|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 | |
|
.
Likes (Received): 28
|
Quote:
Ah, mesmo se não chegar à segunda página, posta igual as fotos de Victoria... Fui lá também, mas fiquei só 2 horas na cidade, heheh... Deixei de ver muita coisa e, talvez por isso, tenha ficado com uma impressão de "esperava mais", embora Victoria seja inegavelmente uma cidade interessante... --- EDIT: Virou a página, hahah!
|
|
|
|
|
|
|
#22 | |
|
Registered User
Likes (Received): 604
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#23 | ||
|
Excelente!
Likes (Received): 0
|
Quote:
![]() Curiosidade: Osmar, em que situação você foi pra lá? Só a turismo mesmo? Quote:
)
|
|
|
|
#24 |
|
Excelente!
|
Victoria De Vancouver para Vancouver Island. Aproveitei os dias 24 e 26 de dezembro para conhecer a cidade de Victoria, cidade com 78.000 habitantes. Não se trata de apenas uma cidade pequena, como os números podem levar a crer. É de fato a principal cidade da maior ilha à oeste do continente americano e capital da província da Colúmbia Britânica, recebendo anualmente 3,65 milhões de turistas que injetam 1 bilhão de dólares na economia local. O nome da cidade, fundada a partir de um forte homônimo construído em meados do século XIX para proteger os territórios britânicos de uma possível invasão americana, é uma homenagem à Rainha Victoria. Pouco tempo após a construção do forte, foi erguido um vilarejo em suas proximidades e em 1849 a localidade já tinha sido promovida à capital da Colônia de Vancouver Island. Com a descoberta de ouro no continente, Victoria viu sua população pular de 300 para 5000 habitantes em alguns dias. Nessa época, se tornou o principal entreposto comercial do oeste do Canadá e capital das Colônias Unidas da Ilha Vancouver e da Colúmbia Britânica. No entanto, com a inauguração da Canadian Pacific Railway, o posto de principal porto comercial da região foi passado para a cidade de Vancouver. Bom, pra que escrevi tudo isso? Só para contrastar a "província" Vancouver à capital Victoria. Enquanto a primeira é moderna e pujante, na segunda ainda respira-se um pouco da Inglaterra do século XIX. Enquanto em Vancouver o Ocidente e o Oriente se encontram em suas ruas movimentadas, Victoria ainda pára para o chá da tarde. Em suma, eis um caso em que na comparação, é a capital que se mostra provinciana. Travessia A distância de mais de 100 km entre as duas cidades é vencida em cerca de 3 horas. A princípio demorado, o trajeto estrada-ferry boat-estrada tem infra-estrutura para não entendiar nenhum passageiro: os navios que fazem a travessia (de cerca de 2 horas) são equipados com cafés, restaurantes, loja de souverniers, brinquedoteca, fliperamas, conexão à internet e um deck para apreciar a vista da travessia. 1 Uma alternativa, talvez a mais confortável, é começar a viagem a partir do Terminal Rodoviário Pacific Central, em Vancouver... ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4 ![]() The Inner Harbour ... terminando no Inner Harbour. O local, onde se encontra o terminal rodoviário de Victoria, é também o centro turístico de Victoria e político da Colúmbia Britânica: lá se localizam o parlamento de província, o tradicional Empress Hotel, o famoso museu de cera Madame Tussaud's, além da vista da baia que entra pela cidade. 5 ![]() 6 O Parlamento da Colúmbia Britânica ![]() 7 O Empress Hotel, onde diariamente é servido o chá das 3 em um de seus salões ![]() 8 James Cook ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() Downtown Próximo ao Inner Harbour, é em Downtown que a "cidade turística" se encontra com a "cidade real". Próximo ao mar, restaurantes e cafés em ruas de calçadas largas e bem cuidadas atendem aos turistas. Dois quarteirões adentro, um downtown de uma cidade média norte-americana em tempos de crise: muitas lojas, algumas fechadas, e pedintes na rua. A sensação de abandono, no meu caso, foi reforçada pois quando visitei era dia de Natal e eram poucos os pedestres que se aventuravam pelas ruas. 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() Diversas 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() __________________________ Desculpem a demora a postar. Mesmo assim, espero que gostem dessa segunda parte!
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 604
|
Será que algum dia eu retorno a Victória? Será que algum dia eu volto a admirar os magníficos jardins de Butchart? Quantas recordações as fotos acima me trouxeram Rafael... Ótimas recordações!
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
hm...
Likes (Received): 9
|
|
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Excelente!
|
Quote:
![]() ________________________________________ Pra fechar o thread, gostaria de saber o que vocês acham do hockey no gelo. É meio off-topic, mas dependendo como for a reação, explico o motivo.
|
|
|
|
#28 |
|
Live your passion
Likes (Received): 82
|
SÓ DIGO UMA COISA:
CHOREI DE SAUDADES DA ÉPOCA QUE ESTUDEI EM VANCOUVER!!!! |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Live your passion
Likes (Received): 82
|
Sim, eu fotografei a placa do carro.
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Esperança
|
Belissimo thread, mostrando do bom e do melhor da vida.
|
|
|
#31 |
|
Excelente!
|
Caracas, Daniel!!! Excelente complemento ao thread! Quando eu resolvi fazer esse thread, me dei conta que não tinha nenhuma foto da placa pra complementá-lo! Muito bom!
_________________ No mais, valeu pelos comentários, galera! Complementando o que havia lançado no ar anteriormente, não sei se interessa a vocês, mas tenho umas fotos de um jogo de hockey em que assisti - paixão nacional canadense tal qual o futebol é por aqui. Se quiserem, posto para fechar o thread. Se forem indiferentes ou não quiserem, dou o thread como encerrado e preparo o material para outro thread, de outra cidade que visitei na mesma viagem. Abraços a todos!
|
|
|
#32 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 797
|
![]() Xará, pára de C* doce e posta logo a porradaria do hockey! Hahahahahahaha!!
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
#33 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Massive and fancy cities!
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Excelente!
|
Engraçado, mas Vancouver parece ser maior do que efetivamente é. A cidade é apenas um pouco mais populosa que Floripa e sua RM tem só 400.000 habitantes a mais do que Curitiba sozinha. Mas o espalhamento da cidade em subúrbios típicamente norte-americanos e o downtown imponente passam a impressão dela ser maior do que efetivamente é.
Já jogou GTA 3? A impressão que dá é a mesma: o "mapa" da cidade não é muito extenso, mas quando você esquece isso ela parece muito maior do que efetivamente é. ![]() Agora, Victoria realmente é bem pequena. Em um passeio a pé de um dia é possível conhecer boa parte da área urbana da cidade. O que sobra são alguns subúrbios, que são bem espalhados. No mais, obrigado pelos comentários! Tá bom, tá bom! AHHAAHAH! Mas deixa virar a página pelo menos, né? Se não virar, é que não há interesse mesmo.
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Minha ajuda para virá a pagina e ver mais fotos. Rafael, pronto, posta mais! hehehe
|
|
|
#36 |
|
DENNAB
Likes (Received): 178
|
Desenterrei o (ótimo) thread...
Pelas fotos, Vancouver deve ser a mais bonita. O que mais me impressionou foram as calçadas. ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Excelente!
|
![]() Legal ver você por aqui! Já dava esse thread como morto. ![]() Fala-se muito da fiação aérea nas cidades, mas o que mais chama a atenção a mim negativamente ou positivamente são as calçadas, talvez pelo fato de eu ser engenheiro eletricista e saber quão caro é aterrar uma fiação. E realmente, o calçamento lá é impecável. Mas acho que do que mostrei, o que mais me chamou a atenção foi o dessa rua aqui, que estava sendo totalmente reurbanizada em função dos Jogos Olímpicos que aconteceriam em 2 meses... ![]() Repare que não há carros na rua, pois ela estava totalmente fechada... Aliás, se pudesse fazer uma menção honrosa pra bom urbanismo, mencionaria essa área aqui, próxima ao Stanley Park. Adorei esse gramado: simples e bonito ![]() Aliás, não é preciso ir tão longe pra ver bons pavimentos. O Centro de São Paulo e a Av. Paulista tem pavimentação excelente. Tambei adorei as calçadas de pedra no bairro de Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Infelizmente, no Rio acho que só se salva a orla (com ressalvas) e o Leblon... Abraços
My photo threads so far: Last edited by Rafael Catramby; August 13th, 2010 at 07:41 PM. Reason: Novas fotos upadas. |
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Demais essa cidade canadense
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
DENNAB
|
|
|
|
|
|
|
#40 | ||
|
DENNAB
|
Quote:
Quote:
Às vezes me pergunto se não é o caso de termos que ignorar a história e remover algumas calçadas de pedras portuguesas(não as da Praia de Copacabana, claro). As calçadas estão sempre irregulares, com pedras soltando, etc. Acho que removê-las, em certos locais, especialmente no centro, seria um mal necessário. Last edited by Marcio Carioca; August 15th, 2010 at 09:32 AM. |
||
|
|
|
![]() |
| Tags |
| british columbia, canada, vancouver, victoria |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|