daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 5.00 average.
Old March 4th, 2010, 11:49 PM   #21
Farrapo
.

Likes (Received): 259

Quote:
Originally Posted by Rafael Catramby View Post
Com relação às fotos que você me cobrou agora, tenho que primeiro dizer que não fui à Capilano* ... mas serve uma foto de Lynn Canyon? Tinham me falado que Capilano não valia muito a pena, e que ponte por ponte, a de Lynn Canyon era num parque e de graça
Eu fui duas vezes na Capilano, hahah... Uma com uns amigos brasileiros do curso e outra com um amigo da Indonésia que morava na mesma casa que eu... Tá, não é a "oitava maravilha", mas acho que a Capilano nem se compara com a do Lynn Canyon (fui também, heheh)... Eu fui depois na do Lynn Canyon e achei até meio sem graça... Mas é aquela coisa, é de graça e tal, isso pesa, heheh...

Ah, mesmo se não chegar à segunda página, posta igual as fotos de Victoria... Fui lá também, mas fiquei só 2 horas na cidade, heheh... Deixei de ver muita coisa e, talvez por isso, tenha ficado com uma impressão de "esperava mais", embora Victoria seja inegavelmente uma cidade interessante...

---

EDIT: Virou a página, hahah!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 5th, 2010, 04:05 PM   #22
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 8495

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Eu fui duas vezes na Capilano, hahah... Uma com uns amigos brasileiros do curso e outra com um amigo da Indonésia que morava na mesma casa que eu... Tá, não é a "oitava maravilha", mas acho que a Capilano nem se compara com a do Lynn Canyon (fui também, heheh)... Eu fui depois na do Lynn Canyon e achei até meio sem graça... Mas é aquela coisa, é de graça e tal, isso pesa, heheh...

Ah, mesmo se não chegar à segunda página, posta igual as fotos de Victoria... Fui lá também, mas fiquei só 2 horas na cidade, heheh... Deixei de ver muita coisa e, talvez por isso, tenha ficado com uma impressão de "esperava mais", embora Victoria seja inegavelmente uma cidade interessante...---

Se você foi à Victória e ficou somente duas horas então provavelmente NÂO conheceu os estupendos jardins de ButcharT Gardens! Amigo, você não sabe o que perdeu!
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 04:16 PM   #23
Rafael Catramby
Excelente!

Rafael Catramby's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Bem interessante e descritivo o tópico, assim como muito boas as fotos, pela própria cidade e dadas as limitações...
Quote:
Originally Posted by MikeVonJ View Post
Aparenta ser fantástica e vibrante! Ótimo thread por sinal.
Obrigado, Fabius e Mike!

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Assim você me mata de saudades!

Curiosidade: Osmar, em que situação você foi pra lá? Só a turismo mesmo?

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Ah, mesmo se não chegar à segunda página, posta igual as fotos de Victoria... Fui lá também, mas fiquei só 2 horas na cidade, heheh... Deixei de ver muita coisa e, talvez por isso, tenha ficado com uma impressão de "esperava mais", embora Victoria seja inegavelmente uma cidade interessante...

---

upei as fotos de Victoria. Só falta elaborar um pouco mais do thread, colocando algumas notas explicativas. Entre hoje e amanhã postarei o resto do thread (amanhã provavelmente, já que hoje é sexta, né? )
Old March 9th, 2010, 05:34 AM   #24
Rafael Catramby
Excelente!

Rafael Catramby's Avatar

Victoria

De Vancouver para Vancouver Island. Aproveitei os dias 24 e 26 de dezembro para conhecer a cidade de Victoria, cidade com 78.000 habitantes. Não se trata de apenas uma cidade pequena, como os números podem levar a crer. É de fato a principal cidade da maior ilha à oeste do continente americano e capital da província da Colúmbia Britânica, recebendo anualmente 3,65 milhões de turistas que injetam 1 bilhão de dólares na economia local.

O nome da cidade, fundada a partir de um forte homônimo construído em meados do século XIX para proteger os territórios britânicos de uma possível invasão americana, é uma homenagem à Rainha Victoria. Pouco tempo após a construção do forte, foi erguido um vilarejo em suas proximidades e em 1849 a localidade já tinha sido promovida à capital da Colônia de Vancouver Island. Com a descoberta de ouro no continente, Victoria viu sua população pular de 300 para 5000 habitantes em alguns dias. Nessa época, se tornou o principal entreposto comercial do oeste do Canadá e capital das Colônias Unidas da Ilha Vancouver e da Colúmbia Britânica. No entanto, com a inauguração da Canadian Pacific Railway, o posto de principal porto comercial da região foi passado para a cidade de Vancouver.

Bom, pra que escrevi tudo isso? Só para contrastar a "província" Vancouver à capital Victoria. Enquanto a primeira é moderna e pujante, na segunda ainda respira-se um pouco da Inglaterra do século XIX. Enquanto em Vancouver o Ocidente e o Oriente se encontram em suas ruas movimentadas, Victoria ainda pára para o chá da tarde. Em suma, eis um caso em que na comparação, é a capital que se mostra provinciana.

Travessia
A distância de mais de 100 km entre as duas cidades é vencida em cerca de 3 horas. A princípio demorado, o trajeto estrada-ferry boat-estrada tem infra-estrutura para não entendiar nenhum passageiro: os navios que fazem a travessia (de cerca de 2 horas) são equipados com cafés, restaurantes, loja de souverniers, brinquedoteca, fliperamas, conexão à internet e um deck para apreciar a vista da travessia.

1 Uma alternativa, talvez a mais confortável, é começar a viagem a partir do Terminal Rodoviário Pacific Central, em Vancouver...

2

3

4

The Inner Harbour
... terminando no Inner Harbour. O local, onde se encontra o terminal rodoviário de Victoria, é também o centro turístico de Victoria e político da Colúmbia Britânica: lá se localizam o parlamento de província, o tradicional Empress Hotel, o famoso museu de cera Madame Tussaud's, além da vista da baia que entra pela cidade.

5

6 O Parlamento da Colúmbia Britânica

7 O Empress Hotel, onde diariamente é servido o chá das 3 em um de seus salões

8 James Cook

9

10

11

12

13

14

Downtown
Próximo ao Inner Harbour, é em Downtown que a "cidade turística" se encontra com a "cidade real". Próximo ao mar, restaurantes e cafés em ruas de calçadas largas e bem cuidadas atendem aos turistas. Dois quarteirões adentro, um downtown de uma cidade média norte-americana em tempos de crise: muitas lojas, algumas fechadas, e pedintes na rua. A sensação de abandono, no meu caso, foi reforçada pois quando visitei era dia de Natal e eram poucos os pedestres que se aventuravam pelas ruas.

15

16

17

18

19

20

Diversas

21

22

23

24

25

26

Desculpem a demora a postar. Mesmo assim, espero que gostem dessa segunda parte!
Old March 9th, 2010, 04:24 PM   #25
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 8495

Será que algum dia eu retorno a Victória? Será que algum dia eu volto a admirar os magníficos jardins de Butchart? Quantas recordações as fotos acima me trouxeram Rafael... Ótimas recordações!
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2010, 06:28 PM   #26
BaMBaZ
PSDB = Lixo!!

BaMBaZ's Avatar

Likes (Received): 121

Quote:
2x1... ehehhe. Mas legal, brincadeiras à parte, ficou onde?

fique na nova scotia, um ótimo estado também, o canadá todo é muito bom, muitas saudades de lá ;/
BaMBaZ no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2010, 05:26 AM   #27
Rafael Catramby
Excelente!

Rafael Catramby's Avatar

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Se você foi à Victória e ficou somente duas horas então provavelmente NÂO conheceu os estupendos jardins de ButcharT Gardens! Amigo, você não sabe o que perdeu!
Tirei uma foto nos Jardins, não sei se você percebeu, Osmar. Agora, uma grande falha minha: quando tirei a foto já era final do dia e não sabia da fama do parque. Passei apenas alguns minutos lá e voltei para o hotel.

Pra fechar o thread, gostaria de saber o que vocês acham do hockey no gelo. É meio off-topic, mas dependendo como for a reação, explico o motivo.
Old March 16th, 2010, 05:56 AM   #28
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 1018

SÓ DIGO UMA COISA:

CHOREI DE SAUDADES DA ÉPOCA QUE ESTUDEI EM VANCOUVER!!!!
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2010, 06:00 AM   #29
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 1018

Sim, eu fotografei a placa do carro.

daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2010, 12:25 AM   #30
Sandro Bernardo
Esperança

Sandro Bernardo's Avatar

Belissimo thread, mostrando do bom e do melhor da vida.
Old March 28th, 2010, 05:03 PM   #31
Rafael Catramby
Excelente!

Rafael Catramby's Avatar

Caracas, Daniel!!! Excelente complemento ao thread! Quando eu resolvi fazer esse thread, me dei conta que não tinha nenhuma foto da placa pra complementá-lo! Muito bom!

No mais, valeu pelos comentários, galera! Complementando o que havia lançado no ar anteriormente, não sei se interessa a vocês, mas tenho umas fotos de um jogo de hockey em que assisti - paixão nacional canadense tal qual o futebol é por aqui. Se quiserem, posto para fechar o thread. Se forem indiferentes ou não quiserem, dou o thread como encerrado e preparo o material para outro thread, de outra cidade que visitei na mesma viagem.

Abraços a todos!
Old March 28th, 2010, 05:57 PM   #32
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Likes (Received): 2031

Xará, pára de C* doce e posta logo a porradaria do hockey! Hahahahahahaha!!
raffasoares no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2010, 07:30 PM   #33
Ricbit
BANNED

Likes (Received): 2

Massive and fancy cities!
Ricbit no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2010, 03:51 PM   #34
Rafael Catramby
Excelente!

Rafael Catramby's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ricbit View Post
Massive and fancy cities!
Engraçado, mas Vancouver parece ser maior do que efetivamente é. A cidade é apenas um pouco mais populosa que Floripa e sua RM tem só 400.000 habitantes a mais do que Curitiba sozinha. Mas o espalhamento da cidade em subúrbios típicamente norte-americanos e o downtown imponente passam a impressão dela ser maior do que efetivamente é.

Já jogou GTA 3? A impressão que dá é a mesma: o "mapa" da cidade não é muito extenso, mas quando você esquece isso ela parece muito maior do que efetivamente é.

Agora, Victoria realmente é bem pequena. Em um passeio a pé de um dia é possível conhecer boa parte da área urbana da cidade. O que sobra são alguns subúrbios, que são bem espalhados.

No mais, obrigado pelos comentários!

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post

Xará, pára de C* doce e posta logo a porradaria do hockey! Hahahahahahaha!!
Tá bom, tá bom! AHHAAHAH! Mas deixa virar a página pelo menos, né? Se não virar, é que não há interesse mesmo.
Old April 3rd, 2010, 03:20 AM   #35
Miracatiba
Registered User

Miracatiba's Avatar

Minha ajuda para virá a pagina e ver mais fotos. Rafael, pronto, posta mais! hehehe

P
Miracatiba no está en línea   Reply With Quote
Old August 12th, 2010, 11:51 PM   #36
Marcio Carioca
.........................

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 352

Desenterrei o (ótimo) thread...

Pelas fotos, Vancouver deve ser a mais bonita.

O que mais me impressionou foram as calçadas.

Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old August 13th, 2010, 04:41 PM   #37
Rafael Catramby
Excelente!

Rafael Catramby's Avatar

Legal ver você por aqui! Já dava esse thread como morto.

Fala-se muito da fiação aérea nas cidades, mas o que mais chama a atenção a mim negativamente ou positivamente são as calçadas, talvez pelo fato de eu ser engenheiro eletricista e saber quão caro é aterrar uma fiação. E realmente, o calçamento lá é impecável. Mas acho que do que mostrei, o que mais me chamou a atenção foi o dessa rua aqui, que estava sendo totalmente reurbanizada em função dos Jogos Olímpicos que aconteceriam em 2 meses...

Repare que não há carros na rua, pois ela estava totalmente fechada...

Aliás, se pudesse fazer uma menção honrosa pra bom urbanismo, mencionaria essa área aqui, próxima ao Stanley Park. Adorei esse gramado: simples e bonito

Aliás, não é preciso ir tão longe pra ver bons pavimentos. O Centro de São Paulo e a Av. Paulista tem pavimentação excelente. Tambei adorei as calçadas de pedra no bairro de Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Infelizmente, no Rio acho que só se salva a orla (com ressalvas) e o Leblon...

Abraços

Last edited by Rafael Catramby; August 13th, 2010 at 07:41 PM. Reason: Novas fotos upadas.
Rafael Catramby no está en línea   Reply With Quote
Old August 13th, 2010, 09:28 PM   #38
Fernando
Registered User

Likes (Received): 717

Demais essa cidade canadense
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2010, 09:23 AM   #39
Marcio Carioca

Marcio Carioca's Avatar

Quote:

E eu nem tinha reparado na ausência total de qualquer tipo de fiação.

É de matar de inveja!
Old August 15th, 2010, 09:24 AM   #40
Marcio Carioca

Marcio Carioca's Avatar

Quote:

Legal ver você por aqui! Já dava esse thread como morto.
Encontrei este thread pela sua assinatura. Pena que só teve duas páginas...

Quote:

Aliás, não é preciso ir tão longe pra ver bons pavimentos. O Centro de São Paulo e a Av. Paulista tem pavimentação excelente. Tambei adorei as calçadas de pedra no bairro de Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Infelizmente, no Rio acho que só se salva a orla (com ressalvas) e o Leblon...
As calçadas da Zona Sul são absolutamente perfeitas se comparadas às calçadas do ''resto'' da cidade. O que tem de buraco, de desnível e de pedras pelas ruas do subúrbio não é brincadeira. Nem os centros comerciais dos bairros escapam. Um vexame. Até Botafogo, com as piores da Zona Sul, tem calçadas melhores que o subúrbio.

Às vezes me pergunto se não é o caso de termos que ignorar a história e remover algumas calçadas de pedras portuguesas(não as da Praia de Copacabana, claro). As calçadas estão sempre irregulares, com pedras soltando, etc. Acho que removê-las, em certos locais, especialmente no centro, seria um mal necessário.

Last edited by Marcio Carioca; August 15th, 2010 at 09:32 AM.

Reply

Tags
british columbia, canada, vancouver, victoria

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules