|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#221 |
|
eSPetacular
Likes (Received): 60
|
Sim! Se você for analisar: qual diferença significativa tem entre a Linha 5 (CMSP) e a Linha 9 (CPTM)? Nenhuma! Até os intervalos são parecidos. Entretanto uma é chamada de "metrô" e a outra de "trem" simplesmente por causa da chancela da companhia operadora.
|
|
|
#222 | ||
|
eSPetacular
Likes (Received): 60
|
Quote:
![]() Quote:
|
|
|
|
#223 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
kkkk - De fato tem muitos posts que nao falam a verdade...
Mas eh ateh engraçado ver a dor de cotovelo dos outros aí, pq Sao Paulo é de longe a cidade mais importante do país, e nao tem nem comparaçao com outras grandes (?) cidades do Brasil. |
|
|
|
|
|
#224 |
|
Registered Usher
Likes (Received): 36
|
Do Brasil é melhor não comparar por que vocês sabem o que acontece...
![]() Mas o negócio aqui é comparar SP a nível mundial, nisso todos sabem que o Brasil apanha feio em muitos aspectos.
|
|
|
#225 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
O mesmo vale para a nossa SP em relação à outras cidades mundo afora! Ok, a gente tem que se valer dos bons exemplos para que possamos evoluir, mas a gente não pode ficar nessa paranóia de que "tudo de pior no mundo é aqui"...
Last edited by Menestrel; March 15th, 2011 at 03:44 AM. Reason: correção |
|
|
|
|
|
|
#226 |
|
Registered Usher
|
Eu sei que existem muitos países piores do que o nosso Menestrel, mas eu tenho mania de, sempre quando vou comparar o Brasil com "outros países", sempre são países do 1º mundo. Não comparo muito o Brasil com piores que nós, é sacanagem.
|
|
|
#227 |
|
Registered User
|
Paulistinha! Com todo o respeito...Se é para nos compararmos com países ricos e comparar SP com metrópoles de Primeiro mundo, ÓTIMO!!! Fica mais evidente nossa vantagem, e digo porquê! Esses países "ricos" são quase todos um bando de "parasitas" que enriqueceram às custas da exploração alheia... E seus "filhinhos" ricos e mimados dos Novos Continentes jamais foram "roubados" como nós da América Latina, África e partes da Ásia, e tiveram tudo de "mão beijada" da Coroa, pois o objetivo nesses casos específicos, era criar uma espécie de "extensão" da Terra Mãe... Por tais motivos, esses países obviamente já eram ricos quando se emanciparam! Dou muito mais valor à países como Brasil, México, Coréia do Sul, Argentina, Malásia entre outros, que lesados até o último centavo, começaram do "zero" e estão se desenvolvendo sem precisar invadir e explorar outros povos, e sem receber pomposas "mesadas" da mamãezinha rica... O "glamour" fútil e alienado do Primeiro Mundo nunca me seduziu! VIVA NOSSA SÃO PAULO, CADA VEZ MAIS PODEROSA POR MÉRITOS PRÓPRIOS E PARA ESSE POVO BRASILEIRO BATALHADOR!!! ![]() Abraços!!! |
|
|
|
|
|
#228 |
|
Registered Usher
|
Bem lembrado, o que conta a favor de SP, e do Brasil também são os méritos própios. Mas não podemos esquecer que são os países ricos também quem compram muito do que é produzido no Brasil.
|
|
|
#229 |
|
Registered User
|
Sim, mas é uma via de mão dupla... Isto mostra que eles também precisam da gente, não são auto-suficientes pois não podem produzir tudo o que consomem! Mas aí está a diferença!!! Este é o modo "limpo" de avançar economicamente! É o nosso modo, não o deles... |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|