daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Brasil Geral

Reply

Thread Tools
Old March 25th, 2010, 05:17 PM   #241
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 5988

Meus comentários quanto às fotos do 5 de março - Três países num só dia. As cataratas estão lindíssimas! Gostei dos ângulos, gostei da luminosidade, gostei de tudo.

Quanto à Ciudad del Leste, continua o mesmo mafuá de sempre.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 25th, 2010, 08:35 PM   #242
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 225

Caramba! Aparecida (SP) é uma mini Ciudad del Este. Nem precisava ir tão longe.

Por outro lado, Foz está muito bem nas fotos.
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2010, 03:04 AM   #243
Maldonado
Registered User

Maldonado's Avatar

Likes (Received): 302

To acompanhando o seu diário aqui! Lindas fotos!

Pra mim as cataratas do Iguaçu é o lugar mais incrivel que já fui na vida! E Ciudad del Este eu achei até legal tb! Mas acho que qdo fui tava tao cheio que nao percebi como ela é acabada! hehe

Faltou fotos no Cuba Libre em Puerto Iguazu hein! E conta ai q q vc aprontou por lá! hehehe

Last edited by Maldonado; March 26th, 2010 at 03:29 AM.
Maldonado no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2010, 05:07 AM   #244
HigorLube
Higor Lube

HigorLube's Avatar

Likes (Received): 83

6 de março - Desbravando o oeste paranaense. Cascavel e Guaíra

Esse foi mais um dia em que conheci muita coisa e sofri fortes emoções. Logo cedo marquei com o forista Christopher, que também é muito gente boa e me recebeu muito bem, levando-me para um rápido tour pela cidade que, diga-se, me agradou muito. Após o almoço, parti pra Guaíra, cidade ao norte da represa de Itaipu, na divisa com Mato Grosso do Sul e Paraguai. Lá fui para passar alguns dias na casa de meu tio, que é militar do exército e mora na cidade há 2 anos. Na chegada à cidade, um leve acidente pôs a viagem em risco (como poderão constatar nas fotos), mas no final tudo não passou de um susto. Depois do susto, saí para conhecer a cidade num rápido tour com meu tio.

1- Iniciando o dia com um tour rápido por Cascavel. Praça da cidade que eu não sei o nome. Christopher, ajuda aí.

2- Gostei dessa foto. De autoria do fotógrafo quase-profissioanal Christopher

3-

4- Eu e Christopher

5- As famosas torres gêmeas de Cascavel

6- Principal igreja da cidade.

7-

8- Belo skyline. O mais colorido de todas as cidades que passei

9-

10- Partindo pra Guaíra

11- Chegando em Toledo

12-

13- Vila Ipiranga. Lugarzinho que chamou minha atenção, perdido no meio da estrada.

14- Portal de Marechal Cândido Rondon

15- Chegando em Guaíra. Mal poderia imaginar o que me esperava logo a frente.

16- Foi quando, numa súbita manobra dentro de um posto de gasolina que parei para pedir informação de como chegar na casa do meu tio, ..."tchibum".... não vi o buraco e caí com o carro na vala de troca de óleo de caminhão.

17- Felizmente, tinha o seguro do veículo pra rebocá-lo. Numa revisão posterior que fiz no veiculo, verificaram que não houve estrago no veículo.

18- As fotos a seguir são especialmente para aqueles que conheceram in loco as 7 quedas. Um espetáculo da natureza (segundo alguns, mais bonito que as Cataratas do Iguaçu) que há cerca de 30 anos está submerso pelo lago da represa de Itaipu.

19-

20-

21- Meu tio me levou pra conhecer a antiga estrada de acesso turístico às 7 quedas. Hoje, esta estrada encontra-se, em sua grande parte, debaixo das águas da represa. Como a estrada fica em área militar, o acesso é controlado.

22- Como a estrada não é, e nem pode ser, utilizada por veículos, o mato toma conta do lugar.

23-

24- O interessante é que a estrada continua lá. Debaixo d'água. Se você entrar nas águas da represa, você sente o asfalto debaixo dos pés.

25-

26-

27-

28- Pra provar que há asfalto debaixo d'água, o carro entra normalmente.

29- Embora exista ponte de Guaíra para o Mato Grosso do Sul, de onde se entra no Paraguai pela fronteira seca, há balsa direta de Guaíra-PR para Salto del Guayra-PAR. Na foto, o estacionamento da região onde fica a balsa.

30- A balsa.

31- Policiais de fronteira na região. A região é super vigiada. O tráfico aí é intenso.

32-

33- Índiozinhos de uma pequena aldeia da região brincando próximos a balsa.

34- Ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul

35- E num é que ainda deu tempo de fazer uma pescaria com meu tio. Mentira. Foi só pra tirar foto. Mas se eu não digo a verdade dá até pra enganar.

36- Na região, o chique é ter barco ou lancha pra pescaria no lago/rio. Na foto, uma caminhonete encosta no rio pra retirada da lancha.

37-

38- Farol da cidade. Reparem no canto direito que até o dono do Fiat 147 tem seu barco.

39- Segundo a placa, o cruzeiro da foto seguinte é a marca mais antiga dos espanhóis no Brasil, datada de 1556.

40-

41- Local onde ocorre a Festa das Nações. Um festival culinário de várias nacionalidades.

42-

43-

44- Igreja de Pedra Nuestro Señor Del Perdón: capela Espanhola com pedras encaixadas que foi construída com pedras das Sete Quedas

45- Parte mais antiga da cidade

46- Cine teatro Sete Quedas. O prédio possui mais de 100 anos de idade. Antigamente, era usado para chamuscar a folha da erva mate

47- Locomotiva nº 4: pertenceu à Cia Mate Laranjeira. O trenzinho é o marco da primeira ferrovia do Oeste paranaense. Era usado para transpor as Sete quedas. Levava erva mate da região mais alta do rio, até a parte mais baixa.

48- Tomando chimarrão

Last edited by HigorLube; March 26th, 2010 at 05:29 AM.
HigorLube no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2010, 05:38 AM   #245
HigorLube
Higor Lube

HigorLube's Avatar

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
René,

Obrigado pela explicação.

Higor, não encontrei a foto que mostra a calçada salvadora. Poderia por obséquio postá-la novamente para mim?
Essa é a foto Osmar. Como pode ver, na frente do carro há uma calçada. Foi ela quem evitou que o carro caisse no rio

Old March 26th, 2010, 05:46 AM   #246
HigorLube
Higor Lube

HigorLube's Avatar

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Pelo roteiro que você fez, você esteve muito perto do Cânion de Itaimbezinho, que fica exatamente na fronteira do RS com SC.

Se na sua vinda ao RS você incluir Porto Alegre, me avise. Você será bem vindo e eu posso te mostrar a cidade.

Mais uma vez, muito belas as tuas fotos.

Eu conheço as cataratas, porém pelo lado brasileiro, que também é muito bonito. A maior parte das quedas fica no lado argentino. E é do lado brasileiro que conseguimos ver todo o esplendor da maioria das quedas. Pelas fotos, me pareceu que o parque do lado argentino é mais preparado para receber os turistas do que o parque do lado brasileiro.
Pois é. Eu sabia que estava muito perto do canion e até cheguei a cogitar passar pela região, mas como o canion fica no caminho para uma próxima viagem, resolvi deixá-lo pra depois.

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Adorei teu thread !

Assim como adoro também viajar, seja de que jeito de for, de avião, de ônivus, de carro...

Já fui de ônibus de Poa até Salvador, passando por Rio e BH.

Adoro pegar a estrada e sair por aí !

Parabéns pela tua viagem !!! Um dia quero fazer uma assim também.
Valeu Pode fazer uma igual que não irá se arrepender.

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Higor, continuo curtindo viajar através de suas fotos!
Valeu E olha que não ta nem na metade das fotos hein
Old March 26th, 2010, 05:50 AM   #247
HigorLube
Higor Lube

HigorLube's Avatar

Quote:
Originally Posted by Maldonado View Post
To acompanhando o seu diário aqui! Lindas fotos!

Pra mim as cataratas do Iguaçu é o lugar mais incrivel que já fui na vida! E Ciudad del Este eu achei até legal tb! Mas acho que qdo fui tava tao cheio que nao percebi como ela é acabada! hehe

Faltou fotos no Cuba Libre em Puerto Iguazu hein! E conta ai q q vc aprontou por lá! hehehe
Ah...na Cuba Libre infelizmente não teve fotos. E não aprontei nada demais não O engraçado é que das músicas que tocavam na boate, metade eram brasileiras. A outra metade eu ñunca tinha escutado, mas consegui dançar até que bem com uma argentina.
Old March 26th, 2010, 06:15 AM   #248
joaofsa
Luzes da Cidade

joaofsa's Avatar

Likes (Received): 46

excelente ideia cara, deve ter sido muito divertido e cansativo tambem.
uma pergunta antes de chegar em salvador tu deve ter passado por Feira, tirou fotos?
joaofsa no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2010, 06:26 AM   #249
HigorLube
Higor Lube

HigorLube's Avatar

Quote:
Originally Posted by joaofsa View Post
excelente ideia cara, deve ter sido muito divertido e cansativo tambem.
uma pergunta antes de chegar em salvador tu deve ter passado por Feira, tirou fotos?
Ta sendo cansativo até hoje. Não me recuperei totalmente ainda. Todo dia acordo com as pernas cansadas. Com certeza é sequela da viagem

Infelizmente não tirei fotos de Feira. Quando passei aí tava de noite.
Old March 26th, 2010, 04:03 PM   #250
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by HigorLube View Post

16- Foi quando, numa súbita manobra dentro de um posto de gasolina que parei para pedir informação de como chegar na casa do meu tio, ..."tchibum".... não vi o buraco e caí com o carro na vala de troca de óleo de caminhão.
Quote:
Essa é a foto Osmar. Como pode ver, na frente do carro há uma calçada. Foi ela quem evitou que o carro caisse no rio

Higor,

Você teve grande proteção durante esta viagem. Você lembrou-se de agradecer a Jesus (ou ao seu Pai) pela maravilhosa e estupenda viagem que teve bem como toda a proteção recebida? Se ainda não agradeu, ainda está em tempo!
Old March 26th, 2010, 04:06 PM   #251
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:

Esta foto ficou muito porreta!

Quote:
4- Eu e Christopher
Este foi o primeiro encontro interestadual do Christopher?
Old March 26th, 2010, 04:19 PM   #252
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 846

Quote:
6 de março - Desbravando o oeste paranaense. Cascavel e Guaíra

Esse foi mais um dia em que conheci muita coisa e sofri fortes emoções. Logo cedo marquei com o forista Christopher, que também é muito gente boa e me recebeu muito bem, levando-me para um rápido tour pela cidade que, diga-se, me agradou muito.
Opa, obrigado e fico feliz por ter conhecido vc pessoalmente. Massa demais ter amigos tidos como "virtuais" de MSN e conhecer pessoalmente e confirmar que de fato é um amigo mesmo, uma pessoa bacana! Parceria sempre! Feliz pelas fotos que vc tirou tbém, eu mesmo como morador dessa região não sabia que tínhamos tanta coisa interessante. Só quem é de fora para notar hehe...

Quote:
1- Iniciando o dia com um tour rápido por Cascavel. Praça da cidade que eu não sei o nome. Christopher, ajuda aí.
Praça do Migrante
Tem a bandeira de todos os estados da federação, e um pequeno histórico de cada participação de migrantes desses Estados que construiram o Oeste do Paraná.

Quote:

Tá sobrando letra aeee

Last edited by .Kr'st_fer.; March 26th, 2010 at 04:32 PM.
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2010, 04:22 PM   #253
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 846

Quote:
Este foi o primeiro encontro interestadual do Christopher?
Então Osmar, quando estive em São Paulo ano passado conheci o Tiago Costa, e encontramos com o Hugo_REC no Banespa e o LFernades no Eldorado. E ano passado tbém o Fábio (nick Jampa) de João Pessoa esteve aqui em Cascavel.

Last edited by .Kr'st_fer.; March 26th, 2010 at 04:33 PM.
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2010, 04:42 PM   #254
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 488

Puxa, a terra do Kristopher é mais bonita que eu imaginava. Gostei das fontes na Praça do Migrante assim como do monumento que há lá e também gostei do prédio que dá impressão de ser partido e que chamam de Torres Gêmeas. Legal!

Que bom que você escapou dos dois incidentes nos quais se meteu , Lube. Eu se fosse vc seguiria os conselhos do Osmar e agradeceria a Deus por isto!

A foto da pescaria ficou perfeita e se você não tivesse desmentido , eu cairia na conversa fiada de pescador!
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2010, 02:10 AM   #255
HigorLube
Higor Lube

HigorLube's Avatar

Quote:
Higor,

Você teve grande proteção durante esta viagem. Você lembrou-se de agradecer a Jesus (ou ao seu Pai) pela maravilhosa e estupenda viagem que teve bem como toda a proteção recebida? Se ainda não agradeu, ainda está em tempo!
Pois é...tive bastante sorte nessa viagem. Bom...eu agradeci muito à minha mãe quando cheguei. Aliás, tudo que sou e que tenho devo a ela. E ela sabe disso.
Old March 27th, 2010, 02:12 AM   #256
HigorLube
Higor Lube

HigorLube's Avatar

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post

Tá sobrando letra aeee
É verdade....só agora que vi. Estranho né?
Old March 27th, 2010, 02:16 AM   #257
HigorLube
Higor Lube

HigorLube's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Puxa, a terra do Kristopher é mais bonita que eu imaginava. Gostei das fontes na Praça do Migrante assim como do monumento que há lá e também gostei do prédio que dá impressão de ser partido e que chamam de Torres Gêmeas. Legal!

Que bom que você escapou dos dois incidentes nos quais se meteu , Lube. Eu se fosse vc seguiria os conselhos do Osmar e agradeceria a Deus por isto!

A foto da pescaria ficou perfeita e se você não tivesse desmentido , eu cairia na conversa fiada de pescador!
Sim...Cascavel é muito legal. Gostei muito da cidade.

DOIS acidentes? Calma que a viagem ainda não acabou...
Old March 27th, 2010, 02:31 AM   #258
Valter
Registered User

Likes (Received): 611

Essa praça de Cascavel é realmente muito bonita e que bom que rolou um encontro com o Cristopher. Guaíra se mostrou bem mais interessante e com mais atrativos do que imaginava. Dá a impressão que pra quem quer tranquilidade ser um ótimo lugar para viver.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso

Last edited by Valter; March 27th, 2010 at 03:16 AM.
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2010, 02:31 AM   #259
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 79

higor...que bacana as fotos de cascavel!
muito legal...o skyline da cidade!
até agora nao acredito nessa vala do posto onde o carro caiu...
ainda bem que nao ocorreu dandos maiores heim...como disse o osmar acima, agradeça a Deus por ter dado tudo certo nessa viagem.....rapaz muito abencoado!
Old March 27th, 2010, 02:32 AM   #260
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 79

outro detalhe é a foto da rua que continua na represa...que coisa isso heim!

Reply

Thread Tools

Posting Rules