|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 269
|
Procure no Google Street View a Rue des Bateliers, Saint-Ouen em Paris, próximo no número 6 e verá uma favelinha.
|
|
|
#22 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Existem inúmeras favelas na Europa. Principalmente em Portugal, na Espanha e na França. Mas a verdade tem que ser dita: Os portugueses, com o empurrãozinho dos europeus ricos, estão derrubando as favelas deles (Que são minúsculas e geralmente formadas por imigrantes africanos) e construindo conjuntos residenciais no lugar delas, com toda a infraestrutura necessária.
Infelizmente aqui no Brasil, não recebemos ajuda de nenhum País para forçar nossas autoridades a agirem. Estamos à mercê desse tipo de realidade mesmo que sejamos um País tão rico em recursos naturais, agrícolas e industriais e mesmo que possuamos uma boa base tecnológica. Na verdade na América Latina, e mesmo no Mundo, são poucos os Países com as condições gerais que o Brasil possui em termos econômicos para se tornar uma Nação desenvolvida. Para se ter uma idéia, o Brasil é 20% maior que toda a Europa Ocidental, e conta com muito, muito mais biodiversidade, um clima muito mais favorável à vida e à agricultura, um relevo geralmente suave, pouca densidade populacional, ou seja, comparando com nosso território, temos terra o bastante para todos, possuímos 5 vezes mais terras férteis que a Europa... Enfim, podemos fazer de nosso Brasil um tipo de "União (Européia) Brasileira", onde os Estados ricos possam ajudar os mais pobres a se tornarem como eles... Como minha mãe diz " O Brasil tem tudo para ser potência, mas o seu povo não deixa". Last edited by ninha_mairati; January 15th, 2010 at 05:59 AM. |
|
|
|
|
|
#23 |
|
ICKG
Likes (Received): 130
|
as capitais do centro-oeste estao em outra realidade... nao ha grandes favelas.
Cuiaba e Campo Grande ate se auto denominam cidades sem favelas... porem conheco as duas e se comparar as favelas do Rio ou SP la nao tem favelas mesmo porem ha locais com pouca infraestrutura basica ou seja tbm pode ser considerado favela, pois onde um dia nao havia nada e da noite para o dia constroem uma casainha aqui outra ali e assim nasce uma favela... Mas falando sobre o assunto comparacoes do continente europeu com o nosso pais continental, nao da para comparar um pais com um continente e ha pros e contras. Para mim o Brasil sempre sera o melhor lugar do mundo para se viver! Ja morei e viajei para varios paises sei doque estou falando! Falo que o BR eh o melhor por ser dai porem se eu fosse da Coreia do Norte iria dizer que la seria o melhor lugar do mundo gente se eh para ser bairrista vamos ser pelo nosso pais!!! |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Rick
Likes (Received): 113
|
Brasil
![]() Europa
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
ICKG
Likes (Received): 130
|
Legal essas fotos acima mas tambem poderia ser assim:
Rio de Janeiro ![]() Londres ![]() (com os devidos creditos tbm) |
|
|
|
|
|
#26 |
|
Rick
Likes (Received): 113
|
rs
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Aném...de novo um thread desse tipo?
Cara...não tem como querer falar que o Brasil está em pé de igualdade com os países europeus. É no mínimo ser muito cego para a própria realidade. Como as fotos mostram apenas as condições urbanas, farei o seguinte comentário: o urbanismo europeu é muuuito melhor que o brasileiro. Quem conseguir me provar o contrário será respeitado, mas ficar forçando essa equivalência é difícil.
|
|
|
#28 |
|
Registered User
|
Querer comparar um país de 190 milhões de habitantes a 18 países da Europa Ocidental que unidos tem população maior chega a ser dose. Creio que não deveriamos ficar fazendo comparações ufanistas, e sim nos esperlharmos em fazer o melhor para progredir. Lógicamente a Europa estar melhor que o Brasil, apesar de ser inegável que na Europa há coisas negativas, porém as mesma são em proporções menores que as brasileiras. Se você generalizar fotos, Tóquio pode ser a pior cidade do mundo e La Paz o melhor lugar do mundo, ambos socialmente falando (só por exemplo).
|
|
|
|
|
|
#29 | |
|
Registered User
Likes (Received): 91
|
Quote:
A união sempre arrecada recursos dos estados mais ricos pra dar pros estados mais pobres. E esse sistema está em vigor já faz décadas. A diferença é que quando um país europeu recebe recursos da UE para construir uma estrada, eles constróem uma estrada topo de linha. Quando recebem dinheiro para construir um hospital, constroem um hospital decente. Quando recebem dinheiro pra construir um metrô, eles contróem um metrô. Agora, aqui no Brasil o que acontece é que Mesmo recebendo dinheiro da união, os estados constróem coisas inúteis, gastam a grana com folhas de pagamento absurdas, roubam etc.
O Brasil precisa de grandes obras e só eu tenho a capacidade para levar o Brasil ao primeiro mundo, vou construir uma estrada direto para os EUA cortando pela Amazônia, o povo precisa de emprego e não de árvores. - Paulo Salim Maluf |
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
![]() Na verdade a maioria gasta com folha de pagamentos mesmo. ![]() Soube que ela absorve mais de 30% do Orçamento... É triste! Mas definitivamente, o Brasil é maravilhoso. Amo viver aqui, e olhe que já visitei Países Latinos muito mais avançados, como o Chile, Argentina ou Uruguai. O problema é que ao invés de estarmos nos comparando, deveríamos procurar fazer as coisas bem para obter uma boa qualidade de vida, e proporciona-la ao nosso povo também. |
|
|
|
|
|
#31 |
|
Annoying Moderator
|
To começando a ficar com nojo desses threads. Pega-se o que o Brasil supostamente tem de melhor e compara com lugares que não são necessariamente top's na Europa.
Seria comparavel se tivessemos boulevares como os de Paris, um centro financeiro como o de Frankfurt, polo de moda de Milão, metrô como é em Londres. E não, não sofro da sindrome de vira-lata. Conheço bem o que ha de bom no Brasil, mas ainda são poucos os lugares que podemos nos orgulhar.
|
|
|
#32 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Porque não fazem Brasil e África?
Quem sabe Brasil na América Latina? |
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
Exatamente o que eu pensei.É bem mais realista.
|
|
|
#34 |
|
world citizen
|
Nada a ver querer comparar Brasil e Europa...são BEM diferentes. Esse cara que criou o tópico tá criando umas coisas NON SENSE no fórum brasileiro, já foi aquele thread de 'Brasil 1º mundo'.
Brasil é Brasil e já era. Tem pobreza, miséria, beleza, riqueza..não temos que ter vergonha. Existem lugares com condições muito piores que aqui.
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Parece que esse ano estréia Alice no país das maravilhas em 3D,é verdade mesmo?
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
BANNED
|
Ja que alguns axam que crio threads sem graça. Pessoas que só vivem no Brazil só porque nasceram la pois se pudessem viveriam em outro lugar !! Sabem moro em Eua ja faz tempo, mas tenho muito orgulho do brazil, gosto muito do brazil por ser o pais onde eu nasci. Criei estes threads com a intenção de ver as pessoas tendo uma imagem melhor do BRasil, pois antes elas pensarem bem doque mal !!
Mas agora estou saindo dos foruns brasileiros e só criarei threads em topicos internationais ok !! Vlw pelos bons comentarios |
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
Orra, cara...aqui no SSC é melhor estar aberto para as críticas. Se fazer de vítima não vai adiantar nada.
Entendo a sua intenção ao criar o thread, mas não concordo. Se quase todo mundo fez a mesma crítica, não seria mais sensato você tentar rever os seus conceitos acerca desse assunto?
|
|
|
#38 | |
|
Registered User
Likes (Received): 91
|
Quote:
Eu pergunto porque você não parece ter um domínio muito bom do português, mas por outro lado seu inglês também parece ser um pouco amador (vi isso lendo uma thread que você fez sobre Nova York). Não estou querendo julgar nem criticar, estou apenas curioso.
O Brasil precisa de grandes obras e só eu tenho a capacidade para levar o Brasil ao primeiro mundo, vou construir uma estrada direto para os EUA cortando pela Amazônia, o povo precisa de emprego e não de árvores. - Paulo Salim Maluf |
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
|
Ele é brasileiro e se mudou para os EUA. E para um cara que quer defender tanto o Brasil potência, creio que seria mais sensato escrever o nome do país com S, não com Z. Isso seria se submeter ao mundo americanizado.
|
|
|
#40 | |
|
BANNED
|
Quote:
Parei de criar threads nos foruns brasileiros não porque as pessoas criticam, mas porque elas só sabem falar mal do pais em que elas vivem, em vez de melhorar a imagem do brasil elas estão piorando !! Por isso eu amo a America do norte, Pois as pessoas tem orgulho do pais, e por mais problemas que o pais enfrente elas preferem não falar dos problemas, E por isso são bem vistas no mundo, e por isso que vocês imaginam todos americanos como pessoas de uma renda familiar muito alta e coisas assim !! |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|