daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 27th, 2010, 12:31 AM   #21
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 657

Não entendi uma coisa: na foto 14 tu está DENTRO da Praça da Alfândega, já com os tapumes. Já na foto 16 não há os tapumes da praça junto à Rua da Praia. Ou as fotos foram tiradas em dias diferentes, ou quando tu foi eles ainda não tinham colocado os tapumes do outro lado...

De cara dá para ver que as fotos são em um final de semana: só é possível estacionar no Largo Glênio Peres no final de semana.

Só para lembrar, o prédio do centro da foto 4 está sendo reformado! o/

Belas fotos, parabéns!
FlicK no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 27th, 2010, 02:05 AM   #22
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 112

As fotos 8, 9, 10 e 17 mostram o lado SHIT do centro, o que são aquelas faixas na frente do prédioxinho antigo colorido. Esse tipo de coisa merece multa ! tinha que ter uma lei probindo aquilo.

Aqueles orelhões e lixeiras da fotos 17 mostram o tipo de tratamento que a populaCão recebe da prefeitura, igualmente SHIT, que pobreza! comprometem completamente a qualidade do mobiliário urbano.
Old March 27th, 2010, 07:31 PM   #23
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Likes (Received): 28

Pessoal, obrigado a todos pelos comentários e elogios!
Abraço especial aos gaúchos, eu amo a capital de vcs!

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
O Centro de POA tem umas contruções antigas muito bonitas. Apesar de rápido, o passeio pareceu ter sido agradável.
E foi mesmo, apesar dos 35 graus celsius que fez no dia!! (mas o ar condicionado da Fundação Iberê e do excelente resaurante Bah no BarraShopping Sul me salvaram na hora mais quente do dia

Quote:
Originally Posted by RVpoa View Post
A fonte original que não é mais esta, pois a verdadeira foi quebrada, e assim como esta réplica imperfeita, veio da espanha, mas como presente não do governo espanhol e sim da colônia espanhola no RS que já foi mais organizada e presente em cidades da fronteira assim como em POA, hoje há um clube da coletividade espanhola em Porto Alegre.
Legal saber dessas informações, valeu!

Quote:
Originally Posted by FlicK View Post
Não entendi uma coisa: na foto 14 tu está DENTRO da Praça da Alfândega, já com os tapumes. Já na foto 16 não há os tapumes da praça junto à Rua da Praia. Ou as fotos foram tiradas em dias diferentes, ou quando tu foi eles ainda não tinham colocado os tapumes do outro lado...

De cara dá para ver que as fotos são em um final de semana: só é possível estacionar no Largo Glênio Peres no final de semana.
Flick, foi num dia só, na época ainda não havia tapumes junto à rua da Praia.

POA estava particularmente tranquila por ser uma manhã de sábado e logo após o Carnaval. MAs já estive em outras épocas por lá e sei como fervilha!

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
As fotos 8, 9, 10 e 17 mostram o lado SHIT do centro, o que são aquelas faixas na frente do prédioxinho antigo colorido. Esse tipo de coisa merece multa ! tinha que ter uma lei probindo aquilo.
É verdade, até porque os prediozinhos são interessantes. Mas de modo geral, não achei POA visualmente poluída a ponto de incomodar, conheço lugares bem piores, inclusive aqui no DF.
snt3000 no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2010, 12:49 AM   #24
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 71

gostei, que belo passeio que fizestes! bela POA!
Old March 28th, 2010, 09:04 AM   #25
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 4

As melhores fotos do centro de Porto Alegre que eu já vi

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2010, 07:28 PM   #26
vinnybsb
Marcus Batista

vinnybsb's Avatar

Likes (Received): 0

belas fotos, snt3000!!! Imagens que demonstram uma arquitetura e construções bem peculiares...

achei estranhíssimo aquele prédio velho e inacabado, bem no centro da cidade!

um detalhe também interessante é a calçada da foto 19. Achei interessante o trabalho, uma verdadeira obra de arte... como seria bom ver mais calçadas desse tipo por aí...

muito bom thread
vinnybsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2010, 04:44 AM   #27
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 295

Quote:
Originally Posted by Nunez View Post
e qtas tu já viu?
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old April 1st, 2010, 05:34 AM   #28
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Quote:
Originally Posted by Nunez View Post
Caramba, belo elogio, Nunez...os gaúchos vão ficar enciumados!!

Quote:
Originally Posted by vinnybsb View Post
belas fotos, snt3000!!! Imagens que demonstram uma arquitetura e construções bem peculiares...

achei estranhíssimo aquele prédio velho e inacabado, bem no centro da cidade!

um detalhe também interessante é a calçada da foto 19. Achei interessante o trabalho, uma verdadeira obra de arte... como seria bom ver mais calçadas desse tipo por aí...

muito bom thread
Valeu, Vinnyssimo! A calçada são as pedras portuguesas do Teatro São Pedro. Ele tem outras partes interessantes, nos fundos, mas não consegui clicar no dia.
Old April 1st, 2010, 05:54 AM   #29
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

as fotos estão muito boas mesmo, mas sinto falta de ver PESSOAS nas fotos de cidades...

olha só esse thread q fiz numa manhã de inverno num dia de semana...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=925088

Old April 1st, 2010, 06:31 AM   #30
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 627

Veja também esse thread sobre o Centro Histórico:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1064179

E o thread indicado (e produzido) pelo Aces é um dos melhores já feitos até hoje sobre o Centro.
portoimagem-II está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 1st, 2010, 08:08 PM   #31
Sr. Gatti
Registered User

Sr. Gatti's Avatar

Likes (Received): 1

Porto Alegre show de Bola!!
Fotos Belissimas
Parabéns!!!
Old April 2nd, 2010, 02:29 AM   #32
Hall_CG
OFF

Hall_CG's Avatar

Likes (Received): 5

Adoro ver fotos do cotidiano de uma cidade, sem maquiagens.

Ótimo thread! Belas fotos!

Campina Grande - Uma cidade Multifacetada

"Eterno Poema de Amor à Beleza"

Meus threads:
Hall_CG no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2010, 06:56 AM   #33
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

O centro de POA é muito interessante. Apesar do aspecto "metropole" que o aglomerado de prédios nos passa quando vemos uma panorâmica, ao nível da rua parece que o centro foi feito apenas para pedestres, lembrando uma cidade menor do que POA relmente é. As ruas retratadas são delgadas, bem como as avenidas. Acredito que seja uma cidade perfeita para se locomover de bicicleta, especialmente as Dahons, que são pequenas e dobráveis:

image hosted on flickr

foto de jeremyhughes, tirada do flickr.

Nem preciso dizer o quando admiro essa cidade... já falei muito isso aqui. Ela é, pra mim, a segunda mais bela cidade do nosso país.
Moraria fácil em POA, se tivesse que sair de BH.

Abração! Valeu pelo Thread!!

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2010, 02:53 PM   #34
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Valeu, galera, pelos comentários!

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Veja também esse thread sobre o Centro Histórico:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1064179

E o thread indicado (e produzido) pelo Aces é um dos melhores já feitos até hoje sobre o Centro.
Que ótima dica, é um thread realmente excelente, imperdível! Visitem!

Quote:
Originally Posted by Hall_CG View Post
Adoro ver fotos do cotidiano de uma cidade, sem maquiagens.

Ótimo thread! Belas fotos!
Eu também, apesar de que, como disseram nossos colegas de POA, não era muito típico da cidade (estava meio deserto), mas a não tive a preocupação de mostrar só ângulos bonitinhos e bem cuidados, e sim a visão normal de um passeio pelo centro.

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
O centro de POA é muito interessante. Apesar do aspecto "metropole" que o aglomerado de prédios nos passa quando vemos uma panorâmica, ao nível da rua parece que o centro foi feito apenas para pedestres, lembrando uma cidade menor do que POA relmente é. As ruas retratadas são delgadas, bem como as avenidas. Acredito que seja uma cidade perfeita para se locomover de bicicleta, especialmente as Dahons, que são pequenas e dobráveis:

image hosted on flickr

foto de jeremyhughes, tirada do flickr.

Nem preciso dizer o quando admiro essa cidade... já falei muito isso aqui. Ela é, pra mim, a segunda mais bela cidade do nosso país.

Boa idéia, Charles...realmente POA poderia se dar bem com as bicicletas (pelo menos não tem o relevo louco de BH hehehe). Mas mais do que isso, eu acho que os gaúchos deveriam ser RADICAIS e pedestrianizar (existe esse verbo?) o centro, como estão fazendo com o centro de Madri. Claro que lá existe um metrô perfeito e alternativas que permitem a vida sem carro, mas é algo a se pensar para o longo prazo.

Ah, POA também é uma das minhas cidades preferidas, e olha que só visitei no verão (e detesto calor ehehhe).

Abraços!
Old April 4th, 2010, 09:45 PM   #35
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 146

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post

Este aspecto bem percebido por ti tem origem na ocupação da península pelos primeiros açorianos, por se tratar de uma península que forma uma crista no centro, a topografica e a área induziram com que o traçado das ruas fossem quase de uma vila medieval, e mesmo com o desenvolvimento da cidade e o seu adensamento , o bairro conservou esse traçado colonial, as ruas largas dele na sua maioria são resultantes dos aterros do século XX, sendo que a unica área cujo traçado foi alterado e que vário quarterões foram arrasados é aonde passa a Avenida Borges de Medeiros no coração do centro aonde tem a classica imagem do Canyon no centro de POA.

Quote:
Originally Posted by snt3000 View Post
Valeu, galera, pelos comentários!

Eu também, apesar de que, como disseram nossos colegas de POA, não era muito típico da cidade (estava meio deserto), mas a não tive a preocupação de mostrar só ângulos bonitinhos e bem cuidados, e sim a visão normal de um passeio pelo centro.
Com certeza e março a dezembro o movimento da cidade é outro!

Quote:
Boa idéia, Charles...realmente POA poderia se dar bem com as bicicletas (pelo menos não tem o relevo louco de BH hehehe). Mas mais do que isso, eu acho que os gaúchos deveriam ser RADICAIS e pedestrianizar (existe esse verbo?) o centro, como estão fazendo com o centro de Madri. Claro que lá existe um metrô perfeito e alternativas que permitem a vida sem carro, mas é algo a se pensar para o longo prazo.
Eu acho o relevo da cidade bem complicado para andar de Bicicleta.....é possível e tem área planas...mas tanto no centro que tem áreas baixas e altas como chegar a bairros como Bela Vista e Petrópolis é uma boa subidinha....hehehe.

Quote:
Ah, POA também é uma das minhas cidades preferidas, e olha que só visitei no verão (e detesto calor ehehhe).

Abraços!
Pois é....o melhor período da cidade tu não conheceu....pois de março a dezembro as atividades culturais são bem intensas e bares e restaurantes ficam bem badalados cheio de gente bonita....e com o friozinho a cidade fica bem mais agradável.....o verão aqui é um inferno.....kkkkkk.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old April 5th, 2010, 01:51 PM   #36
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:

Abraços!
isso já foi dica minha aqui no SSC.

minha proposta pro centro de POA é colocar pedágios, como no centro de Londres. Depois, colocar bondes como os de Amsterdam cobrindo todo o centro.

grandes garagens públicas, privadas e ppps, com preços POPULARES, seriam localizadas ao redor do centro, e seriam atendidas por esses bondes. O objetivo seria que a MAIORIA das pessoas deixasse o carro nas garagens, e fosse de bonde até o centro.
Old April 12th, 2010, 05:50 AM   #37
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 5

Poa é belissima!
Curti muito as fts.
Parabéns!
Old November 28th, 2012, 01:32 AM   #38
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guiga, View Post
Poa é belissima!
Curti muito as fts.
Parabéns!
Valeu, Guiga.
UP
Old November 28th, 2012, 02:13 AM   #39
TôBrabo
Registered User

TôBrabo's Avatar

Agora que eu vi esse thread. As fotos ficaram simples, diretas, mas bem tiradas e muito representativas.

Engraçado que mesmo o Centro sendo o que é, dá pra perceber várias pequenas mudanças nesses 2 anos, quase todas pra melhor. Até o skyline mudou, pra surpresa de muitos.
TôBrabo no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2012, 02:01 PM   #40
Gaúcho-Gremista
Registered User

Gaúcho-Gremista's Avatar

Likes (Received): 0

Pretendo visitar a cidade em janeiro, para conhecer a Arena.
Queria saber dos amigos aqui do fórum se é tranqüilo, em relação à segurança, andar pelas ruas de Porto Alegre. E quanto ao trânsito?
Gaúcho-Gremista no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
centre, porto alegre

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules