daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: Qual o melhor bairro de Belo Horizonte?
Belvedere 14 14.29%
Sion 1 1.02%
Mangabeiras 9 9.18%
Serra 1 1.02%
Savassi 18 18.37%
Lourdes 34 34.69%
São Bento 1 1.02%
Santa Lúcia 2 2.04%
Cidade Jardim 1 1.02%
Centro 3 3.06%
Pampulha 8 8.16%
Outro , qual? 6 6.12%
Voters: 98. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old January 23rd, 2010, 07:42 PM   #61
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 489

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Nossa, que implicância...

Mesmo que ainda não fosse oficialmente um bairro, todo mundo sabe que pedaços da cidade seriam a "Savassi". Puro detalhismo.

Pampulha também, se tem ou não um bairro com esse nome, se é nome de Regional, seja o que for, todo mundo, inclusive aqui em BH, refere-se aos arredores da lagoa como Pampulha. Acho que todo mundo entende o que a Faela diz quando coloca Pampulha como opção. São as partes nobre e de casas na orla.
Eu não tinha questionado o critério da Faella de colocar a Pampulha como bairro porque entendi que ela quiz dizer a região da orla e até votei foi nesta opção. O que eu comentei foi que se o Allan considerou a Savassi não como um bairro, o bairro já existia sim ( o que eu também só soube recentemente pelo google) , enquanto que a Pampulha que ele citou como bairro é que não é um bairro mas sim uma região. Apesar da resposta dele de que tem um bairro com este nome, eu nunca escutei falar neste tal bairro a não ser a chamada " Nova Pampulha".
Bruno, não foi implicância. Eu estava tentando esclarecer o que o próprio Emanuel perguntou devido aos comentários do Allan. Se há dúvidas, cabe a nós que somos da cidade tentarmos esclarece-las.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 24th, 2010, 01:24 AM   #62
Allan Fonseca
Registered User

Allan Fonseca's Avatar

Likes (Received): 481

Pessoal, este é um forum de discussão. Cada um coloca sua opinião e aqueles que possuem informações sobre o assunto, esclarecem. Ao colocar uma polêmica ("implicância"), aprendi um pouco mais sobre minha cidade. E daí?.
Old January 24th, 2010, 02:29 AM   #63
leomarques
Registered User

leomarques's Avatar

Allan
aqui tem uma mapa com os bairros de Belo Horizonte. Foi, inclusive, um forista que elaborou a partir de outro mapa da PBH.

http://rapidshare.com/files/34010487...H_ssc.pdf.html

Quanto a meu voto: Lourdes! Além de otimas construções, possui boa localização e dispensa o uso de carro para as atitivades rotineiras. Sem contar no Minas I ali do lado...
Old January 24th, 2010, 02:37 AM   #64
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by Allan Fonseca View Post
Acho que a Faela não deve ser de BH!
Pois quem é daqui sabe que não existe o bairro Savassi, é uma regiao que engloba bairros, alguns integralmente e outros parcialmente. Quem votar no Bairro Savassi, estará votando em um bairro que nem existe!
Ela colocou também, como opção, a Pampulha. Este sim, é um bairro, que junto com outros, formam a região da Pampulha. Como a escolha é de melhor bairro, como vou escolher o bairro Pampulha (que é até um bom bairro), se na mesma região há bairros muito melhores, como o São José e São Luiz.
Poll muito mau elaborado!
Ai, mas que chatice!!!

É ÓBVIO que a Faela quis se referir às partes nobres da Pampulha e TODO mundo em BH se refere à Savassi como um bairro, mesmo ela sendo apenas parte de outro bairro, o Funcionários.

Isso aqui não é prova de concurso público para ter que decorar divisões meramente administrativas!!
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2010, 02:39 AM   #65
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
A Pampulha é uma região cheia de bairros como Ouro Preto, Santa Amélia,São José, São Luís, Aeroporto, etc. Nunca escutei falar de um bairro chamado Pampulha. Cada pedaço é considerado um bairro. Alguém discorda?
EU, a mais TRANSLUMBRANTE mulher, representante das tradicionais famílias mineiras, discordo!!

Todo mundo na ZS se refere à Pampulha como um bairro!!

E para muitas pessoas da ZS, quando elas se referem à Pampulha, estão pensando nas partes de mansões perto da lagoa!!
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2010, 10:28 AM   #66
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 489

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
EU, a mais TRANSLUMBRANTE mulher, representante das tradicionais famílias mineiras, discordo!!

Todo mundo na ZS se refere à Pampulha como um bairro!!

E para muitas pessoas da ZS, quando elas se referem à Pampulha, estão pensando nas partes de mansões perto da lagoa!!
Você está tão 'translumbrante " nos seus últimos threads que li, que vou me render aos seus argumentos ainda que ainda não saiba bem o que seria o tal bairro na orla já que ela tem 18 kms e vemos mansões por muitos pontos dela.( e muitas já alugadas para festas ou para clínicas de idosos etc e não tanto para moradia ). De qualquer jeito, ao votar na Pampulha, imaginei O São Luiz, o São José e arredores.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2010, 02:13 PM   #67
NandoBHz
Registered User

NandoBHz's Avatar

Likes (Received): 19

A pouco mais de 2 ou 3 anos foi criado o bairro savassi, pegaram um pedaço do Lourdes e Funcionarios e criaram o bairro!
Old January 24th, 2010, 04:46 PM   #68
SlimBH
:D

SlimBH's Avatar

Likes (Received): 227

Pra mim concerteza é o Belvedere. É um bairro alto, você tem uma boa vista da cidade. Tem a parte do Belvedere que é mais tranquila onde tem as residências e a parte mais agitada onde ficam os prédios de alto padrão com o BH Shopping e do outro lado o Extra, TelhaNorte e o Trevo

É o bairro que mais admiro em Belo Horizonte. Fiquei até surpreendido quando vi o Lourdes na frente

Pensei que o pessoal gostasse mais do Belvedere
SlimBH no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2010, 04:57 PM   #69
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3425

Quote:
Originally Posted by SlimBH View Post
Pra mim concerteza é o Belvedere. É um bairro alto, você tem uma boa vista da cidade. Tem a parte do Belvedere que é mais tranquila onde tem as residências e a parte mais agitada onde ficam os prédios de alto padrão com o BH Shopping e do outro lado o Extra, TelhaNorte e o Trevo

É o bairro que mais admiro em Belo Horizonte. Fiquei até surpreendido quando vi o Lourdes na frente

É que Lourdes é mais completo que Belvedere que é mais novo e emergente. Lourdes seria o bairro dos ricos tradicionais e Belvedere dos emergentes. Se não é isso, é mais ou menos isso.
Old January 24th, 2010, 09:00 PM   #70
Allan Fonseca
Registered User

Allan Fonseca's Avatar

Likes (Received): 481

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
Ai, mas que chatice!!!

É ÓBVIO que a Faela quis se referir às partes nobres da Pampulha e TODO mundo em BH se refere à Savassi como um bairro, mesmo ela sendo apenas parte de outro bairro, o Funcionários.

Isso aqui não é prova de concurso público para ter que decorar divisões meramente administrativas!!
Chatice é não lê os post anteriores, antes de escrever os seus!
Sempre leio TODOS os post não lidos por mim, antes de emitir opiniões!
Se vc tivesse lido, observaria que admiti que Savassi é bairro e até pedi desculpa aos foristas pelas criticas infundadas feitas por mim.
Mas mesmo depois disto, forista me criticar, é um absurdo! Vc quer que eu dê um tiro na cabeça ou algo parecido? Não adiantou para vc minha reconsideração e pedido de desculpas anteriores?
Old January 24th, 2010, 09:31 PM   #71
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 6787

