|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Belo Horizonte: 35 fotos da capital mineira tiradas por um carioca
Olá a todos. Este é o meu primeiro thread no SSC, e decidi começar postando algumas das fotos tiradas na minha primeira visita a Belo Horizonte, em 7 de setembro deste ano.
As fotos foram tiradas em apenas um dia (havia chegado em BH na noite anterior pelo trem da Vale). Durante a manhã eu fiquei na região central da cidade, e à tarde eu fui para a Pampulha, de onde, já no fim do dia, eu peguei um ônibus para o aeroporto de Confins para retornar ao Rio. Acredito ter perdido certas atrações (como o parque onde o Papa anterior esteve presente), mas de qualquer forma gostei muito da cidade e espero voltar em breve! Enfim, vejam abaixo as fotos: 1. Praça Raul Soares image hosted on flickr ![]() 2. image hosted on flickr ![]() 3. Praça da Liberdade image hosted on flickr ![]() 4. Palácio do governo image hosted on flickr ![]() 5. image hosted on flickr ![]() 6. image hosted on flickr ![]() 7. image hosted on flickr ![]() 8. A foto lembra a aléia principal do Jardim Botânico aqui no Rio. image hosted on flickr ![]() 9. image hosted on flickr ![]() 10. Parque Municipal image hosted on flickr ![]() 11. image hosted on flickr ![]() 12. image hosted on flickr ![]() 13. image hosted on flickr ![]() 14. Estação Central. Aqui chegam os trens da Vale provenientes de Vitória. image hosted on flickr ![]() 15. image hosted on flickr ![]() 16. image hosted on flickr ![]() 17. image hosted on flickr ![]() 18. image hosted on flickr ![]() 19. Da estação Central eu peguei o metrô até a estação Santa Efigênia, que fica no bairro de Funcionários (onde há um restaurante que serve mais de 350 tipos de cerveja). image hosted on flickr ![]() 20. Após almoçar eu fui para a Pampulha. Chegar lá foi complicado. Quando eu perguntava às pessoas que ônibus passava lá, a maioria reagia como se eu tivesse pedido direções para as ilhas Pitcairn! ![]() image hosted on flickr ![]() 21. image hosted on flickr ![]() 22. Casa do Baile image hosted on flickr ![]() 23. image hosted on flickr ![]() 24. image hosted on flickr ![]() 25. "Mineirinho" e "Mineirão" image hosted on flickr ![]() 26. Igreja São Francisco de Assis image hosted on flickr ![]() 27. image hosted on flickr ![]() 28. image hosted on flickr ![]() 29. Interior do Mineirão image hosted on flickr ![]() 30. Museu de Arte da Pampulha image hosted on flickr ![]() 31. image hosted on flickr ![]() 32. image hosted on flickr ![]() 33. image hosted on flickr ![]() 34. Lagoa da Pampulha image hosted on flickr ![]() 35. Já em Confins aguardando meu voo da Webjet para o Rio. image hosted on flickr ![]() Então é isso. Comentários, sugestões e críticas são muito bem-vindos. Espero que tenham gostado!
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
![]() Parabéns pelo thread Pietro, as fotos ficaram muito bonitas. Que bom que você gostou de BH, da proxima vez que vier avise aqui no SSC que nós foristas de BH teremos prazer em indicar lugares interessantes para visitar. Só uma sugestão: As fotos do thread ficaram muito pesadas, ou seja, o thread demorou muito para carregar. Se você comprimir as fotos antes de fazer o upload fica bem mais rápido. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
_-_
Likes (Received): 11
|
Muito bom seu thread, bem diversificado!! As fotos ficaram muito boas, bem tiradas e com ótima qualidade!
Eu tb não saberia te informar um ônibus que vá pra Pampulha.. ![]() valeu pelo thread! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
HAHA!
Likes (Received): 4
|
Ótimas fotos e bem-vindo ao SCC.
E o ônibus para ir a Pampulha é o 2004 sentido Bandeirantes(só não sei onde pega ele )
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 145
|
Gostei muito das suas fotos. Quanto ao ônibus pra Pampulha , algo que BH precisa urgente é ter um ônibus de dois andares ao estilo daqueles que há em Curitiba e em POA e que fazem city-tour pela cidade. Podia ter um que fosse Pra Pampulha e outro que fosse pras atrações da Zona Sul como a Praça do Papa, o Parque das Mangabeiras e a Praça da Liberdade e quem sabe chegasse até a Alta Vila. Um ônibus que rodeasse a orla da Pampulha poderia ir parando nas principais atrações e quem sabe até entrasse no Jardim Zoobotânico e no Parque Ecológico. Eu até conheço Ônibus que vão do centro até a UFMG e nas avenidas próximas da Lagoa da Pampulha mas não conheço um Ônibus que rodeie toda orla.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Marcelo Lisa
|
Pietro, fiquei curioso se deu tempo de você entrar no Museu de Artes e Ofícios ( vi que vc tirou fotos do exterior dele). Se entrou, o que achou?
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 683
|
Belas fotos da capital mineira, parabéns
![]() You're welcome!
|
|
|
#8 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Ficou ótimo o tópico!
![]() Nem dá coragem de mostrar as fotos que tirei de minha viagem a BHZ no mês passado. Fui fazer um concurso e não tive muito tempo de fotografar, sem contar que penso ter me limitado aos clichês da cidade (Praça da Liberdade, etc.). Certamente pretendo voltar para conhecer a cidade com calma, coisa que não tive, pois cheguei às 05:05 e parti às 21:35 do mesmo dia (15/11).
|
|
|
#9 | |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 225
|
Suas fotos de nossa capital foram muito bem fotografadas e gostei do tamanho das mesmas e foram em quantidade boa...
Quote:
Respeito a sua opinião, mas as fotos estão no tamanho que a maioria dos foristas postam aqui. Menores ficariam desinteressaantes e maiores, aí sim , complicariam o carregamento da´página.
|
|
|
|
|
#10 |
|
VEMK
Likes (Received): 73
|
Muito bom, Adoro BH!
![]() Lembro que quando estive lá, em 2008, minha única decepção foi aquela igreja da Pampulha, que sempre via em fotos e cartões postais, e achava que fosse uma coisa mais imponente. Ela é minúscula e bem sem graça...
|
|
|
#11 |
|
mineirinho..
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 80
|
Lindas fotos pietro-rj! Em breve estarei postando as minhas fotos dessa bela metrópole, que tirei em agosto deste ano. Valeu pietro-rj!
|
|
|
|
|
|
#13 | |||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Valeu, Emanuel!
|
|
|
|
#14 | ||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
![]() Obrigado, Odilson!
|
|
|
|
#15 |
|
Marcelo Lisa
|
Pietro, se vc pegasse o metrÔ pra depois pegar outro ônibus , acho que não ia chegar a lugar nenhum ( pretendido). Sei que há um ônibus que vai ao Jardim Zoológico mas parece que não funciona em alguns dias ou no fim-de-semana. O problema da Pampulha é que a lagoa tem 18 kms de circunferência e tudo fica longe um do outro pra fazer tudo à pé. Espero que a prefeitura arranje logo um ônibus aberto ou um micro-ônibus pra fazer um tour ao redor da lagoa e ir também no Zoo e no Parque Ecológico porque demanda certamente haveria.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Bacchio dentro!
Likes (Received): 0
|
Gostei muito do thread! Você tem uma excelente noção de fotografia e sua coletânea foi interessante.
Não ficou enjoativa como habitualmente acontece quando esses pontos mais manjados de BH são retratados com várias fotos do mesmo lugar!
|
|
|
#17 | |
|
Bacchio dentro!
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
#18 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Moderator
Likes (Received): 809
|
BH é uma metrópole que esbanja charme e elegância, as fotos ficaram sensacionais! Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Nascido na Guanabara
Likes (Received): 23
|
As fotos estão ótimas. Os ângulos tomados sensacionais. Apesar de estar tão perto do Rio, ainda não conheço BH.
Parabéns! |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belo horizonte, confins airport, pampulha, parque municipal, praça da liberdade |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|