|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Orgullo de ser Misionero
Likes (Received): 0
|
desculpen si eu não falo português muito bem.
Eu quero dizer que você nao teim que ser tão negativos acerca do brasil.. seu pais e o mais avançado na AL, seu arquitetura não e inferior que a europeia.. ilhes son diferentes. Você devem estar orgulhosos del desarholo de seu pais nos últimos anos. Em relação a pobreza, esta existe em todos os países do mundo. Eu estou seguro que SP e mais grande que cualquer capital europeia, e seu BOVESPA e um de os mais importantes no globo. (um pais VS. um continente) De qualquer manera, o que eu queria dizer e que você não deve subestimar importância do Brasil. E um lugar maravilhoso. Saludos desde Argentina ![]() PD= suas praias são as melhores. Na água aqui é frio
|
|
|
#42 | |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
Quote:
Olá amigo, agradeço os elogios mas existem equívocos. Aqui ninguém está falando mal do Brasil, sim queremos sempre ver o melhor para o nosso País. A questão é que realmente o Brasil não se compara com a Europa pelo seguinte: Digamos que existam 1.000 fatores de desenvolvimento para um País. E que desses 1.000 a Europa se dê bem em 900 e o Brasil em 400. Logo a o Brasil possui sim muitas áreas desenvolvidas, mas ainda assim a Europa é muito mais desenvolvida que o Brasil. Não somos o País mais avançado da América Latina. O mais avançado com toda a certeza é o Chile, sendo que em termos de "avanço" economico, político, social e educacional devemos estar entre a 4ª e a 5ª posição. Sim nossa arquitetura não é inferior à européia. Essa mania de amar tudo que vem da europa, ainda reflete o espírito racista de muitos brasileiros, que pensam que tudo que é da Europa é superior. Mais desenvolvido, não quer dizer superior. Sim em relação à diminuição da pobreza, somos os que estamos avançando mais. Foram 32 milhões de pobres que se tornaram classe média em 15 anos. Nem a China conseguiu isso em termos %relativos%. Isso nos dá orgulho, tanto que existem muitos ufanistas pulurando pelo País. Porém é necessário ter os pés no chão porque sabemos que o País possui muitas carências, e que se elas não forem sanadas, todas as conquistas irão por água abaixo. São Paulo é uma das maiores cidades do Mundo. Com tudo de bom e de ruim que esse titulo trás. Contudo, não devemos ser ufanistas e comparar SP com Paris, Milão, Londres e Frankfurt, que são cidades que já resolveram 90% dos problemas que ainda afligem São Paulo. A distância é maior quando de se trata de Desenvolvimento Social e qualidade de vida. A BM&F Bovespa é a terceira maior Bolsa de Valores do Mundo em capitais. O Sistema Financeiro do Brasil no momento é um dos melhores e mais estruturados do Mundo. Muito bem administrado e tem ajudado a melhorar o País e aumentar a oferta de créditos no Mercado Interno, impulsionando a economia. Apesar disso, outras áreas precisam passar por PROFUNDAS REFORMAS para que o nosso Sistema Financeiro continue sendo de Primeiro Mundo. Nossos Juros ainda são muito altos, os tributos são elevados, a corrupção ainda é elevada, o gasto do dinheiro público é mal administrado... São reformas necessárias para que tudo não se perca. E concordo quanto a subestimar o Brasil. Os Brasileiros vivem falando mal do País, o que é mal da Nação. Muitos amam mais a seus Estados que a seu País... E isso se deve à inúmeros fatores, principalmente a imagem criada pela mídia geral, de que tudo aqui não presta e não se faz direito. Somente agora essa mentalidade está mudando, mas a maior parte dos Brasileiros está ufanista, e essa fase de ufanismo só irá passar em 5 ou 6 anos de Desenvolvimento Sustentado. Eu amo o Brasil, é meu País e por ele entregaria a minha vida. Contudo, ao mesmo tempo em que é necessário saber quantas são as nossas conquistas, é necessário também ter em mente até onde vão nossos limites. O máximo que podemos fazer, é nos comparar com Países visinhos ou em desenvolvimento, e não com Países Europeus ou EUA ou Canadá, que estão em outro Mundo em relação a nós na maior parte das coisas. Não é que não tenhamos coisas boas, mas como vimos, temos áreas muito desenvolvidas no Brasil, dignas de Primeiro Mundo, como o Setor Financeiro, a nossa Indústria, a nossa Macroeconomia, a nossa Produção Científica, as nossas belezas naturais, a nossa produção de etanol... Fora outros inúmeros fatores nos equiparam ao Mundo Desenvolvido. Porém ao mesmo tempo, apresentamos problemas que Países como EUA e Inglaterra não apresentam, como desigualdade social gritante e vergonhosa, falta de infraestrutura na maior parte de nossas cidades, favelização, lutas no Campo, desmatamento que não gera riqueza, garimpagem, pobreza extrema, pessoas que passam fome, pessoas que morrem de sede, falta de saneamento, falta de pavimentação nas estradas, falta de transportes, falta de energia elétrica em muitas regiões, falta de assistência médica, Hospitais Superlotados, analfabetismo elevado, ignorância elevada.... Enfim, os problemas como pode ver, excedem em muito as qualidades. Isso significa que temos que trabalhar muito para chegar a nos comparar com a Europa. A boa notícia é que estamos no caminho para isso.
|
|
|
|
|
|
|
#43 | |
|
What?
Likes (Received): 708
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
![]() E se eles não falam tanto dos problemas é porque lá eles tem muito menos problemas que aqui, ou então esses problemas são bem menores.
|
|
|
#45 | |
|
BANNED
|
Quote:
E principalmente os Eua infrenta mais problemas do que o Brasil, e alguns Bem piores !! Vc ja visitou o estado do mississipi ???? Alguns lugares são piores que as favelas ai do brasil !!! |
|
|
|
|
|
|
#46 | |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Quote:
Haja seguridad. ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Brazil
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#48 | |
|
BANNED
|
Quote:
Voce ja viajou para outros paises ? apenas estou melhorando a imagem do brasil, não quero deixa-lo com a imagem melhor que a dos USA !! Seria quase impossivel hahaha Pois alguns pobres do USA São mais ricos que os de classe média do brasil ashuahsuahsu E Creio que O povo americano pense muito melhor que o povo brasileiro em questoes sociais, economicas e Educativas. " O povo Brasileiro não precisa se iludir, mas apenas iludir os estrangeiros " Só para terem uma imagem melhor. |
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Brazil
|
Até aí concordo com você Não diria até "iludir", mas precisamos sim passar uma imagem melhor do Brasil lá fora, afinal, nosso país ainda é dominado por certos "clichês" há muito conhecidos.Mas nesse ponto, eu até chego a pensar que a mídia internacional tem sido positiva. O que teve de matéria exaltando o Brasil durante a crise não foi brincadeira. E olha que teve uma penca de países que se saíram melhores que o Brasil nessa turbulência
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
Likes (Received): 504
|
Que thread non-sense...
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Registered User
|
Engraçado como esse thread não decolou tanto quanto o dos USA. Por que será?
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
Relaxe um pouco, guilparanhos. Você está muito tenso.
Você mora no estado mais rico do país mais rico do mundo. Deve ser legal viver por aí. |
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Libertarian
Likes (Received): 738
|
Quote:
mas que lugares são esses do Mississipi?(curiosidade minha) eu ja sabia,q ele é um ou o estado mais pobre dos EUA,mas n imaginei que chegasse a este ponto
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
|
Bem, temos uma história de quase 900 de todos os tipos de guetos aqui na Europa, pelo que a sua novidade na história da Europa no entanto duing nos últimos 20 anos da abertura das fronteiras na Europa, aqui é o resultado de seus resultados .. e este é um exemplo de uma pequena cidade na Escandinávia não falar sobre a França, Alemanha ou Reino Unido ..
http://www.youtube.com/watch?v=xYAm9Gv-Zcc E acreditar que o pior ainda está para vir |
|
|
|
|
|
#56 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Last edited by Ohri; March 12th, 2010 at 11:38 AM. |
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
|
Canada > All
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
BrasilAmado
|
Não entendo esse espírito do Brasileiro em maldizer a terra, eu defendo com unhas e dentes sim meu país, claro que tem defeitos, mas tem qualidades infinitas, em presença de qualquer estrangeiro, defendo e promulgo meu país sim, falar mal se fala em casa, pois como diz o ditado, roupa suja se lava em casa!
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
Likes (Received): 48
|
brasil: país
europa: continente brasil: civilização há 450 anos europa: civilização há 2500 anos brasil: sociedade formada por uma nova classe média, com padrão e renda 4x menor que a européia europa: sociedade classe média brasil: nunca sofreu com guerras em seu território, possibilidade de reconstrução e novo crescimento europa: sofreu com guerras e estímulo interno ao crescimento e produção tecnológica brasil: parceria comercial entre vizinhos de fronteira com economias modestas europa: parceria interna e com os eua alavancada por sua sociedade de consumo brasil: há 100 anos 80% da sua economia era arraigada na cafeicultura europa: há 100 anos a europa experienciava um início do novo modelo do atual mercado financeiro, revolução industrial consolidada e encabeça o modelo neoimperialista no mundo difícil competir, né? |
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Credo pessoal, o cara só quis fazer um thread mostrando locais no Brasil e na europa que eventualmente se parecem, qual o problema nisso? Ele em nenhum momento disse que o Brasil está no mesmo nível da europa e nem foram todas as fotos dele que mostram o brasil desenvolvido. O próprio cristo que ele mostrou. querem exemplo de coisa mais brasileira que o cristo? Qual a demonstração de "falso desenvolvimento" que a foto do cristo redentor traz? Pelo amor de deus pessoal, vcs são muito complexados.
Um ali pediu pra comparar com a África. Mostrar as favelas da áfrica e do Brasil pode ne? Ignorando toda a área nobre das nossa belas cidades. Isso pode. Mostrar como vivem os 10 ou 15% da população pobre do Brasil (populaçao que vive em favelas segundo o IBGE 2010), isso sim é que é realidade é isso que resume o Brasil. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|