|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Lisboa Área Metropolitana de Lisboa |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Home, sweet home
Likes (Received): 44
|
Lis[boa]
![]() PARTE 01 - Chegada e Lisboa e Baixa PARTE 02 - Vista nocturna do Elevador de Santa Justa PARTE 03 - Baixa à Noite PARTE 04 - Avenida Almirante Reis e Alameda D. Afonso Henriques PARTE 05 - Parque das Nações (da Gare do Oriente ao Oceanário) PARTE 06 - Parque das Nações (Jardim do Cabeço das Rolas) PARTE 07 - Parque das Nações (Zona Ribeirinha) PARTE 08 - Parque das Nações (Zona Norte e Cidade Judiciária) PARTE 09 - Várias fotos de Agosto PARTE 10 - Fotos nocturnas de Agosto Olá a todos! Visto que já tenho um considerável número de fotos da cidade de Lisboa, resolvi criar este thread para partilhar convosco imagens daquilo que a capital tem de bom para oferecer; daí o nome Lis[boa]. A cidade dispensa apresentações e como tal, vamos directos ao que interessa: Fotos! ![]() Vou começar o thread com algumas fotos tiradas no último fim de semana. Tendo saído de Famalicão às 6.19h, o alfa pendular chegou à Gare do Oriente 3 horas depois. 01. ![]() 02. ![]() As lições de arquitectura começam logo ali, com a notável obra do arquitecto e engenheiro Santiago Calatrava. 03. ![]() 04. ![]() Do lado oposto, o Centro Comercial Vasco da Gama. 05. ![]() 06. ![]() Mas a visita ao Parque das Nações ficou para o dia seguinte. Agora vamos para a Baixa! Imponente, engue-se no alto da colina o Castelo de São Jorge. 07. ![]() A Praça Dom Pedro IV e o Teatro D. Maria II são de visita obrigatória. 08. ![]() 09. ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. ![]() O Elevador de Santa Justa, belíssima estrutura em estilo neogótico, construída na viragem do século XIX para o XX, pelo engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard. 14. ![]() 15. ![]() Voltaremos lá mais tarde para desfrutar de belíssimas imagens da cidade à noite. Agora seguimos pela Rua Augusta até ao Terreiro do Paço. 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() Tempo para uma breve passagem pela Praça do Município e Câmara Municipal de Lisboa. 20. ![]() 21. ![]() Lá ao fundo, avista-se a imponente Sé Catedral de Lisboa, um belíssimo imóvel de Estilo Românico. 22. ![]() E lá começámos a subir, na direcção da Avenida da Liberdade, onde nos esperavam para uma bela almoçarada no David da Buraca! ![]() 23. ![]() A avenida está repleta de belos e elegantes edifícios das mais variadas épocas e estilos. 24. ![]() 25. ![]() 26. ![]() Bom, e vamos lá almoçar!
Trás os Montes-Caminho de Santiago-Bouro-Santa Isabel-Viana do Castelo-Peneda Gerês- Batalha-Tomar-Marvão AS MINHAS FOTO-REPORTAGENS Last edited by Miguel_Arq; December 6th, 2010 at 01:24 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Eu também estive lá, admirar os edificios!
Belas fotos.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 105
|
fotos brutais ;D
tens mais? |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Home, sweet home
|
Obrigado.
![]() Muitas mais. Não pus todas duma so vez para não ficar o post muito pesado. Entretanto vou colocando mais.
|
|
|
|
#5 |
|
Portugal
Likes (Received): 281
|
Muito boas fotos, ainda andaram um bocado a pé.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 187
|
Essas estão excelentes
já sabemos o que aconteceu depois ![]() Estou à espera das nocturnas
|
|
|
#7 |
|
Home, sweet home
|
Obrigado!
![]() Andar a pé é comigo. A moça é que sofre, tadita.
|
|
|
|
#8 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
![]() As nocturnas vêm já a seguir.
|
|
|
|
|
#9 |
|
Portugal
|
Coitada!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Whatever
Likes (Received): 214
|
A 23, 24 e 25 não são na Av. da Liberdade.
Estão óptimas, mete o resto.
|
|
|
#11 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
![]() Obrigado! ![]() São muitas fotos para por tudo agora, mas vou metendo mais algumas quando mudar de página.
|
|
|
|
|
#12 |
|
Barra for Friends
|
Pois é Miguel... a primeira é a Rua do Ouro... depois a Estação do Rossio e depois a Praça dos Restauradores
|
|
|
#13 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
|
|
|
|
|
#14 |
|
Portugal
|
Adorei a foto do Leão. São estes pormenores que quem cá vive não repara!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Whatever
Likes (Received): 214
|
23 é na Rua do Ouro (Áurea), a 24 na Praça D. João da Câmara e a 25 nos Restauradores.
|
|
|
#16 |
|
Barra for Friends
|
Miguel só estava a referir os locais
![]() João.. já agora podias dizer o número dos edifícios
|
|
|
#17 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
|
|
|
|
|
#18 |
|
Portugal
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Home, sweet home
|
E depois do almoço e de um longo passeio por Benfica, de regresso à Baixa.
O restaurante onde jantámos era excelente (às tantas uma porcaria para a maioria dos mortais). Chama-se restaurante Cereja e fica nas proximidades da Igreja do Carmo. Comida vegetariana. ![]() Aproveitamos para ir ao miradouro do Elevador de Santa Justa e desfrutar da noite Lisboeta. 27. ![]() 28.
Trás os Montes-Caminho de Santiago-Bouro-Santa Isabel-Viana do Castelo-Peneda Gerês- Batalha-Tomar-Marvão AS MINHAS FOTO-REPORTAGENS Last edited by Miguel_Arq; April 3rd, 2010 at 12:05 AM. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Portugal
|
Estava uma noite agradavel não estava? Não estava frio.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|