daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 2 votes, 5.00 average.
Old January 22nd, 2010, 11:59 PM   #1
Faela
Polêmica

Faela's Avatar

Likes (Received): 2584

Qual o melhor bairro do Recife?

Oxente!!!!!

Putz , esqueci as opções denovo!!!! aguardem que já pedi o Tiago a retificação.
Faela no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 23rd, 2010, 03:43 AM   #2
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2843

Depende do perfil da pessoa. Temos bairros excelentes em todas as regiões, na minha opinião:

Centro - Derby (Centro Expandido). Motivo: Perto de tudo e ainda conserva um certo charme.
Sul - Setúbal (Um bairro dentro de Boa Viagem). Bem estruturado e à beira-mar.
Norte - Poço da Panela - Motivo: Bucólico e próximo de todos os serviços que uma metrópole pode oferecer.
Oeste - Torre - Motivo: Posição estratégica e a nova menina dos olhos das construtoras.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old January 23rd, 2010, 03:48 AM   #3
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Likes (Received): 31

Eu gosto muito da região da Jaqueira/Casa Forte, e também das Graças. Boa Viagem é maneiríssimo também, claro.
Se eu morasse no Recife, no entanto, moraria no Derby - tem um arzinho de decadénce avec elégance que eu adoro
Tem muitos apartamentos fantásticos, em prédios super estilosos dos anos 60 e 70.

Last edited by gmzeni; January 23rd, 2010 at 04:00 AM.
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old January 23rd, 2010, 04:08 AM   #4
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Imagens dos bairros que mencionei:

Derby - Centro Expandido
image hosted on flickr

http://farm2.static.flickr.com/1074/...6d90cf39_o.jpg

Setúbal

http://static.panoramio.com/photos/original/1685995.jpg

Poço da Panela

http://img528.imageshack.us/img528/4061/img5053hb8.jpg

Torre
image hosted on flickr

http://farm1.static.flickr.com/157/3...bf62e85a47.jpg
Old January 23rd, 2010, 04:09 AM   #5
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 2298

No centro, ainda pode ser incluído o bairro da Boa Vista, onde moro. A região que fica já perto do Derby é muito boa, tem tudo perto e fica entre os dois mais importantes corredores de ônibus da cidade, inclusive com integração do metrô (Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista). Muitos cursinhos, colégios particulares e bem perto tbm do pólo médico.

Vc tem planos de morar aqui?
Old January 23rd, 2010, 04:13 AM   #6
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
No centro, ainda pode ser incluído o bairro da Boa Vista, onde moro. A região que fica já perto do Derby é muito boa, tem tudo perto e fica entre os dois mais importantes corredores de ônibus da cidade, inclusive com integração do metrô (Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista). Muitos cursinhos, colégios particulares e bem perto tbm do pólo médico.

Vc tem planos de morar aqui?
A Faela tá fazendo pra todas as grandes capitais brasileiras essa enquete
Old January 23rd, 2010, 04:19 AM   #7
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 238

Jaqueira - aflitos - graças - espinheiro

acho que esse quarteto é insuperável em beleza e em qualidade de vida.
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old January 23rd, 2010, 04:21 AM   #8
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Exceto Setúbal, todos os bairros que mencionei só têm um pequeno/enorme problema: O trânsito é infernal. O Poço da Panela é bem tranqüilo, mas para se chegar lá...
Old January 23rd, 2010, 04:24 AM   #9
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Uai, por que Setúbal é o único bairro sem trânsito?
Old January 23rd, 2010, 04:27 AM   #10
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Porque as ruas são largas e o trânsito é basicamente local. Só essa avenida que coloquei na foto tem um pouquinho de trânsito, mas nunca congestiona.
Old January 23rd, 2010, 04:30 AM   #11
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Você sabe algum site de imobiliária maneira pra ver aptos para comprar/alugar no Recife? Eu adoro ver classificados e fotos de aptos
Old January 23rd, 2010, 05:05 AM   #12
carlos-PE
carlos

carlos-PE's Avatar

Likes (Received): 1037

casa amarela!!! no geral os bairros da zona norte são mt bons de se morar ... por último, boa viagem !
carlos-PE está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 23rd, 2010, 05:37 AM   #13
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Quote:
Originally Posted by gmzeni View Post

Você sabe algum site de imobiliária maneira pra ver aptos para comprar/alugar no Recife? Eu adoro ver classificados e fotos de aptos
A Moradasol é bem legal... www.moradasol.com.br ou então o da Ademi-PE http://www.ademiimoveis.com.br/
Old January 23rd, 2010, 05:55 AM   #14
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Valeu, primo!
Old January 23rd, 2010, 11:33 AM   #15
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3562

Quote:
Originally Posted by Mascate View Post
Imagens dos bairros que mencionei:

Setúbal

http://static.panoramio.com/photos/original/1685995.jpg
Achei Setúbal muito interessante. Que tal um thread dele?
Old January 23rd, 2010, 01:30 PM   #16
CHRM_Rec
Registered User

CHRM_Rec's Avatar

Likes (Received): 6

Realmente,não dá para se dizer que bairro X éo melhor bairro do Recife, isso depende muito da pessoa...

Pra quem gosta de ter tudo por perto,praia, shopping, boates, academias, restaurantes, lojas de luxo,etc,a melhor pedida é Boa Viagem, mas a pessoa terá que viver num bairro muito agitado, até caótico.

Jaqueira, Casa Forte, Graças, Casa Amarela, e outros bairros da Zona Norte oferecem serviçoes variados, ótima arborização, ótimo urbanismo, mas em compensação o transito é horrível(assim como BV, mas eu ainda acho pior)

E pra quem quer morar longe da cidade, numa casa ou mansão tranquila mas de fácil acesso aos centros comercias, sugiro Aldeia...

E tem a Caxangá, que é meu bairro favorito...Vem recebendo bons empreendimentos, bairro se localiza o Golf, fica perto da UFPE, IFPE, tem uma grande via que liga o bairro ao centro através de um corredor de ônibus, tem terminãl de integração, etc etc etc
Old January 23rd, 2010, 02:27 PM   #17
Romão
Dinheiro é maravilhoso!

Romão's Avatar

Likes (Received): 6253

De fato quando o assunto é bairro Recife é um caso a parte.
Meu bairro predileto disparadamente é Casa Forte tem tudo, é nobre sem ser pedante, acesso fácil, arborizado eeclético arquitetonicamente possui desde mansões antigas a modernas, prédios classudos dos anos 80 e arranha céus modernos, o bairro posssui bom urbanismo, praças maravilhosas..
Outros bairros que eu moraria fácil são: Jaqueira,Parnamirim,Aflitos e Espinheiro.
Boa Viagem é um caso a parte.

Last edited by Romão; January 23rd, 2010 at 02:36 PM.
Romão no está en línea   Reply With Quote
Old January 23rd, 2010, 02:40 PM   #18
Romão
Dinheiro é maravilhoso!

Romão's Avatar

Likes (Received): 6253

Um pouquinho de Casa Forte

A tradicional praça projetada por Burle Marx

Fotos by: flick
Old January 23rd, 2010, 05:46 PM   #19
Hugo_REC
Arquitetura de banheiro

Hugo_REC's Avatar

Likes (Received): 184

Eu sou o mais "zona sul" dos foristas recifenses então minha opinião é bem óbvia: BOA VIAGEM!

Qual a graça de morar em bairros com trânsito infernal durante o dia e um morgação triste no resto do tempo, com um urbanismo, que é bom, mas que esqueceu a importância de avenidas retas e largas(tirando a agamenon)? Eu não me dou com a Zona Norte, e como um bom "boaviagista" ZN é tudo que se estende além da ponte do Pina.

Boa Viagem tem vida, gente, movimento, agitação, tudo isso 24h por dia e 7 dias por semana, é o bairro cartão postal que dá a cara de metrópole moderna e descolada pra cidade e que reúne gente de todo tipo, seja nas areias da praia, na pista de uma boate, num restaurante caríssimo ou até mesmo ali em paulinho!

Sem esquecer que Boa Viagem é o bairro mais independente da cidade, quem mora aqui não tem costume de circular por outros bairros, já quem mora em outros lugares acaba vindo pra Boa Viagem gostando ou não. Pois aqui estão os melhores restaurantes, as baladas, a praia e uma infinidade de serviços que SE não existem em Boa Viagem, acabam um dia abrindo filial por aqui.

E ah Boa Viagem é tão poderosa que tem até um mini-bairro dentro dela, Setúbal, que não existe oficialmente como bairro, mas todo mundo se refere a ele como um, seria um tipo de "zona residencial" mais tranquila no extremo sul de BVG.

Só troco minha zona sul no dia que eu conseguir comprar um loft bem charmoso no centro da cidade e assim mudar minha opinião. Acho que daqui a uns 5 ou 10 anos isso deve acontecer, quando o centro voltar a bombar.

PS: Faela está de parabéns, é uma das poucas não recifenses que acertou o artigo "do" antes do nome da cidade.
Old January 23rd, 2010, 06:15 PM   #20
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 238

Quote:
Originally Posted by Hugo_REC View Post
Eu sou o mais "zona sul" dos foristas recifenses então minha opinião é bem óbvia: BOA VIAGEM!

Qual a graça de morar em bairros com trânsito infernal durante o dia e um morgação triste no resto do tempo, com um urbanismo, que é bom, mas que esqueceu a importância de avenidas retas e largas(tirando a agamenon)? Eu não me dou com a Zona Norte, e como um bom "boaviagista" ZN é tudo que se estende além da ponte do Pina.

Boa Viagem tem vida, gente, movimento, agitação, tudo isso 24h por dia e 7 dias por semana, é o bairro cartão postal que dá a cara de metrópole moderna e descolada pra cidade e que reúne gente de todo tipo, seja nas areias da praia, na pista de uma boate, num restaurante caríssimo ou até mesmo ali em paulinho!

Sem esquecer que Boa Viagem é o bairro mais independente da cidade, quem mora aqui não tem costume de circular por outros bairros, já quem mora em outros lugares acaba vindo pra Boa Viagem gostando ou não. Pois aqui estão os melhores restaurantes, as baladas, a praia e uma infinidade de serviços que SE não existem em Boa Viagem, acabam um dia abrindo filial por aqui.

E ah Boa Viagem é tão poderosa que tem até um mini-bairro dentro dela, Setúbal, que não existe oficialmente como bairro, mas todo mundo se refere a ele como um, seria um tipo de "zona residencial" mais tranquila no extremo sul de BVG.

Só troco minha zona sul no dia que eu conseguir comprar um loft bem charmoso no centro da cidade e assim mudar minha opinião. Acho que daqui a uns 5 ou 10 anos isso deve acontecer, quando o centro voltar a bombar.

PS: Faela está de parabéns, é uma das poucas não recifenses que acertou o artigo "do" antes do nome da cidade.
Concordo com tudo, adoro Boa Viagem. Mas os bairros da ZN eu acho mais agradaveis e bonitos =p
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules