|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Salvador - Bahia - Brasil
Likes (Received): 89
|
Salvador (BA) - Alvorada na Cidade de São Salvador da Bahia de Todos os Santos - Aéreas
Salvador vista do alto ao amanhecer.
1. Chegando à Salvador pelo Norte - Simões Filho (RMS) 2. Candeias e São Francisco do Conde (RMS) - Refinaría Landulpho Alves 3. Ao Fundo, Santo Amaro da Purificação e Saubara, região Oeste da Baía de Todos os Santos 4. Norte da Baía de Todos os Santos - Região Metropolitana: Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde 5. Território Soteropolitano - Ilha dos Frades, região da Ponta de Nossa Senhora 6. Norte da Ilha de Itaparica (RMS) 7. Norte da Ilha de Itaparica (RMS) - Navio Adentra a Baía de Todos os Santos 8. Foto Clássica da Cidade da Bahia 9. "Miolo" da Cidade - Pode-se ver um retângulo desmatado, região que abrigará o Horto Bela Vista. Em azul a Estação Acesso Norte. 10. Salvador - No canto superior direito da foto está o Corredor da Vitória e a Barra, no canto inferior esquerdo a região citada na foto anterior. 11. Ao Fundo Salvador Shopping, Iguatemi, Pituba e Itaigara - Orla Oceânica 12. Mancha Verde do Exército Brasileiro - 19º Batalhão dos Caçadores (19BC) 13. Ao Fundo Oceâno Atlântico - Mancha Verde da direita 19ºBC, Mancha à Esquerda pertence ao Parque Metropolitano de Pituaçú 14. Parque Metropolitano de Pituaçú - Ao fundo Praia de Patamares 15. Estádio Metropolitano de Pituaçú, mando de campo do Esporte Clube Bahia - Ao Fundo o Parque Metropolitano de mesmo nome 16. Obras - À Direita obras do "Le Parc", à esquerda parte do Alpha Ville. Algumas imagens não estão 100%, pois minha câmera é mais ou menos, espero que gostem!
"Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria..." Trecho de "Senhora Dona Bahia" - Gregório de Matos, o Boca do Inferno Fora MGF! Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara Last edited by cesgbio; December 17th, 2009 at 05:59 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
PauloBrasil
Likes (Received): 17
|
parabens, man, eu gostei do thread! o bom das fotos eh q vc identificou os lugares corretamente. pena q as nuvens atrapalharam as primeiras fotos. vendo o thread, eu senti a gostosa sensaçao de qd chegamos a salvador,de aviao, apos um periodo fora.
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 753
|
As fotos aéreas dão uma visão panorâmica, entretanto, fica tudo meio confuso quando não conhecemos a cidade.
Gostei muito das fotos. Parabéns
|
|
|
#4 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 402
|
Belas aéreas da nossa grande capital.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 239
|
UAU! show de aéreas da bela salvador.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
![]() ![]() Putz, olha o tamanho do canteiro de obras do Le Parc! Parabens pelo thread, Salvador é imeeeeensa e extremamente densa!
|
|
|
#7 |
|
Спасибо!
Likes (Received): 18
|
show de fotos, você tem uma boa localização geográfica. eheheh
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
.
|
Lindas imagens.
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
|
Quote:
Outro canteiro de obras que vai ser bem grande é do Horto Bela Vista, que é mostrado numa das fotos. Concordo. Interessante como ele soube o local exato de onde as fotos fotam tiradas. Eu, mesmo conhecendo bem Salvador, não teria a menor idéia de quais locais são esses. ![]() Belas fotos, cara, valeu por postar. |
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Pena que as primeiras fotos estavam com o tempo meio fechado, as outras ficaram muito boas, incrivel a foto 16 parece uma cidade em construçao... O relevo da cidade tbm é bem interessante.
|
|
|
|
#11 |
|
Bora BahêêaA
Likes (Received): 107
|
![]() as obras do Le Parc/Alphaville impressionam... a Paralela vai virar uma Barra da Tijuca daqui uns anos
Hoje é dia de acarajé, pipoca, procissão e afoxé iá iá Deu saudade do beco de gal, que tem um samba bom no seu quintal Meu quintal é na casa de mãe, no colo do litoral feito de mar Tem tambor que é a fonte de nós e que no fundo é a voz de um povo só. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Monster User
Likes (Received): 59
|
Parabéns pelo thread!
Ficou bom! A 16 tá demais mesmo. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 264
|
Aéreas fantásticas... Pena que ficaram escuras!
|
|
|
|
#14 |
|
Moderator
Likes (Received): 906
|
Aéreas sensacionais, SSA é gigantesca!
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
Likes (Received): 0
|
Belas tomadas!!
Cobertura completa... VAleu!!
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 358
|
Na foto 16 dá pra ver que a densidade de prédios no Alphaville é absurda! Apesar de eu criticar muito o Ibama e ongs diversas que tentam embargar várias obras em Salvador, neste caso eles tiveram razao. Não sobrou nada de verde. Absurdo! Os prédios ficariam bem melhor, se mais espaçados. Virou um conjuntão! O Le Parc, pelo menos, tem uma área central livre.
|
|
|
|
|
|
#17 | |||||||
|
Salvador - Bahia - Brasil
Likes (Received): 89
|
Quote:
![]() Quote:
Acho que fica confuso mesmo pra quem é daqui! ![]() Um elogio de Cerrado vale por 1000! ![]() Valeu! Quote:
Apesar de Biólogo sempre gostei de Geografia aliando isso à 4 anos de uso do google earth... acabei memorizando as imagens! ![]() Valeu! Quote:
Mas se você observar as fotos verá que todas elas têm referênciais, prédios, canteiros, estações... Não conseguiria fazer isso em Cajazeiras por exemplo, pois não consigo me localizar lá! Porém na península de Itapagipe eu me localizo 100%... Entende? ![]() Quote:
Quote:
Brigao! Obrigado, Minha máquina não ajudou muito... Obrigado! Quote:
"Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria..." Trecho de "Senhora Dona Bahia" - Gregório de Matos, o Boca do Inferno Fora MGF! Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara |
|||||||
|
|
|
|
|
#18 |
|
Guilherme
Likes (Received): 5
|
Belas Imagens!
|
|
|
#19 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Eh favela que não acaba mais!
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 753
|
Rekarte, do alto não há como identificar uma favela. Pode ser casas simples de pessoas de classe média-baixa e baixa. Sinceramente, não deu para identificar se eram favelas ou não.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|