daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 10th, 2011, 08:18 PM   #221
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 466

Quote:
Originally Posted by Dom Drácula View Post
É verdade! Aqui na minha região temos a linha Esmeralda (CPTM) que na minha opinião, não deve nada em qualidade pra Linha Azul (CMSP) por exemplo, e ainda podemos apreciar o skyline da Berrini entre as estações Granja Julieta e Vila Olimpia
Sim! Se você for analisar: qual diferença significativa tem entre a Linha 5 (CMSP) e a Linha 9 (CPTM)? Nenhuma! Até os intervalos são parecidos. Entretanto uma é chamada de "metrô" e a outra de "trem" simplesmente por causa da chancela da companhia operadora.
Não acredite em tudo que a mídia lhe impõe. O metrô de São Paulo possui bem mais do que os 74 km com "grife". A CPTM existe, faz parte do sistema, é muito útil e por isso merece mais atenção e valorização.
Luis FTC no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 10th, 2011, 08:37 PM   #222
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 466

Quote:
Originally Posted by Paulistinha View Post
Amigo, até que é verdade isto que você disse.

Quando estive em Nova York (isto em 2004), conheci várias estações do metrô de lá que são bem "trash", com aparência velha e sombria, algumas bem mau cuidadas pro meu gosto. Bom, mas vale dar um desconto, pois NY é uma cidade antiga assim como seu sistema de metropolitano (um dos maiores e mais velhos do mundo)
Isso é verdade. Mas eu gostaria que os brasileiros em geral tivessem essa mesma tolerância com as nossas coisas também. Antes de chamar a CPTM de lixo, seria bom "dar um desconto" e saber que ela pode no momento estar percorrendo vias centenárias.

Quote:
Mas o encanto da cidade mesmo está na superfície... E como você falou sobre o "complexo de vira-lata" dos brasileiros, bom, os prédios feios e marrons de NYC tem lá o seu charme, pois lá é 1º mundo e é, principalmente, Estados Unidos...

Mas mesmo assim eu babo ovo dos Estados Unidos e principalmente, de NY e LA. Enormes metrópoles, sem favelas, qualidade de vida muito boa (pelo menos pelo o que deu pra eu sentir), lindas e com arquitetura beeem diferentes das nossas, outro estilo de vida, enfim, sou suspeito pra falar das cidades norte-americanas e européias... E mesmo assim, apesar de todos os problemas de São Paulo, eu ainda amo esta cidade, e vejo que ela terá um futuro brilhante, visto que a cidade melhora (em vários aspectos) a cada ano. Como um amigo meu de Denver que veio passear (isso mesmo, veio fazer turismo em SP!!!) me disse: Esta cidade tem algo diferente... Um clima diferente...
Sim, eu acho que SP é uma puta cidade, dentro do contexto de um país em desenvolvimento. Ao contrário do que a mídia gosta de vender, é uma ótima cidade sim e não tem nada de catastrófico ou de outro mundo. Os problemas são basicamente os das grandes metrópoles. E vale lembrar também que, das cidades de destaque da AL, é a única que não é e nunca foi capital federal.
Não acredite em tudo que a mídia lhe impõe. O metrô de São Paulo possui bem mais do que os 74 km com "grife". A CPTM existe, faz parte do sistema, é muito útil e por isso merece mais atenção e valorização.
Luis FTC no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 06:05 AM   #223
Bruno Soares
Registered User

Likes (Received): 1

kkkk - De fato tem muitos posts que nao falam a verdade...

Mas eh ateh engraçado ver a dor de cotovelo dos outros aí, pq Sao Paulo é de longe a cidade mais importante do país, e nao tem nem comparaçao com outras grandes (?) cidades do Brasil.
Bruno Soares no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2011, 01:37 AM   #224
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 381

Do Brasil é melhor não comparar por que vocês sabem o que acontece...

Mas o negócio aqui é comparar SP a nível mundial, nisso todos sabem que o Brasil apanha feio em muitos aspectos.

zolin, Thina, Tchello, OCpagu, Slice_Shot and 13 others liked this post.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2011, 04:41 AM   #225
Menestrel
Registered User

Likes (Received): 10

Quote:
Do Brasil é melhor não comparar por que vocês sabem o que acontece...

Mas o negócio aqui é comparar SP a nível mundial, nisso todos sabem que o Brasil apanha feio em muitos aspectos.
À nível mundial o Brasil não "apanha feio"... Tem muito mais países piores do que melhores que o Brasil! Pode ter certeza disto...
O mesmo vale para a nossa SP em relação à outras cidades mundo afora!

Ok, a gente tem que se valer dos bons exemplos para que possamos evoluir, mas a gente não pode ficar nessa paranóia de que "tudo de pior no mundo é aqui"...

Last edited by Menestrel; March 15th, 2011 at 04:44 AM. Reason: correção
Menestrel no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2011, 05:01 AM   #226
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Eu sei que existem muitos países piores do que o nosso Menestrel, mas eu tenho mania de, sempre quando vou comparar o Brasil com "outros países", sempre são países do 1º mundo. Não comparo muito o Brasil com piores que nós, é sacanagem.

Old March 16th, 2011, 04:44 AM   #227
Menestrel
Registered User

Paulistinha! Com todo o respeito...
Se é para nos compararmos com países ricos e comparar SP com metrópoles de Primeiro mundo, ÓTIMO!!! Fica mais evidente nossa vantagem, e digo porquê!

Esses países "ricos" são quase todos um bando de "parasitas" que enriqueceram às custas da exploração alheia... E seus "filhinhos" ricos e mimados dos Novos Continentes jamais foram "roubados" como nós da América Latina, África e partes da Ásia, e tiveram tudo de "mão beijada" da Coroa, pois o objetivo nesses casos específicos, era criar uma espécie de "extensão" da Terra Mãe...
Por tais motivos, esses países obviamente já eram ricos quando se emanciparam!

Dou muito mais valor à países como Brasil, México, Coréia do Sul, Argentina, Malásia entre outros, que lesados até o último centavo, começaram do "zero" e estão se desenvolvendo sem precisar invadir e explorar outros povos, e sem receber pomposas "mesadas" da mamãezinha rica...
O "glamour" fútil e alienado do Primeiro Mundo nunca me seduziu!
VIVA NOSSA SÃO PAULO, CADA VEZ MAIS PODEROSA POR MÉRITOS PRÓPRIOS E PARA ESSE POVO BRASILEIRO BATALHADOR!!!

Abraços!!!
Old March 17th, 2011, 03:38 AM   #228
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Bem lembrado, o que conta a favor de SP, e do Brasil também são os méritos própios. Mas não podemos esquecer que são os países ricos também quem compram muito do que é produzido no Brasil.

Old March 17th, 2011, 04:37 AM   #229
Menestrel
Registered User

Sim, mas é uma via de mão dupla... Isto mostra que eles também precisam da gente, não são auto-suficientes pois não podem produzir tudo o que consomem!
Mas aí está a diferença!!! Este é o modo "limpo" de avançar economicamente!
É o nosso modo, não o deles...

Reply

Thread Tools

Posting Rules