|
|
|
|
#1 |
|
In the brig
|
SC é tricampeã como destino preferido dos turistas
Pela terceira vez consecutiva, Santa Catarina é o melhor destino turístico do País. Na noite desta quinta-feira (22), o governador em exercício Leonel Pavan recebeu o prêmio, na categoria Viagem e Turismo, durante a 37ª Exposição e Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagem, a Feira das Américas - Abav 2008, no Rio de Janeiro. A distinção é promovida pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, e acontece após votação popular. O público escolhe as melhores opções para turismo no Brasil e no exterior.
"Esta premiação consecutiva é resultado de uma política governamental que trata o Turismo como setor estratégico com investimentos em infraestrutura, na captação de eventos, em roteiros segmentados e agindo em parceria com o trade turístico", afirmou Leonel Pavan, durante a solenidade no maior evento turístico nacional e das Américas. De acordo com o governador em exercício, também pesou para a escolha o fato de Santa Catarina contar um turismo diversificado e fortalecer as potencialidades regionais por meio de recursos dos fundos de Turismo, Cultura e Esporte. "Ainda temos deficiências e vamos continuar trabalhando para melhorias, principalmente na Infraestrutura e Segurança Pública, mas o tricampeonato mostra que, pelo menos, estamos no caminho certo e avançando", observa. Para o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, "este é o resultado de nosso empenho em dar visibilidade e criar condições com infraestrutura, capacitação e gestão do Turismo em todo o Estado. Estamos colhendo os frutos de uma gestão que reconhece no turismo um potencial gerador de emprego e renda e, especialmente, de inclusão social", afirmou. Prêmio Viagem e Turismo - O prêmio foi instituído por uma das mais respeitadas publicações brasileiras voltadas ao Turismo. Surgiu em 2001 e passou por alterações ao longo dos anos, com a criação de novas categorias: a de Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil no mundo, Melhor Destino de Praia no Exterior e Melhor Spa no Brasil. Entre os ajustes realizados pelos promotores do Prêmio, está a divisão da categoria de Melhor Resort em duas: a de Melhor Resort de Praia e a de Melhor Resort de Campo, Termas ou Interior. Entre as autoridades presentes na noite de premiação estavam o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Gilmar Knaesel; o presidentes da Santur, Valdir Walendowski; da Abav/SC, Eduardo Loch; o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon; e o senador Neuto de Conto. Jornalista Carlos Mello Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação http://www.belasantacatarina.com.br/...tas-6256.html#
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Sul do Brasil
|
Parabéns a SC, merecidamente, não vejo a hora de voltar a BC.
|
|
|
#3 |
|
In the brig
|
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
Parabéns pra Santa Catarina. O estado pode não ser o maior do país, mas tem de tudo.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Santa Catarina é um estado maravilhoso.
Parabéns! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Merecido!
|
|
|
#7 |
|
JDolci
|
nao tem nem o que discutir! Pra mim SC é minha segunda casa..
Esse estado só dá orgulho mesmo pro país.. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Marcelo Lisa
|
Parabéns ao estado de SC. Eu ainda não o conheço mas tenho muita vontade de ir no Vale do Itajaí e também no litoral além de ir a TReze Tílias.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
Não tem como não gostar dessa terra.
Carnaval to eu de novo la... hoho Só espero lembrar do meu carnaval dessa vez. =P |
|
|
|
|
|
#10 |
|
NON FVCKOR FVCKO
|
Teria meu voto. Santa Catarina é maravilhosa!
|
|
|
#11 |
|
.
|
Parabéns, é um estado lindo.
Mas quem compra a revista Viagem e Turismo, deve ter visto nas últimas edições propagandas de duas páginas da Secretaria de Turismo de SC pedindo votos aos leitores e sorteando, para quem o fizesse, uma viagem a Orlando (é, Orlando, nos EUA, não a SC haha).
|
|
|
#12 |
|
In the brig
|
![]() Eu não compro a revista, então não vi. Mas e nas últimas duas eleições, isso também foi verdade? De qualquer forma, mais que merecido para um estado completo e rico em termos de paisagens, cidades, atrativos culturais etc. Aliás, se não o fosse não seria uma "promoção" que mudaria isso.
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
|
Quote:
|