daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old March 21st, 2010, 11:28 PM   #61
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Likes (Received): 4

Bonitinhos os hospitais. O importante e que cumpram sua função.

@marcosfranca11
Sr.França no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 21st, 2010, 11:32 PM   #62
Manaós
"Mãe dos deuses"

Manaós's Avatar

Likes (Received): 325

Estrutura da Saúde Pública do Estado do Amazonas em Manaus

>>Pronto Atendimento

• SPA - Serviços de Pronto Atendimento

SPA'S - Serviços de Pronto Atendimento - são unidades que prestam primeiros socorros e atendimentos de urgência à comunidade.

URGÊNCIA – Situação em que há necessidade de atendimento imediato, porém sem risco de perder a vida ou de seqüelas (ferimento com necessidade de sutura, fraturas só com necessidade de redução e imobilização, crises de asma etc...).

Funcionam 24 horas.
    Não fazem atendimento ambularorial (consultas).
    Especialidades oferecidas: Clinica Geral; Pediatria; Ortopedia; Cirurgia; Odontologia.

• SPA Danilo Corrêa
    • SPA Eliameme Rodrigues Mady
    • SPA Zona Sul
    • SPA Coroado
    • SPA Platão Araújo
    • SPA José de Jesus Lins de Albuquerque
    • SPA Joventina Dias
    • SPA Alvorada
    • SPA São Raimundo

>> Centros Especializados

• CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança

CAIC´s - Centros de Atenção Integral à Criança - são unidades que fazem atendimento pediátrico, odontológico e psicológico no sistema ambulatorial. Oferecem serviços para crianças e adolescentes de 0 a 13 anos com atendimento ambulatorial, consultas e serviços que visam o tratamento e a prevenção de doenças, e o acompanhamento do desenvolvimento infantil.

O atendimento é feito por ordem de chegada. Não atende emergências.

• CAIC Paulo Xerez
    • CAIC Moura Tapajós
    • CAIC Alexandre Montoril
    • CAIC Crisólita Torres
    • CAIC Edson Melo
    • CAIC Corina Batista
    • CAIC José Contente
    • CAIC Alberto Carreira
    • CAIC Afrânio Soares
    • CAIC José Carlos Mestrinho
    • CAIC Rubim Sá
    • CAIC Gilson Moreira

• CAIMI - Centro de Atenção ao Idoso

Os CAIMI´s - Centros de Atenção ao Idoso - garantem o atendimento ambulatorial do idoso, com ênfase no manuseio das doenças prevalentes da terceira idade e nas ações preventivas relativas as Políticas de Saúde desenvolvidas na área de abrangência do CAIMI, agindo com equipe multidisciplinar capacitada objetivando maior resolutividade possível.
    Realiza consulta agendada.

• CAIMI André Araújo
    • CAIMI Dr. Paulo César de Araújo Lima
    • CAIMI Ada Rodrigues Viana

• CAPS - Centro de Atenção Psicossocial

O CAPS é a unidade de saúde que presta atendimento na área de Terapia Ocupacional, Psquiatria e Psicologia, através de consultas agendadas com encaminhamento médico.

É um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS. Ele é um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem de transtornos mentais. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos e funciona segundo a lógica do território.

• CAPS Silvério Tundis

• Centros Psiquiátricos

Hospital de referência para atendimento psiquiátrico de urgência e atendimento ambulatorial.

• Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro

• Maternidades

As Maternidades são unidades que realizam partos normais, cirúrgicos e curetagens.
    * Realizam também atendimento às gestantes de alto risco.

• Maternidade Alvorada
    • Maternidade Azilda da Silva Marreiro
    • Maternidade Nazira Daou
    • Maternidade Balbina Mestrinho
    • Maternidade Ana Braga

• Policlínicas

As Políclínicas atendem diversas especialidades de saúde. O atendimento é feito através de consultas agendadas, onde o paciente poderá agendar mediante encaminhamento médico.

• Policlínica Zeno Lanzini
    • Policlínica Antônio Aleixo
    • Policlínica João dos Santos Braga
    • Policlínica Codajás 901
    • Policlínica Centro 902
    • Policlínica Cardoso Fontes

• Fundações

• Fundação HEMOAM
    • Fundação CECON
    • Fundação de Medicina Tropical
    • Fundação Adriano Jorge
    • Fundação Alfredo da Matta
    • Fundação de Vigilância em Saúde

Fonte: http://www.saude.am.gov.br/
Manaós no está en línea   Reply With Quote
Old March 21st, 2010, 11:36 PM   #63
Manaós
"Mãe dos deuses"

Manaós's Avatar

AInda tá faltando muita coisa, ms tenho que sair, agora. À noite eu coloco o restante. Ainda faltam os hospitais de internação, os postos de saúde locais...
Old March 21st, 2010, 11:46 PM   #64
MaoCity
BANNED

Likes (Received): 0

O Amazonas investimento pesado nesse setor.
MaoCity no está en línea   Reply With Quote
Old March 21st, 2010, 11:59 PM   #65
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 365

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vcs me fazem RIR.

O NORTE tem o PIOR índice de atendimento e de cuidados da SAÚDE PÚBLICA no BRASIL.

Então meus queridos, não venham comemorar um DADO que a não representa NENHUMA relevância no SENTIDO REAL.

ENTÃO não fiquem ai competindo pra ver e blá..blá..blá.. quando o SENTIDO é SAÚDE!

Perguntem para quem sabe, isso sim.

Invesitmento em SAÚDE e quando o ESTADO fornece um MEDICAMENTO que CUSTA 360 reais e vc precisa tomar a VIDA TODA! Quem fornece esse medicamento? RJ, ES, SP e só.

Investimento em saúde é atender a população com DIGNIDADE E QUALIDADE, e não ficar confiando um RANKING completamente sem SENTIDO.

OS ESTADOS DO NORTE SÃO OS PIORES INVESTIDORES EM SAÚDE DO BRASIL, FATO!

AFFFF
Old March 22nd, 2010, 12:12 AM   #66
MaoCity
BANNED

Mas Jorge não seria triste se os nossos Estados não investissem o que determina o preceito Constitucional?
Temos que comemorar, primeiro de tudo, que a Constituição Federal está sendo respeitada, fazendo valer a vontade do Poder Constituinte Originário.
Se já temos como tu dizes o pior serviço de atendimento público da saúde do Brasil, imagina se não fosse cumprido o percentual mínimo exigido.
Acho que os investimento destinados à saúde deve ser comemorado sim.
Até porque pra mostrar que o Norte tá tentando melhorar neste quesito.
Investimento em saúde é sempre bem-vindo.
Eu já usei uma vez o SAMU em Manaus, e pode ter certeza tudo funcionou muito bem.
Vi, com os meus olhos, um serviço de qualidade e imagina vc. é público.
Outro dia, houve um acidente em frente onde moro, liguei pro SAMU falei com a operadora, não demorou muito, a ambulância chegou e levou o acidentado (motoqueiro).
Comentei com todos no meu trabalho a rapidez do serviço.
Acho que temos que comemorar e muito, por mais esse avanço no Norte.

Olha recente matéria sobre a saúde em um jornal local:

www.emtempo.com.br

Tu achas que o avanço na saúde não é motivo de agente comemorar?
Reflita nisso, acho que tu estás enganado.
Old March 22nd, 2010, 12:19 AM   #67
MaoCity
BANNED

A propósito o número do SAMU é 192.
O serviço funciona.
SSC também é sinônimo de informação de qualidade.
Old March 22nd, 2010, 12:23 AM   #68
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
Então meus queridos, não venham comemorar um DADO que a não representa NENHUMA relevância no SENTIDO REAL.

Invesitmento em SAÚDE e quando o ESTADO fornece um MEDICAMENTO que CUSTA 360 reais e vc precisa tomar a VIDA TODA! Quem fornece esse medicamento? RJ, ES, SP e só.

Investimento em saúde é atender a população com DIGNIDADE E QUALIDADE, e não ficar confiando um RANKING completamente sem SENTIDO.
Que visão mais pessimista e minimalista.
O "rank" não mede qualidade da saúde pública, qualidade em atendimento, qualidade em nada(acho que somente em gestão pública). É simplesmente uma lista em que classifica os estados de acordo com o percentual de dinheiro investido em saúde. Qualquer interpretação fora disso é querer enxergar além do possível.
Mas seu comentário é um ótimo contra-exemplo. Se hj o eixo centro-sul é referência de saúde no Brasil, é pq lá se teve mais investimentos neste setor do que aqui, proporcionalmente ou não. O thread propõe justamente isso, mostrar que os estados da região estão avançando e de acordo com a lei. É preciso se ter uma rede de infraestrutura de saúde pública. É preciso mostrar tbm os acertos e desacertos de nossos gestores públicos.

Seguidor do Irdiplo detected.

@marcosfranca11
Old March 22nd, 2010, 12:44 AM   #69
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sr.França View Post
Que visão mais pessimista e minimalista.
O "rank" não mede qualidade da saúde pública, qualidade em atendimento, qualidade em nada(acho que somente em gestão pública). É simplesmente uma lista em que classifica os estados de acordo com o percentual de dinheiro investido em saúde. Qualquer interpretação fora disso é querer enxergar além do possível.
Mas seu comentário é um ótimo contra-exemplo. Se hj o eixo centro-sul é referência de saúde no Brasil, é pq lá se teve mais investimentos neste setor do que aqui, proporcionalmente ou não. O thread propõe justamente isso, mostrar que os estados da região estão avançando e de acordo com a lei. É preciso se ter uma rede de infraestrutura de saúde pública. É preciso mostrar tbm os acertos e desacertos de nossos gestores públicos.

Seguidor do Irdiplo detected.
Menos marcos, menos.

O que eu notei aqui é que até com a saúde querem fazer guerrinhas.

E o meu pensamento não é este. Apenas estou dizendo que a realidade da saúde pública do Norte está muito, mais muito longe da pseudo realidade que vcs mostraram.
Old March 22nd, 2010, 12:51 AM   #70
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Aonde está a falsa realidade mostrada? Os hospitais não existem? São miragens? Talvez lendas, né? Tudo o que eu mostrei é concreto e real! Cada um enxerga da forma que lhe convém.

@marcosfranca11
Old March 22nd, 2010, 12:51 AM   #71
capitania
BANNED

Quote:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vcs me fazem RIR.

O NORTE tem o PIOR índice de atendimento e de cuidados da SAÚDE PÚBLICA no BRASIL.

ENTÃO não fiquem ai competindo pra ver e blá..blá..blá.. quando o SENTIDO é SAÚDE!

Perguntem para quem sabe, isso sim.

OS ESTADOS DO NORTE SÃO OS PIORES INVESTIDORES EM SAÚDE DO BRASIL, FATO!

AFFFF
acorda cara, o norte tá mandando haver, temos que comemorar sim!
capitania no está en línea   Reply With Quote
Old March 22nd, 2010, 12:57 AM   #72
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Quote:
Originally Posted by MaoCity View Post

A propósito o número do SAMU é 192.
O serviço funciona.
SSC também é sinônimo de informação de qualidade.
O Samu dai funciona?

Pq o de Belém pffffffff;

Recentimente lá na obra (em Mosquiro) um operário se acidentou, e a reposta da atendente foi a seguinte:

- Não tem ambulância do Samu em Mosquero, traz ele de Moto-taxi.

-
Enfim.

O que eu quero falar, dizer, expressar é que a REALIDADE é outra sim..é SAÚDE é a VIDA de uma pessoa, de várias que sejam. Esses "investimentos" não estão sustentando o que é na REALIDADE.

-

O que acontece é que eu fico mt chateado mesmo quando eu vejo noticias assim em relação à saúde, pq nao eh VERDADE isso. Mais enfim, pode ser pq eu pensei de modo pessoal, enfim.

Investimento em saúde não é só sair abrindo hospital, do que adianta?

O Hospital de Santarém por exemplo, recentimente caiu o telhado em cima de um paciente e o mesmo morreu, invesitmento em saúde é fornecer dignidade pra quem precisa, é fornecer medicamento pra quem não tem condições de comprar (Avastin é um medicamento para tratar câncer em fase terminal no intestino e custa 10 mil reais, Pagasys pra malária e custa 500 reais, Interferon Beta para o câncer e tumores, custa 4000 reais) e são medicamentos que o posto de saúde nenhum no Norte fornece. Investimento em saúde é quando vc disponibiliza essas soluções gratuitamente para a população, é ser lançado no mercado e ser disponibilizado logo como ocorre em outros Estados.

Enfim....
Old March 22nd, 2010, 12:58 AM   #73
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Ok OK, vcs estão certos.

A saúde no Norte tá uma beleza.

Abraços.
Old March 22nd, 2010, 12:59 AM   #74
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sr.França View Post

Aonde está a falsa realidade mostrada? Os hospitais não existem? São miragens? Talvez lendas, né? Tudo o que eu mostrei é concreto e real! Cada um enxerga da forma que lhe convém.
pena que a maiora não funciona

enfim.

Abraços.
Old March 22nd, 2010, 02:03 AM   #75
Manauara
São Raimundo E.C.

Manauara's Avatar

Likes (Received): 39

Quote:
Ok OK, vcs estão certos.

Abraços.
Eu vou falar pela minha cidade.
Unimed daqui é ridicula cheia de processos, tanto q ela ta perdendo pros outros hospitais particulares.....mas a saude publica daqui é boa, minha mãe sofre do coração e sempre a gente leva ela pro 28 de agosto.
Saude publica do amazonas é mto boa e isso é fato comprovado de qm costuma usar.
Agora no interior do estado eu já não posso falar.
Conheço varios casos aqui de gente com dinheiro que usa o sistema publico daqui em alguns casos e que já se operou no sistema publico.

Last edited by Manauara; March 22nd, 2010 at 02:56 AM.
Manauara no está en línea   Reply With Quote
Old March 22nd, 2010, 02:22 AM   #76
MaoCity
BANNED

Isso é verdade.
Old March 22nd, 2010, 04:57 AM   #77
MaoCity
BANNED

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Eu queria ver a fonte dos dados, se for possível. O primeiro link postado não funciona e o segundo não traz os dados postados.

Acho que o índice de RO teve algum erro, pequeno, mas teve. Porque SC está atrás de RO, só que o índice de RO está com um valor menor que o de SC.
Quote:
Originally Posted by Manaós View Post
Tu tens razão, pelo quadro acima mostra que Rondônia investiu 11,90% em saúde e não 11,09%, por isso que tá na frente de SC.
Old March 22nd, 2010, 05:05 AM   #78
Manaós
"Mãe dos deuses"

Manaós's Avatar

Quote:
Ok OK, vcs estão certos.

Abraços.
Vc deve estar falando pelo seu estado, né?!

Ou por acaso vc já recebeu atendimento em Manaus, Boa Vista, Porto Velho...???

Também vou falar pelo meu estado. Aqui vc pode ter certeza que a saúde pública é exemplar e muito melhjor que em muitos outros estados do centr-sul.
Claro que aos investimentos em saúde privada são baixos e não são tão exemplares, mas a saúde pública mata a pau.

Em 2004 minha avó sofreu um enfarte e a levamos para o posto de saúde do bairro. De lá ela foi encaminhada diretamente para o Hospital Francisca Mendes, onde sofreu cirurgia para inserção de um marca-passos.
Ainda nessa época, quando fui visitá-la já pude perceber que as intalações já eram super modernas.
É claro que não fizeram mais do que sua obrigação em salvar a vida da minha avó e prolongar a sua vida (Hoje ela vive bem e com saúde), mas talvez em outros estados ela nem tivesse sido atendida no posto local. Talvez ela nem estivesse mais viva.

Não havia visto até agora ninguém aqui com rivalidades nesse thread, mas o seu próprio comentário induz a essa guerrinha sem noção, como vc mesmo fala. E, não posso negar que caí. Infelizmente é difícil ficar calado quando generalizam sem ter base e nem conhecimento para tal.
Seu comentário poderia até ter valor se vc tivesse feito uma pesquisa e tivesse ido in loco aos outros estados para comprovar a situação da sua saúde pública.
Não posso falar por Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins, Acre e nem mesmo pelo Pará, pois não conheço a a realidade de outos estados. Mas no Amazonas vai tudo bem, se estivesse ruim eu seria o primeiro a reclamar, pois dependo que vá tudo Ótimo, caso eu precise de atendimento nos estabelecimentos públicos de saúde de Manaus, do Amazonas.

A propósito, faça o que vc disse, não se baseie em "famigeradas" e "sem noção" pesquisas de internet. Mas antes de generalizar em qualquer aspecto, pesquise vc mesmo e perqunte de "quem entende", para assim poder usar de um argumento válido, com fatos e provas verídicas nas suas inteligentes afirmações.

Fica a dica!

Last edited by Manaós; March 22nd, 2010 at 05:22 AM. Reason: Correção do hospital.
Old March 22nd, 2010, 05:14 AM   #79
MaoCity
BANNED

Vamos continuar com o tema saúde que isso é o que interessa.
Old March 22nd, 2010, 05:39 AM   #80
MaoCity
BANNED

Acho o que falta no Amazonas são investimentos privados na saúde.
No interior é inexistente dependendo 100% do poder público.
Ao contrário dos Estados do Sul e do Sudeste que a iniciativa privada investe e é presente no interior dos Estados.
Reply

Thread Tools

Posting Rules