search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 26th, 2007, 03:20 AM   #41
Douglas Manaus
BANNED

Likes (Received): 0

Pena que nao estou em Manauss
para ajudarr com algumas fotosss
Douglas Manaus no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old November 26th, 2007, 04:28 AM   #42
Alexandre Lima
BANNED

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Alexandre, em um próximo thread, poderiam ser incluídas algumas fotos, no nível de rua, de alguns lugares de Manaus que ainda não foram mostrados aqui no SSC. Por exemplo, a Av. Ephigênio Salles é muito bonita e possibilitaria aos foristas conhecerem uma área da cidade que está se desenvolvendo a um ritmo bem acelerado. Lá tem um dos prédios mais altos de Manaus, o "Palácio das Artes". O urbanismo naquela avenida é de bom gosto.
Uma pena Manauense...

Eu também estou exilado de Manaus, moro em Goiânia desde 2002 e só tenho notícias da cidade pela internet. E a internet não ajuda muito neste quesito.

Mas vamos tentar com algum forista de Manaus que esteja lá atualmente.
Alexandre Lima no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2007, 06:07 AM   #43
Zeca
MA meu tesouro,meu torrão

Zeca's Avatar

Likes (Received): 40

Gosto demais de Manaus. A vida noturna da cidade é muito boa também. Parabéns pelo thread.
Flavio Dino 859.083 (29,49%) votos
Jackassado agora pelo povo 569.300 (19,54%)
Zeca no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2007, 06:54 AM   #44
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 114

Gostei muito das fotos, há algumas bem desfocadas, mas nada que abale o tópico, nem minimamente.

Gostei muito das Avenidas, e da iluminação, os postes são muito bonitos. Isso sem falar nas construções históricas, a Avenida com os conteiners ficou uma foto muito interessante, parece que ela desvia dos contêiners pra não cair dentro do porto, um aspecto urbano bem diferente.

A Ponta Negra então, sem comentários, lugar espetacular.

Obrigado pelo tópico Alexandre.

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
-
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

SÃO PAULO F.C - Um clube, um Estado, uma grande cidade.
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2007, 04:53 PM   #45
Dreh
Registered User

Dreh's Avatar

Likes (Received): 42

Muito boa mesmo!!!! A cidade e bem iluminada. Muito boa a qualidade da maioria das fotos! Bem nítida e sem tremedeira! Gostei bastante!

Dreh no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2007, 05:23 PM   #46
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 1916

Quote:
Originally Posted by ZECA MARANHÃO View Post
Gosto demais de Manaus. A vida noturna da cidade é muito boa também. Parabéns pelo thread.
Também gosto muito de São Luís, que é uma cidade com um patrimônio histórico riquíssimo. E, um dia, ainda pretendo conhecer os famosos Lençois Maranhenses.
Old November 26th, 2007, 05:26 PM   #47
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 886

Surpreendente mesmo essa noite de Manaus!
Adoooro essa cidade!
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2007, 05:51 PM   #48

Sá's Avatar

Likes (Received): 992

Quote:
Originally Posted by Alexandre Lima View Post
Uma pena Manauense...

Eu também estou exilado de Manaus, moro em Goiânia desde 2002 e só tenho notícias da cidade pela internet. E a internet não ajuda muito neste quesito.

Mas vamos tentar com algum forista de Manaus que esteja lá atualmente.
Dia 25 de Janeiro vou para lá, vou dar ume jeito de tirar umas fotos !
Sá no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2007, 02:15 AM   #49
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Evan Sá View Post
Dia 25 de Janeiro vou para lá, vou dar ume jeito de tirar umas fotos !
Estarei lá no dia 20 de dezembro. Pretendo fazer imagens dos edifícios em construção no Aleixo, Vieiralves e Adrianópolis. Na minha opinião, também faltam imagens de alguns prédios históricos que estão sendo restaurados pela Prefeitura, tais como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa (que é uma réplica do mercado parisiense Les Halles) e do antigo quartel da PM, na Praça Heliodoro Balbi ("Praça da Polícia), o qual será transformado em centro cultural.
Old November 27th, 2007, 04:27 AM   #50
Alexandre Lima
BANNED

Boa caras!!!

Estou aqui só na espectativa!!!
Old November 27th, 2007, 05:12 AM   #51
RRC
13 anos!

RRC's Avatar

Likes (Received): 20719

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
O Porto de Manaus recebe navios de grande porte, inclusive transatlânticos. Todos os anos, alguns transatlânticos procedentes dos Estados Unidos e Caribe trazem turistas a Manaus e Parintins.
Existe ainda um hotel-navio 5 estrelas: o Iberostar Amazonas.
Poxa, muito legal, deve ser um puta passeio, sair dos EUA, passar pelo Caribe e pela Amazônia, nossa, muita coisa bonita pra ver!!

RRC no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2007, 01:47 PM   #52
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Poxa, muito legal, deve ser um puta passeio, sair dos EUA, passar pelo Caribe e pela Amazônia, nossa, muita coisa bonita pra ver!!
No mês passado, quando estava em Manaus, vi em uma agência da CVC, que haverá um cruzeiro de Manaus a Aruba, em um transatlântico de bandeira italiana.
Old November 27th, 2007, 03:27 PM   #53
BR 364
Ford Ka MkII BR-spec

BR 364's Avatar

Likes (Received): 3662

Pessoal, não levem muito em consideração essa diferença entre views e posts não. Primeiro porque atualmente tem mais visitantes do que foristas cadastrados visitando esse fórum. Muitos vêem as fotos mas não comentam porque não são foristas cadastrados. Outros não comentam porque são foristas de outros países e não falam nada de português, nem querem escrever em outro idioma no nosso fórum.
Além disso, a cada novo post as visualizações são recontadas, então as visitas do mesmo forista podem ser contadas várias vezes, sendo que ele já comentou uma vez e não precisa necessariamente fazer um novo comentário cada vez que visualiza o thread. Pelo que eu tenho observado, a média é de 1 post pra cada 10 views. Então Alexandre, se deu 1 post pra cada 14 views, tá +ou- dentro da média.

E só ratificando o que o Alexandre e o Manauense disseram, Manaus tinha em 1970 uma população urbana de cerca de 280 mil habitantes. Hoje, menos de 40 anos depois, tem 1,6 milhão. Não dá pra querer que uma cidade que cresceu isso tudo em tão pouco tempo tenha o mesmo padrão urbanístico e estrutural de outras cidades que levaram um século pra crescer o mesmo. Principalmente levando-se em conta a localização e o isolamento dessa cidade. Eu duvido que uma cidade do sul crescendo nessa proporção e sem ligação terrestre com o resto do país estaria em situação diferente da de MAO.

Entretanto, acho que a comparação com outras capitais do Norte não é adequada, pois se por um lado a cidade cesceu tanto, mesmo tendo um acesso difícil ao resto do país, por outro lado não se fez por nenhuma capital do Norte o que se fez por Manaus. A criação da zona franca (hoje pólo industrial) trouxe à cidade benefícios que qualquer capital da região gostaria de ter. Porto Velho está melhor servida pelo transporte terrestre, mas não tem zona franca. Se tivesse, provavelmente teria de fato uns 3 milhões de habitantes.
Old November 27th, 2007, 03:58 PM   #54
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Pessoal, não levem muito em consideração essa diferença entre views e posts não. Primeiro porque atualmente tem mais visitantes do que foristas cadastrados visitando esse fórum. Muitos vêem as fotos mas não comentam porque não são foristas cadastrados. Outros não comentam porque são foristas de outros países e não falam nada de português, nem querem escrever em outro idioma no nosso fórum.
Além disso, a cada novo post as visualizações são recontadas, então as visitas do mesmo forista podem ser contadas várias vezes, sendo que ele já comentou uma vez e não precisa necessariamente fazer um novo comentário cada vez que visualiza o thread. Pelo que eu tenho observado, a média é de 1 post pra cada 10 views. Então Alexandre, se deu 1 post pra cada 14 views, tá +ou- dentro da média.

E só ratificando o que o Alexandre e o Manauense disseram, Manaus tinha em 1970 uma população urbana de cerca de 280 mil habitantes. Hoje, menos de 40 anos depois, tem 1,6 milhão. Não dá pra querer que uma cidade que cresceu isso tudo em tão pouco tempo tenha o mesmo padrão urbanístico e estrutural de outras cidades que levaram um século pra crescer o mesmo. Principalmente levando-se em conta a localização e o isolamento dessa cidade. Eu duvido que uma cidade do sul crescendo nessa proporção e sem ligação terrestre com o resto do país estaria em situação diferente da de MAO.

Entretanto, acho que a comparação com outras capitais do Norte não é adequada, pois se por um lado a cidade cesceu tanto, mesmo tendo um acesso difícil ao resto do país, por outro lado não se fez por nenhuma capital do Norte o que se fez por Manaus. A criação da zona franca (hoje pólo industrial) trouxe à cidade benefícios que qualquer capital da região gostaria de ter. Porto Velho está melhor servida pelo transporte terrestre, mas não tem zona franca. Se tivesse, provavelmente teria de fato uns 3 milhões de habitantes.
BR 364, apenas ouso discordar quando ao isolamento a que você se refere. O "isolamento" depende do referencial adotado. Manaus tem um dos maiores portos do Brasil e possui transporte hidroviário para vários estados do Norte, além de possuir um aeroporto internacional que a liga às principais capitais do país e a algumas cidades do exterior (Miami, Panamá, Caracas, Bogotá). Considerando única e exclusivamente a deficiência no transporte rodoviário para o centro-sul do país, você tem razão de ressaltar o suposto "isolamento" da cidade. Por outro lado, se considerarmos a rodovia BR-174, que liga Manaus à divisa Brasil/Venezuela, com cerca de 990 km de extensão (toda asfaltada e sem travessia por balsas), Manaus está definitivamente ligada à Venezuela, Colômbia, América Central e Caribe.
Em tempo: a BR-319 (Manaus - Porto Velho) está sendo restaurada.
O que quero dizer é que Manaus tem uma localização sui generis, mas não necessariamente deixa de estar integrada ao Brasil ou ao mundo.
Old November 27th, 2007, 04:08 PM   #55
BR 364
Ford Ka MkII BR-spec

BR 364's Avatar

Likes (Received): 3662

Quando eu disse "isolada" foi quanto ao transporte terrestre mesmo, então troque o "isolada" por "difícil acesso". Foi esse o termo que vc usou em outro post.
Old November 27th, 2007, 05:23 PM   #56
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Compreendi, amigo.
Old November 27th, 2007, 06:38 PM   #57
mike_headbanger
Michael

mike_headbanger's Avatar

Likes (Received): 3

Gosto mto de fotos Noturnas...
Bonitas fotos, Linda Manaus!
mike_headbanger no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2007, 09:25 PM   #58
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alexandre Lima View Post

Boa caras!!!

Estou aqui só na espectativa!!!
Você irá passar as festas de fim de ano em Manaus? Tenho vontade de fazer imagens da Ponta Negra na comemoração da chegada do ano novo.
Old November 28th, 2007, 01:14 AM   #59
Alexandre Lima
BANNED

Não, cara!!!
Como já disse, estou em Goiânia desde 2002 e só visitei Manaus em 2004, depois disso , sem expectativa de visitar MAO. Não que eu não queira, mas o trabalho não deixa.

Mas pede pro Terra Nova, que está atualmente em MAO. BLZ
Old November 28th, 2007, 01:52 AM   #60
CanudosWar
Troublemaker

CanudosWar's Avatar

Likes (Received): 3

ainda bem que subirarm esse thread!que fotos maravilhosas!!o norte te uma urbanização invejavel na maioria das suas cidades!tenho muito vontade de conhecer Manaus!

Reply

Thread Tools

Posting Rules