SkyscraperCity Forum banner

10 ótimos lugares para se visitar no estado do Ceará.

85K views 18 replies 17 participants last post by  Guiga, 
#1 · (Edited)
Olá, amigos foristas, estava indo hoje cedo à Receita Federal quando do nada tive a ideia de criar esse thread. À princípio, decidi criar em forma de ranking, mas depois desisti, pois é muito subjetivo. Enfim, apresento-lhes 10 ótimos lugares para se visitar no Ceará!!!


Fortaleza
Capital do Estado do Ceará, com um conjunto de barracas de praias (Praia do futuro), uma agitada vida nortuna, e vários shows de comédia, Fortaleza está sempre entre as 10 cidades mais visitadas do Brasil.












Beberibe
É um município que atrai muitos turistas o ano inteiro especialmente pelas suas belas praias, dentre as quais se destacam a Praia de Morro Branco e a Praia das Fontes, nas quais se situa o Monumento Natural das Falésias de Beberibe.









Aracati
É conhecido internacionalmente pela praia de Canoa Quebrada. Teve o núcleo urbano sede do município tombado em 2000 pelo IPHAN como patrimônio Nacional. É a terra do romancista Adolfo Caminha, do abolicionista Dragão do Mar e do ator Emiliano Queiroz.












Jericoacoara
Talvez a praia mais ''glamurosa'' do estado do Ceará, Jericoacoara foi eleita pelo jornal americano The Washington Post como sendo uma das dez mais bonitas praias do mundo.












Aquiraz
Cidade que faz parte da RM de fortaleza, lá fica o beach park, simplismente o maior parque aquático da América latina, e condomínios fechados, tais como o Porta Mares e aquaville. Lá também é possível alugar quadricículo para andar na trilha.











Caucaia
Cidade RM de fortaleza, também conhecida pelas praias de Cumbuco, do Icaraí, do Pacheco, de Iparana, dois Coqueiros e da Tabuba; as lagoas do Banana e a Barra do Cauípe;











Juazeiro do Norte
Cidade conhecida como a terra do ''padim padi ciço'' (padre cícero), a cidade atrai milhares de fieis a cada ano. Junto com as cidades de Crato e Barbalha, forma a região metropolitana do Cariri.












Quixadá
Conhecida como a terra dos monólitos, dos ETs, e da pedra da galinha choca, quixadá também se destaca como uma cidade metade sertão metade ''mato''.










Maranguape
Cidade Rm de fortaleza, destaque ao museu-parque da cachaça Ypioka, onde além de aprender sobre a história da maior marca de cachaça, há um parque onde é possível alugar bicicletas e por lá passear. Também é a terra do humoristica Chico Anysio











Icó
Cidade do sul do Ceará, destaca-se pelos diversos prédios históricos








Créditos :

Manilov
Dan_Silva
gutooo
Allan_Fonseca
Will_NE
Fortal
 
See less See more
46
#2 ·
bela seleção, Henrique! Essa foto de Quixadá, eu não canso de comentar que é um das mais belas que já vi do interior cearense!

Essa de Beberibe, do baixaki, nossa, muito linda também

Ainda falta eu conhecer Canoa, Juazeiro, Quixadá e Jeri. Beberibe conheci e tb a praia das Fontes, na escola de turismo Raimundo Fagner, onde tinha no Hotel Praia das Fontes, hoje da rede Oásis.,

parabéns pela iniciativa!
 
#13 ·
Só lugar TOP!

Fortaleza dispensa comentário e é sonho de consumo da classe média daqui hehe

Jericoacoara então, é de BABAR!!

Aracati parece ser muito interessante também, confesso que não conhecia. :yes: Aquiraz já tinha visto/ouvido por causa do parque.

Juazeiro do Norte deve ser um dos lugares mais interessantes do interior do NE, e é uma primeiras coisas que me lembro ao pensar de NE;

E concordo com o forista acima: faltou Guaramiranga. É numa serra né? Se não me engano tem até oktoberfest lá. Lembro de um tópico da cidade criado pelo forista Ice Climber.

Valeu pelo, tópico. Tá show de bola mesmo! :eek:kay:
 
#14 ·
Olá, gente... Obrigado pelos comentários! ;) É... Faltou Guaramiranga.
Mas para compensá-los postarei umas 5 fotos com legendas, tá?

A serra de Guaramiranga, por ter um clime agradável (18 graus à noite,
e uns 26 de dia), tem sido cada vez mais ''alvo'' da classe média/alta,
que têm trocado construir casas de praia para ficar na Serra.


Observem a beleza que é a flora local





Agora, a OktoberFest de guaramiranga, putz, só por essas duas lorinhas eu ia xD





E outra coisa que se destaca lá é o festival de Jazz e Blues, que cai no dia do carnaval,
para quem prefere o som do trompete ao rebolation

 
#15 ·
Eu ainda não tinha visto esse thread...

Como a minha mãe me dizia, "a gente não precisa sair daki pra ver lugar bonito", e é mesmo viu!

Parabéns pelo thread, muito bem feito!!!
 
#16 ·
Ceará é de uma natureza exuberante. Faltou citar o Insano do Beach Park, maravilhoso a vista que se tem lá de cima, vi fotos aqui do forista Compton.

E se tu já é feliz com 2 loiras, aí deve ter uma dúzia delas, na oktoberfest original em Blumenau tu entraria em êxtase :lol:
 
#18 ·
Dessas só não conheço Icó, Jericoacoara (grande pena), Quixadá - que por sinal, me pareceu bem agradável na foto e Juazeiro do Norte.

Quanto a Caucaia, detestei.

Fortaleza, Aquiraz, Aracati e Beberibe são maravilhosas :)

Guaramiranga foi uma grata surpresa por este thread.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top