|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
O inferno é logo ali...
Likes (Received): 6
|
|
|
|
|
|
|
#22 | |
|
Subway and train Forever!
Likes (Received): 150
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#23 | |
|
FABRICATI DIEM, PVNC
Likes (Received): 23
|
Quote:
Eu adoro o VLT, e como o phverano também acho que BRT parece coisa de pobre, mas nessa você viajou feio.
|
|
|
|
#24 |
|
Servir sempre!
|
Nem todos os corredores são tão ruins. O que mais falta neles são algumas melhorias que nem são tão impossíveis, apenas exigem uma organização melhor. Se existissem linhas expressas, que aproveitam os corredores que possuem faixas de ultrapassagem nas paradas, e implantassem o pré-embarque, o Corredor Vereador José Diniz-Ibirapuera, por exemplo, seria exemplar em funcionamento. Hoje, ele consegue funcionar razoavelmente bem no pico, mesmo sem pré-embarque, mas com funcionários em todas as paradas que agilizam o embarque e desembarque. Eu fiquei impressionado de ver como ele não era tão hiper-mega congestionado como eu imaginava, dado o altíssimo fluxo de ônibus ali (que facilmente ultrapassa 80 ônibus/hora, uma taxa que sem pré-embarque fica muito difícil de se manter).
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Um sistema BRT fica de bom tamanho em uma cidade de 200.000 - 1.000.000 de habitantes. Ou como um sistema complementar além do metrô em cidades de mais de 2.000.000.
Se o sistema for bem feito, os ônibus novos e estações tipo Tubo de Curitiba é muito legal. Motor a combustão...pode ser movido a gás ou bio-diesel e o motor bem regulado não faz muito barulho. Concordo que o sistema VLT é mais charmoso...sendo elétrico ou não (lembrem que os VLTs no Nordeste vão usar bio-diesel assim como o Pré-metrô de Teresina). Apesar de ser mais caro o VLT tem a vantagem dos veículos serem mais duráveis e maiores. Cada cidade tem particularidades e grau de riqueza...Mas não acho feio um bom BRT. Mas há casos que nem o BRT e VLT resolvem.... O Sistema de Curitiba está saturado...e Bogotá(que é mais populosa) pode ter uma recaída no serviço de BRT. Ambas tem que por linhas de metrô de alta capacidade. Last edited by Lulamann; March 25th, 2010 at 06:06 AM. |
|
|
|
|
|
#26 |
|
LeoAus
Likes (Received): 176
|
BRT é uma boa solução de integração, dependendo da cidade... a exemplo aqui em Brasília em que o metrô é bastante linear, embora grande. As linhas de VLT previstas não vão ajudar na zona mais infeliz da cidade em termos de transporte, que é a parte sul.
|
|
|
#27 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Gosto muito do VLT acho mais bonito e moderno mas em alguns casos uma linha bem planejada de BRT é bem vinda...
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
LeoAus
Likes (Received): 176
|
BRT é uma boa solução de integração, dependendo da cidade... a exemplo aqui em Brasília em que o metrô é bastante linear, embora grande. As linhas de VLT previstas não vão ajudar na zona mais infeliz da cidade em termos de transporte, que é a parte sul.
|
|
|
#29 | |
|
ontogeny recapitulates...
|
Quote:
exatamente esse ponto que mais "ferra" o corredor Rebouças: a inexistência de pontos de ultrapassagem. Eu espero que com a L4 o corredor possa ser reorganizado, eliminando o excesso de linhas que atualmente passam por ele.
|
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Nem td que reluz é trilho
Likes (Received): 3
|
![]() A Rebouças é bem mais estreita que a Ver. José Diniz e a Ibirapuera, por isso acho que não foram feitos pontos de ultrapassagem. De qualquer forma, o projeto poderia ser melhor, aquele corredor é ruim demais...
http://twitter.com/mexicano21 http://www.animenewsnetwork.com/MyMa...ser=mexicano21 O bom de andar de bonde é que o bonde é bom de andar. Para todos que aprovam o modelo chinês: http://www.youtube.com/watch?v=AGJoaHr2QdM |
|
|
|
|
|
#31 | |
|
SPQR
Likes (Received): 1163
|
Quote:
Com o tal bilhete único, injustamente subsidiado (mas já está aí, não discuto isso), não seria simples ao invés de ter 10 linhas que saem do Centro e vão seguindo pela Rebouças ter apenas um único serviço em todo o corredor, como se realmente fosse um "serviço expresso"? A baldeação extra não custaria nada de qualquer forma... Aí, ao invés da fila de ônibus, haveria ônibus espaçados, reduzindo o congestionamento. Idem para todos os demais corredores. E sem essa de reclamar de conexão, ninguém tem o direito de exigir uma linha de ônibus em que não precise trocar de veículo. Seria tão irreal quanto exigir que na linha 2 do metrô circulassem alguns serviços que tomassem a linha 1 em Paraíso (se isso fosse tecnicamente possível, claro, etc. etc.) para poder ir da V. Madalena até Conceição sem fazer baldeação.
|
|
|
|
#32 |
|
|
![]() Sim, sinto uma falta danada de troncalização também, e o Corredor Rebouças/Consolação tinha a desculpa de não ter um terminal na ponta periférica (o que não é bem uma desculpa, o terminal deveria ter sido feito também). Mas agora já tem (o Campo Limpo), e muito pouco foi feito para troncalizar. Dois corredores bons, o Santo Amaro/Nove de Julho e o João Dias/Ibirapuera são altamente troncalizados, muitos articulados e biarticulados, e linhas que vêm dos terminais na periferia (basicamente João Dias, Capelinha, Santo Amaro, Guarapiranga, Jardim Ângela, Grajaú e Varginha) em direção a terminais e outros pontos de interesse no centro expandido. Há muitas linhas diretas para bairros não bem servidos por terminais ainda também, mas são relativa minoria, e as paradas mais movimentadas têm, além de pista dupla para ultrapassagem, parada dupla para separar os grupos de linhas. É bem organizado, embora ainda não seja ideal. Enquanto isso, na Rebouças...
http://twitter.com/mexicano21 http://www.animenewsnetwork.com/MyMa...ser=mexicano21 O bom de andar de bonde é que o bonde é bom de andar. Para todos que aprovam o modelo chinês: http://www.youtube.com/watch?v=AGJoaHr2QdM |
|
|
|
|
|
#33 | |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Quote:
E outra coisa: a maioria das linhas do corredor Rebouças vem da Vital Brasil, e não da Francisco Morato (que teve reduzido drásticamente o número de linhas), por isso não havia como fazer milagres na troncalização das linhas... O corredor só vai ficar bom na inauguração da estação Butantã do metrô. |
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
|
Verdade, o corredor Rebouças é alimentado pro linhas que vem da Francisco Morato (atendida pelo Terminal Campo Limpo), da Raposo Tavares e da Vital Brasil / Corifeu. Quase me esqueço disso. Acho que há ou houve projeto de terminal na região da Raposo, mas pra Corifeu nada mesmo...
|
|
|
|
|
#35 | |
|
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 716
|
Quote:
Na área de transportes todo planejamento é político, até mesmo para linhas de ônibus. . . |
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Servir sempre!
|
Infelizmente, o Secretário Municipal de Transportes sabe pouco ou nada sobre isso. Se hoje ele sabe alguma coisa, aprendeu durante o exercício do cargo. É uma pena que as gestões vêm e vão, mas quase sempre (senão sempre) colocam pessoas que não são o perfil do cargo, e as coisas pouco ou nada melhoram
.
|
|
|
|
|
|
#37 | |
|
HAHA!
Likes (Received): 5
|
Quote:
![]() E Nova York tem um metrô gigante. Em alguns bairros fora da cidade que usam umas vans. |
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
Likes (Received): 330
|
Para o corredor Rebouças, acho que não dá pra fazer milagres; no máximo, estações de pré-embarque e troncalização. Pontos de ultrapassagem é praticamente impossível.
Quanto à pergunta do tópico, prefiro VLT, sem dúvidas. Mas me contentaria com um BRT bem feito aqui.
|
|
|
#39 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
Incrível infra estrutura e acabamento dessa Avenida! Nota 10!
![]()
|
|
|
#40 |
|
FABRICATI DIEM, PVNC
Likes (Received): 23
|
De qualquer forma, uma das linhas do SBS têm o maior número de passageiros de todas as linhas de NY, 57.000 por dia.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|