Quote:
Originally Posted by SlimBH View Post

Preferir o Belvedere é OK, entendo porque alguém pode preferir. Agora, surpreender-se porque Lourdes está na frente, é bem estranho! Isso não é surpresa alguma.
Old January 24th, 2010, 10:24 PM   #72
wakebh
®®®®®

wakebh's Avatar

Likes (Received): 653

Surpresa eh ver a Savassi em segundo lugar a frente do Mangabeiras, Santa Lucia, Sao bento, Belvedere, Cidade Jardim, Sion.....
O loco!
Old January 24th, 2010, 11:39 PM   #73
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Eu não tinha questionado o critério da Faella de colocar a Pampulha como bairro porque entendi que ela quiz dizer a região da orla e até votei foi nesta opção. O que eu comentei foi que se o Allan considerou a Savassi não como um bairro, o bairro já existia sim ( o que eu também só soube recentemente pelo google) , enquanto que a Pampulha que ele citou como bairro é que não é um bairro mas sim uma região. Apesar da resposta dele de que tem um bairro com este nome, eu nunca escutei falar neste tal bairro a não ser a chamada " Nova Pampulha".
Bruno, não foi implicância. Eu estava tentando esclarecer o que o próprio Emanuel perguntou devido aos comentários do Allan. Se há dúvidas, cabe a nós que somos da cidade tentarmos esclarece-las.
Quote:
Originally Posted by Allan Fonseca View Post
Pessoal, este é um forum de discussão. Cada um coloca sua opinião e aqueles que possuem informações sobre o assunto, esclarecem. Ao colocar uma polêmica ("implicância"), aprendi um pouco mais sobre minha cidade. E daí?.

Old January 25th, 2010, 12:10 AM   #74
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 21

Quote:
Originally Posted by wakebh View Post
Surpresa eh ver a Savassi em segundo lugar a frente do Mangabeiras, Santa Lucia, Sao bento, Belvedere, Cidade Jardim, Sion.....
O loco!
Eu não sei porque. Quando se pergunta "qual o melhor bairro" não necessariamente quer dizer que é o melhor para se morar.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2010, 03:59 AM   #75
DR. PABLO
Registered User

DR. PABLO's Avatar

Likes (Received): 0

Pampulha!!! Área verde, pista para corrida na orla, e no raio de 18 km tem zoologico,
mineirão e mineirinho, parque ecologico, bares e restaurantes, um 'aeroporto', e não é atoa
que é a região mais conhecidade de BH!!!
Old January 25th, 2010, 11:17 AM   #76
ambrosio
Registered User

ambrosio's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
O loco!
Para mim, a Savassi e Lourdes possuem várias semelhanças. Um é praticamente a extensão do outro. Em alguns aspectos é melhor morar na Savassi, em outros, melhor seria Lourdes. As diferenças são pequenas entre as duas regiões, quando comparamos com bairros como Mangabeiras, Santa Lucia, Sao bento, Belvedere, Cidade Jardim, Sion...

Deve ser esse o motivo de os dois bairros ocuparem as primeiras posições.

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Eu não sei porque. Quando se pergunta "qual o melhor bairro" não necessariamente quer dizer que é o melhor para se morar.
A Savassi é uma região excelente para se morar, principalmente para quem gosta de viver em apartamentos e ter ampla gama de serviços há poucos metros de casa.

Um abraço a todos!
ambrosio no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2010, 05:41 PM   #77
UrbanistaArquiteto
.

