daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 3rd, 2010, 11:59 PM   #21
DANIEL LANNA
100% Juiz de Fora

DANIEL LANNA's Avatar

Likes (Received): 591

Fortaleza está cada vez mais linda cada prédio maravilhoso.....povo gentil e alegre..viva FORTALEZA
DANIEL LANNA no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 6th, 2010, 04:26 PM   #22
Júnior_tst
Ceará minha paixão!!!

Júnior_tst's Avatar

Likes (Received): 30

Rapaz, é da garganta apertar!
Tudo era mais elegante, as casas pareciam cinematográficas, e a cidade parecia um paraíso...

E o íncrivel é q era apenas a cinquenta anos atrás, pow, a maioria das capitais do país já estavam bem formadas!

Realmente o crescimento de Fortaleza é assustador, imagine daki a 20 anos como estará?
Júnior_tst está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 6th, 2010, 07:54 PM   #23
Ondas)))
* 4 anos de SSC*

Ondas)))'s Avatar

Likes (Received): 522

Nooossssaa... Fotos maravilhosas!!

Dá até pra viajar no tempo um pouquinho...

Nos dias de hoje, quem viveu essa época deve sentir muitas saudades!
Old May 29th, 2010, 08:14 PM   #24
monicamoreira
Registered User

Likes (Received): 0

fotos raras dos naos 50 e 60

Amei as fotos ,so lamento nao ter visto fotos do nosso castelo da Santos Dumont , que para mim foi o maior crime da Historia de Fortaleza ,onde hoje e o centro artesanal Luiza Tavora . Lamentavel crime .
monicamoreira no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2010, 09:53 PM   #25
ams2
Terra da Cajuína

ams2's Avatar

SHOW!

Essas fotos são incríveis. Quem conhece Fortaleza hoje fica ainda mais encantado. Parabéns pelo thread.
ams2 no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2010, 01:00 AM   #26
.for.ce.br
BANNED

As duas fotos com o número 15 me fizeram entender porque aquela música fala das "velas do Mucuripe". Antigamente tinha muito mais velas no Mucuripe do que hoje!

O Meireles era uma verdadeira vila de pescadores como encontramos tantas hoje no litoral cearense (Flecheiras, Balbino, Prainha do Canto Verde, etc...) O que fizeram desses jangadeiros do Meireles? Foram todos expulsos para as favelas do Morro de Santa Teresinha, Serviluz, Castelo Encantado, etc. ?

Fortaleza era uma cidade muito bonita nessa época. Parecia uma cidade de filme americano, com belas mansões, todas elas sem muros altos, pois não havia violência.

Hoje, os arranha-céus engoliram as dunas cobertas de palmeiras e coqueiros do Meireles. Coisa que não aconteceu em Natal. Espero que o natalenses saibam preservar muito bem o Parque das Dunas e aquele cenário maravilhoso da Via Costeira, e não permitam que aquilo seja destruído como fizeram em Fortaleza. Felizmente para os natalenses, uma parte das dunas é área militar!
.for.ce.br no está en línea   Reply With Quote
Old September 28th, 2010, 04:21 AM   #27
SALINHO
Registered User

SALINHO's Avatar

Likes (Received): 11

Me registrei nesse fórum apenas para agradecer imensamente a(o) usuário(a) Fortal, pelas magníficas fotos antigas que ele(a) postou. Eu sou completamente apaixonado por imagens antigas da nossa cidade, principalmente da região da Beira Mar, e esse tópico foi um prato cheio para quem, como eu, estava com fome de imagens dessa época. Então fiz questão de me registrar apenas para agradecê-lo(a).
Muito obrigado Fortal!
Old November 7th, 2012, 09:59 PM   #28
mcamara
Registered User

EXCELENTE fotos. Cheguei em Fortaleza em 1967(tinha 10 anos) vindo de NATAL-RN, sempre gostei do ambiente nostálgico dos anos 60 de Fortaleza, inclusive algumas das fotos conservo na lembrança os ambientes mostrados. Hotel PLAZA, NAUTICO, Lord Hotel, Cine São Luiz eram exatamente assim quando vi Fortaleza pela primeira vez.
Obrigado pela ótimas lembranças da minha infância.
Marcos
mcamara no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules