|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
Rio de Janeiro (RJ) – Península/Barra da Tijuca – Zona Oeste Carioca. [minhas fotos]
Olá, pessoal! Esse thread marca o meu retorno ao SSC. Na verdade, eu nunca tive intenção de fazer um thread do conjunto de Condomínios da Península, mas apareceu a oportunidade depois do passeio de balsa que alguns foristas do RIO fizeram. Depois o Daniel gentilmente levou: eu, o Osmar e a Faela até o “Península”. As fotos foram poucas num total de 35, porém, vocês podem ter uma pequena idéia desse conjunto de condomínios localizados praticamente atrás do Barra Shopping. Gostei da limpeza e BA beleza do local, pois nem parecia Brasil. Obviamente, o local não está 100% ocupado por condomínios, mas já está bastante habitável. Quem curte moram longe de barulho e com segurança, mude-se para lá...rs ![]() 01 – 02 – Observem como os jardins são bem cuidados. Eu diria IMPECÁVEIS! ![]() 03 ![]() 04 ![]() 05 ![]() 06 ![]() 07 ![]() 08 ![]() 09 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() 29 ![]() 30 ![]() 31 ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]() Enfim, espero que curtam
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; March 21st, 2012 at 02:48 PM. Reason: [color="Blue"][b] Caros Foristas, Esse thread marca o meu retorno ao SSC. Na verdade, eu nunca tive intenção de fazer um thre |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
Belíssimo bairro! É o Belvedere carioca?
![]() Gostei das áreas verdes . |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Moderator
Likes (Received): 910
|
O Rio é show de bola, é todo lindo! Valeu pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Registered User
|
Quote:
Marcelo, na verdade a Península fica na Barra da Tijuca, podemos dizer que é um bairro exclusivo dentro da Barra. Belvedere Carioca???? Talvez sim, talvez não, pois tudo depende da visão de cada um... ![]() Obrigado por comentar! Na realidade, o bairro ainda não está completo, ou seja, ainda faltam ANGUNS espaços para a construção, mas o local é tão tranquilo que nem parece que estamos no Rio de Janeiro..
|
|
|
|
#5 |
|
Likes (Received): 479
|
Barra da Tijuca é um bairro lindão. E a área desse conjunto de condomínios é bem tranquila e arborizada, lindo os prédios.
|
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Registered User
|
Quote:
Sim, Thininha. Para você ter uma ideia do tamanho da Barra, basta você pegar o mapa da cidade e verás que a Barra da Tijuca é praticamente toda a Zona Sul...rs ![]() Obrigado por comentar
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Participação especial de Faela, Osmar e da careca do Daniel?
![]() Nunca fui à Península. Como é o esquema lá, pelas fotos me parece que é mais pedonal, estou certo? Porque eu odeio essa profusão de mini-cidades fechadas na Barra. Os prédios são bem bonitos e os ambientes também. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
Agradabilíssimo! Destaque para o paisagismo e calçadas! Fico muito feliz por notar que no Rio, prédios residenciais chiques são baixinhos. Isto é bom gosto!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 54
|
A Barra é um local onde ou a pessoa ama ou odeia. No meu caso, eu amo a Barra
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Alguns prédios são de muito bom gosto. Gostei, no geral, de quase todos.
Agora, o que chamou a minha atenção mesmo é a área comum, pública(!!??, aliás, é aberta a todos? Ou tem uma mega portaria para adentrar nas ruas da Península?), muito bem cuidada. Gostei bastante. Tem mais fotos?
|
|
|
#11 |
|
Excelente!
Likes (Received): 0
|
Gostei do thread, Emanuel. Listo a Península e o Jardim Ocêanico como as minhas áreas preferidas na Barra.
Aliás, os foristas tem se deslocado para a Zona Oeste e São Conrado para fotos, né? Um threadzinho na Zona Sul de novo não ia mal.
|
|
|
#12 |
|
Reach your happiness
Likes (Received): 186
|
Valeu pelo thread Emanuel!
A Peninsula tem residenciais muito luxuosos!! É um dos lugares mais exclusivos do Rio!
|
|
|
#13 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Participação especialíssima de Faela, Osmar e Daniel ![]() Quando chegamos no Península havia duas entradas, uma para moradores e outra para visitantes, isto é, quem fosse visitar os stands de vendas. E, como eu já disse, lá é tipo um "bairro exclusivo" dentro da Barra, coisa de gente chique...rs ![]() Quote:
Infelizmente ou felizmente, aqui alguns bairros tem limitação de gabarito, o que eu acho horrível ![]() Não sou a favor de prédios enormes na orla porque depois das 14h fica tudo "sombrio" na areia, mas prédios de até 8 a 10 andares estaria de bom tamanho. Na praia da Barra e Recreio o gabarito é de 5 andares no máximo ![]() Vlw por comentar Tchelllo Quote:
Nossa Pedro que exagero, "amar ou odiar" ![]() Eu acho que fico no meio termo, não AMO e nem ODEIO, mas gosto da Barra
|
|
|
|
#14 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Ice, quem tem mais fotos que eu é o Osmar Carioca ![]() Mas, respondendo a sua pergunta, penso que é bem restrita a moradores e para quem trabalha por lá. Reparei que havia guaritas de ônibus, mas não passa nenhuma linha de ônibus urbnao por lá, só mesmo aqueles ônibus especiais alugados pelos próprios condomínios para quem mora longe dali. Apesar de eu ter achado o lugar gostoso, também achei calmo demais para o meu gosto ![]() Quote:
Meu nobre, sexta-feira estive em duas praias: Barra da Tijuca e Ipanema. Nunca tinha ido a praia da Barra e não gostei muito não, pois fiquei no Jdm Oceânico. Daí que sai de lá e fui a Ipanema. Andei dando uma olhada em quais ruas de Ipanema ou Leblon eu poderia fazer um thread, mas não cheguei a conclusão alguma. Como vc mora em Copacabana, isto é, nas adjacências, vc mesmo poderia fazer um thread de lá, não? ![]() Quem sabe eu não me anime e resolva fazer também? ![]() Abração, Quote:
Bem, eu achei os prédios "brand new", mas o que mais me chamou a atenção foi a limpeza e conservação do local. ![]() É sim, pena que não fotografei o prédio que mais gostei. Era um que tinha um varandão enorme...rs
|
|
|
|
#15 |
|
Bípede
Likes (Received): 322
|
Ah...
Fui à Península há alguns meses atrás fazer para ajudar meu pai numa mudança. E a mudança era justamente para esse prédio das fotos 17 e 18, o Mandarim. Notei algumas coisas, como a presença ostensiva de jardineiros (todos da "Maria Saucha" jardinagem ) cuidando das praças e canteiros, além dos ônibus de fretamento que levavam a plebe trabalhadora para os terminais de ônibus da Barra. No mais, o lugar é maneiro e tal, mas se tivesse dinheiro eu preferiria outros lugares. Parabéns pelas fotos!
|
|
|
#16 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 301
|
Adorei a Península , nunca tinha ido lá mesmo morando na Barra. Tudo muito chique , limpo , bem cuidado , urbanismo de primeira. Acreditam que tem uns postes que tem uns recipientes com saquinhos para o morador catar cocô de seu lindo cachorro? fiquei maravilhada , gente nunca vi isso na minha vida. Coisa fina sabe , nunca pensei que catar cocô de cachorro pudesse ser uma coisa tão fina rsrsrsrsrs.
A única questão é : é imprescindível ter carro , pra tudo. Enfim , eu amo a Barra , cada vez que a conheço mais , mais a amo , não troco mais por ZS ou qualquer outro lugar. Belo thread Emanuel , sua volta foi espetacular. PS: Olha , eu apareço ali de lado na foto 30. |
|
|
|
|
|
#17 | ||
|
Registered User
|
Quote:
É verdade Lorram, a Peninsula é linda, mas eu também não moraria lá porque é tranquila demais para o meu gosto, nem parece Rio de Janeiro ![]() Quote:
É Faela, lembrou das fotos, né? ![]() Agora, mora na Peninsula sem carro não dá mesmo ![]() Pena que eu não tirei foto daqueles saquinhos para cocô de cachorro, ois era muito chiques ![]() Beijão Faela.
|
|
|
|
#18 |
|
EIKE SORRISO!
Likes (Received): 20
|
Nossa!! Adorei a Península! Belo lugar, tenho muita vontade de conhecer. Ainda há muitos terrenos pra construção?
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 599
|
Emanuel,
Aquele passeio que fizemos na Península foi super curto. E, no entanto, você tirou bom proveito do passeio para tirar fotos caprichadas. Parabens! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 599
|
|
|