|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#5001 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
BAHIA TERÁ R$ 543 MI PARA OBRAS DE SANEAMENTO, MOBILIDADE E PAVIMENTAÇÃO.
O governador Jaques Wagner participou hoje (6), no Palácio do Planalto, em Brasília, do anúncio da nova seleção dos municípios contemplados na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), feito pela presidenta Dilma Rousseff. Ao todo serão investidos R$ 33 bilhões em obras de infraestrutura, como saneamento, mobilidade e pavimentação.
Desse montante, R$ 543 milhões serão destinados para o estado da Bahia, sendo R$ 115,1 milhões para projetos de pavimentação e qualificação de vias urbanas em Salvador e R$ 428,4 milhões são para obras de saneamento no estado da Bahia e outros municípios. As obras em Salvador destinam-se à pavimentação de novas vias ou recapeamento das atuais. Wagner destacou que o PAC 2, principalmente no item da mobilidade urbana, tem sido um marco do governo Dilma, e um braço de apoio do governo federal aos municípios. Para ele, “são políticas públicas, programas e obras estruturantes que vão beneficiar os municípios de forma republicana e acima do contencioso partidário com investimentos em mobilidade urbana e esgotamento sanitário previstos no PAC”. Os recursos foram direcionados aos estados, municípios com mais de 250 mil habitantes e regiões metropolitanas. O prazo para apresentação de propostas vai até 5 de abril. Os municípios deverão acessar a página do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br).
|
|
#5002 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 302
|
Quote:
![]() Qual era o propósito?Isso é um crime, vai deixar essas ruas mais expostas ao calor, tirar a sombra que dava nesses passeios e deixar o lugar mais feio.Olha só a praça como ficou!! ![]() ![]() Quero saber qual a justificativa pra isso, se é que existe! Os moradores tem que denunciar esse ato criminoso!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
|
||
|
|
|
|
#5003 |
|
BAIANO
|
end of turn.
|
|
|
|
|
#5004 |
|
Na metrópole nordestina!
Likes (Received): 614
|
Um absurdo pra falar a verdade.
|
|
|
#5005 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Setor de energia eólica amplia capacidade de geração na Bahia.
O setor eólico na Bahia vai receber, até 2014, R$ 6,5 bilhões de investimentos, que irão gerar cinco mil empregos na implantação e 500 na operação dos projetos. Nesta segunda-feira (4), o governador Jaques Wagner apresentou, no Restaurante Amado, na Avenida Contorno, em Salvador, a parceria firmada entre as empresas Renova Energia e Alstom, um investimento de um bilhão de euros, o equivalente a R$ 2,7 bilhões.
A Alstom vai fornecer 440 aerogeradores destinados aos parques eólicos de Caetité, Guanambi e Igaporã, na região sudoeste do estado, que, juntos, têm capacidade para produzir, no mínimo, 1,2 GW ou quase o total produzido no mercado brasileiro de energia eólica. Produzidos na unidade de Camaçari, os equipamentos começam a ser entregues a partir de 2015, ao longo de três a quatro anos. Em decorrência da encomenda, a empresa duplicará a fábrica instalada na Bahia. Durante o evento também estavam presentes os presidentes Renova Energia, que lidera o mercado de energia eólica contratada do Brasil, Mathias Becker, e da multinacional francesa Alstom, líder global em infraestrutura ferroviária e geração de transmissão de energia, Patrick Kron, além do presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco. “Vamos continuar dando sustentação para esses parques eólicos, tanto pelo que eles representam para produção de energia limpa quanto pela interiorização das riquezas e geração de empregos para Bahia”, afirmou o governador, ao destacar a atração de investimentos para o setor de energia limpa para o estado, que já conta com fábricas de torres e geradores. A meta é atrair também fabricantes de hélices, completando a cadeia produtiva do segmento. De acordo com o presidente da Alstom, Patrick Kron, a empresa quer contribuir com o desenvolvimento da indústria eólica. “Esse contrato nos coloca em um novo patamar”. Ele destacou que a parceria é uma das maiores do mercado mundial de aerogeradores onshore. O presidente da empresa no Brasil, Marcos Costa, acrescentou que o contrato aumenta a competitividade do setor no país. “Estamos com tecnologia de ponta, com máquinas adaptadas às condições de vento da região, o que significa mais competitividade e redução da tarifa”. A estimativa da Renova Energia é que a escolha de aerogeradores adaptados otimize a geração de energia eólica, com ganhos de 3% em produtividade. “Além do parque de Caetité, existem três outras áreas que estamos procurando desenvolver com capacidade equivalente. O potencial de crescimento da energia eólica na Bahia é muito grande e por muito tempo”. Prospecção arqueológica No total, a empresa possui mais de um gigawatt de capacidade instalada contratada em 14 parques eólicos. Inaugurado em julho de 2012, o maior complexo da América Latina só aguarda a interligação com linhas de transmissão da Chesf. “O prazo é entregar tudo até o final do ano. O único ponto pendente é a prospecção arqueológica, que já está em curso”, esclarece o presidente da Chesf, João Bosco. http://www.economiabaiana.com.br/
|
|
#5006 |
|
Na metrópole nordestina!
Likes (Received): 614
|
Nem tinha percebido. Bye Bahia Notícias IX. Que venha o Bahia Notícias X.
|
|
|
#5007 | |
|
Registered User
Likes (Received): 302
|
Já vai acabar este Bahia Notícias? Ah já estou com saudades!!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
|
|
|
|
|
|
#5008 | |
|
Registered User
Likes (Received): 68
|
Quote:
Porém, vejam o vídeo sobre essa obra agora a noite no BATV: http://g1.globo.com/videos/bahia/bat...vador/2444710/ O que foi apresentado não resolve o problema pois quem vem na LEM vai continuar não podendo pegar a BR no sentido Feira.
|
|
|
#5009 |
|
Moderator
Likes (Received): 905
|
|
|
|
![]() |