|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Minho, Douro e Trás-os-Montes |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools |
Rating:
|
Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Faialense, muito bom apanhado da realidade actual e futura. Os meus hábitos de consumo de cultura variaram de forma muito aproximada aos teus.
Só para melhor explicitar a situação: estão à espera que pague 70 euros por um jogo de PS3 quando frequentemente posso apenas pagar 45 euros por ele, no dia do lançamento, através da amazon.co.uk ou do miau.pt (cujos vendedores costumam comprar lá também, para depois os vender por cá)? Não me parece... |
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
isto chegar-se-á a uma situação intermédia
Já comprei muitos livros pela net. Mas posso dizer que muitos me arrependi. Adoro ir à FNAC folhear-los, senti-los. Raramente trago um livro (e trago muitos) que me arrependa. Também há muita música que acaba por ser lá que conheço. Depois há muitos gadgets que são lá que os compro. Podem dizer que também há nas outras lojas de electrodomesticos. Mas não é a mesma coisa. O ambiente, o poder experimentar (por exemplo, em algumas fnacs pode-se experimentar os smartphones), a música, tudo junto faz com que uma pessoa simplesmente se delicie a dar lá uma volta e não numa simples loja de electrodomésticos (Porque para isso até existem melhores) |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Muito bom!
Boa maneira de requalificar o prédio
|
|
|
#24 | |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#25 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Não gosto muito deste projecto acho que era muito mais importante preservar a área arqueológica ou pelo menos colocar um museu por baixo do shopping com a área preservada não apenas uma pequena parte. O Património Bracarense está a sofrer um verdadeiro ataque. Espero que não descubram o Circus máximos ou fórum e construam um empreendimento em cima. Alem disso faz-me muita confusão como é que em 40 anos de mandatos do MM ele ainda não reconstruiu o Teatro Romano, o Anfiteatro Romano e o Templo Romano. 3 Landmarks desses mudam o panorama Turistico todo no norte do país.
|
|
|
|
#26 | |
|
Registered User
|
Quote:
Só falta localizar o Circus Maximos, e o sistema de abastecimento de água à cidade, pensa-se que o principal era na zona das Sete Fontes. Last edited by Karlussantus; April 22nd, 2010 at 11:06 PM. |
|
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Registered User
|
Quote:
Mas tu não estás errado segundo o senhor da tese esse templo foi usado muitas vezes para as reuniões da cidade antes da construção de o Forum Romano que seria de dimensões muito maiores. Eles encontram numa escavação em Braga uma minitatura desse Forum que achavam que era feita para vender ás pessoas que passavam por Bracara Augusta. Kalus estes locais tornados em landmarks iam desenvolver imenso o sector do turismo e do comercio no centro da cidade. Falta mesmo visão ao nossos politicos.
Coelho ao Poleiro!!! Last edited by Miguel Portela; April 22nd, 2010 at 11:22 PM. |
|
|
|
|
|
|
#28 | ||
|
Registered User
|
Quote:
![]() As principais ruas que ladeavam o Forum e que tinham maior largura, já foram identificadas, e uma delas está visitável na Biblioteca Lucio Craveiro da Silva. Quote:
Sim, o Teatro Romano só aguarda verbas, a localização do Forum fornecida pela UAUM, também permite um bom estudo, principalmente no Largo e na propriedade privada a oeste. A Insula das Carvalheiras arranca este ano. Existem vários terrenos quase baldios, que podia desde já ser estudados, se existissem verbas... P.S. Esta tese de douturamento tem bastante informação. Maria do Carmo Franco Ribeiro - Abril, 2008 "Braga entre a época romana e a Idade Moderna. Uma metodologia de análise para a leitura da evolução da paisagem urbana" Está disponível online, em dois volumes. |
||
|
|
|
|
|
#29 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
Sendo vocês Bracarenses não sei qual o espanto. Esse tipo de coisas não dá dinheiro a MM e seus compinchas.
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Registered User
Likes (Received): 53
|
|
|
|
|
|
|
#32 | |
|
Registered User
|
Novidades, mais um render, e alguma informação.
Colocado pelo Tony no Bracarae Avgvste. Quote:
![]() ![]() http://pt.calameo.com/read/00008252420617487cbad Ou seja, afinal custou 33M€ e abre ainda este ano!! |
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
Este ano? Ainda vai abrir primeiro que o Dolce Vita...
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
BANNED
|
Magnífico...Amei...Braga realmente é uma cidade modelo no Norte do País!
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
O que é que estão a fazer 2 threads sobre o mesmo empreendimento em Braga? Não será um pouco redundante?
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#39 | |
|
Registered User
|
Novos renders, colocados pelo Strangelet no Bracarae Avgvste
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
|
nao havia nada do arquitectura interior para conserva do edificio original ja que demoliram tudo abaixo menos a facada?
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|