|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#241 |
|
Registered User
Likes (Received): 583
|
Meus comentários quanto às fotos do 5 de março - Três países num só dia. As cataratas estão lindíssimas! Gostei dos ângulos, gostei da luminosidade, gostei de tudo.
![]() Quanto à Ciudad del Leste, continua o mesmo mafuá de sempre.
|
|
|
|
|
|
#242 |
|
Nascido na Guanabara
Likes (Received): 25
|
Caramba! Aparecida (SP) é uma mini Ciudad del Este. Nem precisava ir tão longe.
![]() Por outro lado, Foz está muito bem nas fotos. |
|
|
|
|
|
#243 |
|
Registered User
Likes (Received): 164
|
To acompanhando o seu diário aqui!
Lindas fotos!Pra mim as cataratas do Iguaçu é o lugar mais incrivel que já fui na vida! E Ciudad del Este eu achei até legal tb! Mas acho que qdo fui tava tao cheio que nao percebi como ela é acabada! hehe Faltou fotos no Cuba Libre em Puerto Iguazu hein! E conta ai q q vc aprontou por lá! hehehe
Try And Fail...But Don't Fail To Try! Last edited by Maldonado; March 26th, 2010 at 03:29 AM. |
|
|
|
|
|
#244 |
|
Higor Lube
Likes (Received): 61
|
6 de março - Desbravando o oeste paranaense. Cascavel e Guaíra
Esse foi mais um dia em que conheci muita coisa e sofri fortes emoções. Logo cedo marquei com o forista Christopher, que também é muito gente boa e me recebeu muito bem, levando-me para um rápido tour pela cidade que, diga-se, me agradou muito. Após o almoço, parti pra Guaíra, cidade ao norte da represa de Itaipu, na divisa com Mato Grosso do Sul e Paraguai. Lá fui para passar alguns dias na casa de meu tio, que é militar do exército e mora na cidade há 2 anos. Na chegada à cidade, um leve acidente pôs a viagem em risco (como poderão constatar nas fotos), mas no final tudo não passou de um susto. Depois do susto, saí para conhecer a cidade num rápido tour com meu tio. 1- Iniciando o dia com um tour rápido por Cascavel. Praça da cidade que eu não sei o nome. Christopher, ajuda aí. ![]() ![]() 2- Gostei dessa foto. De autoria do fotógrafo quase-profissioanal Christopher ![]() 3- ![]() 4- Eu e Christopher ![]() 5- As famosas torres gêmeas de Cascavel ![]() 6- Principal igreja da cidade. ![]() 7- ![]() 8- Belo skyline. O mais colorido de todas as cidades que passei ![]() 9- ![]() 10- Partindo pra Guaíra ![]() 11- Chegando em Toledo ![]() 12- ![]() 13- Vila Ipiranga. Lugarzinho que chamou minha atenção, perdido no meio da estrada. ![]() 14- Portal de Marechal Cândido Rondon ![]() 15- Chegando em Guaíra. Mal poderia imaginar o que me esperava logo a frente. ![]() 16- Foi quando, numa súbita manobra dentro de um posto de gasolina que parei para pedir informação de como chegar na casa do meu tio, ..."tchibum".... não vi o buraco e caí com o carro na vala de troca de óleo de caminhão. ![]() 17- Felizmente, tinha o seguro do veículo pra rebocá-lo. Numa revisão posterior que fiz no veiculo, verificaram que não houve estrago no veículo. ![]() 18- As fotos a seguir são especialmente para aqueles que conheceram in loco as 7 quedas. Um espetáculo da natureza (segundo alguns, mais bonito que as Cataratas do Iguaçu) que há cerca de 30 anos está submerso pelo lago da represa de Itaipu. ![]() 19- ![]() 20- ![]() 21- Meu tio me levou pra conhecer a antiga estrada de acesso turístico às 7 quedas. Hoje, esta estrada encontra-se, em sua grande parte, debaixo das águas da represa. Como a estrada fica em área militar, o acesso é controlado. ![]() 22- Como a estrada não é, e nem pode ser, utilizada por veículos, o mato toma conta do lugar. ![]() 23- ![]() 24- O interessante é que a estrada continua lá. Debaixo d'água. Se você entrar nas águas da represa, você sente o asfalto debaixo dos pés. ![]() 25- ![]() 26- ![]() 27- ![]() 28- Pra provar que há asfalto debaixo d'água, o carro entra normalmente. ![]() 29- Embora exista ponte de Guaíra para o Mato Grosso do Sul, de onde se entra no Paraguai pela fronteira seca, há balsa direta de Guaíra-PR para Salto del Guayra-PAR. Na foto, o estacionamento da região onde fica a balsa. ![]() 30- A balsa. ![]() 31- Policiais de fronteira na região. A região é super vigiada. O tráfico aí é intenso. ![]() 32- ![]() 33- Índiozinhos de uma pequena aldeia da região brincando próximos a balsa. ![]() 34- Ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul ![]() 35- E num é que ainda deu tempo de fazer uma pescaria com meu tio. Mentira. Foi só pra tirar foto. Mas se eu não digo a verdade dá até pra enganar.![]() 36- Na região, o chique é ter barco ou lancha pra pescaria no lago/rio. Na foto, uma caminhonete encosta no rio pra retirada da lancha. ![]() 37- ![]() 38- Farol da cidade. Reparem no canto direito que até o dono do Fiat 147 tem seu barco. ![]() 39- Segundo a placa, o cruzeiro da foto seguinte é a marca mais antiga dos espanhóis no Brasil, datada de 1556. ![]() 40- ![]() 41- Local onde ocorre a Festa das Nações. Um festival culinário de várias nacionalidades. ![]() 42- ![]() 43- ![]() 44- Igreja de Pedra Nuestro Señor Del Perdón: capela Espanhola com pedras encaixadas que foi construída com pedras das Sete Quedas ![]() 45- Parte mais antiga da cidade ![]() 46- Cine teatro Sete Quedas. O prédio possui mais de 100 anos de idade. Antigamente, era usado para chamuscar a folha da erva mate ![]() 47- Locomotiva nº 4: pertenceu à Cia Mate Laranjeira. O trenzinho é o marco da primeira ferrovia do Oeste paranaense. Era usado para transpor as Sete quedas. Levava erva mate da região mais alta do rio, até a parte mais baixa. ![]() 48- Tomando chimarrão ![]()
||||||||||||| Trabalha e Confia ||||||||||||| Last edited by HigorLube; March 26th, 2010 at 05:29 AM. |
|
|
|
|
|
#245 | |
|
Higor Lube
|
Quote:
![]()
|
|
|
|
#246 | ||
|
Higor Lube
|
Quote:
Quote:
Pode fazer uma igual que não irá se arrepender.Valeu E olha que não ta nem na metade das fotos hein
|
|
|
|
#247 | |
|
Higor Lube
|
Quote:
O engraçado é que das músicas que tocavam na boate, metade eram brasileiras. A outra metade eu ñunca tinha escutado, mas consegui dançar até que bem com uma argentina.
|
|
|
|
#248 |
|
Luzes da Cidade
Likes (Received): 6
|
excelente ideia cara, deve ter sido muito divertido e cansativo tambem.
uma pergunta antes de chegar em salvador tu deve ter passado por Feira, tirou fotos?
|
|
|
|
|
|
#249 | |
|
Higor Lube
|
Quote:
![]() Infelizmente não tirei fotos de Feira. Quando passei aí tava de noite.
|
|
|
|
#250 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Higor, Você teve grande proteção durante esta viagem. Você lembrou-se de agradecer a Jesus (ou ao seu Pai) pela maravilhosa e estupenda viagem que teve bem como toda a proteção recebida? Se ainda não agradeu, ainda está em tempo! |
||
|
|
|
|
|
#251 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#252 | |||
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Quote:
Quote:
![]() Tem a bandeira de todos os estados da federação, e um pequeno histórico de cada participação de migrantes desses Estados que construiram o Oeste do Paraná. Quote:
![]() Tá sobrando letra aeee
Meus threads: Cascavel | São Paulo | Rio de Janeiro | Ponte da Amizade | Roraima | Toledo (PR) Last edited by .Kr'st_fer.; March 26th, 2010 at 04:32 PM. |
|||
|
|
|
|
|
#253 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Então Osmar, quando estive em São Paulo ano passado conheci o Tiago Costa, e encontramos com o Hugo_REC no Banespa e o LFernades no Eldorado. E ano passado tbém o Fábio (nick Jampa) de João Pessoa esteve aqui em Cascavel.
Meus threads: Cascavel | São Paulo | Rio de Janeiro | Ponte da Amizade | Roraima | Toledo (PR) Last edited by .Kr'st_fer.; March 26th, 2010 at 04:33 PM. |
|
|
|
|
|
#254 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
Puxa, a terra do Kristopher é mais bonita que eu imaginava. Gostei das fontes na Praça do Migrante assim como do monumento que há lá e também gostei do prédio que dá impressão de ser partido e que chamam de Torres Gêmeas. Legal!
Que bom que você escapou dos dois incidentes nos quais se meteu , Lube. Eu se fosse vc seguiria os conselhos do Osmar e agradeceria a Deus por isto! ![]() A foto da pescaria ficou perfeita e se você não tivesse desmentido , eu cairia na conversa fiada de pescador!
|
|
|
|
|
|
#255 |
|
Higor Lube
|
Pois é...tive bastante sorte nessa viagem. Bom...eu agradeci muito à minha mãe quando cheguei. Aliás, tudo que sou e que tenho devo a ela. E ela sabe disso.
|
|
|
#256 |
|
Higor Lube
|
É verdade....só agora que vi. Estranho né?
|
|
|
#257 | |
|
Higor Lube
|
Quote:
DOIS acidentes? Calma que a viagem ainda não acabou...
|
|
|
|
#258 |
|
Registered User
Likes (Received): 196
|
Essa praça de Cascavel é realmente muito bonita e que bom que rolou um encontro com o Cristopher. Guaíra se mostrou bem mais interessante e com mais atrativos do que imaginava. Dá a impressão que pra quem quer tranquilidade ser um ótimo lugar para viver.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso Last edited by Valter; March 27th, 2010 at 03:16 AM. |
|
|
|
|
|
#259 |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
higor...que bacana as fotos de cascavel!
muito legal...o skyline da cidade! até agora nao acredito nessa vala do posto onde o carro caiu... ainda bem que nao ocorreu dandos maiores heim...como disse o osmar acima, agradeça a Deus por ter dado tudo certo nessa viagem.....rapaz muito abencoado!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|