daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools
Old February 19th, 2010, 05:31 PM   #21
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Likes (Received): 4

Guaja sempre surpreendendo. ÓTIMO THREAD. Aproveitando ao máximo a estada em Belém e ainda nos presenteando com threads fantásticos.

Como o Scant disse: "Te odeio, Guajará"... nem chama...

e ainda tira graça...

image hosted on flickr

morri/

Brimks...

A foto ficou muito bacana. Obs: em baixo da copa das mangueiras existe uma avenida de três faixas + corredor de estacionamento...

@marcosfranca11

Last edited by Sr.França; February 19th, 2010 at 05:37 PM.
Sr.França no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 19th, 2010, 06:54 PM   #22
odilson_sa
Registered User

odilson_sa's Avatar

Likes (Received): 1063

Belo trabalho Guajará! A vista de cima do Manoel Pinto é simplesmente espetacular! E a idéia de construir um restaurante no terraço do Manoel Pinto é muito boa. No antigo que existia lá, eram filas enorme para se chegar até ele. Espero que a pareceria entre os moradores, a prefeitura e a iniciativa privada dê certo. Que com isso ganhe o empresário que lá se instalar, os condômios e a cidade com o Manoel Pinto revitalizado e sendo referência turistica da cidade. Eu também já tive vontade de tirar fotos lá de cima. Preparar um ofício e encaminhar ao chefe de condomínio.Até agora ficou só na vontade! Seu thread ficou espetacular. Acrecente lá na informações que no topo desse edifício funcionou O TV Guajará, (filiada a Globo até a criação da TV Liberal), que depois foi transferida para onde funcionou a TV Marajoara, hoje colégio Sophos. Valeu Guajárá!

Last edited by odilson_sa; February 19th, 2010 at 07:34 PM.
odilson_sa no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2010, 07:04 PM   #23
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Likes (Received): 1099

Quote:
Originally Posted by ThamiV View Post
Nossa, que trabalho lindo Guajará, demais! Conseguiste muitos ângulos maravilhosos mesmo.
Não sei porque eu sempre tive um certo medo do MP, talvez por já ter escutado muitas histórias de suicidios nele. Sinto um arrepiozinho quando fico olhando muito pra ele hihih coisa boba mesmo, né?
Mas ele não deixa de ser maravilhoso e um marco pra nossa Belém.

Não deixa de ser verdade, uma vez eu lembro que eu havia saido para almoçar, a poucos minutos antes de eu passar pelo MP, uma mulher havia se jogado de um dos andares do prédio, segundo contam as pessoas, ele era advogada e estava com problemas de dinheiro!
Old February 19th, 2010, 08:13 PM   #24
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Likes (Received): 441

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
Cara.

uma palavra: demais!

Valwu Seu Jorge! um abraço

Quote:
Originally Posted by amazongate View Post
Excelente tópico, Guajará, muito foda, meus parabéns! :Applause:
Eu que agradeço Amazon.
mais um obrigado

Quote:
Originally Posted by ThamiV View Post
Nossa, que trabalho lindo Guajará, demais! Conseguiste muitos ângulos maravilhosos mesmo.
Não sei porque eu sempre tive um certo medo do MP, talvez por já ter escutado muitas histórias de suicidios nele. Sinto um arrepiozinho quando fico olhando muito pra ele hihih coisa boba mesmo, né?
Mas ele não deixa de ser maravilhoso e um marco pra nossa Belém.
Hehe, Thami, na verdade quando criança também achava o prédio bastante assustador e ainda tinha suas histórias de suicidios e assombrações.
obrigado, bj
Guajará no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2010, 08:17 PM   #25
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sr.França View Post
Guaja sempre surpreendendo. ÓTIMO THREAD. Aproveitando ao máximo a estada em Belém e ainda nos presenteando com threads fantásticos.

Como o Scant disse: "Te odeio, Guajará"... nem chama...

e ainda tira graça...

morri/

Brimks...

A foto ficou muito bacana. Obs: em baixo da copa das mangueiras existe uma avenida de três faixas + corredor de estacionamento...
Ah Sr França.. me desculpe porque não deu tempo de chama-los. acredite que lembrei muito de vocês quando estava lá em cima.

E essa foto acima heim? vou mandar fazer um banner e por no meu aptº mas é verdade que ficou shoowww de imagem.

Espero fazer sempre Threads assim da nossa querida Belém, cidade linda e encantadora da nossa amazônia.

Obrigadão e Abraços
Old February 19th, 2010, 08:22 PM   #26
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Quote:
Originally Posted by odilson_sa View Post
Belo trabalho Guajará! A vista de cima do Manoel Pinto é simplesmente espetacular! E a idéia de construir um restaurante no terraço do Manoel Pinto é muito boa. No antigo que existia lá, eram filas enorme para se chegar até ele. Espero que a pareceria entre os moradores, a prefeitura e a iniciativa privada dê certo. Que com isso ganhe o empresário que lá se instalar, os condômios e a cidade com o Manoel Pinto revitalizado e sendo referência turistica da cidade. Eu também já tive vontade de tirar fotos lá de cima. Preparar um ofício e encaminhar ao chefe de condomínio.Até agora ficou só na vontade! Seu thread ficou espetacular. Acrecente lá na informações que no topo desse edifício funcionou O TV Guajará, (filiada a Globo até a criação da TV Liberal), que depois foi transferida para onde funcionou a TV Marajoara, hoje colégio Sophos. Valeu Guajárá!
Nossa Odilson, tantas informações. Vou colocar na entrada os detalhes da Tv como você indicou. que bom que vc gostou, e vamos torçer pra que essa parceria dê certo e que Belém venha a ganhar mais um grande ponto Turistico.
Valeu, abraços
Old February 19th, 2010, 10:43 PM   #27
Claudeir Rodrigues
Registered User

Claudeir Rodrigues's Avatar

Likes (Received): 142

Muito bom, parabéns pelas fotos!
Claudeir Rodrigues no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2010, 11:25 PM   #28
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
Ah Sr França.. me desculpe porque não deu tempo de chama-los. acredite que lembrei muito de vocês quando estava lá em cima.
Vou acreditar como consolação...choris/

Quote:
E essa foto acima heim? vou mandar fazer um banner e por no meu aptº mas é verdade que ficou shoowww de imagem.
Ficou muito legal. ;P
Quote:
Espero fazer sempre Threads assim da nossa querida Belém, cidade linda e encantadora da nossa amazônia.

Obrigadão e Abraços
As fotos de número 2, 7, 15, 21, 25, 30, 31, 33, 34, 35 e 37 foram as melhores pra mim. Gosto muito de fotos que são tiradas no período em que foram as que eu coloquei em negrito.

Abs!

@marcosfranca11
Old February 19th, 2010, 11:54 PM   #29
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Beleza Sr França
abração!

Quote:
Originally Posted by Claudeir Rodrigues View Post
Muito bom, parabéns pelas fotos!
Valeu a visita, que bom que curtiu.
Old February 20th, 2010, 12:12 AM   #30
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 488

Parabéns pelo thread! Gosto destas fotos tiradas de cima pra baixo.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2010, 12:14 AM   #31
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Belém é linda!
Esses edf, são muito bonitos e bem altos!
Para mim Belém é a Recife do Norte

13RASIL
Harisson Souza no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2010, 12:48 AM   #32
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Parabéns pelo thread! Gosto destas fotos tiradas de cima pra baixo.
Obrigado pela visita Marcelo.
abçs

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Belém é linda!
Belém tem muitos altões mesmo, e bela comparação afinal Recife é linda!
Valeu! abçs
Old February 20th, 2010, 01:16 AM   #33
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Likes (Received): 5

Nossa, thread muito bom mesmo! Parabéns, Guajará!!

Belém é uma cidade que cada vez mais vem se destacando nacionalmente, seja em âmbito social, ou econômico. Namorei ano passado uma menina que tinha se mudado aqui pra Curitiba, e ela era de Belém. Ela tinha um sotaque muito gostoso de ouvir.

Uma pergunta, dizem que o calor de Belém é sufocante, devido às temperaturas sempre em torno dos 35°C e altíssima umidade. É assim mesmo, ou é mais "suportável?
ABNeto no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2010, 01:40 AM   #34
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Quote:
Originally Posted by ABNeto View Post
Nossa, thread muito bom mesmo! Parabéns, Guajará!!

Belém é uma cidade que cada vez mais vem se destacando nacionalmente, seja em âmbito social, ou econômico. Namorei ano passado uma menina que tinha se mudado aqui pra Curitiba, e ela era de Belém. Ela tinha um sotaque muito gostoso de ouvir.

Uma pergunta, dizem que o calor de Belém é sufocante, devido às temperaturas sempre em torno dos 35°C e altíssima umidade. É assim mesmo, ou é mais "suportável?
Não é verdade não, e vai variar muito de onde você mora. Belém é ventilada apesar dos Paredões, cercada por águas e muito arborizada. Sua temperatura média fica entre 31º e 32º ao dia. Além do quê chove na cidade quase todos os dias do ano.

Hoje mesmo sair para passear, acho que fazia um calor de 34º, mas estava no centro embaixo dos tuneis verdes e nem sentia.

veja esta tabela:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bel%C3%A9m

Que bom que curtiu o Thread.
Ah o paraense tem o 3º sotaque mais sex do Brasil
nosso sotaque é o mais prôximo do Português falado em Portugal.

Dialeto paraense tradicional: tem como característica mais distintiva o raro uso do pronome de tratamento "você", sobretudo nas intimidades, substituindo "você" por "tu": "tu fizeste", "tu és", "tu chegaste", muitas vezes chegando a omitir o pronome "tu", verbalizando expressões apenas como: "chegaste bem?", "já almoçaste?". O "r" e o "s" são pronunciados de maneira semelhante à do Rio de Janeiro. Tal dialeto é considerado brando (à exceção da letra "s") e possuidor de menos vícios de linguagens, comparado aos outros do Brasil, sendo encontrado em toda a região da Amazônia, inclusive litoral do Maranhão, e decorre da forte colonização portuguesa sem influência de outros povos. Também é conhecido como Amazofonia.

Em uma visita a Belém, o renomado professor de língua portuguesa, Pasquale Cipro Neto, afirmou que considera o dialeto de Belém semelhante em muitos aspectos ao de Lisboa, Portugal.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1

Last edited by Guajará; February 20th, 2010 at 02:15 AM.
Old February 20th, 2010, 02:39 AM   #35
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Likes (Received): 410

Lindas fotos, o thread ficou maravilhoso, e a vista do edifício é magnífica.
Apesar do edifício ser da década de 1950 ainda é bastante charmoso e com uma fachada imponente.

Parabéns por nos mostrar a linda vista e o edifício também.
Henrique Ans no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2010, 02:44 AM   #36
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 389

Belíssimo thread, Guajará! Belém é uma metrópole linda, que pretendo revisitar um dia. É uma das capitais mais charmosas do Brasil. Os túneis de mangueiras são sensacionais, sem falar nas incríveis praças, museus, palacetes/casarões, a imperdível estação das Docas e nos edifícios altos e modernos existentes na capital paraense. Infelizmente, Manaus e Belém ainda não são muito conhecidas pela maioria dos brasileiros.
Eu já passei na frente do Edifício Manoel Pinto da Silva e não imaginava que tivesse tantos andares. A vista é demais! Um restaurante no terraço certamente receberia muitos visitantes diariamente.
Gostei demais do teu comentário sobre o sotaque paraense. Na minha cidade natal (Manaus/AM), bem como em grande parte do interior do estado do Amazonas, temos um sotaque que lembra bastante o dos paraenses, em decorrência da forte presença portuguesa na colonização do Amazonas e também porque fazíamos parte do Grão-Pará até 1850, o que nos deixou histórica e culturalmente ligados ao nosso vizinho estado do Pará.
Moro em São Paulo há três anos, mas frequentemente perguntam se sou carioca (por causa do meu sotaque amazonense) e então esclareço que em grande parte do norte do Brasil o sotaque lembra muito o do Rio de Janeiro...
Parabéns pelas imagens da bela Belém!
Old February 20th, 2010, 02:45 AM   #37
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Likes (Received): 5

Ah tá, então não é aquele calorzão todo que eu pensava que fosse. É interessante que as temperaturas não variam muito no ano, claro, por estar próximo à Linha do Equador

Quanto ao sotaque, era bem isso mesmo, uma mistura do gaúchês (falaste, fizeste) com o carioquês, muito interessante mesmo! Adorava isso nela
ABNeto no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2010, 02:49 AM   #38
Sergiw
Ser paraense é atitude!

Sergiw's Avatar

Égua Grajará... as fotos ficaram ÓTIMAS!!!
100m de altura naquela época... não era pouca coisa não... até hoje não é srsrs
Parabéns! Espero que saia o projeto do restaurante!!!!
Destaque para as fotos ao entardecer!!!
Old February 20th, 2010, 03:19 AM   #39
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sergiw View Post

Égua Grajará... as fotos ficaram ÓTIMAS!!!
100m de altura naquela época... não era pouca coisa não... até hoje não é srsrs
Parabéns! Espero que saia o projeto do restaurante!!!!
Destaque para as fotos ao entardecer!!!
O Ed. Manoel Pinto da Silva foi um marco para Belém e ainda é. Permaneceu durante décadas entre os edifícios mais altos do Brasil. Na nossa região, permaneceu mais tempo ainda, até que outros edifícios da cidade de Belém o suplantaram. Foi o primeiro ed. da capital paraense feito por gente daqui com as técnicas modernas da construção do tempo, como a implantação de elevadores, a utilização do concreto, entre outras.

@marcosfranca11
Old February 20th, 2010, 03:23 AM   #40
Sergiw
Ser paraense é atitude!

Sergiw's Avatar

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Belém é linda!
Eu já cheguei a fazer esta comparação. Ainda bem que nao fui o único!

Reply

Thread Tools

Posting Rules