|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Marcus Batista
Likes (Received): 0
|
[Brasília way of life] “Nem só de prédios ‘vive’ o Plano Piloto” – Ruas e casas na Asa Sul – Outros olhares sobre a Capital...
![]() Em algumas de minhas andanças pela Asa Sul, mais necessariamente pelas quadras 710, 711, 712, 713, 714 e 715, aproveitei para tirar umas fotos de um dos lugares de Brasília que considero muito agradáveis, tranqüilos e bonitos. Minha intenção com esse thread não é necessariamente mostrar luxo e glamour, ainda que possa aparecer, mas demonstrar um pouco de lugares menos conhecidos da capital de todos os brasileiros. As ruas tem um aspecto interessante. Pra quem diz que Brasília não tem esquinas, essas quadras fogem à regra, mas nem tanto: a rua (asfaltada) dá acesso ao fundo das casas, por onde os carros entram. Já a fachada, geralmente, fica voltada para a área verde, que é comum a dois conjuntos, como podemos ver nos mapas abaixo. Enfim, espero que gostem do passeio (na verdade, aproveitei que tinha de resolver uns assuntos), que foi feito sem maiores pretensões, em dois dias com horários um pouco diferentes... Observações: Em algumas ruas há marcas de barro, mas isso acontece principalmente nessa época de chuvas, em que a terra das obras das quadras 900 desce para algumas vias de acesso às 700. Algumas calçadas estão meio estragadas justamente por terem sido construídas há muuuuitos anos. Há poucas pessoas e carros nas fotos porque tenho vergonha de sair fotografando o povo... rsrsr Localização Asa Sul, Brasília-DF ![]() Quadras por onde passei ![]() Vejam, pelas linhas indicadas e pelas legendas, como é a organização das quadras ![]() Imagem mais aberta ![]() Fotos das ruas e casas: 1. Área verde em frente às casas - uma mini-floresta! ![]() 2. ![]() 3. Área verde com calçadas - onde geralmente tem mais fluxo de gente (acesso às faculdades ou consultórios das quadras 900) ![]() 4. ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. ![]() 8. ![]() 9. ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. Via de acesso à Av. W3 Sul ![]() 13. Casa estranha... gostei do pinheiro! hehe ![]() ![]() 14. ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. Um dos acessos paralelos, já que as ruas tem "becos" perpendiculares às ruas e áreas verdes ![]() ![]() 22. ![]() 23. ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. ![]() 27. ![]() 28. ![]() 29. ![]() 30. ![]() 31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. ![]() 38. ![]() 39. ![]() 40. ![]() 41. ![]() 42. ![]() 43. ![]() 44. ![]() 45. ![]() 46. ![]() 47. ![]() 48. ![]() 49. ![]() 50. ![]() 51. ![]() 52. ![]() 53. ![]() 54. ![]() 55. Ainda existem crianças nas cidades!!!!!! ![]() ![]() 56. ![]() 57. Quadras 700 vistas da W3 ![]() 58. Idem ![]() 59. Idem ![]() 60. Idem ![]() Espero que gostem e comentem! ![]()
New threads: São Paulo - [Novembro de 2011] e Fortaleza [Fevereiro de 2012] Maceió-AL [Set/Out de 2011] Recife e Olinda - Junho de 2011 Threads temáticos: Judiciário Brasileiro na Capital ; Setor Hospitalar Sul - Edifícios [Brasília way of life] Casas na Asa Sul - Outros olhares sobre a Capital |
|
|
|
|
|
#2 |
|
.
|
Que lugar bucólico, super arborizado. As casas são super agradáveis e o melhor é a fiação aterrada. Valeu pelas fotos.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Quase Desligado do Fórum!
Likes (Received): 2
|
Não fazia idéia da quantidade e da qualidade de casas na Asa Sul, imaginava só prédios residenciais....
Parabéns pelo Thread, Vinny
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Mãe Dinah
Likes (Received): 91
|
Fiação aterrada \o/\o/\o/
Aqui em GYN foi planejado um setor com a mesma proposta de "cidade jardim" como esse bairro aí... mas, pra variar, não deu certo... infelizmente o pessoal acabou voltando a entrada de veículos para as vias principais... (falo do Setor Sul), aí parece que deu certo... deve haver fiscalização... Bom... qto as casas são simpáticas (nada parecido com um Lago Sul, é claro), mas moraria facinho em qquer uma dessas mostradas por ti.. são muito simpáticas as residências dessa região de BSB, sem falar da excelente arborização desta região... aliás, pra ser sincero não sabia da existencia de residências unifamiliares no plano não... Qto as imagens/fotografias.. bom, sempre de excelente qualidade tuas fotos... está ótemo o trédi!!! ![]() ![]() ![]()
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
muito bom, de verdade
|
|
|
#6 |
|
I'm just a happy kid!!!
Likes (Received): 81
|
Adorei a idéia da faixa ajardinada! Muito bom, dá um clima bucólico.
|
|
|
#7 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 241
|
Agradabilíssimo, gostei muito, valeu vinny
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Vinícius,
Parabéns pelas fotos... ficaram muito boas! Caminhar pelas 700 sul é super agradável! Ela dá um UP na W3 sul!! Parabéns mais uma vez... mais um thread fantástico! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Região super agradável das 700...bem arborizado, fiação aterrada, algumas casas legais outras de gosto duvidoso, enfim, muito bom! queria ver mais da fachada da casa da foto 49...vc não teria ai nao!??
gostei das fotos vinnybsb! o único ponto negativo quanto a essa região é o fato das casa serem geminadas, onde talvez qq barulho o vizinho já ouve.....mas acho que os moradores locais devem estar acostumados! lembrando que essa região tem um metro quadrado bem valorizado... tomara que com o VLT passando ai, o comercio da W3 sul seja realmente revitalizado e fique agitado como na epoca da decada de 60....
|
|
|
#10 |
|
Am I bovvered?
Likes (Received): 17
|
Pow, adorei esse thread, esses são realmente lugares muito bem planejados e agradáveis, vc poderia fazer tb um da asa norte neh...parabéns!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 77
|
Lindas fotos!!
Ruas e casas bastante agradáveis. Parabéns por nos mostrar esta parte menos conhecida da cidade aqui no SCC. Abraço. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Parabéns pelo trabalho.... ficou excelente!
Na verdade vc mostrou uma parte da cidade - região das 700 ou W3 Sul - que só quem mora ou conhece a cidade mto bem sabe como é. Brasilia é uma cidade mto humana e tem uma boa qualidade de vida, lugares assim são o melhor exemplo. Valeu |
|
|
|
|
|
#13 |
|
PRANDA
Likes (Received): 3
|
![]() Parabéns, gostei muito. Lembrou-me de como surpreso eu fiquei quando ao descobrir estas casas na Asa Sul, isso a uns 10 anos atrás, quando tinha ido a Brasília prestar uma prova de um concurso público e um dia antes fui dar uma volta nas proximidades da faculdade onde seria o local de prova e dei de cara com estas quadras. Até aquela data como a maioria eu tinha certeza de que no Plano Piloto só havia prédios. Já gostava de Brasília antes, desde a 1ª vez que fui quando criança, mas hoje gosto cada vez mais, e assim acho que a cidade merecia este thread sobre esta curiosidade que poucos conhecem.
O trem que chega É o mesmo trem da partida A hora do encontro É também despedida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar ( Encontros e despedidas (1985) Composição: Milton Nascimento e Fernando Brant) |
|
|
|
|
|
#14 |
|
In the brig
Likes (Received): 59
|
Muito interessante!!
A título de curiosidade: qual é o preço médio de uma casa nessa região? |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Am I bovvered?
Likes (Received): 17
|
Um terreno vazio deve girar em tonro de 300 mil reais, já uma casa pronta deve ser de 600 mil pra cima...
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Roubou meu thread, hehehe. Estou com umas fotos aqui desde novembro/dezembro pra postar e fui enrolando. Até tive impressão de ter reconhecido algumas casas q tb tirei foto... Agora, vão ficar na geladeira por mais um tempo, hehe
Pra qm não conhece, pode achar estranho as ruas de casas nas fotos 32 e 40, por exemplo, com uns paredões, só com entrada de garagem. Na verdade, esses são os fundos das casas. Os portões de pedestres são virados pra área verde (algumas com acesso a carro, mas nesses casos costumam ser vias fechadas, sem utilidade pra qm não mora ali). Engraçado tb são as placas de endereço, com T1, T2, W1... Lembro qnd tava tirando as fotos de gente me perguntando onde era uma dessas e nem sabia responder. O q costuma ser de senso comum do brasiliense é a localização das quadras. Chegando nelas se usam as placas pra localizar os blocos. Lógico q qm tá acostumado com a quadra acaba decorando tb. Por fim, lembro q tem predinhos nas 700 tb. Só q são ainda menores q os "normais" do Plano: são de 2 andares. E uma dúvida: essas grades, como as das fotos 35 e 51, alguém pode esclarecer da legalidade delas?
Threads criados DF - Brazlândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Taguaparque, 115/116/315/316 Sul SP - São Paulo - Barra Funda, Campinas - Vila Industrial MG - Santa Rita do Sapucaí Threads do Davidbsb onde tb postei fotos minhas (ver páginas seguintes) Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras |
|
|
|
|
|
#17 | |||
|
Marcus Batista
|
Quote:
![]() Quote:
Obrigado, Sr. Mauá!!!!!!!!!!!! ![]() Quote:
![]() É verdade, o luxo não é tão presente... mas tem muita qualidade de vida. A desvantagem maior, a meu ver, é que as casas são geminadas... ![]() Valeu, Roberto! Obrigado pela visita
New threads: São Paulo - [Novembro de 2011] e Fortaleza [Fevereiro de 2012] Maceió-AL [Set/Out de 2011] Recife e Olinda - Junho de 2011 Threads temáticos: Judiciário Brasileiro na Capital ; Setor Hospitalar Sul - Edifícios [Brasília way of life] Casas na Asa Sul - Outros olhares sobre a Capital |
|||
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Marcus Batista
|
Valeu, thicken!!!!
Quote:
valeu, Antonioni!!!! Valeu, Romão!!!!!!!!!! obrigado pela visita
|
|
|
|
|
|
#19 | |||
|
Marcus Batista
|
Quote:
Valeu, Júnior!!!! Valeu pela visita ![]() Quote:
![]() verdade, concordo com você quanto ao fato de as casas serem geminadas... além disso, os terrenos são minúsculos! me sentiria muito apertado numa casa daquelas, mas... a qualidade de vida e a localização da região valem a pena!!! hehe ![]() Sonho com a W3 se assemelhando a uma Oscar Freire... ![]() Valeu, Don, pela visita!!!!!!!!!!! ![]() Quote:
Valeu pela sugestão também, já tá na minha listinha... hehe abraço!
|||
|
|
|
|
|
#20 | |||
|
Marcus Batista
|
Quote:
![]() Quote:
Tenho tentado mostrar algumas coisas pouco conhecidas de BSB, na medida do possível... Essa região derruba muitas críticas sobre a cidade, por ser um lugar agradável, humano, sem muito luxo e bem organizado. valeu pela visita! ![]() Quote:
![]() Fico feliz por ter gostado do thread e de BSB! Será sempre bem-vindo quando vier ![]() Valeu pela visita
|||
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilia, houses |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|