daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Reply

Thread Tools
Old November 12th, 2010, 02:50 AM   #101
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Likes (Received): 348

A maioria das Enigma da Rodoviária do Alentejo já não fazem serviço para a Rede Expressos, só como veiculos de substituição. Os titulares dos expressos agora são as Irizar PB no que toca à frota afecta à Rede Expressos.
Xico205 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 12th, 2010, 07:58 PM   #102
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Likes (Received): 6

Ok, mas foi um enigma que eu vi.
Pois a parte da frente era diferente dos irizar B e parecida com um enigma o que mudava era a cor e olhei para a parte de trás e dizia lá enigma.
Pois actualmmente o enigma tem o esquema de cores do irizar b.

Dizer que não existe alternativa é o contrário da Liberdade
Wolf2009 no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2010, 02:11 AM   #103
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Irizar PB.

O esquema de cores nada tem a ver com o modelo de autocarro, tem sim a ver com o serviço dominante que o autocarro faz. Autocarros que trabalham maioritariamente para a Rede Expressos, têm pintura RE, os restantes têm a pintura da Rodoviaria do Alentejo. Os que foram pintados à menos tempo têm o novo esquema em meia lua vermelha debaixo dos vidros, os mais antigos têm a barra vermelha rectangular.
Old December 9th, 2010, 10:00 PM   #104
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Como vêm ainda existem muitos caetano enigma.
Especialmente na Empresa de autocarros Extremadura e não é por ver um na foto que digo isto.
Pois por vezes vejo uns em Setúbal a fazer o serviço rede expressos com as cores da extremadura.

Old December 10th, 2010, 01:32 AM   #105
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Este da foto não está a fazer um expresso. Estremadura é com "S". Com X é a Extremadura espanhola.

E já há poucas Enigma na Estremadura e dentro de pouco tempo saem todas para outras empresas do Grupo Barraqueiro. Vêm autocarros novos para a Estremadura.
Old December 10th, 2010, 12:43 PM   #106
vitamos
Registered User

vitamos's Avatar

Likes (Received): 22

Quote:
Originally Posted by Xico205 View Post
Este da foto não está a fazer um expresso. Estremadura é com "S". Com X é a Extremadura espanhola.

E já há poucas Enigma na Estremadura e dentro de pouco tempo saem todas para outras empresas do Grupo Barraqueiro. Vêm autocarros novos para a Estremadura.
Boas!

Como cliente habitual da rede de Expressos e, nomeadamente, de alguns serviços que costumam ser feitos pela estremadura, confirmo que há cada vez menos enigma's em serviço expresso. Ainda há uns meses se viam pelo terminal de Sete Rios. Agora esporadicamente se vê uma... Mesmo aos Domingos é habitual ver da estremadura, Irizar's e winner's, enigma já praticamente nenhuma. De salientar que em termos de rede de expressos as coisas começam a ficar cada vez mais modernizadas e uniformizadas em termos de modelos... Os charutos de 2 pisos por exemplo utilizados frequentemente em desdobramentos deixaram de se ver, fenix's só tenho visto as da RBI que, por sinal, estão muito bem estimadas, enigma's como frisei são uma raridade. Neste momento e falando em carroçarias, a grande maioria é IRIZAR, winner's, irmãos Mota (aquela carroçaria longa nova que, e pedindo desculpa, não me consigo lembrar o nome) e as novas tourismo RH, que ao que soube por um motorista, pelo seu estilo mais interurbano não é de grande agrado por parte da rede-expressos, embora seja um investimento seguro para algumas empresas (que as poderão usar futuramente para os seus serviços de passageiros).

Uma nota pessoal final, para dizer que a rede-expressos, embora ainda com muito para melhorar no que diz respeito a informação disponibilizada e atendimento, tem sofrido um salto qualitativo enorme, sobretudo no parâmetro CONFORTO.
vitamos no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2010, 04:13 PM   #107
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Felizmente tem aumentano o conforto. A pior empresa a servir os expressos continua a ser a Transdev. Estes continuam a só ver lucro à frente e investir o minimo possivel em qualidade.

Tambem há Fenix nos expressos da Isidoro Duarte e Vimeca.
Old December 10th, 2010, 05:28 PM   #108
Maxair
Registered User

Maxair's Avatar

Likes (Received): 12

Essa foto já é antiga, o símbolo da PT já mudou há quase 2 anos
Maxair no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2010, 06:05 PM   #109
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

É capaz.
Old December 10th, 2010, 07:26 PM   #110
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Quote:
Mas ainda se vêem alguns.
Saem para onde e quais é que são os novos?
Que tal abrir um thread para a estremadura?

Old December 10th, 2010, 09:15 PM   #111
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by Wolf2009 View Post
Mas ainda se vêem alguns.
Saem para onde e quais é que são os novos?
Que tal abrir um thread para a estremadura?
Que tal inscreveres-te num forum cujo unico tema são transportes? É mais facil.

Vão para outras empresas do grupo Barraqueiro. Talvez Ribatejana, talvez Boa Viagem, talvez Mafrense, talvez Barraqueiro Oeste, talvez Leonardo, talvez Barraqueiro Alugueres, talvez EVA...

Ainda não se sabe quais os novos.
Old December 12th, 2010, 02:33 PM   #112
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Só uma coisa o modelo mais actual são os Winner, certo?

Old December 12th, 2010, 04:24 PM   #113
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Sim.
Mas os novos não devem ser Winner.

Parece que vêm umas Setra da Frota Azul com 5 anos, e talvez vão algumas para os expressos. E segundo consta vêm modelos novos para a Estremadura porque as ultimas Winner e Irizar PB deixam um pouco a desejar em relação ao que a Estremadura pretende.
Old December 12th, 2010, 06:23 PM   #114
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Eu agora estava a falar da rede expressos, mas obrigado na mesma.
Eu curto mais Winner é parecido com os enigma pelo menos na lateral.

Old December 12th, 2010, 06:59 PM   #115
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Normal, a Winner é a substituta da Enigma.
Old December 27th, 2010, 12:00 PM   #116
vitamos
Registered User

vitamos's Avatar

Bom dia!

Uma pequena nota pessoal sobre um novo veículo que tem surgido na rede-expressos e que ainda não havia experimentado. Pela primeira vez viajei num Mercedes Tourismo RH.

A primeira nota por dentro confere aquilo que já havia notado por fora: Veículos muito mais próximos de um autocarro suburbano que de um expresso propriamente dito. Embora apresentem as comodidades mais habituais (AC ajustável pelo passageiro, luzes individuais...) existem pormenores que sinceramente não gostei...

Em primeiro lugar um motor algo ruidoso... Em segundo o espaço para o passageiro é razoável, mas não totalmente satisfatório. Os bancos, embora ergonómicamente correctos, não são tão confortáveis como isso e ainda achei o conforto em viagem sofrível, nomeadamente a vibração do veículo e uma suspensão que me pareceu algo dura...

Parecem-me carros bastante funcionais para serviço interurbano e parece-me claro que as empresas que o estão a adquirir estão a apostar no futuro, após uns primeiros anos em serviço expresso, mas o facto é que nesta vertente, e pessoalmente, não gostei...
Old December 27th, 2010, 07:59 PM   #117
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Quote:
Originally Posted by vitamos View Post
Bom dia!

Uma pequena nota pessoal sobre um novo veículo que tem surgido na rede-expressos e que ainda não havia experimentado. Pela primeira vez viajei num Mercedes Tourismo RH.

A primeira nota por dentro confere aquilo que já havia notado por fora: Veículos muito mais próximos de um autocarro suburbano que de um expresso propriamente dito. Embora apresentem as comodidades mais habituais (AC ajustável pelo passageiro, luzes individuais...) existem pormenores que sinceramente não gostei...

Em primeiro lugar um motor algo ruidoso... Em segundo o espaço para o passageiro é razoável, mas não totalmente satisfatório. Os bancos, embora ergonómicamente correctos, não são tão confortáveis como isso e ainda achei o conforto em viagem sofrível, nomeadamente a vibração do veículo e uma suspensão que me pareceu algo dura...

Parecem-me carros bastante funcionais para serviço interurbano e parece-me claro que as empresas que o estão a adquirir estão a apostar no futuro, após uns primeiros anos em serviço expresso, mas o facto é que nesta vertente, e pessoalmente, não gostei...
Eu ainda não expermentei, mas a winner deve ser melhor.
Esse Mercedes Tourismo HD faz-me lembrar o integro no qual viajei até Beja.
Os bancos ao fim de um tempo começavam a ser desconfortáveis.

Old December 27th, 2010, 11:01 PM   #118
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by vitamos View Post
Bom dia!

Se gostares e se te interessares mesmo por autocarros o conselho que dou é: estuda bem os horários e faz por não apanhares veiculos da TRANSDEV.

Entre Coimbra e Lisboa há a possibilidade de na Rede Expressos viajares com muito mais conforto e pelo mesmo preço na Estremadura, Tejo, RBI e Isidoro Duarte.
Se não gostas de autocarros e não estás para fiscalizar horários aconselho a esqueceres a RNE em que no percurso Coimbra-Lisboa-Coimbra a maioria das circulações são da Transdev, e optares pela Santos/Rodonorte junto à Ponte de Santa Clara que com menos circulações é mais confortavel e mais barata. Tens tambem a possibilidade mais cara do comboio.

A Transdev é a pior empresa ao serviço da RNE.
Old December 27th, 2010, 11:03 PM   #119
Xico205
Portugal

Xico205's Avatar

Quote:
Originally Posted by Wolf2009 View Post
Eu ainda não expermentei, mas a winner deve ser melhor.
Esse Mercedes Tourismo HD faz-me lembrar o integro no qual viajei até Beja.
Os bancos ao fim de um tempo começavam a ser desconfortáveis.
Em que empresa é que foste para Beja? Era aluguer ou expresso?

Claro que a Winner é melhor. A Winner é um autocarro de longo curso, a Tourismo é identica ao Integro, não está feita para viagens superiores a cem quilometros.
A escolha da Transdev pelo Tourismo teve como finqalidade ficar mais barato e dar para os percursos interurbanos quando esses carros estiverem velhos para os expressos tal como aqui já foi dito pelo Vitamos.
Old December 28th, 2010, 12:25 PM   #120
vitamos
Registered User

vitamos's Avatar

Quote:
Em que empresa é que foste para Beja? Era aluguer ou expresso?

Claro que a Winner é melhor. A Winner é um autocarro de longo curso, a Tourismo é identica ao Integro, não está feita para viagens superiores a cem quilometros.
A escolha da Transdev pelo Tourismo teve como finqalidade ficar mais barato e dar para os percursos interurbanos quando esses carros estiverem velhos para os expressos tal como aqui já foi dito pelo Vitamos.
Xico peço-te desculpa mas no meu post não fui claro e daí o erro que se gerou!
Tens toda a razão ao dizer que os veículos da transdev afectos à rede de expressos deixam muito a desejar... em conforto, limpeza, manutenção, etc...

Mas o TOURISMO RH que andei não foi em deslocação Coimbra-Lisboa... Foi Sertã - Coimbra e era da RBI. Eu tenho muitíssima boa impressão da RBI. Mesmo este RH estava impecável, limpo, etc...
Mas o problema é mesmo o autocarro em si. Neste aspecto até penso que a transdev não terá comprado RH's... (Penso). Por outro lado a utilidade futura na RBI é bem notória... Agora o seu uso inicial na Rede-expressos é que é o problema

Quanto ás ligações Coimbra-Lisboa tenho a sorte da na maioria dos horários não apanhar transdev's... É mais estremadura, alguma vezes isidoro e tejo.

Já agora apenas um pormenor. Por acaso na última viagem Coimbra-Lisboa fui num veículo da transdev... Um Viaggio... Precisamente um modelo que não gosto muito e que, nas mãos da Transdev, até se encontra em algum "mau estado" interior... MAs fica uma nota positiva. Adoro a iluminação interior desses veículos em viagem nocturna. As luzes azuis ao longo de todo o habitáculo resultam muito bem, dando um certo "ambiente relaxante"... O que em Auto-estrada dá uma sensação de tranquilidade grande. (Por acaso adoro andar de expresso à noite...).

Quanto às outras empresas que falaste é certo que não ando muito. Mas há alguns dias tive oportunidade de ir a Chaves pela AV. Tâmega... Para lá uma enigma (sim uma ENIGMA ), infelizmente já algo desgastada pelo uso, por dentro e por fora. Para Coimbra um Fenix relativamente bem estimada. Mas o que adoro nestas empresas é sem dúvida o estilo mais "à vontade", a simpatia dos motoristas, as paragens descontraídas para comes e bebes... Um serviço no fundo mais "descontraído"... E com muita procura! (Autocarros à pinha!)

Reply

Thread Tools

Posting Rules