|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 | |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 414
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
BANNED
Likes (Received): 6
|
Linda a Barra!!
Sempre achei esse bairro muito bonito! A natureza é espetacular e a disposição das construções vista de cima eh linda tb!!! E não pára de crescer hein!! |
|
|
|
|
|
#83 |
|
Marcus Batista
Likes (Received): 0
|
PERFEITO!!!
![]() Se eu pudesse e tivesse que escolher um lugar do Rio para morar, com certeza seria a Barra. Ainda mais depois de um thread desses, uma verdadeira aula sobre o lugar. Com certeza, foi um excelente trabalho. Parabéns por mais este também.
New threads: São Paulo - [Novembro de 2011] e Fortaleza [Fevereiro de 2012] Maceió-AL [Set/Out de 2011] Recife e Olinda - Junho de 2011 Threads temáticos: Judiciário Brasileiro na Capital ; Setor Hospitalar Sul - Edifícios [Brasília way of life] Casas na Asa Sul - Outros olhares sobre a Capital |
|
|
|
|
|
#84 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 770
|
Que thread de tirar o fôlego !!!
![]() Sem dúvidas a Barra é lindíssima. Mesmo que haja problemas de falta de vida em alguns locais, isso não tira os muitos méritos da Barra: ela é linda SIM. Ela tem inúmeras paisagens e ângulos deslumbrantes. E, se não é perfeito, seu urbanismo feio não é: o bairro tem um urbanismo muito bonito mesmo. Quanto ao Jardim Oceânico, houve quem o achasse feio e com jeito de oriente médio. Mas é uma ilusão apenas, pois seus predios tem a mesma altura e são quase todos colados. Visto "a nivel da rua" , que é onde nós humanos andamos, o bairro é lindo e muito, muito, muito verde. Seus predios são de alto padrão e lembram Leblon. E é um "bairro convencional" , tipo zona sul do Rio. Eu andei na Barra nesse fim de semana e, como sempre, babei, porque o bairro tem mil e um facetas, todas com muito verde, natureza deslumbrante bem ao teu lado, predios legais, praia linda... Ir na Barra é um passeio nota 10. PS: Osmar, só não comentei antes porque estou sem Internet em casa, pois houve mais um ciclone em Porto Alegre, e aí a Net fica fora do ar. |
|
|
|
|
|
#85 |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Muito bom o tread osmar! mais um com seu selo de qualidade! adorei os duplex!
o que falar da barra e das fotos parece clichê mas o bairro está de parabens pela disposição e urbanismo! Andar de carro em suas avenidas largas e os condominios cercados tudo bonitinho, as vezes com comercios próprios dentro dos condominios, transmite sim uma segurança que não é encontrado em todo lugar! há que ressaltar a preferência por algumas pessoas no sentido de entender que esse estilo de vida é muito "fake" perdendo até o jeito carioca de ser, tornando o bairro algo muito segregado do resto do rio e formal demais (oposto do carioca way of life) , mas enfim, são estilos de vida e ainda bem que há gosto pra todos e pra tudo! (isso é uma impressão que tenho quando vou visitar parentes, tenho primos no leblon e na barra e sinto isso muito claro no estilo dos dois) E as áreas verdes? não tem o que dizer! a geografia do rio, em particular, é algo fora de sério de tão maravilhosa! show o tread!
|
|
|
#86 | |
|
Registered User
Likes (Received): 84
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#87 |
|
EIKE SORRISO!
Likes (Received): 21
|
Osmar e Faela se me permitem, postei no Fórum Latino. Aqui está o link.
![]() http://www.skyscrapercity.com/showth...3#post50586693 |
|
|
|
|
|
#88 |
|
5c040928fe01cef77ac4c20fc
|
Linda e surpreendente Barra da tijuca como todo o RIO, adorei as fotos e fico sempre surpreso em ver cada vez mais fotos que melhor representa os bairros do RIO
|
|
|
#89 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 20
|
Simplismente maravilhoso! Sou fã da Barra!
|
|
|
|
|
|
#90 | |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 439
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#91 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Eu nem vou elogiar mais o Osmar Carioca, pois meus elogios ficam muito monótonos =P. Agora, a Barra da Tijuca é espetacular sem dúvidas ! Bairro pujante, parece até outro município. ----------------------------------------------------------------------------------------------- Agora umas perguntinhas: Eu não sou um expert em Rio de Janeiro, tenho umas curiosidades. Vamos lá: Qual a população da Barra da Tijuca ? Qual a renda média da Barra da Tijuca ? Os ricos do Rio de Janeiro moram na Barra da Tijuca ou na Zona Sul ? Valeu Osmar e Faela.
|
|
|
#92 | |
|
Devidamente registrada
|
Quote:
A Barra tem mais de 100.000 habitantes . A renda média não sei exatamente mas na média deve ser mais de R$ 6000. Os ricos do Rio moram na zona sul E na Barra. Tem condomínios de alto luxo onde moram ex-zonasulistas por exemplo. |
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
Registered User
|
Hum... então a Barra da Tijuca é, provavelmente, o bairro nobre mais populoso do país.Valeu Faela.
|
|
|
#94 |
|
Devidamente registrada
|
Exato , o mais populoso e o maior. A zona sul é ótima mas pra quem gosta de morar em casarões quase não dá opções. Copacabana, Ipanema , Flamengo , Botafogo não dão a opção do rico em morar em mansões. No Leblon só o Jardim Pernambuco apenas. No Jardim Botânico já é mais optativo pra casarões. Já na Barra é muita mansão começando pelo Joá. No condomínio Wimbledon Park que eu considero o Top de casas da Barra é disputado a tapa.
Last edited by Faela; January 23rd, 2010 at 12:05 AM. |
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
|
De acordo com o Censo de 2000 (bem antigo)
A renda mensal média da barra era R$ 5.175.50. A população da barra era 176.000 . Mas isso foi do censo 2000, há uma década atrás. A Barra cresceu igual Dubai, esses dados devem estar bastante ultrapassados. Chuto que a população ja deva estar beirando os 250.000 e a renda mensal média deve ser maior também. |
|
|
|
|
|
#96 |
|
=D
Likes (Received): 1
|
O Rio continua Lindo!!!!!!!!!!!! Vc sabe me dizer os nomes daquelas ilhas da foto 92???
Vou ai em FEV no carnaval e to querendo organizar um turismo náutico ate o Arquipelago das Cagarras!!! Assim eu poderia aproveitar e esticar ate estas aí!!!!hehehehehe!!!!!! |
|
|
|
|
|
#97 |
|
^.^
|
A Barra é linda !! E as fotos do Osmar...sem comentários...
Parabéns, viu ? E tb à Faela, o lugar que escolheu pra morar é maravilhoso !
|
|
|
|
|
|
#98 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#99 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 158
|
Osmar, adoro seus threads!
As fotos são lindas ![]() Também... a cidade ajuda!
|
|
|
|
#100 |
|
Devidamente registrada
|
|
|
|