daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 4th, 2010, 08:31 PM   #21
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 489

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Ah.. e eu adorei a analogia entre as bandeiras de Minas e do Japão..
Só que na do Japão não tem nada escrito e na nossa tem o " Libertas quae sera tamen" que significa " Liberdade ainda que tardia".
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 5th, 2010, 12:57 AM   #22
cba2509
Registered User

cba2509's Avatar

Likes (Received): 188

muito bonito, eu acho tão originais esses parques orientais, tudo tão arrumadinho e perfeito, sempre com bastante verde e lagos........
cba2509 no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2010, 02:37 AM   #23
Lyonessian
Registered User

Lyonessian's Avatar

Likes (Received): 6

Que surpresa agradável esse Jardim Japonês, Marcelo! Não esperaria um desses em BH, até porque nem ao menos desses núcleos de descendentes aí eu sabia. A sacada das bandeiras é inesperada e muito boa. O que mais gosto nesse estilo de paisagismo japonês é a imersão no parque/jardim, parece que tudo do lado de fora se fecha completamente... maravilha.

Parabéns pelas fotos, e continue mostrando essa bela BH pra todos nós!
Lyonessian no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2010, 03:05 AM   #24
Miracatiba
Registered User

Miracatiba's Avatar

Nossa muito bonito cara. Legal aquelas plantas em forma de animal. Parabens pelo cuidado.
Old January 5th, 2010, 04:54 AM   #25
Captain boeing 747
Registered User

Likes (Received): 0

É muito bonito....ele tem ciclovias, trilhas etc ????

Isso é que eu acho bonito numa cidade grande, bastante verde....

No Museu do Nyemyer, em Curitiba estão dando pra estragar tudo agora

fizeram uma cascavel de madeira lá....troço mais estranho...
Captain boeing 747 no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2010, 09:49 AM   #26
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by cba2509 View Post
muito bonito, eu acho tão originais esses parques orientais, tudo tão arrumadinho e perfeito, sempre com bastante verde e lagos........
Quote:
Originally Posted by Lyonessian View Post
Que surpresa agradável esse Jardim Japonês, Marcelo! Não esperaria um desses em BH, até porque nem ao menos desses núcleos de descendentes aí eu sabia. A sacada das bandeiras é inesperada e muito boa. O que mais gosto nesse estilo de paisagismo japonês é a imersão no parque/jardim, parece que tudo do lado de fora se fecha completamente... maravilha.

Parabéns pelas fotos, e continue mostrando essa bela BH pra todos nós!
Quote:
Originally Posted by Miracatiba View Post
Nossa muito bonito cara. Legal aquelas plantas em forma de animal. Parabens pelo cuidado.
Quote:
Originally Posted by Captain boeing 747 View Post
É muito bonito....ele tem ciclovias, trilhas etc ????

Isso é que eu acho bonito numa cidade grande, bastante verde....

No Museu do Nyemyer, em Curitiba estão dando pra estragar tudo agora

fizeram uma cascavel de madeira lá....troço mais estranho...
Cba,
Obrigado pelos comentários.

Captain Boing, eu também acho que toda cidade deve ter o máximo de verde possível e por isso sempre fico satisfeito quando aqui em BH se faz mais algum parque ecológico( em breve haverá um parque nas montanhas chamado " Paredão da Serra" com mirantes naturais e com trilhas pra trekkings em vários graus de dificuldade).Eu sempre quiz que BH fosse uma Curitiba do Sudeste e graças a Deus , a cidade tem ficado cada vez melhor com novos atrativos e também está começando a construir corredores exclusivos de ônibus iguais há aí.

Lyonessian,
Olha no site que vou colar aqui, sobre o que vc falou que foi a sacada das bandeiras de Minas e do Japão. Como eu não tinha fotos do Memorial da Imigração Japonesa que está num parque dentro da Lagoa da Pampulha, numa área aterrada, eu achei algumas boas no site e lá mostram as cores vermelhas assim como as formas redonda de um lado e triangular de outra. Esta obra é do Gustavo Penna e da Mariza Machado .
http://www.piniweb.com.br/construcao...e-134766-1.asp

Miracatiba,
Eu também gosto destas plantas que são moldadas em técnica de topiaria. A origem desta têcnica é na babilônia antiga.

Last edited by Marcelo Olisa; January 5th, 2010 at 05:32 PM.
Old January 5th, 2010, 12:24 PM   #27
Minuano
Registered User

Minuano's Avatar

Likes (Received): 4

Seria aquele pobre gorila um maníaco sexual?
Sério, que capacidade inata para ficar viúvo.

Agora, lindo mesmo esse jardim e conservação impecável; eu ia fazer a mesma comparação, mas o PortoImagem já disse tudo, parece a nossa praça Província de Shiga, apenas maior (aparentemente).

É bom ver que algumas iniciativas boas se mantém, apesar da incultura da nossa gente.

Banzai
Minuano no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2010, 04:17 PM   #28
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Minuano View Post
Seria aquele pobre gorila um maníaco sexual?
Sério, que capacidade inata para ficar viúvo.

Agora, lindo mesmo esse jardim e conservação impecável; eu ia fazer a mesma comparação, mas o PortoImagem já disse tudo, parece a nossa praça Província de Shiga, apenas maior (aparentemente).

É bom ver que algumas iniciativas boas se mantém, apesar da incultura da nossa gente.

Banzai
Olha , a fama do gorila é que ele assassinou das duas gorilas que vieram se acasalar com ele mas o Zoo diz que é mito e que elas já chegaram doentes e por isso, morreram sem terem filhotes com ele.
Há pouco tempo iam arranjar duas gorilas na Inglaterra pra ele mas eram pra terem chegado em 2008 ( e todas TVs falaram sobre isto) mas , de repente, deu errado e ele continua só.
No Youtube há vídeos sobre ele: é só procurar " Gorila Idi Amin".
Old January 5th, 2010, 05:16 PM   #29
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 136

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Lyonessian,
Olha no site que vou colar aqui, sobre o que vc falou que foi a sacada das bandeiras de Minas e do Japão. Como eu não tinha fotos do Memorial da Imigração Japonesa que está num parque dentro da Lagoa da Pampulha, numa área aterrada, eu achei algumas boas no site e lá mostram as cores vermelhas assim como as formas redonda de um lado e triangular de outra. Esta obra é de Niemayer e mostra pela ponte a travessia dos mares e o encontro entre dois povos distantes.
http://www.piniweb.com.br/construcao...e-134766-1.asp
Não é do NiemEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEyr, no PRÓPRIO LINK que você postou tem lá, em destaque, Gustavo Penna e Mariza Machado.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2010, 05:25 PM   #30
valdeir_sarges
Minas Gerais

valdeir_sarges's Avatar

Likes (Received): 19

Lugar lindo ! Eu fui logo que inaugurou, lembro até que o rapaz que guiava o grupo comentou que o paisagista não queria colocar essas "cerquinhas" ao redor do jardim ! O trajeto feito até a casa de chá é magnífico !! ótimo passeio, obrigado por mostrar !!
Old January 5th, 2010, 05:34 PM   #31
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by dfbm View Post
Não é do NiemEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEyr, no PRÓPRIO LINK que você postou tem lá, em destaque, Gustavo Penna e Mariza Machado.
Desculpe o lapso. Na verdade eu o sabia mas Niemeyer e Pampulha viraram quase sinônimo pra mim , de jeito que na digitação cometi um ato falho.

Last edited by Marcelo Olisa; January 6th, 2010 at 01:14 AM.
Old January 5th, 2010, 05:35 PM   #32
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Vou escrever bem devagar:

Niem...

...E...

...yer

Old January 5th, 2010, 05:36 PM   #33
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by valdeir_sarges View Post
Lugar lindo ! Eu fui logo que inaugurou, lembro até que o rapaz que guiava o grupo comentou que o paisagista não queria colocar essas "cerquinhas" ao redor do jardim ! O trajeto feito até a casa de chá é magnífico !! ótimo passeio, obrigado por mostrar !!
Pois eu acho bom que tenham pôsto a cerquinha e que haja limitação ao número de visitantes além de terem de ir com guia, pois assim ajuda na preservação de um lugar que custou tão caro e que merece não se deteriorar por vandalismo de alguns visitantes sem-consciência que não são a maioria mas que mesmo sendo minoria , podem causar muitos estragos.
Old January 5th, 2010, 05:37 PM   #34
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Vou escrever bem devagar:

Niem...

...E...

...yer

Acho que o lapso foi porque o texto diz que a obra vai dividir espaço com as obras de Niemeyer ( da Pampulha).E ao ler aquilo, ficou na minha cabeça a palavra . PS: Mas não se preocupe que já editei lá no post.

Last edited by Marcelo Olisa; January 5th, 2010 at 05:50 PM.
Old January 5th, 2010, 05:46 PM   #35
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Se você não escrevesse errado TODA vez, mesmo depois de corrigido DUAS vezes só agora e de ler o nome certo na reportagem, ia até achar que estava fazendo de propósito.

Então desisto de insistir, parece que não adianta.

Última chance: não é Niemayer, é Niemeyer.
Old January 5th, 2010, 05:59 PM   #36
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Se você não escrevesse errado TODA vez, mesmo depois de corrigido DUAS vezes só agora e de ler o nome certo na reportagem, ia até achar que estava fazendo de propósito.

Então desisto de insistir, parece que não adianta.

Última chance: não é Niemayer, é Niemeyer.
Puxa cara, você podia ter me corrigido usando " private message" e não me constrangendo em um site público. Eu sou distraído mesmo e errei ao não colocar o nome correto dos que fizeram a obra mas eu estava super cansado depois de baixar muitas fotos que fiz pra três threads. E quanto ao Niemeyer , não precisaria me justificar com vc mas eu já fiz um semestre de alemão e sabia disto. Eu que sou super distraído mesmo .Quando li sua primeira mensagem rapidamente , notei que se referia aos arquitetos e fui lá corrigir sem prestar atenção no nome Niemeyer.Já no segundo, vi também rapidamente e pensei que não tinha visto que eu já tinha editado no original. Minha intenção ao fazer os threads foi o de divulgar nossa cidade que é pouco conhecida por muita gente. Mas por mais que eu me esforce , sempre haverá alguma falha ou alguma coisa que pode ser corrigida. De qualquer forma, obrigado pelas dicas e os posts já estão editados.
Old January 5th, 2010, 06:13 PM   #37
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Tá, mas constrangedor mesmo é escrever sempre errado, é me quotar te corrigindo, duas vezes, com o E bem em destaque, e continuar escrevendo errado.

E você escreve quase sempre certo, mas não conseguia acertar o Niemeyer de jeito nenhum. Quem sabe com esse choque não aprendeu de vez?
Old January 5th, 2010, 06:36 PM   #38
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Tá, mas constrangedor mesmo é escrever sempre errado, é me quotar te corrigindo, duas vezes, com o E bem em destaque, e continuar escrevendo errado.

E você escreve quase sempre certo, mas não conseguia acertar o Niemeyer de jeito nenhum. Quem sabe com esse choque não aprendeu de vez?
Não vou me prolongar neste assunto até porque estou com uma úlcera e não quero me desgastar com discussões. Eu não te conheço pra te julgar e não tenho o hábito de julgar ninguém sem conhecê-la bem . De você, eu só me lembrava que foi um dos primeiros a comentar meu primeiro thread no SSC e este comentário também foi de crítica que eu interpretei como construtiva:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=881186 . Já neste de hoje, eu me senti contrangido sim porque nas entrelinhas fui chamado de " burro". Como não te conheço , não duvido que seja mais inteligente e bem informado do que eu o que não te dá o direito de me julgar em público com este teor em um site público. Os foristas que me conhecem mais de perto sabem que procuro manter o bom relacionamento com todos e até apaziguar conflitos entre alguns e por isso se errei em algum ponto, sou humilde pra reconhecer que errei, dando um " quote" sim em vez de editar e esconder os meus erros. Ainda bem que erros ortográficos podem ser corrigidos pois outros erros que ferem seres humanos podem deixar danos morais irreversíveis ( este site é acessado por meus alunos, colegas de trabalho e parentes) . Mais uma vez , obrigado por sua consideração em me " corrigir". Sem mais.

Last edited by Marcelo Olisa; January 5th, 2010 at 09:18 PM.
Old January 5th, 2010, 06:56 PM   #39
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

relaxa neh!!!
nao precisa chorar!!! hahahaaahahha

ps: gostei das fotos!!
Old January 6th, 2010, 01:19 AM   #40
solares
BANNED