|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Ótimo levantamento.
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Perfeito o trabalho.
![]() Muitas fotos poderiam tranquilamente estar em livros de arquitetura sobre Niemeyer.
|
|
|
#63 |
|
Am I bovvered?
Likes (Received): 17
|
Muito bom esse tópico...
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
ÓTIMO
As fotos do Palácio Capanema estão extraordinárias, meus parabéns Osmar!!!
|
|
|
#65 |
|
Registered User
Likes (Received): 604
|
NOTÍCIA NO OGLOBO SOBRE O APARTAMENTO DE COBERTURA DO EDIFÍCIO JK O jornal O GLOBO edição impressa de ontem dedicou uma página inteira à intenção do ditador da Guiné Equatorial comprar o triplex da Av. Vieira Souto onde vive hoje a Sra. Vera Andrade. Vejam como começa a reportagem: "Avenida Vieira Souto, nr 206. Este será o endereço da famíia Obiang no Rio, se concretizada a compra de um apartamento triplex em prédio de cinco andares projetado por Oscar NIemeyer há meio século: são dois mil metros quadrados de área útil, com rampa entre a sala de 720 metros e o pátio da cobertura, em ângulo com o magnético mar de Ipanema". ![]()
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Registered User
Likes (Received): 314
|
US$ 10 milhões é uma pechincha!
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Malvinas Argentinas
Likes (Received): 76
|
Meu deus do céuuu!!! Qual é o preço desse apartamentooo????? Gostei do thread, acho que muitos dos prédios encaixam perfeito na época do "alto modernismo", nao é? E faço outra pergunta: o Hotel Nacional em Sao Conrado, o qual adoro, tem um descendente na Barra, nao acham? Aquele prédio redondinho na Sernambetiba, acho que segue um pouco esse paradigma, como o Niemeyer mesmo disse "que servisse de impulso para outros projetos em Sao Conrado e na barra.
|
|
|
#68 |
|
Registered User
|
![]() O jornal O GLOBO edição impressa de hoje, dia 19 de maio de 2010, tem uma reportagem sobre a casa da foto acima, projetada por Oscar Niemeyer em 1942. O título da repotagem é FONTE DA SAUDADE QUER TOMBAR CASAS Objetivo é preservar imóveis em frente a construção projetada por Niemeyer. Diz a matéria assinada pela jornalista Jacqueline Costa: Moradores da rua Carvalho de Azevedo, na Fonte da Saudade, Lagoa, estão preocupados com a possibilidade de demolição de três imóveis em frente à primeira residência que o arquiteto Oscar Niemeyer projetou para morar, no número 96. Na opinião do grupo, a derrubada dessas construções pode dar lugar a prédios altos, que prejudicariam a ambiência da obra de Niemeyer, tombada desde 1998 pelo município. Integrante da Associação de Moradores da Fonte da Saudade (Amafonte), Ana Simas disse que a entidade pedirá à prefeitura o tombamento das casas de números 60A, 60B e 72. |
|
|
|
|
|
#69 |
|
Registered User
|
![]() Abaixo algumas fotos minhas da antiga residência de Oscar Niemeyer na rua Carvalho de Azevedo, bem como das casas que a Associação de Moradores da Fonte da Saudade (Amofonte) pretende ver preservadas. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() INFORMAÇÃO CULTURAL: a casa acima foi vendida por Oscar Niemeyer para o Embaixador Sette Câmara há muitos e muitos anos atrás. Hoje vive na residência herdeiros do Embaixador. Aliás, nos meios de arquitetura a casa é conhecida como "Casa do Arquiteto" ou "Casa do Embaixador Sette Câmara". Last edited by Osmar Carioca; March 8th, 2011 at 09:34 PM. |
|
|
|
|
|
#70 |
|
Niteroiense da gema!!
Likes (Received): 8
|
Osmar, ainda falta bastente obras do ON no Rio... Vai fotografa-las não? *_*
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
DENNAB
Likes (Received): 178
|
Osmar, posta fotos dos trabalhos do Niemeyer em Niterói!
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
|
Márcio, Apesar de Niteroi ser uma cidade extremamente querida para mim (ela é minha cidade natal), e onde vou com frequência a fim de visitar familiares, ainda não tive oportunidade de fotografar todas as obras do Niemeyer que nela foram erigidas. Na verdade, o único prédio em Niteroi projetado pelo Mestre que fotografei foi o MAC. Seguem minhas fotos do MAC. 01 - Praia de Icaraí com o MAC ao fundo ![]() 02 - ![]() 03 - ![]() 04 - ![]() 05 - ![]() 06 - ![]() 07 - ![]() 08 - ![]() 09 - ![]() 10 - ![]() 11 - ![]() 12 - ![]() 13 - ![]() 14 - ![]() 15 - ![]() 16 - ![]() 17 - Participação especial do Emanuel, Paulo Lescaut, Tiago Tquintan, Cristiano Monorail e Anderson (eles estão de costas, bem no centro da foto) ![]() 18 - Participação especial de Júlio Geografia, Cristiano Monorail e Emanuel (estão abrigados do Sol, embaixo da passarela). ![]() 19 - Participação especial Anderson (de boné)
|
|
|
|
|
|
#73 | |
|
DENNAB
Likes (Received): 178
|
Quote:
As fotos estão ótimas, como sempre! |
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 61
|
Ainda não tinha comentado nesse thread, fantástico por sinal!! As obras do Niemeyer no Rio foram extremamente felizes, gosto muito do prédio sede da Vale e do Palácio Capanema.
Parabéns Osmar!! |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Rio 2016 Olympic Games
Likes (Received): 122
|
Ótimo registro! parabéns Osmar!
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Registered User
Likes (Received): 130
|
|
|
|
|
|
|
#77 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Notícia postada pelo forista PietroBH no thread Torre de TV digital de Brasília, projeto de Oscar Niemeyer [Thread Oficial], endereço http://www.skyscrapercity.com/showth...570048&page=76
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
|
Consegui recuperar as fotos de mais um trabalho fotográfico.
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
Ave Oscar, morituri te salutant
Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1907 — Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 2012 http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Niemeyer |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
|
Meu trabalho preferido do Oscar Niemeyer
Museu em Curitiba