daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 29th, 2010, 01:11 AM   #61
HRLR
Registered User

LA é a 3ª cidade mais rica do mundo, sim!!

Fonte:

http://www.pwc.com/pt_BR/br/sala-de-...gues-nov09.pdf
HRLR está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 29th, 2010, 01:15 AM   #62
HRLR
Registered User

Quote:
Originally Posted by Kriativus View Post
Eu estou apenas expondo e analisando os fatos. Se você ainda não tem a tranquilidade para saber reconhecer, a culpa não é minha.

Eu sugiro você deixar de lado sua emoção pra não contaminar suas opiniões.
Eu não humilhei São Paulo hora nenhuma, se você se sentiu humilhado lamento informar mas sua sensibilidade é muito aguçada.

Se compararmos São Paulo com os outros grandes centros financeiros, bom, deixa pra lá..

Soou bastante cínica e provocativa essa colocação acima, que introduz os diagramas.

E LA tem economia diversificada, sim, não é basicamente cinema e entretenimento. Não adianta ficar brigando com os fatos!
Old January 29th, 2010, 12:38 PM   #63
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 428

Quote:
Originally Posted by Kriativus View Post
Deixe eu ver se eu entendi. Então a idéia é colocar o mapa do metro de todas as outras cidades com a exceção de SP que mostraria metro + CPTM? Isso é bom senso?
O Metrô e a CPTM formam um sistema integrado, com integração física e tarifária, operando em rede. Não faz sentido mostrar um sem o outro. E vários desses mapas que você postou não mostram só metrô não. No de Paris tem as linhas da RER, no de Frankfurt tem linhas de trem também, no de Londres tem as linha de light rail, etc. Sem contar que é bem discutível o que é metrô ou não. Tem linhas da CPTM que podem ser consideradas metrô, ainda mais pelo critério brasileiro, vide os sistemas de BH, Porto Alegre, Recife, etc.
Não acredite em tudo que a mídia lhe impõe. O metrô de São Paulo possui bem mais do que os 74 km com "grife". A CPTM existe, faz parte do sistema, é muito útil e por isso merece mais atenção e valorização.
Luis FTC está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 30th, 2010, 02:26 AM   #64
Alexpilsen
BANNED

Likes (Received): 15

Ainda assim o Sistema de Transporte Metroviário de SP não chega nem a 30% da eficiência, qualidade e tamanho do Sistema de Transporte Metroviário de Cidades Desenvolvidas, como NY, Paris, Roma, Toquio ou Londres. É inimaginável uma comparação desse tipo.

Até mesmo comparar o Metro de Santiago com o de SP não é bom senso. O melhor Sistema de Metros da América Latina é o de Santiago e o de SP está muito atrás de outras cidades, como o Sistema da Cidade do México, Buenos Aires e Valparaíso. Hoje eu colocaria o Metro de SP na 5ª colocação em termos de qualidade, eficiência e cobertura NA AMÉRICA LATINA. Oxalá essa realidade mude nos próximos anos.
Alexpilsen no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2010, 02:36 AM   #65
HRLR
Registered User

O metrô de São Paulo tem um dos menores intervalos do mundo (menos de 90 segundos entre um trem e outros). É bem mais avançado que o de Buenos Aires.

Não escreva sobre o que você não sabe.
Old January 30th, 2010, 04:40 PM   #66
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 428

Quote:
Originally Posted by Alexpilsen View Post

Ainda assim o Sistema de Transporte Metroviário de SP não chega nem a 30% da eficiência, qualidade e tamanho do Sistema de Transporte Metroviário de Cidades Desenvolvidas, como NY, Paris, Roma, Toquio ou Londres. É inimaginável uma comparação desse tipo.

Até mesmo comparar o Metro de Santiago com o de SP não é bom senso. O melhor Sistema de Metros da América Latina é o de Santiago e o de SP está muito atrás de outras cidades, como o Sistema da Cidade do México, Buenos Aires e Valparaíso. Hoje eu colocaria o Metro de SP na 5ª colocação em termos de qualidade, eficiência e cobertura NA AMÉRICA LATINA. Oxalá essa realidade mude nos próximos anos.
O de SP atrás do de BA, hahaha... Termino aqui minha participação.
Não acredite em tudo que a mídia lhe impõe. O metrô de São Paulo possui bem mais do que os 74 km com "grife". A CPTM existe, faz parte do sistema, é muito útil e por isso merece mais atenção e valorização.
Luis FTC está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 30th, 2010, 07:32 PM   #67
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 57

Esse Alex pilsen solta cada pérola...
e na virtude, romanos"
noize no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2010, 07:46 PM   #68
san pueblo
san pablito

san pueblo's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by SirPhillip View Post
Tao gigantesca? A parte rica de Sao Paulo é relativamente pequena...o gigantesco é a periferia. É a triste realidade....
O cara que fez o thread exagerou de um lado e você exagerou de outro. Eu sou da periferia e digo que não é tudo isso também não. A não ser que você esteja colocando, sei lá, itaquaquecetuba ou coisa parecida na balança.
Old January 31st, 2010, 03:48 AM   #69
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1649

Exceto os post's, as fotos saíram muito boas!
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2010, 08:12 PM   #70
R.Cazarin
Registered User

R.Cazarin's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alexpilsen View Post

Uma sutil correção:

o sistema metroviário de Roma é um lixo!
Old February 2nd, 2010, 05:28 AM   #71
Jakareh
Registered User

Jakareh's Avatar

Likes (Received): 1

Eu acredito piamente que São Paulo virá a ser o maior centro econômico do planeta devido ao fato de que dentre as maiores economias do mundo, apenas o Brasil é auto-suficiente em energia.

O fato é que os combústiveis fósseis, especialmente o petróleo, estam se escasseando rapidamente (ver Peak Oil). Mais dia, menos dia, o preço desse produto atingirá níveis atualmente inimagináveis, seja 200, 500 ou mil dólares o barril. Com isso, os Estados Unidos, que consomem em torno de 21 milhões de barris diários, dos quais dois terços importados, e que em prática já estão falidos, terão de arcar com um déficit na balança comercial de pelo menos 5 trilhões de dólares anuais. Obviamente, tal situação será insustentável, resultando em em um total colapso econômico, político e social. O que foi o desde meados do século XX o mais rico e poderoso país do mundo será assim reduzido não meramente a um status de terceiro, mas sim de quarto mundo, junto daqueles estados devastados, como o Afeganistão e Haiti. O mesmo vale para os demais países desenvolvidos, ainda que talvez com um menor grau de severidade. Nesse dia, o Brasil será a potência preeminente do planeta. E São Paulo, como a sua capital econômica, será de fato a mais importante cidade do mundo.

Ou seja, como brasileiros, uma tremenda responsabilidade recaíra sobre nós. Devemos estar preparados para ela, porque nesse cenário, que é mais do que provável, uma grande parte do progresso científico e cultural da humanidade dependerá de nós. Eu creio que estaremos à altura.
Jakareh no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2010, 05:41 AM   #72
Alexpilsen
BANNED

Likes (Received): 15

Alexpilsen no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2010, 06:47 AM   #73
allan1667
Registered User

allan1667's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jakareh View Post
Eu acredito piamente que São Paulo virá a ser o maior centro econômico do planeta devido ao fato de que dentre as maiores economias do mundo, apenas o Brasil é auto-suficiente em energia.

O fato é que os combústiveis fósseis, especialmente o petróleo, estam se escasseando rapidamente (ver Peak Oil). Mais dia, menos dia, o preço desse produto atingirá níveis atualmente inimagináveis, seja 200, 500 ou mil dólares o barril. Com isso, os Estados Unidos, que consomem em torno de 21 milhões de barris diários, dos quais dois terços importados, e que em prática já estão falidos, terão de arcar com um déficit na balança comercial de pelo menos 5 trilhões de dólares anuais. Obviamente, tal situação será insustentável, resultando em em um total colapso econômico, político e social. O que foi o desde meados do século XX o mais rico e poderoso país do mundo será assim reduzido não meramente a um status de terceiro, mas sim de quarto mundo, junto daqueles estados devastados, como o Afeganistão e Haiti. O mesmo vale para os demais países desenvolvidos, ainda que talvez com um menor grau de severidade. Nesse dia, o Brasil será a potência preeminente do planeta. E São Paulo, como a sua capital econômica, será de fato a mais importante cidade do mundo.

Ou seja, como brasileiros, uma tremenda responsabilidade recaíra sobre nós. Devemos estar preparados para ela, porque nesse cenário, que é mais do que provável, uma grande parte do progresso científico e cultural da humanidade dependerá de nós. Eu creio que estaremos à altura.

Last edited by allan1667; February 2nd, 2010 at 06:53 AM.
allan1667 no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2010, 04:53 PM   #74
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 381

Olha, o thread é bom, eu gosto muuuuuuito de São Paulo, apesar da cidade ter mais problemas do que maravilhas, mas não é a segunda maior cidade do mundo e creio que não será por um médio prazo, muito menos a segunda capital do mundo meu caro...

São Paulo é a sexta maior cidade do mundo!

Mas vamos comparar então as metrópoles juntas com a região metropolitana...
Aí São Paulo é a quarta maior do mundo...

Veja:

1. Tokyo, Japão - 28,025,000
2. Cidade do México - 18,131,000
3. Mumbai, Índia - 18,042,000
4. Sáo Paulo, Brasil - 17, 711,000
5. New York City, USA - 16,626,000
6. Shangai, China - 14,173,000
7. Lagos, Nigeria - 13,488,000
8. Los Angeles, USA - 13,129,000
9. Calcutta, India - 12,900,000
10. Buenos Aires, Argentina - 12,431,000

E a questão de segunda capital do mundo, em relação a pólo financeiro e econômico, você acha que São Paulo ganha dessas cidades abaixo?

1 - Tókio
2 - Shangai
3 - Hong Kong
4 - Seul
5 - Londres
6 - Paris?
7 - Beijjing
8 - Chicago
9 - Dubai?
10 - Milão
11 - Madrid?
12 - Berlim?

Bom, eu acho que talvez ganhe das últimas...

Last edited by Paulistinha; February 2nd, 2010 at 05:08 PM.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2010, 06:11 PM   #75
Enzo
Registered User

Likes (Received): 4076

Quote:
Originally Posted by Jakareh View Post

Daqui ate la os americanos ficarao de bracos cruzados e inertes vendo tudo isso acontecer e sem reacao, so assistindo o colapso do pais...

Adoro essas previsoes apocalipticas, fico todo paralisado e amedrontado, mas dai lembro que tenho cidadania brasileira e fico tranquilo e aliviado, pois sei que no fin das contas estarei salvo...
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2010, 11:29 PM   #76
MikeVonJ
Am I bovvered?

MikeVonJ's Avatar

Likes (Received): 1054

Nostradamus?!
MikeVonJ no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2010, 03:43 AM   #77
Mahler
Expansão São Paulo

Mahler's Avatar

Likes (Received): 5

[QUOTE = Alexpilsen; 50997719] ^ ^

Ainda assim o Sistema de Transporte Metroviário de SP não chega nem a 30% da eficiência, qualidade e tamanho do Sistema de Transporte Metroviário de Cidades Desenvolvidas, como NY, Paris, Roma, Tóquio ou Londres. É inimaginável uma comparação desse tipo.

Até mesmo comparar o Metro de Santiago com o de SP não é bom senso. O melhor Sistema de Áreas metropolitanas da América Latina é o de Santiago eo de SP está muito atrás de outras cidades, como o Sistema da Cidade do México, Buenos Aires e Valparaíso. Hoje eu colocaria o Metro de SP em termos na 5 ª colocação de qualidade, eficiência e cobertura na América Latina. Oxalá essa realidade mude nos próximos anos. [/ QUOTE]

Quinto colocado!!!!! Que exagero!

"A imaginação é mais importante que o conhecimento". (Albert Einstein)
Mahler no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2010, 04:13 AM   #78
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Gente, o Jakareh!!!
Old February 3rd, 2010, 04:53 AM   #79
EduPR
Boring User

EduPR's Avatar

Likes (Received): 79

E não é 5:22 da manhã.
EduPR no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2010, 10:34 AM   #80
Jakareh
Registered User

Jakareh's Avatar

Likes (Received): 1

Sim, os americanos ficarão de braços cruzados no pouco tempo que lhes resta, do mesmo jeito que ficaram até agora. Me parece patente que a geração americana de hoje é incapaz de conceber e levar a cabo grandes empreendimentos, como evidencia o fracasso miserável de qualquer tentativa de reformar o sistema de saúde ineficiente, corrupto e ridiculamente caro que eles são obrigados a aturar.

Porém, ainda que esse não fosse o caso, seria tarde demais para uma reação. As estimativas mais lúcidas estimam que o pico global de produção de petróleo ocorrerá muito em breve, se é que já não passou. Assim como com o pico de produção dos EUA, que ocorreu em 1970, só se saberá ao certo após alguns anos.

A maioria dos usuários deste fórum talvez não se dê conta de quão dependentes os EUA são de petróleo abundante e barato. A grande maioria das cidades norte-americanas praticamente não são cidades, mas sim aglomerações de subúrbios em que é praticamente impossível de se viver sem o uso constante de automóveis, automóveis que no caso são muito menos eficientes que os modelos encontrados no resto do mundo. Os padrões de construção dão prioridade à ostentação e ao espaço físico, mas não ao isolamento térmico. Por isso, uma casa americana requer quantidades assombrosas de energia para que se possa manter uma temperatura vivível dentro dela, e o clima continental lá prevalecente (verões quentes e invernos bem frios) apenas exacerba o problema. Por esses e outros motivos, apesar da desindustrialização da economia, um americano usa em média sete vezes mais energia que um brasileiro e três vezes mais que um europeu.

Portanto, amigo Enzo, ouça, entenda e aceite: o seu país adotivo está perdido.
Jakareh no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules