daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 17th, 2009, 04:39 AM   #1
pietro-rj
Registered User

pietro-rj's Avatar

Likes (Received): 14

Belo Horizonte: 35 fotos da capital mineira tiradas por um carioca

Olá a todos. Este é o meu primeiro thread no SSC, e decidi começar postando algumas das fotos tiradas na minha primeira visita a Belo Horizonte, em 7 de setembro deste ano.

As fotos foram tiradas em apenas um dia (havia chegado em BH na noite anterior pelo trem da Vale). Durante a manhã eu fiquei na região central da cidade, e à tarde eu fui para a Pampulha, de onde, já no fim do dia, eu peguei um ônibus para o aeroporto de Confins para retornar ao Rio. Acredito ter perdido certas atrações (como o parque onde o Papa anterior esteve presente), mas de qualquer forma gostei muito da cidade e espero voltar em breve!

Enfim, vejam abaixo as fotos:

1. Praça Raul Soares
image hosted on flickr

2.
image hosted on flickr

3. Praça da Liberdade
image hosted on flickr

4. Palácio do governo
image hosted on flickr

5.
image hosted on flickr

6.
image hosted on flickr

7.
image hosted on flickr

8. A foto lembra a aléia principal do Jardim Botânico aqui no Rio.
image hosted on flickr

9.
image hosted on flickr

10. Parque Municipal
image hosted on flickr

11.
image hosted on flickr

12.
image hosted on flickr

13.
image hosted on flickr

14. Estação Central. Aqui chegam os trens da Vale provenientes de Vitória.
image hosted on flickr

15.
image hosted on flickr

16.
image hosted on flickr

17.
image hosted on flickr

18.
image hosted on flickr

19. Da estação Central eu peguei o metrô até a estação Santa Efigênia, que fica no bairro de Funcionários (onde há um restaurante que serve mais de 350 tipos de cerveja).
image hosted on flickr

20. Após almoçar eu fui para a Pampulha. Chegar lá foi complicado. Quando eu perguntava às pessoas que ônibus passava lá, a maioria reagia como se eu tivesse pedido direções para as ilhas Pitcairn!
image hosted on flickr

21.
image hosted on flickr

22. Casa do Baile
image hosted on flickr

23.
image hosted on flickr

24.
image hosted on flickr

25. "Mineirinho" e "Mineirão"
image hosted on flickr

26. Igreja São Francisco de Assis
image hosted on flickr

27.
image hosted on flickr

28.
image hosted on flickr

29. Interior do Mineirão
image hosted on flickr

30. Museu de Arte da Pampulha
image hosted on flickr

31.
image hosted on flickr

32.
image hosted on flickr

33.
image hosted on flickr

34. Lagoa da Pampulha
image hosted on flickr

35. Já em Confins aguardando meu voo da Webjet para o Rio.
image hosted on flickr

Então é isso. Comentários, sugestões e críticas são muito bem-vindos. Espero que tenham gostado!

Sponsored Links

Old December 17th, 2009, 06:02 AM   #2
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 3

Parabéns pelo thread Pietro, as fotos ficaram muito bonitas.

Que bom que você gostou de BH, da proxima vez que vier avise aqui no SSC que nós foristas de BH teremos prazer em indicar lugares interessantes para visitar.

Só uma sugestão: As fotos do thread ficaram muito pesadas, ou seja, o thread demorou muito para carregar. Se você comprimir as fotos antes de fazer o upload fica bem mais rápido.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old December 17th, 2009, 07:35 AM   #3
FredBH
_-_

FredBH's Avatar

Likes (Received): 11

Muito bom seu thread, bem diversificado!! As fotos ficaram muito boas, bem tiradas e com ótima qualidade!
Eu tb não saberia te informar um ônibus que vá pra Pampulha..
valeu pelo thread!
FredBH no está en línea   Reply With Quote
Old December 17th, 2009, 07:44 AM   #4
Marcos-BH
HAHA!

Marcos-BH's Avatar

Likes (Received): 4

Ótimas fotos e bem-vindo ao SCC.
E o ônibus para ir a Pampulha é o 2004 sentido Bandeirantes(só não sei onde pega ele)
Marcos-BH no está en línea   Reply With Quote
Old December 17th, 2009, 08:51 AM   #5
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 145

Gostei muito das suas fotos. Quanto ao ônibus pra Pampulha , algo que BH precisa urgente é ter um ônibus de dois andares ao estilo daqueles que há em Curitiba e em POA e que fazem city-tour pela cidade. Podia ter um que fosse Pra Pampulha e outro que fosse pras atrações da Zona Sul como a Praça do Papa, o Parque das Mangabeiras e a Praça da Liberdade e quem sabe chegasse até a Alta Vila. Um ônibus que rodeasse a orla da Pampulha poderia ir parando nas principais atrações e quem sabe até entrasse no Jardim Zoobotânico e no Parque Ecológico. Eu até conheço Ônibus que vão do centro até a UFMG e nas avenidas próximas da Lagoa da Pampulha mas não conheço um Ônibus que rodeie toda orla.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old December 17th, 2009, 08:53 AM   #6
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Pietro, fiquei curioso se deu tempo de você entrar no Museu de Artes e Ofícios ( vi que vc tirou fotos do exterior dele). Se entrou, o que achou?
Old December 17th, 2009, 09:29 AM   #7
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 683

Belas fotos da capital mineira, parabéns

You're welcome!
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old December 17th, 2009, 01:31 PM   #8
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Ficou ótimo o tópico!

Nem dá coragem de mostrar as fotos que tirei de minha viagem a BHZ no mês passado. Fui fazer um concurso e não tive muito tempo de fotografar, sem contar que penso ter me limitado aos clichês da cidade (Praça da Liberdade, etc.). Certamente pretendo voltar para conhecer a cidade com calma, coisa que não tive, pois cheguei às 05:05 e parti às 21:35 do mesmo dia (15/11).
Old December 17th, 2009, 02:46 PM   #9
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 225

Suas fotos de nossa capital foram muito bem fotografadas e gostei do tamanho das mesmas e foram em quantidade boa...

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post

Que bom que você gostou de BH, da proxima vez que vier avise aqui no SSC que nós foristas de BH teremos prazer em indicar lugares interessantes para visitar.

Só uma sugestão: As fotos do thread ficaram muito pesadas, ou seja, o thread demorou muito para carregar. Se você comprimir as fotos antes de fazer o upload fica bem mais rápido.

Respeito a sua opinião, mas as fotos estão no tamanho que a maioria dos foristas postam aqui. Menores ficariam desinteressaantes e maiores, aí sim , complicariam o carregamento da´página.
Old December 17th, 2009, 03:26 PM   #10
Camilo_Costa
VEMK

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 73

Muito bom, Adoro BH!

Lembro que quando estive lá, em 2008, minha única decepção foi aquela igreja da Pampulha, que sempre via em fotos e cartões postais, e achava que fosse uma coisa mais imponente. Ela é minúscula e bem sem graça...
Old December 17th, 2009, 04:00 PM   #11
afonso_bh
mineirinho..

afonso_bh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcos-BH View Post
E o ônibus para ir a Pampulha é o 2004 sentido Bandeirantes(só não sei onde pega ele)
Melhor não conhecer a Pampulha do que pegar o 2004.
Falando nisso, to indo pegá-lo agora.
afonso_bh no está en línea   Reply With Quote
Old December 17th, 2009, 05:08 PM   #12
odilson_sa
Registered User

odilson_sa's Avatar

Likes (Received): 80

Lindas fotos pietro-rj! Em breve estarei postando as minhas fotos dessa bela metrópole, que tirei em agosto deste ano. Valeu pietro-rj!
odilson_sa está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 17th, 2009, 05:14 PM   #13
pietro-rj
Registered User

pietro-rj's Avatar

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post

Valeu, obrigado! Com certeza irei consultar os foristas de BH em uma próxima viagem. Obrigado ainda pela sugestão!

Quote:
Originally Posted by FredBH View Post
Muito bom seu thread, bem diversificado!! As fotos ficaram muito boas, bem tiradas e com ótima qualidade!
Eu tb não saberia te informar um ônibus que vá pra Pampulha..
valeu pelo thread!
Obrigado pelo elogio, Fred!

Quote:
Originally Posted by Marcos-BH View Post
Muito obrigado, Marcos! Não sei se foi o 2004, mas eu acabei pegando um ônibus que passa do lado do Parque Municipal, que me deixou em frente a um shopping lá na Pampulha. Antes de pegar o ônibus eu pensei em pegar o metrô para uma estação que parece ficar próxima da Pampulha (e de lá pegar um ônibus até a lagoa), mas acabei desistindo.

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Gostei muito das suas fotos. Quanto ao ônibus pra Pampulha , algo que BH precisa urgente é ter um ônibus de dois andares ao estilo daqueles que há em Curitiba e em POA e que fazem city-tour pela cidade. Podia ter um que fosse Pra Pampulha e outro que fosse pras atrações da Zona Sul como a Praça do Papa, o Parque das Mangabeiras e a Praça da Liberdade e quem sabe chegasse até a Alta Vila. Um ônibus que rodeasse a orla da Pampulha poderia ir parando nas principais atrações e quem sabe até entrasse no Jardim Zoobotânico e no Parque Ecológico. Eu até conheço Ônibus que vão do centro até a UFMG e nas avenidas próximas da Lagoa da Pampulha mas não conheço um Ônibus que rodeie toda orla.
Obrigado, Marcelo! Concordo inteiramente com a sua idéia. Um ônibus que fizesse um city-tour seria ótimo para BH. Lá na Pampulha eu acabei pegando um taxi que me levou em quase todas as atrações (tinha um parque lá que já havia fechado).

Quote:
Pietro, fiquei curioso se deu tempo de você entrar no Museu de Artes e Ofícios ( vi que vc tirou fotos do exterior dele). Se entrou, o que achou?
Não entrei, pois ele estava fechado naquele dia (em função de alguma obra, eu acho). Uma pena!

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Belas fotos da capital mineira, parabéns

You're welcome!
Valeu, Emanuel!
Old December 17th, 2009, 05:20 PM   #14
pietro-rj
Registered User

pietro-rj's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Ficou ótimo o tópico!

Nem dá coragem de mostrar as fotos que tirei de minha viagem a BHZ no mês passado. Fui fazer um concurso e não tive muito tempo de fotografar, sem contar que penso ter me limitado aos clichês da cidade (Praça da Liberdade, etc.). Certamente pretendo voltar para conhecer a cidade com calma, coisa que não tive, pois cheguei às 05:05 e parti às 21:35 do mesmo dia (15/11).
Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Suas fotos de nossa capital foram muito bem fotografadas e gostei do tamanho das mesmas e foram em quantidade boa...

Respeito a sua opinião, mas as fotos estão no tamanho que a maioria dos foristas postam aqui. Menores ficariam desinteressaantes e maiores, aí sim , complicariam o carregamento da´página.
Obrigado aos dois pelos comentários!

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
Muito bom, Adoro BH!

Lembro que quando estive lá, em 2008, minha única decepção foi aquela igreja da Pampulha, que sempre via em fotos e cartões postais, e achava que fosse uma coisa mais imponente. Ela é minúscula e bem sem graça...
Valeu, Camilo! De fato a igreja é bem menor do que eu imaginava, mas achei ela maneira! Combina muito bem com o lugar.

Quote:
Originally Posted by afonso_bh View Post
Melhor não conhecer a Pampulha do que pegar o 2004.
Falando nisso, to indo pegá-lo agora.

Quote:
Originally Posted by odilson_sa View Post
Lindas fotos pietro-rj! Em breve estarei postando as minhas fotos dessa bela metrópole, que tirei em agosto deste ano. Valeu pietro-rj!
Obrigado, Odilson!
Old December 17th, 2009, 05:39 PM   #15
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Pietro, se vc pegasse o metrÔ pra depois pegar outro ônibus , acho que não ia chegar a lugar nenhum ( pretendido). Sei que há um ônibus que vai ao Jardim Zoológico mas parece que não funciona em alguns dias ou no fim-de-semana. O problema da Pampulha é que a lagoa tem 18 kms de circunferência e tudo fica longe um do outro pra fazer tudo à pé. Espero que a prefeitura arranje logo um ônibus aberto ou um micro-ônibus pra fazer um tour ao redor da lagoa e ir também no Zoo e no Parque Ecológico porque demanda certamente haveria.
Old December 17th, 2009, 05:48 PM   #16
Diego BeaGá-lo
Bacchio dentro!

Diego BeaGá-lo's Avatar

Likes (Received): 0

Gostei muito do thread! Você tem uma excelente noção de fotografia e sua coletânea foi interessante. Não ficou enjoativa como habitualmente acontece quando esses pontos mais manjados de BH são retratados com várias fotos do mesmo lugar!
Old December 17th, 2009, 05:58 PM   #17
Diego BeaGá-lo
Bacchio dentro!

Diego BeaGá-lo's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Pietro, se vc pegasse o metrÔ pra depois pegar outro ônibus , acho que não ia chegar a lugar nenhum ( pretendido). Sei que há um ônibus que vai ao Jardim Zoológico mas parece que não funciona em alguns dias ou no fim-de-semana. O problema da Pampulha é que a lagoa tem 18 kms de circunferência e tudo fica longe um do outro pra fazer tudo à pé. Espero que a prefeitura arranje logo um ônibus aberto ou um micro-ônibus pra fazer um tour ao redor da lagoa e ir também no Zoo e no Parque Ecológico porque demanda certamente haveria.
Marcelo, esse ônibus existe! Moro na Pampulha e sempre só o vejo às moscas. Na verdade, eu o via quando eu estava correndo pela orla com frequência, coisa que não tenho feito ultimamente. Mas acho que o dinheiro da passagem mal dá pra cobrir o óleo diesel, muito menos o salário do motorista e do trocador!
Old December 17th, 2009, 06:36 PM   #18
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Diego BeaGá-lo View Post
Marcelo, esse ônibus existe! Moro na Pampulha e sempre só o vejo às moscas. Na verdade, eu o via quando eu estava correndo pela orla com frequência, coisa que não tenho feito ultimamente. Mas acho que o dinheiro da passagem mal dá pra cobrir o óleo diesel, muito menos o salário do motorista e do trocador!
uai, mas que ônibus é este? Micro-ônibus?
Old December 17th, 2009, 07:58 PM   #19
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 809

BH é uma metrópole que esbanja charme e elegância, as fotos ficaram sensacionais! Parabéns!
Santista10 está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 17th, 2009, 08:04 PM   #20
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 23

As fotos estão ótimas. Os ângulos tomados sensacionais. Apesar de estar tão perto do Rio, ainda não conheço BH.

Parabéns!
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
belo horizonte, confins airport, pampulha, parque municipal, praça da liberdade

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules