search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old November 15th, 2009, 03:07 AM   #1
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer
 
RobertoBarrich26's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Centro-Oeste - GYN Melância
Posts: 13,966
Likes (Received): 1413

[Coleção de Bairros de Goiânia] - Setor Central - Onde a cidade respira História, vive Cultura e sobrevive do Comércio.

Setor Central - Onde a cidade respira História, vive Cultura e sobrevive pelo Comércio.


CLIQUE AQUI E VEJA A SEGUNDA PARTE DAS FOTOS DO SETOR CENTRAL

CLIQUE AQUI E VEJA A TERCEIRA PARTE DAS FOTOS DO SETOR CENTRAL



Como esse é o primeiro trédi, irei fazer algumas considerações...

Bom, seguindo a idéia do forista Tchello (e com permissão do mesmo pela utilização da idéia) resolvi fazer uma coleção de fotografias e informações sobre os bairros de Goiânia (nossa querida capital de Goiás), já que daqui um ano, talvez dois, estarei deixando a cidade.

Então, para agradecer o acolhimento que esta cidade e esse povo me deram (e satisfeito com tal feito) pretendo contribuir (durante esse tempo q ainda permanecerei na cidade) catalogando através de imagens os bairros de Goiânia. Espero conseguir registrar todos os bairros... ao menos a grande maioria deles.

Mas, nesses trédis que irei montar aqui (e aproveitar o espaço do SSC para que esse projeto de certo) tentarei mostrar a cidade de Goiânia como ela realmente é, com suas belezas e seus defeitos! Sem títulos mirabolantes e/ou comparações "nosense".

A cidade não é igual a nenhuma do mundo, nem a melhor, tão pouco a pior... Mas consegue conquistar muitas pessoas que a escolhe como moradia... e espero retratar bem isso...


Bom, chega de falar... vamos as fotos... e espero que gostem...

PS.: Como em Goiânia existem vários bairros grandes e/ou com muita coisa que vale ser mostrada irei dividir os mesmos... em duas ou três partes caso necessário (como esse primeiro)... e serão postadas as novas fotos assim que o trédi virar a página.
E pretendo postar um bairro por semana...

*** A grande maioria serão trédis pesados...


Enquanto as fotos abrem vejam esse belo vídeo sobre a cidade, como aperitivo do que será mostrado nesses trédis...


Crédito do Vídeo: freddneves

...


Bairro: Setor Central


Principais Vias e Pontos de Interesse

...


Praça Cívica e Rua 82


1. Praça Cívica vista do Palácio das Esmeraldas


2. Mastro das Bandeiras


3. Mastros das Bandeiras - Lateral


4. Monumento as Três Raças
Esculpido em bronze e granito por Neusa Morais em 1968, o monumento, que pesa aproximadamente trezentos quilos e possui sete metros de altura, é uma homenagem à miscigenação entre as etnias branca, negra e indígena - que deu origem ao povo goiano. Na estaca de granito que as estátuas de bronze erguem está incrustado o brasão da cidade.


5.


6.


7. Palácio das Esmeraldas
De 1937 até os dias atuais, nenhum governante deixou de ocupar suas dependências. O Palácio das Esmeraldas tornou-se o principal cenário dos acontecimentos políticos, por ser a sede dos despachos oficiais e dos eventos sociais e ainda por servir de residência ao governador do Estado e à primeira-dama.
É assim chamado devido à cor verde-esmeralda da fachada, dando a impressão de que todo o palácio é feito por pedras de esmeraldas.
No andar de cima do palácio, localiza-se uma sacada de onde os governadores faziam os seus discursos para a população. Atualmente, é utilizado na "comemoração de reeleição" dos governadores do estado.



8.


9.


10. Busto em Bronze de Pedro Ludovico Teixeira
Pedro Ludovico Teixeira, nascido em 1891 na cidade de Goiás e formado em medicina pela UFRJ, foi um dos líderes da Revolução de 1930 e responsável direto pela mudança da capital de Goiás para onde é hoje a cidade de Goiânia.


11. Palácio Pedro Ludovico Teixeira
Atual sede Política e Administrativa do Governo de Goiás, localizado na Praça Cívica, logo atrás do Palácio das Esmeraldas. Nele encontram-se, além do gabinete do Governador, as principais secretarias de estado e suas administrações.


12.


13. Centro Cultural Marieta Telles Machado
Além de ser sede do Museu da Imagem e Som de Goiás, o centro cultural conta tbém com Sala de Eventos, Sala Multimeios e Biblioteca Temática. O nome ao espaço é uma homenagem à uma das mais nobre literárias do país. Merieta tbém era fotógrafa e Música.


14. Arquivo Histórico de Goiás
O Arquivo Histórico Estadual é um dos prédios que formam o complexo da Agepel. O Arquivo Histórico Estadual é responsável por abrigar porções relevantes e palpáveis da História de Goiás. Sua história está ligada aos primeiros tempos de Goiânia. Até 1924, competia a cada secretaria a custódia e a manutenção dos documentos.
Sua finalidade é receber, localizar, recolher, reunir, recuperar, preservar, organizar e divulgar o patrimônio documental do poder público, visando estimular estudos e pesquisas que revelem a memória e as raízes históricas do estado. O Arquivo Histórico Estadual abriga e organiza os documentos mais antigos de Goiás, e aqueles classificados como documentos históricos.
O Arquivo Histórico Estadual atende pesquisadores, historiadores e outros estudiosos e desenvolve pesquisas. Seu acervo é composto de documentos de valor histórico correspondentes aos períodos colonial, imperial e republicano. O Setor de Códices reúne 2.321 volumes, destacando-se registros da correspondência dos presidentes da província e governadores do estado de Goiás. O livro mais antigo (1748-1762) registra as correspondências de Thomé Ignácio da Costa Mascarenhas.



16.


17. Arquivo Histórico e Biblioteca em Braille


18. Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga
Com arquitetura em art-déco, estilo que marcou as construções de sua época, o Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga foi fundado em 1946 com acervo formado por documentos históricos, utensílios antigos, objetos relacionados aos índios do Brasil Central e peças artísticas.
Seu nome presta justa homenagem ao primeiro diretor, professor Zoroastro Artiaga, que permaneceu no cargo até 1957 e, posteriormente, de 1964 a 1971, sendo o responsável pela caracterização da instituição enquanto museu eclético.



19.


20. Procuradoria Geral do Estado de Goiás


21. Tribunal de Contas do Estado de Goiás


22. Secretaria Municipal de Finanças - Antigo Palácio das Campinas (Prefeitura de Goiânia).
Antiga prefeitura do município de Goiânia, hoje é uma das agências de atendimento para o contribuinte que necessita de serviços como pedido de inscrição de cadastro profissional, desarquivamento de processos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), renovação de matrícula de motorista, dentre outras demandas.


23. Paisagismo da Praça Cívica


24.


25. Estacionamento da Praça Cívica


26. Rua 82


27. Tribunal Regional Eleitoral de Goiás


28.


29. Correios - Central de Goiânia

Avenida Goiás


30. Coreto na confluência da Avenida Goiás com a Rua 82


31. Canteiro Central da Av. Goiás


32.


33.


34. Relógio da Avenida Goiás
O relógio da avenida Goiás foi inaugurado em 1942, durante o Batismo Cultural de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás. Projetado por Américo Vespúcio Pontes, localiza-se no início do canteiro cental da avenida Goiás, partindo da Praça Cívica. No alto há desenhos geométricos, verticais, horizontais e diagonais, e, sobre o mostrador, um elemento vazado com curvas sinuosas. O "Relógio" é um dos mais antigos pontos de referência de Goiânia, e um símbolo importante da influência Art-déco na cidade.
Funcionando durante muito tempo de forma precária, o relógio foi consertado pela primeira vez em 1984 e hoje funciona perfeitamente.
Atualmente, a pedido da Agepel, o monumento é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual como acervo arquitetônico e urbanístico em Art-déco de Goiânia.



35. Praça do Bandeirante - Confluência das Avenidas Goiás e Anhangüera
O Bandeirante recebeu o nome de Anhangüera pelos índios (pelo fato de ter colocado fogo no álcool e ameaçado colocar fogo nos rios), sendo este o motivo que a maior avenida da cidade, que a cruza de Leste a Oeste receba este nome: Avenida Anhangüera.
Um fato interessante é que o "Anhanguera" está caminhando para oeste, representando a conquista do Oeste Brasileiro. A praça possui outro fato importante: é o Marco 0 da cidade... todos os endereços começam a ser numerados a partir deste ponto.



36.


37. Agência Central do Banco do Brasil em Goiânia

Avenida Anhangüera


38. Teatro Goiânia - Confluência das Avenidas Anhangüera e Tocantins
Teatro Goiânia, inaugurado em 12 de junho de 1942, é o mais tradicional espaço cultural de Goiânia.
Integra o conjunto arquitetônico do projeto da cidade. Trata-se do estilo Art decó do arquiteto Jorge Félix. Sua construção teve início em 1940, e foi concluída em 1942. O Correio Oficial do dia 12 de junho de 1942 trazia a informação: "A inauguração do Teatro Goiânia vai ser marcada por uma super produção da Metro-Goldwyn-Mayer, na próxima terça-feira". À entrada do teatro, estava o então interventor federal do estado, Pedro Ludovico Teixeira, que descerrava a placa, dando por inaugurada a mais luxuosa casa de espetáculos da nova capital do estado de Goiás.
O Teatro Goiânia foi um dos primeiros prédios da nova capital. Co capacidade para 850 pessoas, está localizado na avenida Anhanguera, região central, no plano original da cidade.



39.


40. FIEG - Federação da Indústria do Estado de Goiás - Av. Anhanguera com Av. Tocantins


41. Edifícios Históricos - Av. Anhanguera com Av. Tocantins


42. Edifício Comercial Anhanguera - Av. Anhanguera com Av. Tocantins


43. Esquina Leste da Av. Anhanguera com Av. Goiás


44. Estação do Eixo Anhanguera Bandeirante Leste - Av. Anhanguera

Passeando pelo Setor Central


45. IFG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás) - Av. Contorno


46. Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás - Av. Contorno


47. Planetário - Parque Mutirama - Av. Contorno


48. Teatro Madre Esperança Garrido - Colégio Salesiano Santo Agostinho - Av. Contorno


49. Museu Pedro Ludovico Teixeira
A antiga rua 26, atualmente Dona Gersina Borges, abriga uma casa que faz parte da história do povo goiano. Lá morou o fundador da capital, Pedro Ludovico Teixeira que iniciou sua construçăo em 1934, tendo concluído a obra em 1937. A arquitetura em Art-Déco, em voga n a época, marca o prédio até hoje conservado assim como o deixou seu proprietário.
Tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual foi transformada em museu em 1987. Distribuído por toda residęncia está o acervo, constituído de 1836 peças. Săo porcelanas, mobiliário, vestuário, cristais e objetos de uso pessoal. Dois mil livros e oitocentos documentos originais datados dos anos vinte até a década de setenta, compőem a biblioteca particular de Pedro Ludovico. O acervo iconográfico contém um mil, cento e quarenta e duas fotos, formando importante registro histórico.
Há ainda outra biblioteca, Antônio Borges Teixeira que com seus duzentos e setenta e oito livros contam a história de Goiânia e do estado. O Museu passou recentemente por ampla reforma conservando-se no entanto todo o seu acervo. O espaço permite a historiadores, estudantes, intelectuais, pesquisadores, jornalistas e curiosos fazer uma incursăo nas décadas de 30, 40, 50 e 60.



50. Ginásio Rio Vermelho - Av. Paranaíba
O Ginásio Rio Vermelho é um ginásio esportivo cujo nome é uma homenagem ao rio que corta a cidade de Goiás, antiga capital do estado. Foi construído para dar a Goiânia.
O principal ginásio poliesportivo de Goiânia, com uma capacidade para cinco mil pessoas e a sua arena de jogo é utilizada para eventos de forma geral e para modalidades esportivas como o basquetebol, futsal, voleibol, lutas em diversas modalidades. O Rio Vermelho possui cinco portões de entrada e saída, duas salas de aquecimento, dois alojamentos para até trinta pessoas, quatro vestiários, vestiário individual para o arbitro e demais instalações necessárias para eventos. Com um assoalho flutuante de madeira marfim.
Situado na avenida Paranaíba, entre as avenidas Tocantins e Goiás, próximo ao Centro de Convenções de Goiânia, ao lado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico.



51.


52. Mercado Aberto de Goiânia - Avenida Paranaíba


53. Igreja - Av. Paranaíba com Rua 7


54. Igreja Sagrado Coração de Maria - Av. Paranaíba com Av. Araguaia


55. Avenida Marginal Botafogo - altura da ponte da Rua 10


56. Av. Marginal Botafogo - altura da passarela do Bosque Botafogo


57. Avenida Tocantins - Sentido Praça Cívica


58. Parada de Ônibus na Av. Tocantins - Próximo a Rua 3


59. Av. Tocantins com Rua 2


60. Catedral Metropolitana de Goiânia Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - Rua 10
Catedral Metropolitana de Goiânia é um templo da Igreja Católica situado em Goiânia. É a sede da Arquidiocese de Goiânia, criada pelo Papa Pio XII, em 26 de março de 1956. Dom Fernando Gomes dos Santos, Arcebispo de Goiânia, foi um dos grandes incetivadores da construção da catedral. O atual Arcebispo Metropolitano de Goiania e D. Washington Cruz, baiano de Itabuna.


61.


62.


63. Casario Antigo da Rua 10


64.


65. Paisagismo na Rua 10 - Sentido Setor Leste Universitário


66. Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia


67. Igreja Presbiteriana - Rua 16 com Rua 13


68. Igreja Luz Para Os Povos - Rua 74


69. Igreja Católica (não lembro o nome, caso alguém souber me diga pra alterar a legenda)


70. Lyceu de Goiânia - Rua 18 com Rua 21
A primeira instituição de ensino da nova capital.


71.


72. Casarão - Rua 14 com Rua 18 (alguns deles)


73. Casa Amarela - Rua 18


74. Casa Antiga - Rua 18


75. Casa Verde - Rua 18


76. Escritório de Advocacia - Casarão Antigo - Alameda dos Buritis


77. Alameda dos Buritis


78. Alameda dos Buritis com Rua 3


79. Edifício Comercial - Alameda dos Buritis com Av. Anhanguera


80. Parthenon Center - Museu de Arte Contemporânea de Goiânia - Rua 53


81. Parthenon Center - Estacionamento - Rua 4


82. Centro de Convenções de Goiânia - Rua 4
O Centro de Cultura e Convenções Gercina Borges, popularmente conhecido como Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Com uma área de 51.000 m², nele é possível a realização simultânea de eventos multifuncionais de pequeno, médio e grande porte.
Nas suas instalações existe o Teatro Rio Vermelho com capacidade para 2.007 pessoas, várias salas para eventos, dois auditório com 600 lugares, 11 salas para reunião, dois pavilhões para congressos e feiras, lanchonete, área vip climatizada com vista panorâmica da região do CCG, pátios externos, um restaurante de comidas típicas, e um amplo estacionamento de 810 vagas coberto.
Foi fundado em abril de 1994 pelo governo estadual, na mesma quadra, localizada na divisa dos setores Central e Oeste, onde catadores de papéis coletaram uma máquina de radioterapia abandonada, dando início ao acidente radiológico de Goiânia em 1987.



83. Crianças brincando na calçada da Rua 4


84. Hotel Plazza Inn - Rua 4 com Av. Araguaia


85. Hotel Augusto - Rua 4 com Av. Araguaia


86. Edifício Residencial - Rua 4 com Av. Goiás


87. Ed. Augusto Paranhos - Rua 4 com Rua 24


88. Hotel Plazza Inn São Conrado - Rua 3 com Rua 6

Parques do Setor Central


89. Parque Mutirama
O Parque Mutirama é um centro de lazer e diversão infantil e popular situado Avenida Araguaia, Setor Central de Goiânia. Inaugurado em 1969, conta com uma grande área verde, num projeto pioneiro voltado para o lazer de crianças, e brinquedos eletrônicos de livre acesso ou para público pagante. No local, encontram-se o Bosque Botafogo e o Planetário. Em seu interior também existe uma praça de alimentação.
É um local muito visitado pelas famílias goianienses devido à grande diversidade de áreas verdes, playgrounds e brinquedos eletrônicos de livre acesso (ou pagos) para crianças e adultos.



90.


91.


92. Bosque Botafogo - Trilhas


93. Bosque Botafogo - Lago Central


94.


95.


96.


97. Bosque Botafogo - Passarela Suspensa sobre a Avenida Marginal Botafogo


98. Bosque Botafogo - Cicloparque


99. Av. Araguaia entre o Parque Mutirama e Bosque Botafogo



Obrigado por ver o trédi... Espero que tenham gostado... na segunda página mais fotos do Setor Central de Goiânia



CLIQUE AQUI E VEJA A SEGUNDA PARTE DAS FOTOS DO SETOR CENTRAL

CLIQUE AQUI E VEJA A TERCEIRA PARTE DAS FOTOS DO SETOR CENTRAL

.
__________________
Informações em tempo real sobre o trânsito e transportes de Goiânia e RM:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

-------------------------

Outros Threads Meus de:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

Last edited by RobertoBarrich26; November 21st, 2009 at 11:46 PM.
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old November 15th, 2009, 03:40 AM   #2
david!bsb
David Rodrigues
 
david!bsb's Avatar
 
Join Date: Jan 2008
Location: Brasília
Posts: 2,543
Likes (Received): 108

Opa, vei adorei o tredi.
Fotos ótimas, e tudo muito bem explicado!
Parabéns.
__________________
- Aos Ventos que Virão -


To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
,
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
,
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
,

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
,
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
,
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
,
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
,
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.



To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2009, 04:06 AM   #3
Enzo
Registered User
 
Join Date: May 2008
Location: Boston USA
Posts: 18,423
Likes (Received): 14087



Tu andou muito mesmo!!
As fotos ficaram otimas, gostei de ver os predios historicos na coletanea, alias nunca tinha notado o tanto que tem no centro, pena que muitas construcoes historicas particulares estao 'abandonadas' ou precisando de uma restauracao/reforma urgente.

Os parques realmente embelezam a cidade, os jardins e algumas avenidastambem,menos a avenida Anhanguera que esta precisando de uma revitalizacao.

Enfin, o Centro ta bem na foto e Goiania continua linda como sempre.

Parabens pelo thread e aguardamos novos bairros.
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2009, 04:16 AM   #4
Santista10
Moderator
 
Santista10's Avatar
 
Join Date: Aug 2009
Location: Santos-SP
Posts: 27,866
Likes (Received): 15381

Goiânia é impressionante, grande metrópole central do Brasil! Valeu pelo thread, muito bom!
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2009, 01:36 PM   #5
tchelllo
BANNED
 
Join Date: Dec 2007
Posts: 11,106
Likes (Received): 52

Parabéns Roberto pela iniciativa! Me sinto lisonjeado por você ter tido a idéia de registrar os bairros de goiânia associando a coleção que fiz sobre São Paulo (e que ainda não está pronta heheh).

Sobre o primeiro thread, adorei. Goiânia me surpreende pela limpeza e aspecto de suas ruas. Em todas as fotos que eu vejo da cidade fica a impressão de um lugar muito bem desenvolvido.

Este setor central está impecável e só ratifica a idéia que tenho sobre a cidade.
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2009, 02:55 PM   #6
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer
 
RobertoBarrich26's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Centro-Oeste - GYN Melância
Posts: 13,966
Likes (Received): 1413

Quote:
Originally Posted by david!bsb View Post
Opa, vei adorei o tredi.
Fotos ótimas, e tudo muito bem explicado!
Parabéns.
Valeu gurizin... que bom que tenha gostado...

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post


Tu andou muito mesmo!!
As fotos ficaram otimas, gostei de ver os predios historicos na coletanea, alias nunca tinha notado o tanto que tem no centro, pena que muitas construcoes historicas particulares estao 'abandonadas' ou precisando de uma restauracao/reforma urgente.

Os parques realmente embelezam a cidade, os jardins e algumas avenidastambem,menos a avenida Anhanguera que esta precisando de uma revitalizacao.

Enfin, o Centro ta bem na foto e Goiania continua linda como sempre.

Parabens pelo thread e aguardamos novos bairros.

Valeu... o centro realmente tem um acervo arquitetonico magnifico.. apesar de alguns casarões não estarem sendo cuidados como deveriam (problema nacional, infelizmente)... Agora os parques.. são dez mesmo...

E semana que vem um novo bairro


Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Goiânia é impressionante, grande metrópole central do Brasil! Valeu pelo thread, muito bom!
Braigadão pelo comments...

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
Parabéns Roberto pela iniciativa! Me sinto lisonjeado por você ter tido a idéia de registrar os bairros de goiânia associando a coleção que fiz sobre São Paulo (e que ainda não está pronta heheh).

Sobre o primeiro thread, adorei. Goiânia me surpreende pela limpeza e aspecto de suas ruas. Em todas as fotos que eu vejo da cidade fica a impressão de um lugar muito bem desenvolvido.

Este setor central está impecável e só ratifica a idéia que tenho sobre a cidade.
Realmente GYN, no quesito limpeza, é muito bem cuidada mesmo... os políticos sempre fazem um bom trabalho... e sempre vemos garis varrendo e limpando as ruas e avenidas da city... Nisso GYN está de Parabéns...

E valeu pelo comments Tchello... tua opinião é valiosa neste quesito fotografias... e eu que estou lisonjeado em vc ter curtido o trédi... Valeus!!!
__________________
Informações em tempo real sobre o trânsito e transportes de Goiânia e RM:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

-------------------------

Outros Threads Meus de:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2009, 12:33 AM   #7
don_quito
Eu mesmo!
 
don_quito's Avatar
 
Join Date: Apr 2008
Location: Brasília
Posts: 3,929
Likes (Received): 263

bacana sua iniciativa roberto!
o que me faz estranhar é que das vezes que estive em gyn nao lembro nada dessa regiao.....gostei! eu deveria ter notado melhor..proxima vez vou com olhar mais preciso nessa regiao...!
so acho que essa regiao deveria ser mais bem explorada por ser centro...ou ela já é explorada e eu nao tenho ideia?
adorei as casinhas antigas....tinha algumas coisas meio art deco ai...gostei!
muito bom robert!
__________________
Para ter acesso aos meus treads clique
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
don_quito no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2009, 04:56 AM   #8
Thina
Registered User
 
Thina's Avatar
 
Join Date: Jan 2005
Location: Litoral Catarinense
Posts: 12,791

Nossa, fotos ótimas, tem de tudo, Palácios, Centro Cultural, Museu Estadual, Procuradoria Geral, Tribunal de Contas, Secretaria Municipal de Finanças, Paisagismo da Praça Cívica, Tribunal Regional Eleitoral. E na avenida de Goiás, o coreto, canteiro, a praça, o relógio. E na Avenida Anhangüera legal o Teatro Goiânia de estilo Art decó , interessante. E a FIEG, e os edifícios históricos logo a estação e a IFG e o Comando Geral da Polícia Militar, Planetário, teatro, museus e igrejas, Centro de Convenções. Parques.

Citei porque pra mim é mais fácil, gostei muito do thread, informativo, histórico é um ótimo registro.
Muito interessante. Ótimo trabalho.
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2009, 06:11 PM   #9
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer
 
RobertoBarrich26's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Centro-Oeste - GYN Melância
Posts: 13,966
Likes (Received): 1413

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
bacana sua iniciativa roberto!
o que me faz estranhar é que das vezes que estive em gyn nao lembro nada dessa regiao.....gostei! eu deveria ter notado melhor..proxima vez vou com olhar mais preciso nessa regiao...!
so acho que essa regiao deveria ser mais bem explorada por ser centro...ou ela já é explorada e eu nao tenho ideia?
adorei as casinhas antigas....tinha algumas coisas meio art deco ai...gostei!
muito bom robert!
Explorada como??? Turisticamente???

Bom, se for turisticamente, a região do Centro de GYN, assim como algumas outras áreas da city, possuem até uma "exploração" bacana... nos vários museus da cidade distribuem cartilhas e folders com informações sobre os locais históricos, locais de interesse público, entre outros...

Ah... tem espalhados pela cidade toda tbém (algo que eu acho bacaníssimo) placas sobre locais de interesse público e históricos...

O que acontece é que muitos desse acervo histórico estão tão intrínsecos no meio urbano que por muitas vezes passam desapercebidos...

E brigadão pelo comments guri...


.
__________________
Informações em tempo real sobre o trânsito e transportes de Goiânia e RM:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

-------------------------

Outros Threads Meus de:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2009, 06:12 PM   #10
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer
 
RobertoBarrich26's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Centro-Oeste - GYN Melância
Posts: 13,966
Likes (Received): 1413

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Nossa, fotos ótimas, tem de tudo, Palácios, Centro Cultural, Museu Estadual, Procuradoria Geral, Tribunal de Contas, Secretaria Municipal de Finanças, Paisagismo da Praça Cívica, Tribunal Regional Eleitoral. E na avenida de Goiás, o coreto, canteiro, a praça, o relógio. E na Avenida Anhangüera legal o Teatro Goiânia de estilo Art decó , interessante. E a FIEG, e os edifícios históricos logo a estação e a IFG e o Comando Geral da Polícia Militar, Planetário, teatro, museus e igrejas, Centro de Convenções. Parques.

Citei porque pra mim é mais fácil, gostei muito do thread, informativo, histórico é um ótimo registro.
Muito interessante. Ótimo trabalho.

Valeu Thina... pela visita e pelo comments...

.
__________________
Informações em tempo real sobre o trânsito e transportes de Goiânia e RM:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

-------------------------

Outros Threads Meus de:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2009, 12:56 PM   #11
GuDiachio
Registered User
 
GuDiachio's Avatar
 
Join Date: Jul 2009
Posts: 60
Likes (Received): 0

Menino.

Ficou muito bom teu thread, gostei de ver.
__________________
"Cuiabá, és nosso encanto. Teu céu da fé tem a cor da aurora o lindo rubor, tens estelífero manto. És do Senhor Bom Jesus, do Estado, a Cidade-luz. És, enfim, nosso tesouro. Recendes qual um rosal, enterneces corações, ergues a Deus orações para venceres o mal. Tens beleza sem rival. Cultuas sempre o valor do bravo descobridor, Pascoal Moreira Cabral."

Esequiel Siqueira e Luis Cândido da Silva
GuDiachio no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2009, 04:47 PM   #12
e-brazilian
Registered User
 
e-brazilian's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 94
Likes (Received): 1

Nossa, que thread bacana! Fotos interessantes, sem maquiagem (isso é importante) e tudo muito bem explicado! Continue com a coleção de bairros!
e-brazilian no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2009, 05:03 PM   #13
LR006<
Living for freedom
 
LR006<'s Avatar
 
Join Date: Apr 2008
Location: Palmas, TO, BR
Posts: 86
Likes (Received): 0

Parabéns pelo trédi!!
Ótima iniciativa de mostrar nossa linda capital!
Valew!
LR006< no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2009, 05:24 PM   #14
valdeir_sarges
Minas Gerais
 
valdeir_sarges's Avatar
 
Join Date: Jul 2009
Location: Belo Horizonte
Posts: 604
Likes (Received): 34

Muito boa a qualidade das fotos !!! Parabéns !!
__________________
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)
valdeir_sarges no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2009, 05:35 PM   #15
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer
 
RobertoBarrich26's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Centro-Oeste - GYN Melância
Posts: 13,966
Likes (Received): 1413

Quote:
Originally Posted by GuDiachio View Post
Menino.

Ficou muito bom teu thread, gostei de ver.
Quote:
Originally Posted by e-brazilian View Post
Nossa, que thread bacana! Fotos interessantes, sem maquiagem (isso é importante) e tudo muito bem explicado! Continue com a coleção de bairros!
Quote:
Originally Posted by LR006< View Post
Parabéns pelo trédi!!
Ótima iniciativa de mostrar nossa linda capital!
Valew!
Quote:
Originally Posted by valdeir_sarges View Post
Muito boa a qualidade das fotos !!! Parabéns !!

Valeu pela visita de todos... que bom que estejam gostando...

Brigaduuuuu!!!
__________________
Informações em tempo real sobre o trânsito e transportes de Goiânia e RM:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

-------------------------

Outros Threads Meus de:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2009, 09:53 PM   #16
ducati cba
O Rei vem vindo...
 
ducati cba's Avatar
 
Join Date: Aug 2009
Location: Curitiba
Posts: 1,527
Likes (Received): 154

kraca mto boas as fotos e dá pra ver o quanto Goiania é grande e organizda !
__________________
You can even live without Christ, but it will be very hard you die without Him.
ducati cba no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2009, 11:51 PM   #17
JrGec
...
 
JrGec's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Goiânia/Curitiba
Posts: 1,640
Likes (Received): 333

Thread bom cara! Parabéns pela iniciativa de mostrar os bairros. Animação aí é mato!

O Centro é um lugar bacana! Pena que sofre um pouco com o desleixo em alguns pontos e a má conservação.

Acho que o thread ficou QUASE que perfeito, só faltou mostrar um pouco mais de comércio/empresas locais, a rodoviária (provavelmente possa vir em outro bairro...), bosque dos buritis (virá no do St. Oeste?) e pq não o Banana Shopping, que se não é um shopping a ser comparado com Flamboyant ou ao Goiânia, tem sua importância pra região uma vez que tem seus atrativos. ***Enfim, deve vir na próxima parte desse mesmo bairro como vc salientou no texto inicial. É muito complicado tratar uma região cheia de detalhes em uma única etapa.***

Mesmo assim parabéns! Tu conseguiu trazer algumas informações que nem eu que moro na cidade sabia, tipo o "cicloparque" e alguns detalhes não explorados em outros threads. Coisas que na correria cotidiana a gente não repara. Enfim, bem informativo o conteúdo.

Uma questão: Essas fotos foram tiradas no domingo a tarde ou em algum feriado? Achei o bairro meio paradão para um dia de semana.
__________________
Goiânia:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
/
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
/
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

Outras Cidades:
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
/
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
/
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
/
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

Last edited by JrGec; November 18th, 2009 at 01:39 AM.
JrGec no está en línea   Reply With Quote
Old November 18th, 2009, 02:39 AM   #18
JP.gyn
Registered User
 
Join Date: Mar 2008
Location: Goiânia
Posts: 2,180
Likes (Received): 84

Roberto,

você conseguiu registrar com muita fidelidade todo o aspecto do Centro. È incrivel perceber toda essa riqueza histórica e arquitetônica, hoje mesmo vinha pensando sobre isso enquanto fazia o trajeto Rua 10 - Rua Dona Gercina Borges..Você também deve observar bastante, já que nem repara nas pessoas ao redor, haha. Tem um casarão mais 'moderno' ao lado do Museu Pedro Ludovico Teixeira, por curiosidade, o fotografou?

Os Goianienses precisam conhecer melhor sua história e o que ela lhes oferece, incluso eu que me surpreendi com alguns dados históricos que não tinha conhecimento. O Setor Central tem um enorme potencial para local de visitação, ainda mais extenso que atualmente. E principalmente, precisa tornar-se referência cultural, porque apesar de toda a vida que existe durante a manhã em dias úteis. Aos finais de semana e após as 6 da tarde, torna-se um local ermo e até meio perigoso, eu acho. Nada que boa vontade, motivação de toda a comunidade e iniciativa publica e privada juntas não resolvam.. Assim, poderiam revitalizar pontos históricos, mudar o aspecto da Avenida Anhanguera e também levar diversão e entretenimento para a noite do bairro. Algo além de 'casas noturnas' e afins.

O Bosque do Botafogo me surpreendeu pela beleza, não o conheço pois infelizmente me passa a imagem de um local inseguro. Gostei do cicloparque mostrado por você.

Enfim, boa iniciativa e continue com a qualidade dos threads
JP.gyn no está en línea   Reply With Quote
Old November 18th, 2009, 03:10 AM   #19
Guajará
from Belém-Pa
 
Guajará's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Porto Alegre
Posts: 27,592
Likes (Received): 1324

Legal a iniciativa, Ficou beleza a montagem e seleção de fotos.

Guajará no está en línea   Reply With Quote
Old November 18th, 2009, 03:43 AM   #20
Luiz Henrick
♫ lıı.lllıılı..lllııı ♪
 
Luiz Henrick's Avatar
 
Join Date: May 2009
Location: ★ Goiânia ★
Posts: 2,004
Likes (Received): 815

Ótimo thread Roberto,
Admiro muito a dedicação que se tem pra fazer um thread desses
Deve ter dado um trabalhão
Enfim...
pra quem não é da cidade, deve ter se sentido dentro dela.
Parabéns!
__________________
︸ ︷

I always wonder why birds stay in the same place when they can fly anywhere on the earth. Then I ask myself the same question. - Harun Yahya
Luiz Henrick no está en línea   Reply With Quote


Reply

Tags
goiania, goiás

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Related topics on SkyscraperCity


All times are GMT +2. The time now is 02:22 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2017, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2017 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2017 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu