daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Reply

Thread Tools
Old January 8th, 2012, 01:15 PM   #1621
JP Cabo
Registered User

Likes (Received): 1249

Mais uma loja confirmada:

O verão sem fim da Rush Praia

Recife, domingo, 8 de janeiro de 2012
Empresa de beachwear aposta na qualidade e exclusividade dos produtos e já vende até para o exterior

Uma pequena empresa de família, ocupando espaço de vinte metros quadrados na garagem de casa e três funcionárias. Foi nesse cenário que a empresa de beachwear Rush Praia deu seus primeiros passos. Hoje, 15 anos depois, a realidade é bem diferente. São 30 funcionários, três lojas e uma fábrica construída com recursos próprios. A empresa também está presente no exterior.

A ideia de trabalhar com moda praia veio da afinidade que a fundadora da marca, a estilista Shirley Vasconcelos, sempre teve com a praia. “Morei durante muito tempo à beira-mar e, além disso, Recife é muito quente. Roupas de praia são bastante apropriadas ao nosso clima”, explica. Desde que a empresa foi fundada, a produção tem aumentado progressivamente a cada ano.

Para Shirley, a razão do sucesso da empresa está diretamente relacionada à constante preocupação em melhorar cada vez mais a qualidade e exclusividade de seus produtos, buscando sempre os tecidos mais diferenciados e confortáveis para seus clientes. Outro diferencial da Rush Praia diz respeito à preocupação em inovar, tanto no design de suas peças como na forma de vender.

Quanto ao design, a família viaja todo ano em meados de abril para a Europa com o intuito de pesquisar as tendências que serão utilizadas em suas estampas ao longo do ano. Já em relação às vendas, as lojas da marca foram, segundo a diretora de marketing Catherine Vasconcelos, as primeiras no Nordeste a oferecer troca de modelos e tamanhos das peças. Ou seja, dentro de modelos de uma mesma estampa, o cliente pode escolher a parte de cima de um modelo e a parte de baixo de outro, e pode inclusive escolher peças de tamanhos diferentes.

E não é só no mercado pernambucano que a empresa tem atuado. Atualmente, entre 15% e 20% da produção é destinada ao exterior. “Começamos a exportar quando acabei meu curso de Relações Internacionais e comecei a aplicar na prática o que aprendi sobre comercio exterior, há 2 anos e meio. Começamos exportando para a Austrália e agora temos parceiros nos EUA, Nigéria e Espanha”, diz Catherine.

Os planos de expansão da Rush Praia são ambiciosos. A diretora de marketing conta que já existe um plano para, dentro de cinco anos, nacionalizar a marca. “Ainda estamos estudando como vamos fazer isso. Talvez comecemos uma franquia, mas ainda não decidimos”, revela. Catherine também fala que uma nova loja da marca será inaugurada ano que vem, no Shopping Rio Mar, no Pina.

Uma vez consolidada no mercado, a empresa agora investe no mercado online, com o desenvolvimento de um site da marca que deve começar a funcionar em janeiro. Por meio da site, o cliente poderá fazer as mesmas escolhas que faria na loja e receber o produto em casa.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br...onomia16_0.asp
JP Cabo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 12th, 2012, 04:11 PM   #1622
JP Cabo
Registered User

Veja essas reportagens do IG:

Fast food ligth deve crescer no Brasil

Rede norte-americana de franquias Salad Creations terá, em 2012, mais lojas no País que nos Estados Unidos

Verdes sim, radicais não. Com essa proposta, a rede norte-americana de fast food de saladas Salad Creations chegou ao Brasil no fim de 2007, inicialmente, com uma loja própria. Quatro anos depois, a empresa pretende chegar à 40ª franquia no País, o que colocará o Brasil como o país com maior número de lojas da rede no mundo.

“Somos uma opção de refeição saudável, sem radicalismo. Temos até camarão no cardápio, mas o cliente pode balancear na salada”, diz Ana Maura Werner, gerente de marketing da Salad Creations. Antes de atuar no fast food de saladas, Ana Maura trabalhava no departamento de marketing do Amor aos Pedaços. “Troquei o açúcar pela salada”, brinca. “Mas sempre tive hábitos saudáveis.”
A Salad Creations foi fundada em 2004, na Flórida (EUA), e conta, atualmente, com mais de 70 lojas em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Panamá e Kwait. Por aqui, a rede tem 26 lojas, em nove Estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Santa Catarina.
Neste mês, outras duas lojas devem ser inauguradas no Ceará e no Maranhão e, para fevereiro, estão previstas novas franquias em Maceió, Salvador e Recife. “Nosso objetivo é chegar a 13 capitais no fim do primeiro semestre”, planeja Ana Maura.
Para acelerar o ritmo de crescimento no Brasil, a Salad Creations inicia em fevereiro um novo modelo de negócios no País, com a abertura de lojas de rua - atualmente, todas as franquias estão em shoppings centers.
A estreia será em São Paulo, cidade que conta com metade das lojas da rede, com uma franquia na zona norte. Os investimentos na loja de rua chegaram a R$ 350 mil, acima dos R$ 310 mil médios para unidades em shoppings.
“Trata-se de um modelo de loja diferenciado. Devemos, inclusive, ter mais opções no cardápio, porque entendemos que os clientes deverão ficar mais tempo nesta loja que nos fast foods dos shoppings.”
Segundo Ana Maura, o faturamento médio mensal das franquias da Salad Creations é de R$ 80 mil. O diferencial da rede, diz ela, é não cair na “mesmice” do grelhado com três acompanhamentos, que dominam as praças de alimentação nos shoppings Brasil afora. A personalização do cardápio – e suas adaptações ao tropicalismo brasileiro – foi um dos diferenciais que a rede conseguiu nas lojas brasileiras. “Podemos criar livremente nosso cardápio, sem perder a referência da rede”, diz a executiva.
“Minimize Me”
Em 2004, o diretor Morgan Spurlock lançou um documentário – estrelado por ele mesmo – em que se propunha a fazer, durante 30 dias, uma dieta nada balanceada, com sanduíches do McDonald’s. A proposta do “Super Size Me” era mostrar o efeito do cardápio da rede de fast food na saúde dos clientes.
A Salad Creations prepara, para o mês de fevereiro, a antítese do Super Size Me. No projeto – ainda sem nome oficial -, uma cliente com péssimos hábitos alimentares vai se submeter à alimentação da rede de saladas, acompanhada por um nutricionista, por um ano.
“A proposta é mostrar que a mudança de hábitos pode trazer benefícios significativos. Será um ‘minimize me’”, completa Ana Maura.

Fonte:
http://economia.ig.com.br/fast-food-...545980929.html

Appolinário, da Polishop, fatura R$ 1 bi com produtos não convencionais

Empresário se desfez de concessionária do pai para vender o "7 Day Diet", em 1999. Agora, vai abrir megalojas, quatro vezes maiores que as atuais

João Appolinário, que fundou a Polishop há onze anos, diz que, se precisar comprar uma simples mesa para sua cozinha, terá de ir a uma loja da Casas Bahia, e que as pessoas às vezes lhe perguntam se possui todos os produtos que vende. “Seria impossível ter tudo em minha casa”, afirma.

O empresário faz sucesso com um conceito que foge do tradicional. Appolinário não revela quanto fatura, mas estima-se que o seu grupo já venda mais de R$ 1 bilhão, número não confirmado por ele.

Na Polishop, o consumidor encontra aquele tipo de produto que nunca soube que precisava - embora tenha vivido sem ele até hoje em muitos casos. E não são artigos vistos facilmente em qualquer lugar, como na Casas Bahia.

A Polishop não vende uma escada, mas uma escada dobrável, que pode ser configurada de 14 diferentes formas e que cabe no armário da lavanderia. Ela não vende uma poltrona, mas uma poltrona que faz massagem e pode custar R$ 6 mil.

“Os produtos precisam ser inovadores”, afirma Appolinário, que já chegou até mesmo à Argentina, onde a Polishop vende pela internet e pela TV. O grupo também exporta produtos para 40 países.

Mas nem todas as inovações dão certo, admite Appolinário. O empresário conta que possui em casa uma máquina de fazer pizza, mas que esse produto não está à venda na Polishop. “Achei que seria um grande sucesso. Eu mesmo adoro. Mas acabei desistindo de vender”. Ele não sabe bem por que a máquina não agradou, mas supõe que as mulheres não queiram correr o risco de ter de fazer pizza em casa e perder a esperada oportunidade que de ir ao restaurante.

Megalojas experimentais

A Polishop possui, além de seu site, 140 lojas em shopping centers, vende pela TV e por catálogo. Até o fim do ano, a rede chegará a 150 filiais e, se inventarem algum novo canal de venda, a Polishop estará lá. “Ser multicanal está no DNA da empresa”, diz Appolinário, que, começou, em 1999, aos 36 anos de idade, vendendo pela TV. A primeira loja física da Polishop foi aberta em 2003.

Na verdade, o empresário colocou o seu primeiro pé no varejo ao vender pela TV e por catálogo o “7 Day Diet” (dieta de sete dias), divulgada na época pelo piloto Emerson Fittipaldi.

O pai de Appolinário foi dono de uma concessionária Ford em São Caetano do Sul, onde Samuel Klein também fundou a Casas Bahia. Em 1998, após voltar da Flórida, nos Estados Unidos, e assumir a concessionária, Appolinário decidiu vender a empresa e partir para novos negócios, numa época em que o comércio eletrônico dava seus primeiros passos e a internet começava a revolucionar os hábitos de consumo no mundo.

Agora, a nova investida de Appolinário são megalojas experimentais, de aproximadamente 1 mil metros quadrados de área de vendas. Nessas lojas, os clientes poderão ver os produtos em funcionamento e manuseá-los, como uma máquina de lavar ou uma chapinha para cabelo, por exemplo. “Ali, não terá um aviso de que é proibido tocar nos produtos. Pelo contrário, vamos dizer: sente-se, experimente, mexa”, diz Appolinário, que irá abrir a primeira unidade nesse conceito no começo de 2012. O objetivo é chegar a 10 unidades nos próximos meses.

Atualmente, as lojas da rede possuem uma área bem menor, entre 200 e 250 metros quadrados. Se somadas todas as filiais, a Polishop possui hoje cerca de 25 mil metros quadrados de área de vendas. Para 2012, a previsão é agregar outros 12 mil ou 15 mil metros quadrados. “Deste total, 6 mil já estão contratados”, diz Appolinário.

Campeã de vendas

Para algumas marcas, como o “juicer”, processador de alimentos da Philips Walita, a Polishop já se transformou em um dos maiores revendedores.

Um dos seus produtos mais emblemáticos é o grill elétrico George Foreman, que foi lançado pela rede em 2005 e que, na época, foi visto com ceticismo pelos concorrentes. “Hoje, o grill é uma categoria importante, mas, antes, as pessoas acreditavam que, no Brasil, ninguém iria se interessar por um grill elétrico”, afirma Appolinário.

Entre os carros-chefes da Polishop também estão os aparelhos de ginástica, categoria em que a varejistas já se transformou em dos maiores revendedores do País. São aparelhos que prometem resultados incríveis, como o Energy Turbo Charger , que estimula “todos os músculos do seu corpo sem sair do lugar”.

s propagandas persuasivas são a alma do negócio da Polishop. Appolinário, enquanto fala ao iG, caminha pelos estúdios onde os comerciais são gravados na nova sede da empresa, na zona Sul cidade de São Paulo. Tudo é produzido em casa, do cenário e roteiro à gravação.

Fonte:http://economia.ig.com.br/empresas/c...379381798.html
Old January 15th, 2012, 03:32 AM   #1623
Flávio!!!
Registered User

Flávio!!!'s Avatar

Likes (Received): 1072

http://jconline.ne10.uol.com.br/cana...luxo-28441.php

Companhia Athletica no RioMar.
Flávio!!! no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2012, 03:33 AM   #1624
Flávio!!!
Registered User

Flávio!!!'s Avatar

Quando não tive nada para fazer, fiquei contando alguns estabelecimentos e franquias que Recife perdeu ultimamente (coisa de gente do terceiro mundo): Estabelecimentos: Wrangler, Montana Grill, Cone Pizza, Applebee’s, Marietta, Pizza Hut, Blockbuster, Boliche, Playcenter, Resaturante Árabe, Drogaria São Paulo, Soho (Soteropolitana - Não é tão importante, mas se tem em Salvador e Fortal, logo deveria ter um na cidade, Häagen-Dazs, Nutty Bavarian, Posto Ipiranga, Porcão, Micheluccio, Bon Grillê, Pink and Blue Freedom, Holiday Inn, H. Stern Aeroporto, AGIP, Strutura, Garbo, NESCAFÉ Dolce Gusto, Fause Haten, Alexandre Herchcovitch.
Old January 15th, 2012, 03:34 AM   #1625
Flávio!!!
Registered User

Flávio!!!'s Avatar

Quem quiser me ajudar nessa lista inútil, fique a vontade.
Será que teremos tudo isso de volta?
Nem no Riomar? Descubra em outubro de 2012.
Old January 15th, 2012, 01:01 PM   #1626
JP Cabo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Flávio!!! View Post
Quem quiser me ajudar nessa lista inútil, fique a vontade.
Será que teremos tudo isso de volta?
Nem no Riomar? Descubra em outubro de 2012.
Amigo, estava querendo fazer um Thread parecido, sobre lojas que marcaram época na década de 90 (falidas ou não). Mas vou citar por enquanto uma, quando me lembrar de outras, postarei.

Esplanada (pelo menos não está em shoppings da RMR).
Old January 16th, 2012, 02:14 AM   #1627
hebermc
Registered User

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by Flávio!!! View Post
Quando não tive nada para fazer, fiquei contando alguns estabelecimentos e franquias que Recife perdeu ...
(se não estou enganado) Ipiranga foi comprado pela Petrobras.
Holiday Inn era um hotel fraco e caro (melhor termos o ibis e o mercure)
Pizza Hut não conseguiu competir com o preço e qualidade da Pizzaria Atlantico.
Soho só tem nome (Zen e Quina do Futuro são melhores)
Porcão ficou fraco comparado com o Spettus
Applebees é primo do Fridays, o Fridays fechou em Campinas (ou seja, não é só aqui que estão fechando)

Os restaurantes tem que se adaptar a realidade brasileira, a primeira vez que o Subway veio a Recife eles faliram, pra quem não lembra tinha uma loja na praça de alimentação do shopping recife do lado esquerdo do McDonalds. Eles depois voltaram adaptados a realidade recifense e já tem uns 10 na cidade, toda hora abre mais um.

Terceiro mundo é ficar reclamando de restaurante internacional ou do sul que perdeu mercado pra restaurante local de melhor qualidade.
hebermc no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2012, 04:10 AM   #1628
D.A
Registered User

D.A's Avatar

Likes (Received): 2562

pessoal, na minha opinião essa dircussão não cabe nesse thread.
D.A no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2012, 06:48 AM   #1629
Flávio!!!
Registered User

Flávio!!!'s Avatar

Não cabe mesmo D.A
o Hebermc ficou nervoso, vocês não são todos "patriotas" (tá entre aspas porque não sei como é patriota para cidade) com a cidade, dizendo: aí, vai vir Fnac, Outback... Para falar a verdade, o que importa?
Só fiz uma relação, o que adianta ter comida de qualidade local se você tem um esgoto estourado em frente por 8 meses, terceiro mundo é um lugar que é necessário chamar uma rede de televisão e divulgar para o problema ser resolvido. Eu sei que a minha lista é inútil e eu sabendo disso fiz uma piada sem graça dizendo que era de terceiro mundo, agora se você está num fórum onde pessoas torcem para que apareçam "cinquentões" na cidade e comparar qual cidade é mais "densa" e reclamar do que eu disse, está no lugar errado, não? P.S. Pizza Hut dá um coro na Pizzaria Atlântico.
Old January 16th, 2012, 07:20 AM   #1630
Flávio!!!
Registered User

Flávio!!!'s Avatar

E outra: "Cinquentões" na cidade e comparar qual cidade é mais "densa" com a cidade cheia de problemas sem ninguém fazer nada e só protestar contra aumento de passagem. Se for levar em consideração tudo isso, ninguém deveria se preocupar com as lojas do RioMar, mas como este site tem o intuito de falar sobre prédios e todos gostam e torcem para o surgimento de lojas estrangeiras eu coloquei este argumento idiota.
Eu sei que o Ipiranga foi vendido e só tem no Sul e Sudeste, coloquei de uma forma geral. Não sou daqui, sou admirador do Brasil, é legal ver também as lojas daqui crescerem e migrarem para outros lugares, assim como Bonaparte, agora ficar com esse regionalismo e "bairrismo" todo e reclamar sobre lojas que fecharam por causa da concorrência local é meio estranho, pois estamos falando sobre novas lojas inéditas no RioMar, é bom que tenha competência do comércio local e tenha bons estabelecimentos nacionais e internacionais. Viajei muito com esses dois textos e saí do tema, mas foi minha explicação, como o D.A disse, encerrei minhas opiniões sobre esse assunto e peço perdão se postei algo que fosse contra a essência do thread. Mas como eu disse, hebermc reclamar da minha lista idiota de terceiro mundo num thread sobre o Shopping RioMar, suas novas lojas (tendo coisas na cidade muito mais importante para se preocupar) e reclamar do que eu postei é meio sem sentido. Se tiver algum erro de português me perdoem, digitei isso rapidamente.
Old January 16th, 2012, 12:59 PM   #1631
TheSkyscraperCitizen
C'a gota serena

TheSkyscraperCitizen's Avatar

Likes (Received): 2282

Café no RioMar

A rede Deltaexpresso, que chegou a Salvador e Brasília ano passado, programa mais três novas lojas em Pernambuco, além da que abre no RioMar Shopping e mais duas fora do Estado.

http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br...nder-e-manter/
TheSkyscraperCitizen no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2012, 03:14 PM   #1632
D.A
Registered User

D.A's Avatar

flávio, não disse que a discussão era inútil, só acho que ela não cabe nesse thread, já que ela não tem nada haver com o shopping riomar.
Old January 16th, 2012, 03:16 PM   #1633
D.A
Registered User

D.A's Avatar

não podia faltar a delta né?
Old January 16th, 2012, 03:34 PM   #1634
TheSkyscraperCitizen
C'a gota serena

TheSkyscraperCitizen's Avatar

Likes (Received): 2282

Com certeza. O Plaza, que é um shopping pequeno tem 2 unidades. O RioMar não deverá ter menos que isso.
TheSkyscraperCitizen no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2012, 05:19 PM   #1635
Flávio!!!
Registered User

Flávio!!!'s Avatar

Eu sei D.A, mas na minha opinião ela é inútil mesmo, acho que dificilmente Delta, Bonaparte, Esposende, Casa Pio, Bali Surf Shop não estarão no RioMar.
Old January 16th, 2012, 07:20 PM   #1636
tom.lc
Registered User

tom.lc's Avatar

Likes (Received): 336

Quote:
Originally Posted by hebermc View Post
(se não estou enganado) Ipiranga foi comprado pela Petrobras.
Holiday Inn era um hotel fraco e caro (melhor termos o ibis e o mercure)
Pizza Hut não conseguiu competir com o preço e qualidade da Pizzaria Atlantico.
Soho só tem nome (Zen e Quina do Futuro são melhores)
Porcão ficou fraco comparado com o Spettus
Applebees é primo do Fridays, o Fridays fechou em Campinas (ou seja, não é só aqui que estão fechando)

Os restaurantes tem que se adaptar a realidade brasileira, a primeira vez que o Subway veio a Recife eles faliram, pra quem não lembra tinha uma loja na praça de alimentação do shopping recife do lado esquerdo do McDonalds. Eles depois voltaram adaptados a realidade recifense e já tem uns 10 na cidade, toda hora abre mais um.

Terceiro mundo é ficar reclamando de restaurante internacional ou do sul que perdeu mercado pra restaurante local de melhor qualidade.
caso semelhante ocorreu com o dunkin' donuts....nao tinha nada a ver com nossa terra aqui....tinha uma no iguatemi do lado do cinema, comprei um uma vez so rpa provar e entendi pq era quase sempre vazio e acabou fechando...
tom.lc no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2012, 10:17 PM   #1637
Sigiloso
Registered User

Likes (Received): 212

Quanto está sendo o investimento total do Riomar Recife? Aqui em Fortaleza dizem q serão investidos 600 milhões no Riomar daqui, talvez isso não seja nem tanto já q o investimento da expansão do Iguatemi será em torno de 500 milhões.
Sigiloso no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2012, 11:09 PM   #1638
Flávio!!!
Registered User

Flávio!!!'s Avatar

Para mim depende do gosto, Dunkin' Donuts não combina com o Brasil, se for levar ao pé da letra.
Old January 16th, 2012, 11:22 PM   #1639
Flávio!!!
Registered User

Flávio!!!'s Avatar

Já teve muitos no Recife, já teve...
Old January 17th, 2012, 01:05 AM   #1640
D.A
Registered User

D.A's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sigiloso View Post
Quanto está sendo o investimento total do Riomar Recife? Aqui em Fortaleza dizem q serão investidos 600 milhões no Riomar daqui, talvez isso não seja nem tanto já q o investimento da expansão do Iguatemi será em torno de 500 milhões.
o daqui tbm são 600mi

Reply

Tags
recife

Thread Tools

Posting Rules