Likes (Received): 866

pra mim savassi (e pois é, a savassi foi mesmo desmembrada administrativamente do bairro funcionários, só ha muito pouco tempo fiquei sabendo disso tb, não que seja relevante)
pampulha, cidade jardim, mangabeiras, podem ser bonitinhos, ter isso e aquilo e tal, mas eu nao abro mão de uma área central, onde o concreto predomina sobre o verde e eu tenho todos os serviços disponíveis acessíveis a pé, neste aspecto, lourdes e funcionários/savassi são imbatíveis, mas fico com os ultimos por serem mais diversificados e democráticos, e isso não é soh um posicionamento ideologico, é pratico, às vezes é dificil encontrar um buteco ou mercado mais barato no lourdes, lá é muito elitizado.

ah, e quanto à pampulha, realmente não é bairro, é - como todos sabem - uma lagoa, muito grande, cercada por alguns bairros, casualmente um destes bairros até se chama pampulha mesmo, mas ele não é mais antigo que os outros nem está ligado ás origens do lugar. Mas compreendo, claro, que quando se coloca pampulha do pool, refere-se ao entorno da lagoa, entretando não posso deixar de compreender que, para quem conhece BH, fica dificil dar uma opinião sobre essa generalização "pampulha" (ainda que compreenda-se que a generalização nao seja a "região" mas apenas a orla), a lagoa é muuito grande e "apenas" a a região da orla (ou menos que isso, apenas por qual atravessa a av. otacilio negrão) já é muito grande e heterogenea, perpassa muitos bairros muito diferentes e muito distantes entre si. Por exemplo, dar a minha opinião "apenas" sobre a orla da lagoa eu não consigo, a orla norte/noroeste por exemplo, mais ou menos a meio caminho entre o MAP e o zoológico, acho um lugar PÉSSIMO, já a orla sul/sudeste, região da igrejinha e do parque guanabara, acho um lugar FAntástico, completamente diferente e muito longe do primeiro, logo, se me perguntar "pampulha", mesmo restringindo a compreensão disso apenas à orla, fico sem saber o que responder. [jah quem nao conhece bem bh pode achar mais facil e generalizavel, como se fosse por exemplo a lago rodrigo de freitas no RJ, esta sim muito menor, mais homogenea e sem os "braços" da pampulha]
UrbanistaArquiteto no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2010, 07:28 PM   #78
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 21

Quote:
Originally Posted by ambrosio View Post
A Savassi é uma região excelente para se morar, principalmente para quem gosta de viver em apartamentos e ter ampla gama de serviços há poucos metros de casa.

Um abraço a todos!
Eu também acho, mas algumas pessoas preferem morar em bairros de casas, mais tranquilos etc. Mesmo assim isso não impede que ela considere a Savassi o melhor bairro da cidade.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2010, 02:09 AM   #79
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 136

Quote:
Originally Posted by UrbanistaArquiteto View Post
já a orla sul/sudeste, região da igrejinha e do parque guanabara, acho um lugar FAntástico, completamente diferente e muito longe do primeiro, logo, se me perguntar "pampulha", mesmo restringindo a compreensão disso apenas à orla, fico sem saber o que responder. [jah quem nao conhece bem bh pode achar mais facil e generalizavel, como se fosse por exemplo a lago rodrigo de freitas no RJ, esta sim muito menor, mais homogenea e sem os "braços" da pampulha]
Mas esta é a parte mais famosa, e por isso quando alguém fala Pampulha, não nos termos da divisão oficial de BH, geralmente está falando é deste pedaço - bairro São Luiz e parte do Bandeirantes.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2010, 02:25 AM   #80
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 136

Quote:
As pessoas amam morar no fuque fuque buzina transito!hahaha

Brincadeira, o Lourdes e' mto legal, mas nao aguento a agitacao do bairro..voce desce do ape tem gente e carro pra todo lado, sem falar que a vista do ape eh sempre pro ape do lado! Isso em Bh, uma cidade que facilmente voce tem uma vista bonita!

Sem duvidas o Mangabeiras e o melhor bairro disparado! O melhor de tudo e' que em 10 min vc ta no centro e perto de tudo!
Mas boa parte do Lourdes é bem tranquila, tanto que a maioria das ruas do bairro ainda são mão dupla.

Assim como existem partes relativamente tranquilas na Savassi: entre o Corpo de Bombeiros e aquele Carrefour Bairro e ao longo da Levindo Lopes.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!

Last edited by dfbm; January 26th, 2010 at 03:14 AM.
dfbm no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules