daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old May 20th, 2005, 11:39 PM   #1
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 1847

Novinhas de NH!! Do apartamento do meu cunhado!

Meu cunhado comprou um apartamento no edifício Thomás Engel (nome em homenagem ao jovem tenista hamburguense morto por um PM alguns anos atrás) e domingo passado estive lá com ele pra ver o apartamento e aproveitei pra tirar umas fotos

aqui uma panorâmica da janela da cozinha... bem na direita o finalzinho do centro e pra esquerda a zona norte da cidade. No canto esquerdo dá pra ver São Leopoldo (skyline ao fundo). Vários residenciais simplezinhos na zona norte... dá tb pra ver os pavilhões da FENAC, Feira Nacional de Calçados, q hj em dia na verdade hj em dia tem como principal feira a FIMEC, Feira da Industria e Maquinas para Calçados.
"Nem a queda do dólar, nem a alta de juros foram suficientes para abalar o sucesso da edição 2005 da Fimec. Foram contabilizadas neste ano, 60 mil visitas no Parque de Exposições da Fenac, em Novo Hamburgo. Além do recorde de público, elementos como a crescente participação de delegações de compradores da Ásia e África somados ao êxito das rodadas de negócios nos segmentos de máquinas, couros e componentes também mereceram destaque. São 1550 marcas de 23 países, sendo 143 expositores estrangeiros. Os 4500 visitantes de outras nacionalidades demonstraram que 2005 foi o ano da internacionalização da Fimec. Outro ponto marcante da exposição foi protagonizado pelo espaço dado à moda, com o lançamento de novas tendências que levaram estilistas renomados internacionalmente a buscar no evento subsídios para suas novas criações.

Em coletiva à imprensa, Eduardo Kunst, diretor-presidente da Assintecal, destacou o Brasil como principal lançador de tecnologia de ponta no setor. Tecnologia esta divulgada na feira para todo o mundo"

vista da sacada do apartamento. 3 prédios em construção

aquele residencial q todo mundo gostou tb é visivel a partir da sacada

olha o prédio do meu pai em construção no canto superior direito! Um pouco abaixo o IL BRASCO PUB, melhor PUB d NH na minha opinião.

ao norte do prédio, um agradavel bairro residencial de low rises.

o Atlas Executive Center em construção

vista ao sudoeste do prédio... (o edificio laranja de costas é o q tem as sacadas trançadas na frente)

centro da cidade parcialmente escondido pelos morros

casa bem antiga em frente ao prédio

uma das frentes do prédio (ele tem formato em V)

atrás do prédio, suportes para ar condicionado split

meu cunhado vistoriando os arigós terminando o prédio

tempestade chegando, tivemos q ir embora.

o apartamento está sendo montado hoje por sinal. Disse q não podia ajudar na mudança pq tinha q trabalhar até mais tarde

Last edited by AcesHigh; May 20th, 2005 at 11:44 PM.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 20th, 2005, 11:47 PM   #2
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by AcesHigh

Esse bairro é PERFEITO!!!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2005, 12:14 AM   #3
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 27

Muito boas Aces High! Eu jah fui algumas vezes pra NH mas ficava sempre pelo centro mesmo, não tinha muita idéia da agradabilidade dos bairros residenciais em volta. Tuas fotos mostram uma qualidade de vida surpreendente! É a melhor cidade RM sem dúvida.
noize no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2005, 12:27 AM   #4
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 384

Nossa... fotos péssimas e o lugar idem
Brincadeira. Pô, muito legal esse bairro. Agora, me fala uma coisa: a cidade é TODA bem arborizada assim, e os prédios, pelo que vejo, são na maioria revestidos e NÃO pintados. É isso mesmo? Se for, pontos pra NH...
Luis FTC no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2005, 12:38 AM   #5
cello1974
BANNED

cello1974's Avatar

Likes (Received): 12

Que cidade mais verde e nítida! Muito bom de ver. Qual o IDH de NH, acho que tem pelo menos uns 0,86!? Parece muito gostaosa para se morar. E acho que ela parece muito mais grando do que ela é!!
cello1974 no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2005, 01:00 AM   #6
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 199

bem legais as fotos! Novo Hamburgo É uma cidade muito agradável pra se viver! bem verde, com prédios (no geral) bonitos, próspera e bem próxima a uma cidade grande! valeu pelas fotos, Aces!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2005, 01:10 AM   #7
jr-roberto
Registered User

Likes (Received): 4

Uau! Lindas fotos
jr-roberto no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2005, 01:24 AM   #8
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by noize
Muito boas Aces High! Eu jah fui algumas vezes pra NH mas ficava sempre pelo centro mesmo, não tinha muita idéia da agradabilidade dos bairros residenciais em volta. Tuas fotos mostram uma qualidade de vida surpreendente! É a melhor cidade RM sem dúvida.
uma hora q tu vier ae em um findi ou dia de semana depois das 17:30, me dá um toque q a gente pode dar uma banda pela cidade!
Old May 21st, 2005, 01:36 AM   #9
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

@Menino de Sampa: mais duas fotos do bairro q tu gostou

Quote:
Originally Posted by Luis FTC
Nossa... fotos péssimas e o lugar idem
Brincadeira. Pô, muito legal esse bairro. Agora, me fala uma coisa: a cidade é TODA bem arborizada assim, e os prédios, pelo que vejo, são na maioria revestidos e NÃO pintados. É isso mesmo? Se for, pontos pra NH...
Sim... a cidade é toda arborizada.
Aqui umas fotos de áreas diferentes e panoramicas, mostrando praticamente toda a cidade.

área central da cidade vista da BR-116 (oeste vendo em direção à leste)

panoramica da cidade vista do norte

panoramica do bairro Guarani (meu bairro, na esquerda), e região norte do centro

São Leopoldo em frente e Novo Hamburgo ao fundo. Muito verde nos bairros residenciais entre as duas cidades (e os bairros entre as duas cidades são os mais pobres)

olhando rua Pedro Adams Filho abaixo em direção ao centro

olhando em direção ao centro de cima do morro central da cidade

avenida Maurício Cardoso

bairro Canudos, o maior da cidade (parte noroeste da cidade, não é possivel vê-lo nas fotos acima)

bairro Jardim Mauá, tb não é possível vê-lo nas outras fotos, pois fica num vale escondido pelos morros

outra vista a partir do norte da cidade

Last edited by AcesHigh; May 21st, 2005 at 01:43 AM.
Old May 21st, 2005, 01:41 AM   #10
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

qto aos prédios serem todos revestidos... QUEM DERA. Os prédios novos realmente estão todos saindo revestidos... mas tem uns mais antigos... q agh...
Old May 22nd, 2005, 11:35 PM   #11
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Belíssimas fotos Aces, meus Parabéns!!

NH é realmente uma cidade muito bonita, provavelmente a mais bonita e arrumada entre as cidades médias brasileiras, um exemplo a ser seguido.
Old May 23rd, 2005, 05:16 AM   #12
Fernando
Registered User

Likes (Received): 382

Cidade bonita, próspera, parece agradável de se viver. Acho que erraram na cor do edifício da foto 6.
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2005, 08:02 PM   #13
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

revivendo esse thread, dos anais do SCC.

Ae Aces, uma pergunta... tipo, aquele bairro Canudos... a cada dois dias mais ou menos, eu vejo no jornal q tem um homicídio nesse bairro! (exagero proposital viu gente, não é tanto homicídio assim, mas eu jah vi VÁRIAS vezes o nome desse bairro nas páginas policiais).

Eu achava q era um favelão brabo... mas por incrível q pareça, se mostra um bairro bem "leve", tranquilo, arborizado... com boas casas... estranho. Diga-nos, qual é a desse bairro?

Last edited by noize; June 14th, 2005 at 08:10 PM.
Old June 15th, 2005, 05:20 AM   #14
Paulo Ctba
BANNED

Likes (Received): 0

A cidade parece bem pequena, pensei que era maior.....
Paulo Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old June 15th, 2005, 05:23 PM   #15
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by noize
revivendo esse thread, dos anais do SCC.

Ae Aces, uma pergunta... tipo, aquele bairro Canudos... a cada dois dias mais ou menos, eu vejo no jornal q tem um homicídio nesse bairro! (exagero proposital viu gente, não é tanto homicídio assim, mas eu jah vi VÁRIAS vezes o nome desse bairro nas páginas policiais).

Eu achava q era um favelão brabo... mas por incrível q pareça, se mostra um bairro bem "leve", tranquilo, arborizado... com boas casas... estranho. Diga-nos, qual é a desse bairro?
tem umas áreas meio favelizadas q eu nunca vejo de cima... já vi somente qdo entrei algumas vezes no bairro de carona... qto a homicídios não sei os números, mas NH somente teve um latrocínio (roubo seguido de morte) ano passado, enquanto POA teve 10 (só isso, pensei q tanto POA como NH tivessem mais casos de latrocinio!!)
Old June 15th, 2005, 05:26 PM   #16
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

@Paulo Curitiba: acho q pra 250.000 pessoas tá bom...
Old June 15th, 2005, 07:30 PM   #17
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Apenas 1 ?!

Realmente, latrocínio deve ser disparado o "derivado" de homicídio q menos ocorre em NH.

Quase todo dia praticamente tem algum homícidio anunciado no Correio... noticiaram vários homicídios em NH soh esse ano... em POA então...
Old June 15th, 2005, 11:35 PM   #18
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

pois eh, e soh 10 latrocinios em POA, q tem 10 vezes a pop de NH...
Old June 15th, 2005, 11:42 PM   #19
voxp
BANNED

Likes (Received): 0

muito bonita a cidade!
parabens!
voxp no está en línea   Reply With Quote
Old June 17th, 2005, 05:45 AM   #20
samba_man
Viver significa lutar !

samba_man's Avatar

Likes (Received): 4351

Realmente o verde que esta cidade carrega é digno de se apreciar, e dá um ar de tranquilidade e paz notáveis !!!

No aspecto urbanístico propiamente falando, não vejo com bons olhos o "mosaico" de cores" provenientes de todas as construções a sua volta , um pouco a "la Balneário Camboriu".

Gosto mais dos bairros discretos (favor não subentender padronizados) que dão um ar mais harmonioso e não tão agressivo, pelo menos na óptica que tive, de visão ampla das fotos postadas!

Sei que a cidade goza de um nível de vida ótimo no Brasil e isso se reflete um pouco nas fotos postadas !!!

No geral gostei muito da cidade pelo verde que ela possui, realmente dá um outro ar.....imagino que se não a tivesse, seria uma "Babel de cores" em concreto e betão sem graça !!!

Deve ser uma cidade calma e gostosa de se viver, foi essa a impressão final que tive dela!
samba_man no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules