|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 285
|
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 52
|
muito bonito, eu acho tão originais esses parques orientais, tudo tão arrumadinho e perfeito, sempre com bastante verde e lagos........
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Que surpresa agradável esse Jardim Japonês, Marcelo! Não esperaria um desses em BH, até porque nem ao menos desses núcleos de descendentes aí eu sabia. A sacada das bandeiras é inesperada e muito boa.
O que mais gosto nesse estilo de paisagismo japonês é a imersão no parque/jardim, parece que tudo do lado de fora se fecha completamente... maravilha.Parabéns pelas fotos, e continue mostrando essa bela BH pra todos nós! |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
|
Nossa muito bonito cara. Legal aquelas plantas em forma de animal. Parabens pelo cuidado.
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
É muito bonito....ele tem ciclovias, trilhas etc ????
Isso é que eu acho bonito numa cidade grande, bastante verde.... No Museu do Nyemyer, em Curitiba estão dando pra estragar tudo agora fizeram uma cascavel de madeira lá....troço mais estranho... |
|
|
|
|
|
#26 | ||||
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Obrigado pelos comentários. Captain Boing, eu também acho que toda cidade deve ter o máximo de verde possível e por isso sempre fico satisfeito quando aqui em BH se faz mais algum parque ecológico( em breve haverá um parque nas montanhas chamado " Paredão da Serra" com mirantes naturais e com trilhas pra trekkings em vários graus de dificuldade).Eu sempre quiz que BH fosse uma Curitiba do Sudeste e graças a Deus , a cidade tem ficado cada vez melhor com novos atrativos e também está começando a construir corredores exclusivos de ônibus iguais há aí. Lyonessian, Olha no site que vou colar aqui, sobre o que vc falou que foi a sacada das bandeiras de Minas e do Japão. Como eu não tinha fotos do Memorial da Imigração Japonesa que está num parque dentro da Lagoa da Pampulha, numa área aterrada, eu achei algumas boas no site e lá mostram as cores vermelhas assim como as formas redonda de um lado e triangular de outra. Esta obra é do Gustavo Penna e da Mariza Machado . http://www.piniweb.com.br/construcao...e-134766-1.asp Miracatiba, Eu também gosto destas plantas que são moldadas em técnica de topiaria. A origem desta têcnica é na babilônia antiga. Last edited by Marcelo Olisa; January 5th, 2010 at 05:32 PM. |
||||
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Seria aquele pobre gorila um maníaco sexual?
![]() Sério, que capacidade inata para ficar viúvo. Agora, lindo mesmo esse jardim e conservação impecável; eu ia fazer a mesma comparação, mas o PortoImagem já disse tudo, parece a nossa praça Província de Shiga, apenas maior (aparentemente). É bom ver que algumas iniciativas boas se mantém, apesar da incultura da nossa gente. Banzai
|
|
|
|
|
|
#28 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Há pouco tempo iam arranjar duas gorilas na Inglaterra pra ele mas eram pra terem chegado em 2008 ( e todas TVs falaram sobre isto) mas , de repente, deu errado e ele continua só. No Youtube há vídeos sobre ele: é só procurar " Gorila Idi Amin". |
|
|
|
|
|
|
#29 | |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Quote:
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Minas Gerais
Likes (Received): 1
|
Lugar lindo ! Eu fui logo que inaugurou, lembro até que o rapaz que guiava o grupo comentou que o paisagista não queria colocar essas "cerquinhas" ao redor do jardim
! O trajeto feito até a casa de chá é magnífico !! ótimo passeio, obrigado por mostrar !!
|
|
|
#31 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Last edited by Marcelo Olisa; January 6th, 2010 at 01:14 AM. |
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
Registered User
|
Vou escrever bem devagar:
Niem... ...E... ...yer
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
#33 |
|
Marcelo Lisa
|
Pois eu acho bom que tenham pôsto a cerquinha e que haja limitação ao número de visitantes além de terem de ir com guia, pois assim ajuda na preservação de um lugar que custou tão caro e que merece não se deteriorar por vandalismo de alguns visitantes sem-consciência que não são a maioria mas que mesmo sendo minoria , podem causar muitos estragos.
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Marcelo Lisa
|
Acho que o lapso foi porque o texto diz que a obra vai dividir espaço com as obras de Niemeyer ( da Pampulha).E ao ler aquilo, ficou na minha cabeça a palavra .
PS: Mas não se preocupe que já editei lá no post.
Last edited by Marcelo Olisa; January 5th, 2010 at 05:50 PM. |
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Se você não escrevesse errado TODA vez, mesmo depois de corrigido DUAS vezes só agora e de ler o nome certo na reportagem, ia até achar que estava fazendo de propósito.
Então desisto de insistir, parece que não adianta. Última chance: não é Niemayer, é Niemeyer.
|
|
|
|
|
#36 |
|
Marcelo Lisa
|
Puxa cara, você podia ter me corrigido usando " private message" e não me constrangendo em um site público. Eu sou distraído mesmo e errei ao não colocar o nome correto dos que fizeram a obra mas eu estava super cansado depois de baixar muitas fotos que fiz pra três threads. E quanto ao Niemeyer , não precisaria me justificar com vc mas eu já fiz um semestre de alemão e sabia disto. Eu que sou super distraído mesmo .Quando li sua primeira mensagem rapidamente , notei que se referia aos arquitetos e fui lá corrigir sem prestar atenção no nome Niemeyer.Já no segundo, vi também rapidamente e pensei que não tinha visto que eu já tinha editado no original. Minha intenção ao fazer os threads foi o de divulgar nossa cidade que é pouco conhecida por muita gente. Mas por mais que eu me esforce , sempre haverá alguma falha ou alguma coisa que pode ser corrigida. De qualquer forma, obrigado pelas dicas e os posts já estão editados.
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
Tá, mas constrangedor mesmo é escrever sempre errado, é me quotar te corrigindo, duas vezes, com o E bem em destaque, e continuar escrevendo errado.
E você escreve quase sempre certo, mas não conseguia acertar o Niemeyer de jeito nenhum. Quem sabe com esse choque não aprendeu de vez?
|
|
|
|
|
#38 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=881186 . Já neste de hoje, eu me senti contrangido sim porque nas entrelinhas fui chamado de " burro". Como não te conheço , não duvido que seja mais inteligente e bem informado do que eu o que não te dá o direito de me julgar em público com este teor em um site público. Os foristas que me conhecem mais de perto sabem que procuro manter o bom relacionamento com todos e até apaziguar conflitos entre alguns e por isso se errei em algum ponto, sou humilde pra reconhecer que errei, dando um " quote" sim em vez de editar e esconder os meus erros. Ainda bem que erros ortográficos podem ser corrigidos pois outros erros que ferem seres humanos podem deixar danos morais irreversíveis ( este site é acessado por meus alunos, colegas de trabalho e parentes) . Mais uma vez , obrigado por sua consideração em me " corrigir". Sem mais. Last edited by Marcelo Olisa; January 5th, 2010 at 09:18 PM. |
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 80
|
relaxa neh!!!nao precisa chorar!!! hahahaaahahha ![]() ps: gostei das fotos!!
|
|
|
#40 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Muito bonito!!!
BH é uma cidade maravilhosa!!! Parabéns!!! |
|
|