|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
/lixa
Likes (Received): 9
|
Fotos de um paraense em Manaus|Parte 1
Olá, galera! No dia 12 de fevereiro eu cheguei a Manaus, com o principal objetivo de conhecer uns parentes que achei por orkut e conhecer alguns amigos. Confesso que fiquei com receio, por causa de algumas historinhas que não vem ao caso, mas no fim fui muito bem recebido na cidade, muito melhor do que eu mereço rs
Juro que me senti em casa. Todos fizeram questão de me mostrar a cidade. Ah, e eu não fiquei só pela parte boa da cidade. Conheci também a Manaus que tenho certeza que muitos não gostariam de mostrar.Vi que a cidade, como qualquerr outra metrópole, tem suas qualidades e defeitos Comi X-caboquinho(sanduiche de Tucumã, que é muito apreciado pelos amazonenses) e detestei kkkkkkkkkk.. Tomei "o melhor" tacacá de Manaus e detestei também!! Isso de tacacá e outras comidas é com nós, paraenses hehehehe... A única coisa que tenho a reclamar de Manaus é do calor! Minha nossa, eu pensei que nenhuma cidade fosse pior que Belém rsrs enfim!!!! A cidade é linda. Vale a pena conhecer. Pretendo voltar muitas outras vezes e espero,que nas próximas, marquem pelo menos um encontro, né? ![]() Vamos as fotos: Aeroporto de Belém. Já com saudades da minha cidade morena, antes mesmo de ter deixado ela rs ![]() Belém, de noite ![]() Já em Manaus. Rua do Comércio, no bairro do Parque Dez, onde fiquei ![]() ![]() Bairro do parque dez ![]() Manauara Shopping: Ele é enorme e bonito. A decoração é bastante exagerada mesmo, mas é um ótimo shopping ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Avenida do Manauara Shopping ![]() Indo pro bairro do Vieralves ![]() ![]() Bairro Vieralves-Se não me engano o mais nobre de todos ![]() Avenida Djalma Batista. Em destaque as torres do Millenium Shopping ![]() Djalma Batista ![]() O belo Teatro Amazonas ![]() Palácio da justiça(?), que fica atrás do Teatro ![]() ![]() Igreja de São Sebastião. Fiquei mais encantado com essa igreja do que com o teatro kkkkkkk..ela fica bem próximo ao Teatro Amazonas ![]() ![]() Essa maquete é de uma cidade imaginária. Um homem foi montando ela aos poucos. Quando ele morreu, o governo adquiriu e colocou numa galeria, em frente ao teatro, pra visitação. ![]() Banca de tacacá. Sinceramente, o pior que já tomei em toda minha vida rsr ![]() ![]() *_* ![]() Carnaval de Manaus. Uma pena eu não ter ficado até o fim. Assisti só duas escolas, porque tava morrendo de sono, já! Andei muito nesse dia rs ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Colégio Dom Bosco(?) ![]() Ministério da Fazenda ![]() ![]() ![]() ![]() Transatlântico, no porto de Manaus ![]() Alfândega ![]() Igreja Matriz ![]() ![]() ![]() Prédio dos correios ![]() Relógio de Manaus ![]() Centro Comercial ![]() ![]() Mercado Adolpho Lisboa-Em reforma ![]() ![]() Acho que chamam essa parte de Manaus Moderna ![]() Me disseram que na última cheia, a água do rio negro chegou quase a passar o tamanho desse paredão o.O ![]() ![]() ![]() Um certo mercado ![]() Prédio da UEA, acho ![]() ![]() ![]() Ponte Manaus Iranduba ![]() ![]() ![]() ![]() Praça da Polícia ![]() ![]() ![]() ![]() Colégio Estadual ![]() ![]() ![]() ![]() Largo de São Sebastião ![]() ![]() ![]() ![]() Maquete feita de lego o.O ![]() Por dentro do belo teatro ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Tirei essa foto do Hotel Taj Mahal ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Av. Getúlio Vargas ![]() Bom, por hoje é só!! Outro dia eu posto a segunda parte do thread. Espero que tenham gostado
Last edited by Scantlebury2; February 22nd, 2010 at 06:21 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Seja sempre bem-vindo.
Valeu pelas fotos. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
OFF
Likes (Received): 5
|
Nossa, Victor, foi um passeio em tanto, hein?
Adorei acompanhar sua viagem à Manaus! O thread ficou fantástico, deu até vontade de conhecer Manaus. Parabéns!!
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 171
|
Gostei das fotos!!
só a terceira foto do Parque 10 ficou estranha, o bairro tem angulos mais interessantes hehEssa ''manaus moderna'' é um lixo ewww, se não me engano, tem projetos pro lugar. Tbm está planejado que se retire todos os camelôs do centro até o fim do ano (aleluia!) Parabéns, seja bem vindo mais vezes. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Seja sempre bem vindo à nossa querida cidade de Manaus, a metrópole encravada no coração da floresta.
Quando vieres na próxima vez, caso goste de peixes, sugiro que experimente os pratos típicos da culinária amazonense (tambaqui na brasa ou ao molho escabeche, pirarucu de casaca, caldeirada de tucunaré, dentre outros). Os sorvetes de frutas amazônicas na Glacial (rede local de sorveterias) ou os sucos da "Esquina dos Sucos" também são uma boa pedida. Quanto ao tacacá, na minha opinião, o melhor da cidade é o vendido na Praça Heliodoro Balbi, pertinho do Palacete Provincial. O melhor açaí é do Açaí & Cia, que fica no Vieiralves.
|
|
|
#6 |
|
The Power Of Green
|
valeu pelo trabalho,seja sempre bem vindo.
Welcome to the jungle. Nossa!Manauense não fale essas coisas não que já fico com água na boca.
|
|
|
|
#7 |
|
/lixa
Likes (Received): 9
|
![]() ![]() Obrigado, gente!! Desculpe se algumas fotos não agradaram. Se quiser, é só falar que eu tiro. Quero paz com os foristas do amazonas rs..enfim! Eu não gosto de peixe. Cheguei a provar o sorvete da Glacial sim! São gostosos Na próxima ida a Manaus, tentarei o tacacá que sugeriste, Manauense
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
|
Nossa cara, agora que percebi pelas tuas fotos que tu conheceste bem a cidade.
Tu foste até a escadaria dos Remédios... bem undergroud mesmo. Lugares que não passo há anos. Tu foste no sambodramo...uau. Eu nunca fui lá em toda minha vida. Só passo pela frente. Tuas fotos do teatro, do Palácio da Justiça, e da Igreja de Sao sebastião ficaram ótimas. Tb achei show a foto da ponte naquela rua antiga do centrão como pano de fundo. Tb nunca fui no Hotel Taj Mahal. Aquele zoom na câmera de lá de cima pra ponte foi muito bom. Valeu mesmo.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Atuação: Norte/Nordeste
|
legal as fotos... gostei!!
|
|
|
|
#10 |
|
SkyscraperCity - Brasil
Likes (Received): 41
|
Na foto 52
O prédio era originalmente da antiga Universidade Livre de Manaós, fundada em 1909. Nos anos 60 se tornara somente a faculdade de Direito da então Universidade do Amazonas, funcionando lá até 2002 ou 2003. Hoje se eu nao me engano é um museu..
|
|
|
#11 |
|
SkyscraperCity - Brasil
Likes (Received): 41
|
No geral as fotos estão ótimas e mostram a realidade da cidade.
Faz tempo que eu não vou no CENTRÃO uhhhhhhh
|
|
|
#12 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Espero um dia conhecer Manaus! Linda cidade!!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
As fotos do centro histórico ficaram ótimas, alguns predios precisam de revitalização mas mesmo assim está muito bonito.... Já as partes novas de Manaus nota-se que são bem comum, calçadas estreitas nao muito convidativa ao pedestre e o urbanismo simples das ruas.
A ponte quando pronta ficará espetacular, aliás, já está!
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
Bem interessate o thread! Mostrou áreas nobres e pobres da cidade...
o Manauara shopping é muito belo! Acho que o mais belo dos shoppings que já vi aqui no SSC. A idéia de um grande centro comercial moderno integrado com a Natureza deu um grande diferencial ao shopping. O patrimônio histórico da cidade parece ser bem extenso, se fosse mais preservado... Uma observação...Pelas fotos não dá para ver tantos prédios quanto se veria em uma cidade brasileira com a população de Manaus...A cidade é pouco verticalizada? Sendo assim devem existir bairros com casas bem legais, não?
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
As fotos estão legais
Parabéns pelo Thread
|
|
|
#16 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
|
Manaus é muito linda'
cada vez que a vejo aqui no SSC, fico com mais vontade de conhece-la, seu patrimônio histórico, esse grandioso Teatro, e tudo mais .. Parabéns pelo thread !! Está EXCELENTE ..
|
|
|
|
#17 |
|
BANNED
|
Bem as imagens do Centro que o Vitor colocou, retrata bem o abandono que infelizmente encontra-se o nosso centro... se um Turista vem pro centro de Manaus, infelizmente ele vai ver aquilo o que ele mostrou em algumas fotos...
Espero que a realidade de alguns pontos da cidade melhore logo e o quanto antes... a parte melhor do centro da cidade é a região do Largo São Sebastião.. e só... o resto é terra de ninguem... qualquer um faz o que quiser... o Centro Histórico de Manaus está na UTI... E sobre o Porto Manaus "Moderna", é um afronto dizer que aquilo é moderno, é duvidar a inteligencia das pessoas... Dizem que vão reformar aquilo tudo... será? assim eu espero... Mas de resto, adorei as fotos! Parabéns... |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 62
|
Manaus é linda, muito bom teu thread, parabéns!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Moderator
Likes (Received): 896
|
Ficaram boas as fotos, Manaus é uma beleza, gostei de ver a ponte Manaus-Iranduba já se destacando na orla da cidade, sensacional! Valeu pelo thread, parabéns!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Paraense com orgulho!
|
Parabens pelo trabalho vitinhu, ficou muito bom!
|
![]() |
| Tags |
| amazonas, manaus |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|