|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1901 | |
|
Let the Games Begin!
Likes (Received): 98
|
Quote:
"Dizem que Charles Miller tinha duas bolas em sua bagagem, ao voltar ao Brasil. Uma, como sabemos, era de futebol. A outra, era oval." Rugby do Brasil ".בְּאֵין תַּחְבֻּלוֹת יִפָּל עָם וּתְשׁוּעָה בְּרֹב יוֹעֵץ"
משלי י"א:י"ד |
|
|
|
|
|
|
#1902 | |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Quote:
(Curioso um comentário pacificista de um pseudônimo de um serviço secreto conhecido como implacável, mas ok...) |
|
|
|
|
|
|
#1903 |
|
Servir sempre!
|
Fora os níveis de demanda, totalmente diferentes.
|
|
|
|
|
|
#1904 | |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Quote:
Se fosse assim, fechem as escolas públicas, porque não dão lucro, só prejuízo financeiro. Veja a Bandeirantes e a Anhanguera no horário de pico e me diga se não tem demanda. Essa linha, com as cidades atendidas: - Jundiaí, 370 mil habitantes; - Louveira, 37 mil habitantes; - Vinhedo, 63 mil habitantes; - Valinhos, 106 mil habitantes; - Campinas, 1 milhão de habitantes. Total: 1 milhão e 576 mil habitantes, em pouco mais de 30 quilômetros. Tomando como referência outras cidades (população aproximada): - Valinhos = Franco da Rocha (131 mil hab.) - 20 mil passageiros Não vai me dizer que não tem demanda, por favor! |
|
|
|
|
|
|
#1905 | ||
|
Let the Games Begin!
|
Quote:
Quote:
"Dizem que Charles Miller tinha duas bolas em sua bagagem, ao voltar ao Brasil. Uma, como sabemos, era de futebol. A outra, era oval." Rugby do Brasil ".בְּאֵין תַּחְבֻּלוֹת יִפָּל עָם וּתְשׁוּעָה בְּרֹב יוֹעֵץ"
||
|
|
|
|
|
#1906 |
|
Let the Games Begin!
|
E você tem acesso a esses estudos de demanda, para dizer que são "diferentes"?
|
|
|
|
|
#1907 |
|
Servir sempre!
|
Não, mas é bem evidente isso. Se os níveis de demanda de Campinas para São Paulo fossem iguais ao trecho Francisco Morato-Luz, a Anhanguera e a Bandeirantes jamais comportariam o fluxo. Mais ainda, os ônibus da Cometa não dariam conta de metade dessa demanda. Ou você acha MESMO que há demanda de 40.000 passageiros/hora/sentido desde Campinas até São Paulo? Por favor, né?
|
|
|
|
|
|
#1908 | |
|
Vem Linha 17, vem!
|
Quote:
Gabriel Garcia Aos foristas de threads de arenas e estádios: entendam, este fórum não é uma rede social do seu clube. Não cabe aqui definir a arena ou estádio como "sua", nem definir a arena ou estádio do clube rival como "deles", muito menos avacalhar os threads das por vocês consideradas rivais e também nomeá-los pejorativamente, muito menos defender irracionalmente as por vocês consideradas suas. Guardem o clubismo para vocês, vamos discutir as obras, arquitetura e infraestrutura! |
|
|
|
|
|
|
#1909 | |
|
bye Iguaçu, hi Tietê
Likes (Received): 731
|
Quote:
Eu creio que haja uma demanda significativa dentro da própria RMC, que demande uma linha própria, local. Possivelmente menor que da atual linha 7. Eu entendo que é isto, e não uma conexão à capital, que a CPTM se dispôs a estudar. Regional é outra história. Eu creio que o serviço deva ser segregado porque a demanda entre regiões é bem menor que dentro da própria região, e demanda um serviço diferente. Jundiaí é um certo mistério, porque há tanto demanda local como para ambas as regiões vizinhas. Mas me parece que o governo quer estimular a autonomia local. Neste caso, três serviços locais com conexão tarifada, e um serviço inter regiões diferenciado formariam o melhor quadro. |
|
|
|
|
|
|
#1910 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Estão fazendo uma grande confusão com números.
O número da população da cidade não é diretamente proporcional à sua demanda de viagem para capital. Aliás, eu diria que é quase que inversamente proporcional. A quantidade de pessoas que precisa se deslocar de Campinas (1 mi de hab.) para São Paulo é muito menor do que a população de Caieiras ou Francisco Morato, pois Campinas tem os serviços e empregos suficientes para não atuar como uma cidade dormitório, coisa que as cidades menores da RMSP não possuem. |
|
|
|
|
|
#1911 | |
|
Registered User
Likes (Received): 66
|
Quote:
|
|
|
|
#1912 |
|
Servir sempre!
|
Sim, mas é outro tipo de serviço, com demanda distinta da de Francisco Morato.
|
|
|
|
|
|
#1913 | |||
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#1914 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#1915 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#1916 |
|
Registered User
|
Olha acho que há uma grande confusão nos conceitos aqui. Isso já acontece na população em geral, nos jornais, etc, mas imaginei que num fórum destes, em que as pessoas no mínimo são interessadas no assunto, isso não aconteceria.
O objetivo da tal "extensão da linha 7" é ligar Campinas e Jundiaí com suas cidades próximas, em um serviço nos moldes dos atuais trens da CPTM. Não é para ninguém sair de Campinas e ir até São Paulo num pinga-pinga de mais de 3 horas. Aliás isso deveria ser desencorajado pelo seccionamento da linha em Vinhedo e Francisco Morato, cobrando tarifas adicionais nesses pontos. Essa linha não tem nada a ver com o trem regional, que está previsto para fazer o trajeto São Paulo-Jundiaí direto, e que talvez tenha mais uma perna entre Jundiaí e Campinas, também direto. Este é basicamente o projeto do Trem Bandeirante requentado. Fala-se em 25 minutos entre São Paulo e Jundiaí, e mais 25 entre Jundiaí e Campinas, ou seja, uma diferença gritante em relação ao trem padrão CPTM. Porém, o trecho Jundiaí-Campinas é polêmico, pois se ele for feito a ligação Campinas-São Paulo teria uma concorrência predatória, por isso que até agora o que foi confirmado foi apenas o primeiro trecho, São Paulo-Jundiaí. Se o TAV melar eu não tenho dúvida de que há viabilidade da extensão até Campinas. Aliás provavelmente é mais viável fazer o trecho todo do que só São Paulo-Jundiaí. |
|
|
|
|
|
#1917 | ||
|
bye Iguaçu, hi Tietê
Likes (Received): 731
|
Não está ótimo, não. Talvez esteja similar. Corredor EMTU e ações internas das prefeituras locais deixam a situação da RMC tão ruim como os sistemas insuficientes e precários da RMSP. O transporte é muito difícil na RMSP, e está se tornando muito difícil na RMC. Ambas têm graves deficiências.
Não estou menosprezando: defendo exatamente o que você coloca - é necessário transporte sobre trilho focado no atendimento interno da RMC (talvez incluindo Jundiaí no mesmo serviço, talvez deixando esta com um serviço específico mas interconectado); e trem regional expresso para Jundiaí e Campinas, seja como serviço do TAV, seja à parte. Só não acho a postura coitadista muito positiva. É como os que reclamam do privilégio da linha 9 na capital ante as outras, desconsiderando que esta se tornou uma das mais complicadas. Quote:
O restante respondi acima. Quote:
Ou a tecla batida foi que o GESP abandonou o interior? Sinceramente, não saberia se é assim; mas não é certo medi-lo pelo tamanho do investimento em transporte coletivo. Este é um problema dos grandes centros, exponencialmente maior quanto maior for o centro. Os problemas do interior são outros; precisam igualmente de atenção. |
||
|
|
|
|
|
#1918 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#1919 |
|
Registered User
Likes (Received): 66
|
Infelizmente o meu amigo falou em licitação como não tem argumentos e somente sabe criticar agora vem com a construção e que tambem não vem ao caso pois sem licitação não há construção.
Por isso nem respondi ao post dele pois não vale a pena.
|
|
|
#1920 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
É o seguinte: meu avô mora em Vinhedo, então eu conheço bem o dia-a-dia da cidade. Posso dizer tranquilamente, que não só Vinhedo, mas também Valinhos e Louveira, são extremamente dependentes de Campinas, Louveira até um pouco mais de Jundiaí.
Demanda, tem de monte, em ambos os sentidos. E seria muito superior ao movimento da atual Extensão Operacional Francisco Morato - Jundiaí, com certeza. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|