daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old February 17th, 2010, 07:46 PM   #1
lucasbarros
Registered User

lucasbarros's Avatar

Likes (Received): 0

Resindencias com Heliponto.

aew pessoal fiz esse tópico pra postagen de fotos de ed. residenciais com heliponto, andei percebendo que até nas cidades mais ricas é dificil de encontrar.
postem suas fotos e se a gente tiver sorte é provavel a gente ver os helicopteros "estacionados"
vlw.
lucasbarros no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 17th, 2010, 11:31 PM   #2
silvinho_j
Registered User

silvinho_j's Avatar

Likes (Received): 25

Poxa, aqui em Recife tem alguns com Heliponto, na minha rua até tem um mas é empresarial...
silvinho_j no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2010, 11:45 PM   #3
lucasbarros
Registered User

lucasbarros's Avatar

aki em fortaleza infelizmente só temos um, esse aki, o ED. Mansão Macêdo, que inclusive é o maior do norte e nordeste.
espero que eu esteje errado, se alguem souber de mais algum outro daki...

tai ele:

[IMG=http://img35.imageshack.us/img35/5557/mansaomacedo.th.jpg][/IMG]

Last edited by lucasbarros; February 18th, 2010 at 12:30 AM.
Old February 18th, 2010, 12:29 AM   #4
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 587

Aqui no Rio de Janeiro, salvo engano meu, NENHUM edifício residencial tem heliponto ou heliporto. O que existe sim são condomínios residenciais (composto por vários prédios residenciais) que dividem entre si um heliporto. O condomínio mais conhecido no Rio que possui heliporto é o BARRA GOLDEN GREEN, na Barra da Tijuca.

Trata-se de um condomínio de alto padrão, situado na orla da praia, em que moradores SEM helicóptero brigam com os moradores COM helicóptero, pelo fim do heliporto. Os moradores SEM helicóptero alegam que o voo constante de helicópteros por conta do heliporto acaba com o sossego de todos. Os moradores COM helicóptero alegam que o heliporto foi feito para ser utilizado, e não abrem mão de sua utilização de jeito algum.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 12:34 AM   #5
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 525

Em Balneário Camboriú (SC), tem centenas... aliás, qualquer prédio na cidade que tenha mais de 18 pavimentos tem, obrigatoriamente, heliponto. Acho que essa lei é estadual, pois nas demais cidades do estado noto a mesma situação. Aqui em Blumenau tem dois ou três edifícios com heliponto, apenas.

Nessa panorâmica de BC dá pra notar isso:

Quote:
Originally Posted by Manezinho View Post
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 12:35 AM   #6
Mesen
Registered User

Que lei non-sense.
Mesen no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 12:35 AM   #7
lucasbarros
Registered User

lucasbarros's Avatar

kkkkkk, briga de abastardos, pelo visto realmente é bem raro residenciais com heliponto.
tava dando uma olhada em São Paulo pelo google earth, e nem mesmo nos bairros mais nobres eu ví.
Desculpem ter ficado o link, mais é pq eu não sei como coloca foto grande.
pessoal quem tiver fotos vai colocando.
valeu pessoal.
Old February 18th, 2010, 12:39 AM   #8
igo1911
iGO M.D.

igo1911's Avatar

Eu não tenho conhecimento sobre a existencia em Brasília
igo1911 no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 12:43 AM   #9
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 587

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Aqui no Rio de Janeiro, salvo engano meu, NENHUM edifício residencial tem heliponto ou heliporto. O que existe sim são condomínios residenciais (composto por vários prédios residenciais) que dividem entre si um heliporto. O condomínio mais conhecido no Rio que possui heliporto é o BARRA GOLDEN GREEN, na Barra da Tijuca.

Trata-se de um condomínio de alto padrão, situado na orla da praia, em que moradores SEM helicóptero brigam com os moradores COM helicóptero, pelo fim do heliporto. Os moradores SEM helicóptero alegam que o voo constante de helicópteros por conta do heliporto acaba com o sossego de todos. Os moradores COM helicóptero alegam que o heliporto foi feito para ser utilizado, e não abrem mão de sua utilização de jeito algum.

Estou citando a mim mesmo só para postar uma foto do GOOGLE EARTH do condomínio residencial BARRA GOLDEN GREEN. Pelo foto do satélite não se vê nenhum heliporto. Mas que ele existe! E a brigalhada por conta da existência heliporto e do sobe e desce de helicópteros é grande.

Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 12:48 AM   #10
raul lopes
Registered User

raul lopes's Avatar

Likes (Received): 135

nossa logico que tem........ tem varios... somente em recife temos com certeza uns 5-8 edificios com heliponto....

em sao paulo.. meu deus... com certeza uns 50 edificios possuem heliponto.. somente na regiao da alameda santos ali na cerqueira cesar... tem uns 10 ... no panamby e real parque tbm outros 10... e por ai se vai... sem contar nas residencias.. mansoes com seus helipontos privados no jardim.. tem varios...

;-))
raul lopes no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 12:51 AM   #11
lucasbarros
Registered User

lucasbarros's Avatar

eu ví de primeira!
não seria esse quadradinho verde no canto superior direito?
acho que sim...
é o lugar mais provavel ué.
Old February 18th, 2010, 01:06 AM   #12
lucasbarros
Registered User

lucasbarros's Avatar

Quote:
Originally Posted by raul lopes View Post
nossa logico que tem........ tem varios... somente em recife temos com certeza uns 5-8 edificios com heliponto....

em sao paulo.. meu deus... com certeza uns 50 edificios possuem heliponto.. somente na regiao da alameda santos ali na cerqueira cesar... tem uns 10 ... no panamby e real parque tbm outros 10... e por ai se vai... sem contar nas residencias.. mansoes com seus helipontos privados no jardim.. tem varios...

;-))
você falou "DEVE ter bem uns 10" você tem certeza ou isso é uma suposição?
já casas tem sim, aki em fortaleza tem uma casa com 38 mil m2 de terreno e a casa tem cerca de 2.500 m2, além de um mini zoo c/ jacaré, cisnes, tucanos e outros "bixinhos" nobres.
dizem que tem até uma pista de pouso pra ultraleves e é claro o heliponto, que não é muito usado, o dono vai trabalhar mais de SLR Mclaren.
Old February 18th, 2010, 01:07 AM   #13
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 695

Voltei de Balneário Camboriú hoje.. e isso foi uma das coisas que reparei lá..
Estava na sacada com um amigo e falei: "Voce reparou a quatidade de helipontos que tem aqui na cidade? deve ter alguma lei pra isso."!

Só pode ser por lei mesmo. porque até prédios de nem tanto nível assim tem heliponto. São muitos mesmos. Dos novos acho que todos os altos.
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 01:11 AM   #14
lucasbarros
Registered User

lucasbarros's Avatar

essa lei é pra mim muito boa claro, mais meio que desnecessária, pois nos edificios "menos" nobres não teriam tanta utilidade.
qual a lei pra edificios com heliponto? você pousa e depois "estaciona" em outro lugar seu né?
Old February 18th, 2010, 01:22 AM   #15
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 208

Há vários no Recife, nem saberia dizer a quantidade...
Old February 18th, 2010, 01:43 AM   #16
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 265

Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
Voltei de Balneário Camboriú hoje.. e isso foi uma das coisas que reparei lá..
Estava na sacada com um amigo e falei: "Voce reparou a quatidade de helipontos que tem aqui na cidade? deve ter alguma lei pra isso."!

Só pode ser por lei mesmo. porque até prédios de nem tanto nível assim tem heliponto. São muitos mesmos. Dos novos acho que todos os altos.
Pois é, tem muitos, mas até hoje nunca vi um helicóptero pousando, saindo ou mesmo estacionado em um
Old February 18th, 2010, 01:45 AM   #17
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 525

Quote:
Originally Posted by lucasbarros View Post
essa lei é pra mim muito boa claro, mais meio que desnecessária, pois nos edificios "menos" nobres não teriam tanta utilidade.
qual a lei pra edificios com heliponto? você pousa e depois "estaciona" em outro lugar seu né?
Mas e na questão de resgates, no caso de incêndios, por exemplo, não poderia ser utilizado o heliponto também?
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 01:58 AM   #18
lucasbarros
Registered User

lucasbarros's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Mas e na questão de resgates, no caso de incêndios, por exemplo, não poderia ser utilizado o heliponto também?
eu acho que se não colocasse o helicoptero em risco, concerteza poderia!
Old February 18th, 2010, 02:04 AM   #19
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 898

Os helipontos em edifícios muito altos são necessários, para que em caso de incêndio, as pessoas possam ser salvas por helicópteros, essa lei catarinense, na verdade, deveria ser estendida a todo o País. A estética, nesse caso, fica em segundo plano, nesse caso, dos helipontos no topo dos prédios, são vidas que estão em jogo. Em 1972, um incêndio catástrófico destruiu o Edifício Andraus em São Paulo, ele tinha heliponto, e dezenas de pessoas escaparam da morte certa através dos helicópteros que conseguiram resgata-las através do heliponto, infelizmente, 15 pessoas morreram. Dois anos depois, em 1974, outro incêndio de grandes proporções destruiu o Edifício Joelma, também em São Paulo, esse sem heliponto, 184 pessoas morreram, a maioria no telhado do prédio, onde os helicópteros não puderam pousar, foi a maior tragédia registrada na História de São Paulo. Por isso, edifícios que ultrapassem a altura da escada Magirus, dos bombeiros, deveriam ter heliponto, em momentos críticos, é uma questão de vida ou morte.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 02:57 AM   #20
lucasbarros
Registered User

lucasbarros's Avatar

ótima lei, nunca tinha pensado nisso.
além de claro da um charmezinho e um ton de luxo no predio.
o unico dia que eu ví um helicoptero pousando foi no mansao macedo daki de fortaleza, fiquei admirado, muito legal o "lindocoptero" "estacionado" a 23 andares...
muito show mesmo, tenho as fotos que nao sao minhas mais amanha eu posto...

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules