|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 167
|
Sapox, Déa e Marcelo:
Experimentei o Caminhos de Pedra tannat e não gostei. Parecia que eu estava tomando álcool escuro. Marcelo, reservei um Caminhos de Pedra cabernet sauvignon para você. Em julho você pega, OK? Eu espero que o Cabernet Sauvignon seja bem melhor que o Tannat. |
|
|
|
|
|
#122 | ||
|
^.^
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#123 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 285
|
Renê,
Talvez ele estivesse estragado por não ter ficado em posição horizontal e em ambiente seco e escuro. Geralmente vinhos feitos em produção local e em pouca quantidade costumam ser tão saborosos! Last edited by Marcelo Olisa; February 28th, 2010 at 08:23 PM. |
|
|
|
|
|
#124 |
|
Registered User
Likes (Received): 391
|
Meu Deus! Só de ver um lugar deste dá vontade de sair correndo para passar uma temporada, ou talvez nunca mais voltar embora! Não só as casas de pedras me encantam, mas também estas de madeira, bem rústicas!
|
|
|
|
#125 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 285
|
Eu também moraria tranqüilamente numa destas casas de pedra deste caminho. Mas nem tudo é perfeito e nasci pobre. Se eu tivesse mais dindim , eu comprava uma destas e faria aí uma cantina italiana ou então uma loja de artesanatos e produtos coloniais. Na falta de mais dindim, vou somente como turista mesmo... hehe
|
|
|
|
|
|
#126 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
No rótulo atrás da garrafa diz o seguinte: Validade: Produto garantido até o seu consumo, desde que mantido na posição horizontal, em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz. Last edited by renehass; March 1st, 2010 at 03:40 PM. |
|
|
|
|
|
|
#127 |
|
Rene Hass
|
|
|
|
|
|
|
#128 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
Eu não sei como era o local antes. Sei que muitos gáuchos infelizmente não têm consciência do patrimônio histórico que possuem e preferem destruir as casas velhas – por serem velhas – e construir algo mais moderno em seu lugar. Eu imagino que o patrimônio arquitetônico dos Caminhos de Pedra já foi maior. Essa conscientização de preservar o antigo deve ser recente uma vez que as pessoas já perceberam o filão turístico da região. As construções que sobreviveram ao teste do tempo vão permanecer. |
|
|
|
|
|
|
#129 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Num país onde os bens tombados são demolidos, o que esperar dos que sequer são inventariados corretamente?
|
|
|
|
|
|
#130 |
|
OFF
Likes (Received): 5
|
Nossa, muito lindo esse thread!
As fotos estão perfeitas, no mínimo 70% do thread merecia estar no UPC! Adoro ver fotos de lugares bucólicos... Parabéns pelo thread, está perfeito!
|
|
|
|
#131 |
|
Rene Hass
|
|
|
|
|
|
|
#132 |
|
.
|
Thread belíssimos, O Rio Grande do Sul tem paisagens surreais! Valeu por ter postado.
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Rene Hass
|
|
|
|
|
|
|
#134 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 102
|
que legal cara, vc foi feliz nas escolhas das imagens...que belo lugar.
|
|
|
#135 |
|
Rene Hass
|
|
|
|
|
|
|
#136 | |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Quote:
Comprei um Chardonnay insuportável esses dias, e eu adoro Chardonnay e já tinha tomado um ótimo da mesma vinícola, de uma safra anterior
|
|
|
|
|
|
|
#137 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Que thread LINDO! Acho que ainda não tinha visto...
![]() Surpresa pra mim, que tinha apenas ouvido falar dos Caminhos de Pedra, e muito pouco... Lindo demais, talvez ate mais que o Vale dos Vinhedos (faz mto tempo que não volto lá)... Além da linda paisagem e das lindas casas de pedra (gosto muito), interessante o desenvolvimento de atividades bem turísticas e completas... muito bom isso, perfeito pra ir num fim de semana e voltar cheio de produtos da região... e os restaurantes então, dá fome só de olhar. Aliás, a Serra Gaúcha é uma região abençoada mesmo, linda,rica e diversificada... Para mim, sem dúvidas o melhor do RS. Quanto aos vinhos, a uva tannat é a uva símbolo do Uruguai (assim como a Malbec é a da Argentina)... eu gosto muito, são vinhos mais encorpados, pesados... Agora, talvez o vinho que tu comprou é que não fosse bom; a realidade é que se melhorou muito nos vinhos do RS, mas tb tem MUITA porcaria ainda... eu iria nas vinícolas mais tradicionais, como Miolo, Valduga, Salton, Lidio Carraro, Pizzato, entre outras (mesmo assim, tem vinhos nem tão bons assim)... Eu prefiro vinho tinto seco, sempre. Minha opinião é que os vinhos daqui AINDA não chegaram no mesmo nível de qualidade dos chilenos e argentinos (há exceções, óbvio, dá pra beber alguns realmente muito bons, os da Campanha, p. ex., geralmente são muito bons). Mas, na média, ainda acho difícil de concorrer com chilenos e argentinos (pelo preço de um bom vinho brasileiro, se compra dois bons chilenos ou argentinos). Mas tb tem coisa ruim do Chile e Argentina, como um Santa Ana, preço bom e gosto ruim. Agora, o RS se destaca mesmo é nos ESPUMANTES: aí sim, os nossos são melhores que os argentinos e chilenos. Tanto é que vejo muita gente indo pra Rivera e cidades com free shop e trazendo caixas e caixas de Freixenet (espanhola) e Mumm (argentina), sendo que, em qquer mercado de POA se compra coisa de qualidade por menos de R$ 15, como Casa Perini, p. ex., e não deixa nada a dever a esses dois espumantes mais famosos, e por preços parecidos. Parabéns pelo thread
|
|
|
|
|
|
#138 |
|
João Gustavo Sotero!
Likes (Received): 7
|
Adorei o Lugar... e por incrível que pareça, quase extremos , algumas casas lembraram demais daqui do interior do Piauí! Parabéns pelos threads..vejo que o Rene é um dos reis dos threads do RS!
|
|
|
|
|
|
#139 | |
|
Registered User
|
Quote:
Teria fotos? Fiquei curioso.
|
|
|
|
#140 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
Você pode criar um thread com essas casas.
|
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|