|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Curitiba: De passagem pelo bairro Rebouças
Olá Pessoal! Pra comemorar um ano de participação no fórum do SSC, resolvi fazer um thread sobre o bairro Rebouças... mentira, estava de passagem pelo bairro dia 19 e resolvi tirar umas fotos mesmo hehe.
Então, como não havia nenhum thread específico sobre o bairro, resolvi fazer este aqui, um pouco aproveitando a ideia que a Marjorie_Pr teve, de postar fotos de um local pouco mostrado, como o São Francisco. Peço a compreensão de vocês, não sou lá muito habilidoso pra tirar fotos, além de ter somente um celular Sony Ericsson W580i com uma câmera de apenas 2.0 megapixels de resolução; o zoom é bem limitado também. Por isso me perdoem pelos cortes, pela falta de enquadramento, qualidade das fotos etc. É coisa de iniciante mesmo rs. E também é lógico que não mostrei nem 5% do bairro. Sobre o bairro, eu não fiz uma pesquisa detalhada sobre o mesmo, e no site da prefeitura de Curitiba as informações estavam indisponíveis. Por isso vou usar a Wikipedia mesmo: “Rebouças é um bairro de classe média alta da região central da cidade brasileira de Curitiba, Paraná. O nome é uma homenagem aos irmãos e engenheiros Antônio Pereira Rebouças Filho e André Rebouças que construíram a ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá. O bairro está historicamente ligado à industrialização da cidade, sendo parte integrante do Plano Agache.” Quem quiser contribuir com mais informações, se sinta a vontade. Vamos às fotos: 01 - Praça Ouvidor Pardinho ![]() 02 - Rua Nunes Machado ![]() 03 ![]() 04 ![]() 05 ![]() 06 ![]() 07 - Predinho velho na esquina da Nunes Machado com a Avenida Getúlio Vargas ![]() 08 - Paróquia do Imaculado Coração de Maria - linda igreja! ![]() 09 - Calçada da Avenida Getúlio Vargas, do lado da Praça Ouvidor Pardinho ![]() 10 - Praça Ouvidor Pardinho, com vista para o Centro ![]() 11 - A paróquia e a faculdade que eu esqueci o nome rs ![]() 12 - A esquecida de novo ![]() ![]() 13 - Avenida Getúlio Vargas ![]() 14 - Calçada em frente a igreja ![]() 15 - Tentando "dar um close" na estátua do anjo da igreja, sem muito sucesso (celular, né?) ![]() 16 - Idem, só que agora nos anjinhos da fachada ![]() 17 - Vitral da igreja ![]() 18 - Tentando tirar uma foto da frente dela ![]() 19 - Mensagem ![]() 20 - Entrada da igreja ![]() 21 - Colunas... desculpa, mas não podia fechar o portão ![]() 22 - Outra da entrada ![]() 23 - Lateral da Igreja ![]() 24 - Agora ela vista da Praça Ouvidor Pardinho... e chega dela né? ![]() 25 - Uma "loucomotiva" na Praça ![]() 26 - Casarão interessante na esquina da Nunes Machado com a Avenida Iguaçu ![]() 27 - Achei ele lindo! Pena estar mal conservado... ![]() 28 - Se tem uma coisa que eu amo em Curitiba são os pontos de táxi ![]() ![]() 29 - Avenida Iguaçu ![]() 30 - Situação da Calçada ![]() ![]() 31 - Casinha antiga na Iguaçu, me perdoem pelo poste ![]() 32 - Hotel e o Mercado das Pulgas ![]() 33 - Comércio na 24 de maio, rua do meu aniversário ![]() 34 ![]() 35 - Mercadorama da 24 de maio. Reaproveitaram a estrutura de um prédio antigo ![]() 36 - Mais uma da fachada ![]() 37 - Casa antiga na Getúlio Vargas ![]() 38 - Esquina da Getúlio Vargas com a 24 de maio ![]() 39 - Brechó na rua Alferes Poli ![]() 40 ![]() 41 - Um nome criativo até ![]() 42 - Casa em estilo alemão (acho) na Alferes Poli ![]() 43 - A outra casa ao lado dela... bonita, mas mal conservada... e foto ruim também, reconheço rsrs ![]() 44 - Rua Alferes Poli. Como diria um amigo meu, porque não pixam o... ![]() ![]() 45 - Agência estilosinha do Bradesco, na mesma rua, só que na outra esquina ![]() 46 - Mais uma, tentando pegar a rua agora ![]() 47 - Lateral ![]() 48 - Construção verde na rua Alferes Poli, coberta por trepadeiras. Achei linda ![]() 49 - Casinha azul ali por perto ![]() 50 - Um escritório de advocacia ![]() 51 - Esquina Alferes Poli com Iguaçu ![]() 52 - Prosa & Cia ![]() 53 ![]() 54 - Descendo a Avenida ![]() 55 -Idem ![]() 56 - Colégio Opet ![]() 57 - Concessionária ![]() 58 - Rua Desembargador Westphalen ![]() 59 - Restaurante Mexicano na esquina da mesma rua ![]() 60 - Idem ![]() 61 - Janelas ![]() 62 - Descendo mais um pouco... ![]() 63 - Um prédio mal-conservado. Deve ter sido um dos primeiros "altos" de Curitiba ![]() 64 - Tirei a foto dessa fachada meio que no susto. Esquina com a Marechal Floriano ![]() 65 - Prédio do Ministério Público do Paraná. Avenida Marechal Floriano Peixoto ![]() 66 ![]() 67 - Estátua. Creio que simbolize a justiça ![]() 68 ![]() 69 - Outra estátua ![]() 70 - Frente do Prédio ![]() 71 - Marechal Floriano... gostei do triciclo ![]() 72 ![]() 73 - Grupo escolar Dr Xavier da Silva, de lambuja a sinalização da via... sorry ![]() 74 - Predinho pixado, infelizmente, perto do Shopping Estação ![]() 75 - Shopping Estação ![]() 76 - Ônibus que circula na Linha Verde ![]() 77 ![]() É isso, espero que tenham gostado. Last edited by Guilherme Olenik CWB; January 30th, 2011 at 03:13 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 126
|
Bem, eu gostei, porque está mostrando um lado de Curitiba nunca antes mostrado aqui no SSC. Pelo menos, eu nunca tinha visto.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Malvinas Argentinas
Likes (Received): 76
|
Gostei desse bairro! Uma boa combinaçao de edifícios históricos e lindas calçadas.
|
|
|
#4 |
|
Moderator
Likes (Received): 827
|
O bairro é super charmoso, CTBA é bacana demais! Valeu pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Bem simpático e arrumado o bairro.
Gostei.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ![]() Um dos melhores threads já feitos de Curitiba, era um thread assim que falta dos bairros da cidade. Os ângulos estão bons, só falta a resolução .Não conheço o bairros Rebouças, sempre teve fama de ser decadente e acabei me surpreendendo pelas fotos, gostei do que vi. Como Curitiba é limpa, e suas calçadas são bem largas e bem cuidadas, apesar dos pesares. Parabéns.
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 689
|
Gostei do thread e do bairro Rebouças. Claro que não é nenhum Batel, mas com coisas bem agradáveis e outras nem tanto.
![]() Espero que os foristas paranaenses continuem mostrando todos os bairros da cidade! Obrigado por compartilhar
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
O Rebouças não é um bairro nobre (é apenas o 23º bairro em renda de Curitiba), fica em uma região que antigamente era o distrito industrial da cidade.Não tenho certeza mas acho que é o bairro mais "decadente" dentre os vizinhos do centro de Curitiba.
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Belas fotos.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Se fossem em tamanho maior as fotos ficariam mais bonitas esse bairro
é bem grande, tem ruas e calçadas largas e tinha ali faz tempo a danceteria Callas, qeu fez muito sucesso, parece que tem um novo projeto da prefeitura para o Bairro..... mas parabéns pelo thread... |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Brazil
|
Belíssimo thread, parabéns!!!
![]() O Rebouças é um bairro um tanto quanto interessante, é do lado do centro, já estive ali várias vezes , e acho que o bairro é o mais (??? - estão me faltando palavras )...abandonado...é, abandonado, dentre os bairros centrais. Creio que o bairro teve seu período áureo há um bom tempo atrás, hoje ele está meio desgastado devido as suas construções antigas e não tão bem preservadas.Mas é um bairro que tem atrativos históricos muito interessantes. E também é um bairro muito tranquilo, que fez parte da Curitiba dos anos 30, 40 (nessa época, acho que ele era um bairro nobre, tem muitos casarões antigos nele). Valeu pelo thread, Guilherme! |
|
|
|
|
|
#12 | |||||
|
Registered User
|
Quote:
.Quote:
Quote:
Quote:
, é só eu comprar uma câmera que virão novos threads por aí. Quote:
.
Last edited by Guilherme Olenik CWB; February 22nd, 2010 at 07:50 PM. |
|||||
|
|
|
|
|
#13 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Só que eu não tirei fotos dessa parte por dois motivos: falta de tempo no dia e porque a parte entre a Sete e a Silva Jardim, tem mais cara de Água Verde do que de Rebouças. Obrigado pelos comentários. Last edited by Guilherme Olenik CWB; February 22nd, 2010 at 07:54 PM. |
||
|
|
|
|
|
#14 |
|
VEMK
Likes (Received): 73
|
Opa, muito boas as fotos! Estou adorando ver fotos de lugares menos conhecidos de Curitiba por aqui. Me lembro vagamente de ter passado pelo bairro em uma das vezes em que estive em Curitiba, tem construções bem conservadas e um bom aspecto... o Shopping Estação é no Rebouças ou já é centro??
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
|
Valeu Cristian! Desculpa ter mandando uma mensagem no orkut pedindo pra vc comentar aqui
.Quote:
Obrigado pelo comentário. |
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Registered User
|
Quote:
. Obrigado por comentar. |
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
VEMK
Likes (Received): 73
|
Valeu pela informação!
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Bairro interessante. Muito bom o thread.
Last edited by LuizPiet; February 23rd, 2010 at 07:07 PM. |
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
Likes (Received): 689
|
Quote:
Eu não achei o Rebouças nobre, nem tão pouco o mais decadente, mesmo porque você e outros foristas falaram que o CIC era um dos mais decadentes.O que eu observei do bairro Rebouças é que ele está num processo de transformação e não de decadência.
|
|
|
|
#20 |
|
OFF
Likes (Received): 5
|
Interessante o bairro, parece muito bem cuidado e tranquilo.
Você poderia ter colocado no título do thread a cidade/Estado em que se situa o bairro, afinal, poderia estar localizado em qualquer lugar do Brasil. ![]() Parabéns pelo thread.
|
|
![]() |
| Tags |
| curitiba, curitiba rebouças, paraná, sul do brasil |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|