daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 37 votes, 4.78 average.
Old June 9th, 2012, 03:53 PM   #2961
kallakalu
brasileiro

kallakalu's Avatar

Likes (Received): 1459

Quote:
Originally Posted by Erickxdd View Post
Do jeito que estão vendendo fácil imóveis em Maringá, acho que quando a "Bolha Imobiliária Brasileira" for estourar, vai começar por aqui.
ahahahaha
Eu acho que o ritmo de lançamentos em Maringá está normal... pra não dizer desacelerando... não vejo tantos lançamentos, especialmente das tradicionais construtoras da cidade...
kallakalu no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 9th, 2012, 04:22 PM   #2962
Blue Ice
BANNED

Likes (Received): 0

Concordo com o Kalakalu, Maringa esta no ritmo normal como em outras cidades de mesmo porte, o povo vai crescendo e isso gera mais construçoes para moradia, isso é uma tendencia natural ainda mais agora que o brasileiro esta com mais poder de compra, pois nao estaria construindo se nao estivessem vendendo, tem muitos predios que estao só na planta e estao quase 100% entao isso demonstra que esta longe ainda de saturaçao e nao acredito que venha acontecer isso
Blue Ice no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2012, 09:13 PM   #2963
Erickxdd
Almost Engineer.

Erickxdd's Avatar

Likes (Received): 34

Quote:
Originally Posted by Blue Ice View Post

Concordo com o Kalakalu, Maringa esta no ritmo normal como em outras cidades de mesmo porte, o povo vai crescendo e isso gera mais construçoes para moradia, isso é uma tendencia natural ainda mais agora que o brasileiro esta com mais poder de compra, pois nao estaria construindo se nao estivessem vendendo, tem muitos predios que estao só na planta e estao quase 100% entao isso demonstra que esta longe ainda de saturaçao e nao acredito que venha acontecer isso
Na realidade o Brasileiro tem a ilusão de ter mais poder de compra.
O dinheiro continua na mão das mesmas pessoas.

E é por venderem 100% na planta que eu digo que está perigoso.
Se uma construtora vende 10 imóveis na planta, e as pessoas começarem a dar calote, ela nao vai ter grana pra terminar o predio e entregar, dai os demais compradores que estavam pagando direito nao vao pagar tbm, pq nao receberam o prédio, e no fim das contas tudo vira um caos.
rsrsrs Isso é só uma hipótese.
Erickxdd no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2012, 09:19 PM   #2964
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 621

Acho que não tem perigo de ter obra parada por que a maioria é a preço de custo. A construtora é apenas uma contratada. O que pode acontecer é de demorar mais para ser construído.

- Fiquei impressionado com Marialva. Está saindo vários loteamentos novos, com casas de médio/alto padrão, condominios com vários prédinhos e aquele Mirante dos vinhedos que é alto. Tem em construção outro condomínio fechado e em breve mais um, fora aquele Green Diamond.
Nossa amada Maringá.
Vhb no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2012, 01:51 AM   #2965
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Likes (Received): 1662

O Green Diamond vai sair mesmo?
E os de Sarandi da Eco Ingá?

Além do Mirante dos vinhedos de Marialva, quais são os outros condominios de prédinhos? Aquele Residencial Rubi e Niagara?

Maringá PR - aqui

Last edited by pepato; June 10th, 2012 at 01:58 AM.
pepato no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2012, 01:59 AM   #2966
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Likes (Received): 1662

Bela Ville Sarandi

Maringá PR - aqui
pepato no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2012, 04:59 AM   #2967
Eduardo Campo Mourão
Registered User

Eduardo Campo Mourão's Avatar

Likes (Received): 3291

Quote:
Originally Posted by Erickxdd View Post
Na realidade o Brasileiro tem a ilusão de ter mais poder de compra.
O dinheiro continua na mão das mesmas pessoas.

E é por venderem 100% na planta que eu digo que está perigoso.
Se uma construtora vende 10 imóveis na planta, e as pessoas começarem a dar calote, ela nao vai ter grana pra terminar o predio e entregar, dai os demais compradores que estavam pagando direito nao vao pagar tbm, pq nao receberam o prédio, e no fim das contas tudo vira um caos.
rsrsrs Isso é só uma hipótese.
Desse jeito que vc mencionou me lembrei da bolha imobiliária que ocorreu nos EUA, se esse seu comentário em algum momento se tornar realidade vai gerar uma crise enorme, mais eu não creio que corremos esse risco, mas é sempre bom ficar esperto com essas situações, crédito fácil, juros menor, muitas parcelas para pagar, empréstimos e financiamentos feitos a pessoas consideradas de risco, enfim existem varios fatores que devem ser considerados
Eduardo Campo Mourão no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2012, 05:07 AM   #2968
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Quote:
Originally Posted by pepato View Post
O Green Diamond vai sair mesmo?
E os de Sarandi da Eco Ingá?

Além do Mirante dos vinhedos de Marialva, quais são os outros condominios de prédinhos? Aquele Residencial Rubi e Niagara?

Um é esse Rubi, que vai ser construido perto da entrada da cidade, o outro eu não lembro o nome, mas é de 3 quartos e não é minha casa, minha vida.
Nossa amada Maringá.
Old June 10th, 2012, 06:10 AM   #2969
Manaus.ASB
Chapada, Manaus

Manaus.ASB's Avatar

Likes (Received): 264

olá pessoal, bom dia!

Gostaria de obter informações sobre custo de vida e habitação em Maringá, pois estou planejando morar na cidade em breve. Qualquer ajuda é bem vinda. obrigado!

A Copa do Mundo é aqui

4 anos no SSC
Manaus.ASB no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2012, 09:33 AM   #2970
kallakalu
brasileiro

kallakalu's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manaus.ASB View Post
olá pessoal, bom dia!

Gostaria de obter informações sobre custo de vida e habitação em Maringá, pois estou planejando morar na cidade em breve. Qualquer ajuda é bem vinda. obrigado!
bom... com relação a moradia, recomendo olhar os preços no site www.sub100.com.br. Acredito que seja o mais completo da região! Se vc procura apartamento e quer proximidade com centro, universidade, etc... procure os bairros zona 07, zona 03, zona 04, zona 01, centro, jardim novo horizonte (pelo google maps dá para ter uma idéia da localização).

Com relação ao custo de vida, eu não faço idéia do custo de vida em Manaus, mas imagino que em geral produtos devem ser caros... Maringá tem um custo de vida baixo comparado a cidades grandes... aluguel na cidade devido a grande oferta não é caro (comprar uma casa ou apartamento é caro na cidade!!! bem salgado).

Há muitos produtos nos mercados maringaenses que são baratos... no geral, o custo é mais baixo que outras cidades do mesmo porte no estado de São Paulo por exemplo... no entanto, itens como cerveja são mais caros, pois o interior do PR não possui fábrica da AMBEV, além de menor concorrência... alguns outros produtos idem... mas o noroeste, norte e oeste paranaense produz quase tudo que se precisa na questão de alimentação, além de ser relativamente perto de SP para aquilo que não produz... deixando o custo do supermercado baixo (não estamos falando de linha prêmium, pois nesse caso, a cidade possui pouca oferta).

Comer fora na cidade é barato... bares, restaurante, botecos, etc... tem pra todos os gostos e todos os bolsos... nesse ponto Maringá possui um baixo custo... nos demais, imagino que esteja na média das cidades do mesmo porte...

Abraço...
Old June 11th, 2012, 03:39 AM   #2971
Manaus.ASB
Chapada, Manaus

Manaus.ASB's Avatar

Likes (Received): 264

Quote:
Originally Posted by kallakalu View Post
bom... com relação a moradia, recomendo olhar os preços no site www.sub100.com.br. Acredito que seja o mais completo da região! Se vc procura apartamento e quer proximidade com centro, universidade, etc... procure os bairros zona 07, zona 03, zona 04, zona 01, centro, jardim novo horizonte (pelo google maps dá para ter uma idéia da localização).

Com relação ao custo de vida, eu não faço idéia do custo de vida em Manaus, mas imagino que em geral produtos devem ser caros... Maringá tem um custo de vida baixo comparado a cidades grandes... aluguel na cidade devido a grande oferta não é caro (comprar uma casa ou apartamento é caro na cidade!!! bem salgado).

Há muitos produtos nos mercados maringaenses que são baratos... no geral, o custo é mais baixo que outras cidades do mesmo porte no estado de São Paulo por exemplo... no entanto, itens como cerveja são mais caros, pois o interior do PR não possui fábrica da AMBEV, além de menor concorrência... alguns outros produtos idem... mas o noroeste, norte e oeste paranaense produz quase tudo que se precisa na questão de alimentação, além de ser relativamente perto de SP para aquilo que não produz... deixando o custo do supermercado baixo (não estamos falando de linha prêmium, pois nesse caso, a cidade possui pouca oferta).

Comer fora na cidade é barato... bares, restaurante, botecos, etc... tem pra todos os gostos e todos os bolsos... nesse ponto Maringá possui um baixo custo... nos demais, imagino que esteja na média das cidades do mesmo porte...

Abraço...

O custo de vida em Manaus é caro sim. Enfim! Procuro levar uma vida mais sossegada, por isso escolhi nos dados levar a vida em Maringá por n. fatores. rsrsrs

Muito obrigado pela ajuda, colega. abraços!

A Copa do Mundo é aqui

4 anos no SSC
Manaus.ASB no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2012, 02:55 PM   #2972
PabloCB
Registered User

Likes (Received): 41

A forma como acho que a bolha pode acontecer em Maringá é com a conclusão de milhares de apartamentos sem o retorno esperado na venda.

O fato é que os preços nessa cidade estão absurdamente elevados. Comprei o terreno da minha casa há 11 anos por 18 mil, agora o terreno quase ao lado, está a venda por 270 mil!!! Pô esse valor todo por um terreno?
PabloCB no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2012, 11:22 PM   #2973
kallakalu
brasileiro

kallakalu's Avatar

Quote:
Originally Posted by PabloCB View Post
A forma como acho que a bolha pode acontecer em Maringá é com a conclusão de milhares de apartamentos sem o retorno esperado na venda.

O fato é que os preços nessa cidade estão absurdamente elevados. Comprei o terreno da minha casa há 11 anos por 18 mil, agora o terreno quase ao lado, está a venda por 270 mil!!! Pô esse valor todo por um terreno?
a questão é... esse terreno não vende... o cara pede isso... os corretores alienados falam que vale... mas a verdade é que não vende... por isso que há tanto apartamento a venda faz um bom tempo... e não há compradores... a cidade tem ricos... mas geralmente os ricos são os que compram pra revender... já quem compra pra morar, não tem condição de pagar tanto... a renda em Maringá é baixa!

além de que com essa crise mundial, é meio arriscado hoje gastar dinheiro... eu não compraria um apartamento hoje em Maringá ou outra cidade tão cedo... até ver pra onde as coisas irão... está tudo muito incerto... não é a toa que tenho a impressão que não tem havido lançamentos em Maringá... é só ver o quanto de novos edifícios que o VHB tem postado... quase nada...
Old June 12th, 2012, 05:10 AM   #2974
rbma
Rodrigo

rbma's Avatar

Likes (Received): 3180

Quote:

A maior parte da pirâmide etária do Brasil está concentrada na faixa dos 25 aos 35 anos, ou seja, ainda tem muita gente querendo comprar um imóvel, mas todo mundo se ligou que os preços, em geral, estão impraticáveis. Eu mesmo, que estou nessa faixa, a exemplo do Kalakalu, vou esperar pra ver o que acontece... A tendência num futuro próximo é o preço começar a cair. Vi uma reportagem recente da Gazeta que em Curitiba os preços já começaram a se estagnar.
Old June 12th, 2012, 11:55 PM   #2975
Blue Ice
BANNED

Likes (Received): 0

Alguem tem mais notícias relacionado a este novo empreendimento em Maringa?

IBM anuncia plano de expansão que contempla Maringá

A companhia IBM, gigante multinacional de tecnologia da informação, tem planos de expansão que incluem Maringá. A informação é da própria companhia, que postou nota em seu site sobre o assunto. A estratégia de expansão regional visa a crescer de forma consistente nos países em desenvolvimento. A empresa anunciou três novas regiões-foco, ampliando para 38 o número de praças cobertas pela estratégia. Além de Maringá estão Macaé (RJ) e toda a região do Vale do Paraíba, que compreende o interior de São Paulo e algumas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a IBM, a estratégia de expansão vai ao encontro do cenário promissor do mercado de tecnologia da informação no Brasil. Segundo a IDC, esse mercado deve registrar crescimento em torno de 10% em 2012. Essas novas cidades-foco passam a contar com uma estrutura de atendimento por meio de funcionários IBM dedicados e/ou parceiros de negócios, que já chegam a 2 mil em todo o País. O objetivo é reforçar a presença da IBM em regiões onde o mercado está aquecido e há grande potencial de negócios em TI, principalmente nos segmentos de infraestrutura, varejo, finanças, telecomunicações, saúde e educação.

Desde 2008, a IBM Brasil aumentou em quase 30% o número de cidades-foco. "Para atuar nas novas praças, operamos um modelo integrado de prestação de serviços, presencial e online. Essa flexibilidade permite que os clientes sejam atendidos a partir de qualquer localidade, o que garante custos competitivos e força para mantermos ascendente a curva de crescimento já conquistada", comenta Célia Zappa, nova líder de expansão regional da IBM Brasil.

A estratégia de expansão regional também tem o objetivo de identificar oportunidades que fomentem a economia local, o que inclui, além das revendas, desenvolvedores de software independentes e instituições de ensino.

A ampliação da presença da IBM nessas regiões permite que as empresas locais tenham acesso às soluções de consultoria, análise e otimização de informações de negócios, cloud computing, terceirização de infraestrutura, data center, storage, servidores e softwares para gestão da informação, colaboração e segurança. A IBM também pretende levar a essas cidades tecnologias que as ajudem a funcionar de forma mais inteligente, o que é vital para muitas delas com a aproximação dos jogos da Copa de 2014.

Responsabilidade Social e Cidadania

Desde 2009, como suporte à estratégia de expansão regional, a IBM desenvolve programas com foco na doação de serviços para diversas cidades do Brasil. O objetivo é proporcionar a troca de experiências, compartilhar e aprimorar conhecimentos entre os seus funcionários e ONGs que necessitam de incentivo e ajuda para sua profissionalização. Cidades como Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba já foram beneficiadas

odiario

http://www.ibm.com/connect/ibm/br/pt/maringa.html
Blue Ice no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 12:28 AM   #2976
kallakalu
brasileiro

kallakalu's Avatar

Quote:
Alguem tem mais notícias relacionado a este novo empreendimento em Maringa?

IBM anuncia plano de expansão que contempla Maringá

A companhia IBM, gigante multinacional de tecnologia da informação, tem planos de expansão que incluem Maringá. A informação é da própria companhia, que postou nota em seu site sobre o assunto. A estratégia de expansão regional visa a crescer de forma consistente nos países em desenvolvimento. A empresa anunciou três novas regiões-foco, ampliando para 38 o número de praças cobertas pela estratégia. Além de Maringá estão Macaé (RJ) e toda a região do Vale do Paraíba, que compreende o interior de São Paulo e algumas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a IBM, a estratégia de expansão vai ao encontro do cenário promissor do mercado de tecnologia da informação no Brasil. Segundo a IDC, esse mercado deve registrar crescimento em torno de 10% em 2012. Essas novas cidades-foco passam a contar com uma estrutura de atendimento por meio de funcionários IBM dedicados e/ou parceiros de negócios, que já chegam a 2 mil em todo o País. O objetivo é reforçar a presença da IBM em regiões onde o mercado está aquecido e há grande potencial de negócios em TI, principalmente nos segmentos de infraestrutura, varejo, finanças, telecomunicações, saúde e educação.

Desde 2008, a IBM Brasil aumentou em quase 30% o número de cidades-foco. "Para atuar nas novas praças, operamos um modelo integrado de prestação de serviços, presencial e online. Essa flexibilidade permite que os clientes sejam atendidos a partir de qualquer localidade, o que garante custos competitivos e força para mantermos ascendente a curva de crescimento já conquistada", comenta Célia Zappa, nova líder de expansão regional da IBM Brasil.

A estratégia de expansão regional também tem o objetivo de identificar oportunidades que fomentem a economia local, o que inclui, além das revendas, desenvolvedores de software independentes e instituições de ensino.

A ampliação da presença da IBM nessas regiões permite que as empresas locais tenham acesso às soluções de consultoria, análise e otimização de informações de negócios, cloud computing, terceirização de infraestrutura, data center, storage, servidores e softwares para gestão da informação, colaboração e segurança. A IBM também pretende levar a essas cidades tecnologias que as ajudem a funcionar de forma mais inteligente, o que é vital para muitas delas com a aproximação dos jogos da Copa de 2014.

Responsabilidade Social e Cidadania

Desde 2009, como suporte à estratégia de expansão regional, a IBM desenvolve programas com foco na doação de serviços para diversas cidades do Brasil. O objetivo é proporcionar a troca de experiências, compartilhar e aprimorar conhecimentos entre os seus funcionários e ONGs que necessitam de incentivo e ajuda para sua profissionalização. Cidades como Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba já foram beneficiadas

odiario

http://www.ibm.com/connect/ibm/br/pt/maringa.html
Isso, imagino, nada mais é que um escritório focado na venda dos serviços de TI da empresa, assim como alguns técnicos de TI para desenvolver produtos e serviços técnicos na região... vai gerar alguns empregos para o pessoal de TI... alguns, não centenas...

Já aquela big empresa que queria se instalar na região do aeroporto, que ia anunciar em Março... bom, essa é mais uma empresa "mito" da cidade...
Old June 13th, 2012, 01:58 PM   #2977
SH
;)

SH's Avatar

Likes (Received): 596

Quote:
Originally Posted by kallakalu View Post
Já aquela big empresa que queria se instalar na região do aeroporto, que ia anunciar em Março... bom, essa é mais uma empresa "mito" da cidade...
Maringá sempre fica a ver navios. Sonha, sonha com grandes empresas que nunca vêm. Por isso, só dá pra acreditar em anúncios só depois que o maquinário começa a trabalhar o terreno, e olhe lá... Infelizmente aqui, nem isso. A tal indústria farmacêutica, a tal fábrica de trens de pouso, a Foxconn, fábrica de não sei o que, tudo piada de mau gosto.

Temos aí um aeroporto pronto com o que precisa pra receber cargas. Então, cadê toda aquela prevista movimentação do setor produtivo e importador em relação a esse equipamento? Porque se o Brasil sofre com todo esse gargalo, MGF não é uma alternativa e tanto para sair do caos e ter um novo canal de comércio exterior?

Eu acho que investimento privado depende mais de política do que de condições estruturais. Aqui em Toledo temos a Pratti Donaduzzi, uma das principais fabricantes de remédios do país. Apesar de ser uma cidade maravilhosa, a logística é muito fraca (aeroporto mais próximo é Cascavel, que só agora está começando a se adequar para a demanda de passageiros, e ainda muito longe do potencial) se comparado ao que dispõe Maringá. Até pra viajar pra Maringá desde aqui, só tem uma companhia que realiza um serviço de baixa qualidade.

Apesar do desânimo, vamos esperar. Dia 21 tá aí, vem toda a patota política rodeada pela claque pra subir no palanque sobre o novo pátio a ser "inaugurado". Vamos ver o que tem pra amanhã.
SH no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 10:52 PM   #2978
robsonlc
Threader

robsonlc's Avatar

Likes (Received): 189

ALEXANDRE DUMAS e FLOR DO AÇAÍ
robsonlc no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 11:13 PM   #2979
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1606

DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.

Last edited by Pé Vermelho; June 14th, 2012 at 01:59 AM.
Pé Vermelho está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 11:41 PM   #2980
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Gostei dos dois, principalmente do Alexandre Dumas.

Tem novas Lojas no Catuaí:

Iódice - Praça principal
Lotérica - ao lado do BIG
Hyundai Caoa - Na parte externa da entrada principal, segunda concessionária Hyundai na cidade, primeira do Brasil em shopping.
Nossa amada Maringá.

Last edited by Vhb; June 14th, 2012 at 03:51 AM.

Reply

Tags
maringá

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules