|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 | |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 618
|
Quote:
Além disso, Viamão e Alvorada são cidades mais pobres e, grosso modo, cidades dormitórios. Alvorada e Viamão são, praticamente, a periferia pobre de Porto Alegre. . Last edited by portoimagem-II; March 19th, 2010 at 06:06 PM. |
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
Violeiro !
|
Belas cidades, belo estado
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 69
|
caramba!...cada cidade!...adoro o RS!
|
|
|
#84 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
A melhor rede urbana e skyline do Brasil, após São Paulo!!
Sensacional Erechim, Passo Fundo e muitas outras! |
|
|
|
|
|
#85 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 109
|
A que eu mais gosto é Rio Grande
![]() Thread muito bonito, bem trabalhado e explicativo! O estado é fantástico!
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
dei uma olhada no topico, parabéns está muito bom...
mas estou INDIGNADO com santa maria, minha cidade... o PIB percapita é RIDICULO, meu deus, tenho que ir embora daqui logo... a cidade só tem população mesmo... |
|
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
todas cidades lindas, mas de todas prefiro a minha é claro, São Léo...
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 104
|
Afora Viamão, Alvorada e Gravataí as demais realçam o seu atual estágio de crescimento. Aliás, essas cidades, assim como outras como Guaíba, Cachoeirinha pode-se dizer que são subúrbios de Porto Alegre e não apenas cidades vizinhas pertecentes a RM, são verdadeiros subúrbios. Gravataí nem tanto, mas as demais sim.
|
|
|
#89 |
|
Registered User
Likes (Received): 35
|
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
|
Com certeza!
|
|
|
#91 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
Também sou de Santa Maria e considero decepcionante o PIB da nossa cidade. Mas acho tambem que ele pode ser tomado como um critério válido para medir, no caso de SM, apenas a riqueza que a cidade produz. Santa Maria é uma cidade com poucas indústrias, logo gera pouca riqueza, que está preponderantemente assentada no setor de comércio e serviços, em que pese nesse setor a cidade seja realmente muito forte. Porém, diferentemente de outros lugares, acho que Santa Maria tem uma peculiaridade que não a torna muito dependente do PIB/PIB per capita para determinar a qualidade de vida que se tem: boa parte da população de SM é servidor ou depende de servidor público, sendo, como diria um amigo meu, uma mini Brasília, com uma quantidade de servidores públicos desproporcional, devido à UFSM, aos inúmeros quartéis do Exército e à Base Aérea e a todos os órgãos públicos que a cidade possui. A renda desse pessoal é apenas considerada no cálculo do PIB como gasto do governo, não advindo, portanto, de uma atividade econômica que gera riqueza. Ou seja, um salário de R$ 1.000,00 de um servidor público é apenas um salário de R$ 1.000,00, enquanto que um salário de R$ 1.000,00 de um trabalhador da indústria significa que a empresa na qual ela trabalha gerou pelo menos, além desse valor do salário, aquele relativo aos tributos incidentes sobre a folha, aos seus insumos e ao seu lucro. Tirando esses órgãos, e desconsiderando os efeitos que sua inexistência traria para a economia da cidade, o PIB continuaria o mesmo, mas a qualidade de vida seria muito pior e, de fato, a cidade representaria o PIB que tem. Não que SM seja um paraíso, muito pelo contrário, tem muitos problemas e não poderia ser tão dependente assim do serviço público, mas o baixo PIB não demonstra o padrão razoável de vida que a cidade possui, dentre os melhores do Estado, segundo o IDH. |
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Rio Grande em 11º!EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Agora com o estaleiro,a cidade vai crescer mais! Más que cresça em infra-estrutura e desenvolvimento de urbanização! O tamanho da cidade está ótimo!Devemos respeitar também a relação cidade-meio ambiente! Que o cassino Seja revitalizado,junto com a quinta e os outros distritos! Valew AcesHigh! Bom thread!,Bem interessante!!!!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#93 | |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Quote:
![]()
|
|
|
|
|
|
|
#94 |
|
Registered User
|
Vc não entendeu. Eu não disse que esse PIB não conta, mas sim que ele é contado apenas como gasto do governo. O PIB e o PIB per capita de uma cidade é um critério válido, porém não é absoluto, dependendo de algumas circustâncias. Não se pode afirmar que aqueles salários de servidores públicos federais, no caso de Santa Maria, resultaram de uma riqueza gerada na cidade. Quanto a Brasília, há duas diferenças básicas que explicam o elevado PIB per capita, a meu ver: Brasília abriga os altos escalões dos três poderes, com salários inflados que refletem no setor de serviços e, principalmente, é local onde grande parte dos gastos do governo, a par dos salários, são gerados e aplicados. Por exemplo, apenas o orçamento do Senado Federal é superior a todo o orçamento de Porto Alegre, sendo que é aplicado quase que integralmente em Brasília.
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
|
Conheço boa parte dessas 30 cidades. Para mim, as top são, nesta ordem: POA, Pelotas, NH e Caxias, com menção honrosa para Sta. Cruz, Lajeado e Erechim.
|
|
|
|
|
|
#96 |
|
Registered User
|
o brasil é gigantesco mesmo. rs é quase um país sozinho.
|
|
|
#97 |
|
Registered User
|
Adoro o RS
Saudades de Santa Rosa, Sto Ângelo, Ijjuí e Cruz Alta. Gosto muito de Lajeado, Bento Gonçalves, Caxias e Canoas. Simplesmente adoro Novo Hamburgo, moraria fácil lá. No último feriado de finados pude revisitar após 16 anos o Vale do Sinos, POA e Serra, foi muito legal. A foto de Bento Gonçalves está demais, parabéns pelo thread. O RS é simplemente demais.
|
|
|
#98 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Impressionanate, muito bom o thread!
nunca pensei que cidades com menos de 100mil hab podesse ter tantos prédios...... o Meu Piauí ta é loonge kkkk |
|
|
|
|
|
#99 | |
|
Taking On The World
Likes (Received): 280
|
Quote:
pq me parece meio absurdo colocar NH acima de Caxias por exemplo... talvez o skyline seja melhor (em qualidade dos prédios mais altos), mas Caxias ganha em vários outros quesitos. |
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
Registered User
|
Show de bola! Caxias está muito power nas fotos, principalmente da página 2.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|