daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old December 12th, 2006, 11:02 PM   #1
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 199

Por quais empresas de ônibus você já viajou?

Seguindo o modelo do thread do RRC (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=414579), resolvi fazer esse! Se alguém quiser fazer um elogio, uma crítica, contar uma experiência engraçada, etc, com relação às empresas, esteja livre para comentar!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 12th, 2006, 11:03 PM   #2
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 2698

Nunca viajei de ônibus.
Só viajo de avião e helicóptero.

hahaha Depois eu comento uns "causos"
Old December 12th, 2006, 11:37 PM   #3
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Ai que trédi decadente!

Já viajei pelas piores possiveis!
Old December 13th, 2006, 12:00 AM   #4
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Boa idéia do thread

Já viajei:

Expresso de Prata - Para Marília, diversas vezes. Excelente viação, carros novos, super confortáveis, com ar condicionado e vista panorâmica.

Garcia - Para Bandeirantes (PR) - Outra viação muito boa, tb usa carros novos e confortáveis

Ouro Branco - idem garcia, empresa do mesmo grupo.

Expresso Brasileiro - Para Santos, muitas vezes. Antigamente usava ônibus simples, sem ar, mas de uns 5 anos pra cá todos os ônibus da linha pra Santos tem ar. o problema é que é muuuuito apertado. tem muitas poltronas por ônibus e elas quase não reclinam.

Viação Bragança - ida e volta para Águas de Lindóia. Um lixo, ônibus velhos, sujos e mal cuidados. Um horror.

Rápido Serrano - Ida e volta p/ Serra Negra. Outro lixo, ainda pior que a Bragança, que tb faz linhas pra lá. Ainda bem que fechou.

São Paulo - São Pedro - Para Àguas de São Pedro (ida). Muito boa empresa, ônibus novos e confortáveis.

Piracicabana - Águas de São Pedro (volta a SP) - idem anterior, são do mesmo grupo.

Cometa - ida e volta de Jundiaí. Andei num CMA Flecha Azul, o clássico ônibus da Cometa. Pra viagens curtas ele era bom, mas em viagens longas os bancos de couro se tornavam desconfortáveis. Como minha viagem foi curta não tive problemas.

Ultra / Rápido Brasil - p/ Santos, diversas vezes. Duas empresas do mesmo grupo que fazem a ponte rodoviária para o litoral. Mesmas observações da Expresso Brasileiro.

Acho que é isso, não viajo muito, infelizmente.
Old December 13th, 2006, 12:17 AM   #5
Sublime
BANNED

Sublime's Avatar

Likes (Received): 3

Reunidas
Catarinense
Urquiza (Argentina)
Verdes Mares
Sublime no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 01:42 AM   #6
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 36

Eu costumava viajar MUITO de ônibus antigamente, mas só viajei até hoje com duas!

Catarinense - Normalmente muito boa, só tive um incidente, que foi um ônibus novinho e muito confortável pegar FOGO na saída de Blumenau. Trouxeram um outro ônibus, velho e desconfortável...

Itapemirim - Acho que umas 2 vezes, boazinha também.

TTL - Normal, sem incidentes, e distribuíam comidas no ônibus, excelente!

Também viajei de ônibus no Canadá, mas foi por empresa de turismo, não foi numa linha regular, então não vale.

Last edited by schmidt; December 13th, 2006 at 01:54 AM.
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 01:55 AM   #7
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Embaixador: de Pelotas pra Porto Alegre, milhares de vezes e de Pelotas pra Rio Grande, uma vez apenas... Não tenho reclamações... Os ônibus são bem novos, todos possuem ar-condicionado... São confortáveis...

Rainha: de Pelotas pra Jaguarão... São bem apertados e os assentos são meio duros... Não tem ônibus direto pra Jaguarão... Sempre tem que parar em Arroio Grande, que fica no meio do caminho... Então uma viagem que, normalmente, leva 1h30, acaba levando 2h30... Um saco!

Unisul: de Porto Alegre pra Torres... Foi só uma vez e não tenho grandes reclamações... O único "porém" é que parava em várias cidades, mas aí era um problema da linha...

Caxiense: de Porto Alegre pra Nova Petrópolis... Bom, era um ônibus bem simples, sem ar-condicionado, mas sei que essa empresa possui ônibus bem confortáveis e novos, até porque, geralmente, na rodoviária de Porto Alegre, ficam ao lado dos da Embaixador, hehe!

Citral: de Nova Petrópolis pra Gramado... Também era um ônibus bem simples e sem ar-condicionado, mas como era um trajeto bem curto, não chegou a incomodar, hehe... Mas há ônibus melhores nessa empresa...

Pluma: de Porto Alegre pra Balneário Camboriú, de Itapema pra Tramandaí... Bom, quando fui pra BC, o ônibus era excelente, daqueles de "dois andares", leito e tal... Já quando fui de Itapema pra Tramandaí foi um desastre... O ônibus era velho, sem ar-condicionado, parava em tudo o que era cidade e, ainda por cima, umas crianças ficavam correndo pelo corredor, uma mulher ficava cantando alto músicas do Zezé di Camargo & Luciano e também tinha um bêbado que ficava reclamando da vida... Bah, 7 horas dentro daquele ônibus... Que merda...

Penha: de Pelotas pra Itajaí, de Porto Alegre pra Blumenau... A Penha sempre teve uma má fama aqui com a minha família... Meus avós sempre reclamavam quando iam de Pelotas pra Itapema que os ônibus eram desconfortáveis e tal... Mas isso já faz um tempo... Hoje em dia todos os ônibus são muito bons... Acabei de voltar de Itajaí pela Penha e o ônibus era ótimo...

Catarinense: de Curitiba pra Itajaí, de Blumenau pra Itajaí... O de Curitiba pra Itajaí foi ótimo, já o primeiro que eu peguei de Blumenau pra Itajaí foi uma porcaria, hehe... O motor não "pegava" na rodoviária de Blumenau, haha, e não tinha ar-condicionado... Já na segunda vez foi bom!

TTL: de Pelotas pra Montevidéu... Excelente... Acho que a melhor empresa pela qual eu já viajei... Tinha até serviço de bordo, haha!

Cometa: de São Paulo pra Belo Horizonte... Bom, confortável... "Só" não dormi absolutamente nada na viagem, haha!

Bom, fui também uma vez de Tramandaí pra Itapema por uma empresa que eu não lembro o nome... O ônibus era ótimo... Bem melhor que o da Pluma que eu tinho pego na ida, hehe! Se bem que eu "capotei"... Tava voltando do Planeta Atlântida, hehe!
Old December 13th, 2006, 02:10 AM   #8
Hideki
YakisobRa lover

Likes (Received): 14

Last edited by Hideki; November 25th, 2008 at 01:43 AM.
Hideki no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 02:13 AM   #9
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 2698

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Cometa: de São Paulo pra Belo Horizonte... Bom, confortável... "Só" não dormi absolutamente nada na viagem, haha!
Isso tem alguma coisa a ver com o fato do Gabriel estar ao seu lado?
Old December 13th, 2006, 02:17 AM   #10
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Likes (Received): 84

Expresso do Luxo: até a década de 90 melhor compania do meio norte. A primeira com Ar-condicionado liigando MA, PI, CE.

Guanabara: Comprou a expresso de Luxo. Melhorou ainda mais os serviços e praticamente detém o monopólio das ligações enre o meio-norte(CE/PI/MA) o norte, restante do nordeste.

Pégasus É uma regional muito boa, liga Fortaleza as praias uma das poucas autorizadas a rodar regurlamente pelas CE's-040 e 085 por que usa ônibus pequenos.

São Benedito. Cruz Credo ter q andar de novo uma roga, faz ligações sub-metropolitanas.

Transbrasiliana: Clássica no Piauí e MA para Brasília e adjacências, ônibus executivos muito bons, estradas péssimas

Nsa. Aparecida: ônibus muito confortáveis, motoristas malucos

Progresso: De longe a melhor. Um das poucas a usar aqueles ônibus de 2 andares, super confortáveis, pena as estradas serem tão ruins. A qualidade do serviço é boa pq a concorrencia é pesada. Liga São Luís a Imperaatriz no mesmo trajeto do trem que é mais rápido e barato.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 02:20 AM   #11
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 108

. Itapemirim
. Águia Branca
. São Geraldo
. Lírio dos Vales

Essas 4

O "Penha" pertence a Itapemirim, que é capixaba, assim como a Águia Branca. :p

Lírio do Vales uma vez só para Santa Teresa, no interior aqui.

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 02:33 AM   #12
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Isso tem alguma coisa a ver com o fato do Gabriel estar ao seu lado?
Não. Tem a ver com a precariedade das estradas mineiras.

PS1: Adoro responder de forma fria! Me sinto tão mau!
PS2: Essa "carinha" tá mais pra ti e pro Eduhaus...
Old December 13th, 2006, 02:46 AM   #13
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Transbrasiliana: Altamira(PA) 23h, Belo Horizonte 42h.

Timbira(in memorian): Fortaleza 25h.

Itapemirim: Recife 36h, João Pessoa 38h, Belo Horizonte 43h.

Boa Esperança: Salinas(PA) 5h, Mocajuba(PA) 6h, Quatipuru(PA) 6h.

Estrela do Mar: Vígia de Nazaré(PA) 3h.

Rápido Excelsior: Marudá(PA) 4h.

Vale Verde : Araxá 40h.
Old December 13th, 2006, 03:15 AM   #14
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 607

Empresa Cruz

De Itápolis para São Paulo, e vice-versa, e de Campinas para Itápolis, e vice-versa. Era muito pequeno, mas os ônibus eram convencionais, mas não eram ruins. A viagem era tranqüila. Já experimentei um semi-leito dessa companhia, por conta de uma troca de ônibus em Araraquara. O ônibus era muito bom.

Viação Itapemirim

De São Paulo pra Guarapari e vice-versa, e de Campinas para Guarapari. Excelente companhia, a melhor que já viajei. Viajar de Tribus é cansativo, fiz isso duas vezes, mas viajar de Golden é ótimo. O Starbus é um ônibus intermediário, sem tanto conforto. Já a Rodonave ainda não experimentei.

Expresso Cristália

De Campinas para São Paulo, e vice-versa. Muito melhor que a Cometa em quase todos os aspectos. Tem ônibus novos com ar-condicionado, mas os horários são poucos. Nisso a Cometa ganha. Distribui jornais aos passageiros em algums horários.

Viação Nordeste

De Natal para Lajes, e vice-versa. Ônibus convencional, do mesmo nível dos que existem em São Paulo. Alguns que fazem o trajeto Natal-Fortaleza possuem ar-condicionado, mas esses eu não usei.

Viação Caprioli

De Campinas para o Hopi-Hari, e vice-versa. Ônibus convencional, sem grandes atrativos, mas sem problemas também. Na ida dá uma voltinha dentro da cidade de Campinas para pegar pessoas que querem ir ao parque, mas é bem rápido.

Viação Lira

De Campinas para Jundiaí, não fiz o vice-versa. Ônibus convencional, sem grandes atrativos, mas sem problemas também.

Viação Cometa

De Campinas para São Paulo, e vice-versa. O que falar da Cometa? Muita coisa, é a que eu mais conheço, por isso vou pontuar...

1 - Já andei praticamente em todos os Flecha possíveis... huahuahuahuahua... IV, V, VI e por ai vai... Dos novos, só andei no Halley, ainda não andei no Hale Bopp.

2 - Os motoristas chinelam feito loucos na Bandeirantes;

3 - O ônibus vai parando em todos os cantos possíveis para pegar passageiros, tornando a viagem um tanto quanto morosa;

4 - Os bancos eram de couro, e exporadicamente saiam aquelas aranhas pequenas da parte debaixo. Agora trocaram, os bancos são de um tecido aveludado, que ficou muito bom;

5 - Sempre tem alguém comendo coisas exóticas do naipe de cheetos sabor cheddar, fritopan, e artigos do gênero;

6 - Eles também dão jornais em alguns horários. Folha de São Paulo, ou Estado de São Paulo.

No geral é uma boa companhia, que melhorou muito nos últimos anos.

Pra bandidagem em geral, um aviso:

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 03:45 AM   #15
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 617

Penha: várias vezes de São Paulo à Caxias do Sul, ônibus muito bons.

Nacional Expresso: uma vez de Barra do Garças/MT à São Paulo, o melhor em que já viajei. Curiosidade: nesta viagem feita em Julho de 2000, saí de Barro do Garças às 13:00 com 39ºC e fizemos uma parada em Pirassununga/SP às 6:00 para cafá-da manhã com 4ºC, e o manezão aqui não tinha levado blusa na ida para o Mato Grosso. Quase morri de frio.

Expresso Brasileiro: várias vezes de Santos à São Paulo e daqui de Mogi para Santos, ótimo.

Pássaro Marron: Toda a semana de Mogi para São Paulo e vice-versa, ótimo serviço. A Pássaro Marron é a maior empresa do Vale do Paraíba, transpostando para todas as cidades do Vale, a partir de São Paulo. O guichê dela no Terminal Tietê é o mais movimentado.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 03:48 AM   #16
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by CH_Mineral View Post
Transbrasiliana: Altamira(PA) 23h, Belo Horizonte 42h.

Timbira(in memorian): Fortaleza 25h.

Itapemirim: Recife 36h, João Pessoa 38h, Belo Horizonte 43h.

Boa Esperança: Salinas(PA) 5h, Mocajuba(PA) 6h, Quatipuru(PA) 6h.

Estrela do Mar: Vígia de Nazaré(PA) 3h.

Rápido Excelsior: Marudá(PA) 4h.

Vale Verde : Araxá 40h.
Esqueci...

Pássaro Verde: BH - Ouro Preto 2h.
Old December 13th, 2006, 04:28 AM   #17
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 617

Esqueci da Marini Turismo, que faz faz com um microônibus da Marcopolo a linha Nova Roma do Sul/RS-Caxias do Sul.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 11:25 AM   #18
Cezzar29
Cezzar29

Cezzar29's Avatar

Likes (Received): 1

Nunca viajei de onibus...mesmo antes de ser comissário as poucas vezes que viajava era de avião!!
Cezzar29 no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 12:13 PM   #19
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1109

Garcia (Londrina)
Expresso Nordeste (Campo Mourão)
Expresso Maringá (Maringá)
Princesa dos Campos (Ponta Grossa)
Graciosa (Curitiba)
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 01:12 PM   #20
Rondon
:)

Rondon's Avatar

Likes (Received): 755

*Eucatur
Porto Velho-Vilhena (RO)
Porto Velho-Teresina (3 ou 4 dias de viagem) - Essa linha não existe mais...

*Expresso Guanabara
Teresina-Luís Correia (PI)
Teresina-Parnaíba (PI)

E tinha mais uma empresa que viajei entre Teresina e Parnaíba que parece que foi comprada pela Expresso Guanabara, nem lembro mais o nome, mas os ônibus eram vermelhos (isso foi no começo dos anos 90...)

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules