística que atrai pessoas de todo o Brasil, o ano todo, no verão, inverno, com calor e frio. Essa diversidade de atividades faz falta em São Joaquim, que poderia ter mais investimentos nesse sentido.
Sim, eu concordo. São Joaquim é uma vergonha nesse sentido. A cidade é horrenda e com um aspecto pobre. Uma pena.
Bucs no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2008, 06:50 PM   #11
Renan MG
The Force´s Strong in you

Renan MG's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Terrormachine View Post
Sim, eu concordo. São Joaquim é uma vergonha nesse sentido. A cidade é horrenda e com um aspecto pobre. Uma pena.
E olha que dá pra incrementar muito o turismo lá, viu... toda aquela região no entorno de São Joaquim é lindíssima. Se a cidade soubesse ser turística.....
Renan MG no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2008, 01:27 AM   #12
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 1382

Tenho planos de conhecer São Joaquim na época de neve, a cidade deve ficar encantadora.
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 14th, 2008, 01:32 AM   #13
Bucs
De Porciúncula a Paraty.

Bucs's Avatar

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Tenho planos de conhecer São Joaquim na época de neve, a cidade deve ficar encantadora.
Então torça pra nevar de fato. Faz tempo que não temos nevascas decentes no Brasil.

E como eu já disse, São Joaquim só fica bela por causa da neve. A cidade é feia demais.

Imagina São Joaquim como Gramado ou Campos do Jordão... mesmo sendo cidades fakes, ficaria muito bonito mesmo. Combinaria.
Old April 14th, 2008, 03:20 AM   #14
Sublime
BANNED

Sublime's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Então torça pra nevar de fato. Faz tempo que não temos nevascas decentes no Brasil.

E como eu já disse, São Joaquim só fica bela por causa da neve. A cidade é feia demais.

Imagina São Joaquim como Gramado ou Campos do Jordão... mesmo sendo cidades fakes, ficaria muito bonito mesmo. Combinaria.
O lugar mais propício para ter neve, é São Joaquim ou algum outro lugar na serra catarinense, em segunda opção serra gaúcha. Outro? Não existe mais. A cidade fica linda com neve, e isto que interessa a ele conhecer. São Joaquim por sinal é mais bonita que a maioria das cidades fluminenses. Agora, neve você nunca vai ver sobre uma cidade do RJ.
Sublime no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2008, 03:25 AM   #15
Bucs
De Porciúncula a Paraty.

Bucs's Avatar

Quote:
Originally Posted by DVDVille View Post
São Joaquim por sinal é mais bonita que a maioria das cidades fluminenses.
A maioria das cidades fluminenses? Toma jeito!

Quote:
Agora, neve você nunca vai ver sobre uma cidade do RJ.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=495779

E não dirija mais uma palavra a mim. Está ignorado.
Old April 14th, 2008, 03:32 AM   #16
Sublime
BANNED

Sublime's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
A maioria das cidades fluminenses? Toma jeito!

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=495779

E não dirija mais uma palavra a mim. Está ignorado.
Não é? A maioria das cidades fluminenses, com exceção da natureza da capital, são feias. A baixada fluminense é linda?

Ohh, parece uma menininha brabinha! Que contradição, eu não dirijo palavra a você, mas você se dirije a mim.

Engraçado mesmo é você comparar a temperatura de um pico com uma cidade inteira. Eu coloco 1000 picos em SC com temperaturas médias e mínimas absolutas menores que do Alto do Itatiaia.

E neve sobre as cidades fluminenses? Cadê? Só vejo montanhas.
Sublime no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2008, 04:13 AM   #17
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2647

DVDVille, seu bairrismo às vezes chega a ser engraçado. Quer dizer que São Joaquim é mais bonita que a maioria das cidades fluminenses? Não, pior, todas as cidades fluminenses, com exceção da natureza da capital, são feias? Sinceramente, você realmente conhece o Estado do Rio ou só está falando todas essas besteiras porque o Terrormachine chamou uma cidade do seu estado de feia? Só uma dica: de uma passada nesse tópico (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=502848), vá na seção do Rio e veja como as cidades do meu estado são "horríveis". Você vai ver que existe muita beleza além da capital e da Baixada Fluminense, que, aliás tem lugares belíssimos.

E tome cuidado ao fazer comentários desse tipo:

Quote:
Ohh, parece uma menininha brabinha!
Eu acho que você não quer ser suspenso.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2008, 07:46 AM   #18
Renan MG
The Force´s Strong in you

Renan MG's Avatar

Likes (Received): 0

Calma, gente ! Não se excedam !

Bom, mas eu não resisto e vou dar a minha opinião rápida e sincera:

-Eu acho o estado de Santa Catarina o mais interessante e mais belo do Brasil. Portanto, não venham querer que eu faça comparações entre cidades Fluminenses e cidades Catarinenses, porque eu sou apaixonado por SC e por isso acho as cidades de lá imbatíveis.

Com relação ao estado do Rio, trata-se de um estado que fica a 30km em linha reta daqui de Juiz de Fora XDDDDD ! então, obviamente, eu o conheço muito bem, já estive em todas as regiões daquele estado, exceto na parte nordeste.

OLHA, NO QUESITO LITORAL NINGUÉM BATE O RJ NO BRASIL, EU DISSE NINGUÉM ! Arraial do Cabo e Ilha Grande são coisas inimagináveis de tão bonitas ! As serras de Petrópolis e Teresópolis, uma chiqueza que só !!! O alto do Itatiaia, muito lindo tb ! E a capital Fluminense, pra falar a verdade eu não gosto muito, hehehe......eu sempre fico morrendo de medo quando vou lá, então nem me divirto =O

DVD, como eu já te conheço a algum tempo, sei do seu grande orgulho de SC e não gosta de ver pessoas criticando o seu estado......mas pense bem, SC é um dos estados que menos merece algum crítica, porque ele é bom demais ! E admita: São Joaquim está abaixo da média Catarinense no quesito beleza estrutural...... já no quesito beleza natural, ela é 1000% perfeita (ainda mais com neve) !!!

Não acho que SJ seja "horrenda", TerrorMachine, mas apenas abaixo da média Catarinense......bom, é só !

abraços
Renan MG no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2008, 09:23 PM   #19
Rech
Catarinense

Rech's Avatar

Likes (Received): 216

Hoje registrou o dia mais frio desde 1999 na serra!

Foi o que eu ouvi aqui na loja...

Esperamos que esse ano neve mtoo!
ehhehehehe

O frio já tá bombando
Graças a Deus!
Rech no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2008, 09:44 PM   #20
Bucs
De Porciúncula a Paraty.

Bucs's Avatar

Quote:
Originally Posted by Renan MG View Post
Calma, gente ! Não se excedam !
Quote:
Originally Posted by DVDVille
É como eu digo curioca, RJ não teve capacidade de seguir cumprindo a obrigação de ser capital com o desenvolvimento do Brasil e por isso foi alterada.
Quote:
Originally Posted by DVDVille
Pro RJ ela nem especula ir. Só se uma marca catarinense pagar pra ela e tem que ser catarinense, porque trapo de lá ela não usa.
http://www.skyscrapercity.com/showth...1#post17251681

Um cara que posta isso e não é banido, eu não sei mais o que ele precisa pra ser banido de vez. Aliás, já é sua segunda conta, não?! Enfim...

Sem pressão ou qualquer tipo de ameaça a ninguém. Longe disso. Porém, se ele não for banido depois dessa, eu dificilmente me conterei em expressar minha opinião sobre o que eu acho dele e de Santa Catarina aqui. Já venho me segurando faz um tempo. Não pretendo ser banido, logo não revidarei até os moderadores avaliarem.

Last edited by Bucs; April 16th, 2008 at 02:46 AM.

Reply

Thread Tools

Posting Rules