|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 460
|
Fusões entre as aéreas (EUA e Europa)
No velho continente
![]() http://oglobo.globo.com/economia/mat...-916278856.asp British Airways e Iberia assinam acordo de fusão ![]() SÃO PAULO - A British Airways (BA) e a espanhola Iberia formalizaram hoje acordo para unir suas operações e criar o International Airlines Group (IAG). A fusão, acertada no fim do ano passado, deve ser concluída no encerramento deste calendário, mas depende da aprovação de acionistas e autoridades reguladoras. As empresas aéreas avaliaram que o negócio vai beneficiar acionistas, funcionários e clientes. A expectativa é gerar uma economia de 400 milhões de euros por ano. Da sociedade resultante, os atuais acionistas da Iberia terão 44% e os da British, 56%. O maior acionista do IAG vai ser a Caja Madrid, com quase 12% de participação. Vale notar que BA e Iberia vão manter suas marcas e vão operar normalmente. Ao todo, o grupo vai operar mais de 400 aeronaves, voar para mais de 200 destinos e transportar mais de 60 milhões de passageiros ao ano, conforme a aérea britânica. (Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais) 08/04/2010 ************************************** ************************************** No novo continente http://g1.globo.com/Noticias/Economi...IAM+FUSAO.html United Airlines e US Airways negociam fusão ![]() A companhias aéreas americanas United Airlines e US Airways negociam uma fusão que poderá culminar na criação de uma das maiores empresas do setor no mundo, anunciou The New York Times nesta quarta-feira. As duas aéreas confirmaram que realizam conversas "profundas", mas informaram que ainda não há acordo. Esta seria a última de uma série de medidas adotadas pelo setor em sua batalha contra o alto custo do petróleo e as consequências da crise mundial. Ambas as companhias exigiram publicamente políticas para consolidar o setor. A United vale em torno de 3,170 bilhões de dólares, enquanto o US Airways Group está avaliado em 1,1 bilhão de dólares. As ações de ambas as companhias subiram nas operações do after market (após o fechamento do pregão) depois da divulgação das negociações para a possível fusão. As ações da UAL subiram quase 8%, para 18,95 dólares, enquanto os papéis da US Airways ganharam 27%. (Da France Presse | arb/lb/LR | 07/04/2010) |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Já houve a fusão da Lufthansa com a Alitalia? E da Swiss com a Luthansa?
Depois que alterarem a lei do setor aqui no Brasil será possível que isso também ocorra conosco. Imaginem uma fusão TAP - TAM. |
|
|
|
|
|
#3 | |
|
Annoying Moderator
|
Quote:
Com relação a TAM, é mais fácil ela comprar a TAP e ter uma base na "Europa", do que acontecer uma fusão. TAP dá prejuizo, TAM dá lucro(e não é pouco!).
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 82
|
Deus me livre a TAP comprar a TAM. Acredito mais em TAM-LAN
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Annoying Moderator
|
Não foi o que eu disse.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Sei lá, aqui acolá ocorrem reviravoltas, só acho que TAM-TAP seria uma boa para termos mais presença no mercado europeu. Mas nada que me faça acreditar que a passagens pudessem ficar mais acessíveis, nem que a política de desconcentração de vôos da TAP fosse mantida. A não ser que com a inauguração do novo aeroporto de Lisboa a TAM finalmente se convencesse que GRU e CGS não dão conta de processar todo mundo entre o Brasil e a Europa. Se bem que essa é a pergunta de ouro da aviação comercial contemporânea. O que vale mais: grandes aviões operando entre aroportos centro de malhas ou aviões menores operando porta-porta?
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 460
|
Boa pergunta! Acho que no fim terá espaço para as duas coisas, mas se fosse para apostar na que mais sobressairá, diria que a segunda (aviões menores operando porta-porta)!
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Registered User
|
Quote:
Ainda assim, há mercados como as grades metrópoles que atraem muita gente porém, devido a leis físicas como dois corpos não ocupam ao mesmo tempo o mesmo espaço na mesma dimensão, precisarão operar com grandes aeronaves para que a capacidade de transporte por unidade seja maior. |
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Eu ainda sou fã da idéia de que exista cada compania aérea distinta, servindo o passageiro cada qual com sua peculariedade. Incorporações só em casos de extremas dificuldades. Não ficaria contente em TAM comprando TAP e investindo na Europa o que poderia investir aqui.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|